Redação Pragmatismo
Racismo não 19/Jul/2016 às 12:33 COMENTÁRIOS
Racismo não

Mulher acusa injustamente imigrante negro de roubar seu celular e gera revolta

Publicado em 19 Jul, 2016 às 12h33

Vídeo mostra mulher branca, completamente alterada, acusando um imigrante negro de ter furtado seu celular em um vagão de trem em SP. O jovem fica indignado com a acusação. Depois de algum tempo de discussão, ela encontra o aparelho dentro da própria bolsa. Em seguida, ela tenta se desculpar, mas passageiros a chamam de racista

racismo negro mulher trem cptm

Revista Fórum

Um vídeo publicado no Facebook na última semana (assista abaixo) mostra uma cena que chocou os internautas. Uma mulher branca está dentro de um trem da linha 10 – turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na capital, aparentemente alterada, quando começa a acusar um homem negro com sotaque estrangeiro de ter furtado seu celular.

O homem fica indignado com a denúncia e sugere que eles desçam para investigar. Ela chega a tomar o celular que está nas mãos do homem, afirmando ser o dela enquanto ele fala “eu quero meu celular porque eu comprei ele na loja”. A mulher chega a abrir no aparelho e examinar o chip.

Segundo a mulher, o suposto furto teria acontecido na estação Santo André. Depois de algum tempo de discussão, ela encontra o celular dentro da bolsa.

Nesse momento ela começa a se desculpar com o homem, mas ele afirma que vai descer e informar aos seguranças sobre a acusação infundada.

Ao fim, o jovem que estava filmando acusa a mulher de racismo e afirma que se o homem “fosse branco de olhos azuis” ela não teria feito aquela cena. Ela responde: “Se eu fosse racista, meu marido não era negro”.

VÍDEO:

Recomendações

COMENTÁRIOS