Redação Pragmatismo
Drogas 06/Jul/2016 às 10:45 COMENTÁRIOS
Drogas

Glória Maria comenta repercussão após fumar maconha na TV

Publicado em 06 Jul, 2016 às 10h45

Desde que apareceu fumando um cachimbo gigante de maconha na Jamaica e 'brisou' em rede nacional, a internet virou uma fonte inesgotável de memes de Glória Maria. A apresentadora comentou a repercussão da cena que foi exibida pela TV Globo: "Foi importante para quebrar tabus. Mas achei a reação das pessoas 'careta'"

glória maria fuma maconha globo

O “Globo Repórter” da última sexta-feira (01) repercutiu imensamente nas redes sociais. Isso porque foi mostrado pela primeira vez o consumo de maconha em TV Aberta sem nenhum tipo de censura (vídeo abaixo).

A reportagem mostrou Glória Maria expondo as curiosidades sobre a Jamaica. Ao visitar uma tribo rastafari, a repórter resolveu participar de um ritual religioso que consiste em fazer uma oração e fumar um cachimbo de maconha.

A legislação da Jamaica permite fumar maconha para fins religiosos. A erva “ajuda a limpar a mente e estimula a meditação”, segundo uma das entrevistadas do programa.

“Não sei fazer essa oração, mas querem que eu tente. Recusar, nem pensar. Seria um desrespeito à tradição”, conta na reportagem.

Glória traga a maconha, e todas as cenas são registradas pelos cinegrafistas. “Num primeiro momento, fiquei completamente tonta. Para quem não está acostumado, é preciso tempo para entender”, relata.

‘Careta’

Desde que apareceu fumando maconha e, em outro momento, se divertindo em uma montanha-russa na Jamaica, a internet virou uma fonte inesgotável de memes e virais de Glória Maria.

Os memes chegaram ao conhecimento da repórter, que mesmo em uma viagem ao Chile, decidiu comentar a reação dos usuários. Ao jornal O Globo, ela disse que levou na brincadeira e está achando “o máximo” toda a repercussão do programa.

“Que as pessoas estimulem a criatividade”, disse Glória ao telefone. Ao jornal, ela também disse que o programa foi importante para quebrar o tabu dos brasileiros com a Jamaica sobre a maconha.

“Quanto mais a gente fala, mais desmistifica. Achei a reação das pessoas careta. Pensei que fossem se surpreender com a beleza da Jamaica. Não pensei que fosse virar uma coisa tão grande [sobre o fato de ter participado do ritual e fumado maconha]”, revelou.

VÍDEO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS