Redação Pragmatismo
Compartilhar
Terrorismo 21/Jul/2016 às 10:25
11
Comentários

Estado Islâmico divulga cartilha de como atacar o Rio de Janeiro nas Olimpíadas

Estado Islâmico dá dicas de como atacar o Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos que começam daqui a duas semanas. Métodos propostos abrangem a utilização de drones com explosivos, acidentes de trânsito e o uso de veneno e medicamentos

estado islâmico rio de janeiro

O Estado Islâmico conclamou os seus seguidores a atuar como “lobos solitários” e realizar ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto.

Entre os alvos sugeridos estão as delegações e cidadãos dos Estados Unidos, Inglaterra, França e Israel. Os métodos propostos abrangem a utilização de drones com explosivos, acidentes de trânsito e o uso de veneno e medicamentos.

A defesa dos ataques foi realizada em inglês por meio do aplicativo de mensagens Telegram, que costuma ser usado pelos terroristas para estimular ataques, revelou análise da SITE Intelligence, consultoria especializada na atuação de grupos extremistas na internet, que é referência no tema até para o governo dos Estados Unidos.

Em junho, o Estado Islâmico criou no Telegram o primeiro canal para disseminação de propaganda jihadista em português, voltado para o público brasileiro. Desde então, seguidores do grupo passaram a disseminar a incitação de atos terroristas por um grupo que se autointitula “Ansar al-Khilafah Brazil”, que se apresenta como baseado no País.

O autor das mensagens orientou os seguidores a se aproveitarem das favelas do Rio onde a criminalidade é disseminada e a usarem a “porosa fronteira” com o Paraguai para levar armas ao Brasil. “O recente post sobre os Jogos Olímpicos do Rio diz que ‘vistos, entradas e viagens para o Brasil serão fáceis de obter’”, ressaltou a análise da SITE. Segundo a empresa, os jihadistas utilizam o Telegram para fornecer manuais para realização de atentados e celebram a realização de ataques.

SITE sugeriu ainda que o governo brasileiro não descarte nenhuma ameaça e estude a ação online do Estado Islâmico e outros grupos jihadistas voltada não apenas para o público que fala português. “O terrorismo moderno é um novo fenômeno para o qual as mídias sociais desempenham um papel perigoso, com chamadas para ataques que alcançam usuários ao redor de todo o mundo”, afirmou a análise. “Os ataques terroristas nos últimos dois anos mostram que nenhum país do mundo está imune à ameaça do EI e de jihadistas radicais”.

Na avaliação da consultoria, os recentes chamados para ataques nos Jogos Olímpicos não são surpreendentes. “Esse é um evento mundial e um alvo que é justificável tanto para EI quanto para outros jihadistas”.

Na avaliação da consultoria, ataques recentes por lobos solitários mostraram que a estratégica dos terroristas tem sido bem-sucedida. Há três dias, um imigrante afegão feriu quatro pessoas a machadadas na Alemanha, em um ataque que parece ter sido inspirado no EI. Na semana passada, um tunisiano matou 84 pessoas em Nice, na França, usando um caminhão como arma.

informações de SITE e Agência Estado

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Vitor Luiz Postado em 21/Jul/2016 às 10:41

    O que me espanta é brasileiro simpatizando com essas idéias.

  2. Edison Carleti Postado em 21/Jul/2016 às 13:35

    O que mais me assusta são os comentários infames, tão intolerantes quanto as atitudes assassinas dos terroristas. Em hipótese alguma temos que concordar com as atrocidades de determinados elementos, cruéis, covardes e deturpadores da fé de um povo. Porém, temos que entender que esse mesmo povo sofre há séculos, principalmente nos dois últimos, uma perseguição implacável e impiedosa promovida pela casta dominante, a qual é branca e que se diz cristã. Desde as cruzadas promovidas pela inquisição católica na Idade Média até a criação do Estado de Israel nos tempos atuais, os muçulmanos tendo sido oprimidos e aterrorizados. Querem terrorismo maior que a imposição do Estado de Israel? Até 1947, judeus, árabes e cristãos, embora tivessem suas divergências históricas, viviam pacificamente no Oriente Médio. Até que os donos do mundo resolverem criar um Estado só para judeus e para isso precisaram de uma terra. De onde a tiraram? Simplesmente da Palestina. Já que o propósito era esse, porque não deram um pedaço dos Estados Unidos para se erguer o Estado de Israel? Há de se considerar que este pais foi também construído por judeus e na época (1947) ainda haviam zonas bastante desabitadas nos EUA. Mas não, preferiram jogar o fósforo aceso no palheiro. Resultado: nasce no povo muçulmano uma mágoa, a qual para alguns destes vem se transformando num ódio exacerbado e vingativo. É totalmente similar ao que ocorre ao povo pobre, geralmente negro, que vivem nas favelas brasileiras. São pessoas oprimidas e esquecidas por um sistema cruel, levando a algumas dessas a optarem pelo lado obscuro dos tráfico de drogas. Resumindo, antes de julgar as atitudes de alguém, veja o porquê esse alguém chegou a esse ponto. Pode ser algo bilateral.

  3. DANIEL Postado em 21/Jul/2016 às 14:05

    são os mercenários da CIA e do MOSSAD, os SIONISTAS nacionais e internacionais sonhando com um atentado dessa magnitude. é o que falta para uma intervenção.

  4. Leonardo Postado em 21/Jul/2016 às 15:06

    Agora q o Brasil não eh mais aliado do IS....

  5. Carlos Postado em 22/Jul/2016 às 03:59

    Comentários de esquerda são os melhores, ISLÃ não tolera o ocidente e não a política ocidental vão estudar.

  6. Mariana Postado em 21/Jul/2016 às 14:35

    Idiota.

  7. enganado Postado em 21/Jul/2016 às 18:28

    Pois é, imagina VC que o IS é financiado pelos seus patrões (((donos do braZZZil, a nossa espelunca é muito importante, porque tem muitas riquezas minerais que ainda não foram totalmente ENTREGUES)))))=USraHell=Arábia Maudita=Omã=Catar=Jordânia=UE=OTAN=PENTÁGONO=MOSSAD= ... todas a agências de morticínios Ocidentais, e mais, ainda dizem que só fazem Intervenções Humanitárias (Líbia-Afganistão-Síria-Yêmen-Gaza-Cisjordânia-Servia-Líbano-Panamá- ... etc! Então GRANA não faltam para os TERRORISTA treinados por seus Patrões. Será que vão explodir o Palácio 4/julho=Jaburu, refugio da RATAZANA seu amiguinho de roubos e falcatruas? Se explodirem alguma coisa, já sabemos que os culpados foram o PT/DILMA/LULA/FIDEL/ASSAD/PUTIN/Xi Jinping/Kim Jong-un/Zé Dirceu/ ... ou seja, até a canalha da rede gRoubo já deve ter impresso um jornal com o nome dos culpados. rsrsr ... Exclusividade é com a rede gRoubo! Não é MORO-fdp. Provavelmente a DILMA não deve servir para os Mandantes da Bomba. E Vc como bom militante de Ladròes deve estar radiante para ser chamado para mais um servicinho para seus Patrões. Vai ficar rico hein!

  8. Galvão Postado em 21/Jul/2016 às 19:11

    E pensar que a Dilma lutou por um Brasil melhor,sem ditadura, com liberdade de expressão a todos, para um idiota como você poder viver em democracia. Eh Felipe, enfia os teus dois dedos indicadores no próprio rabo e rasga infeliz.

  9. Quibuxa Postado em 21/Jul/2016 às 22:54

    Dilma ensinando como manejar e atira com um drone........usando voce como cobaia na linha de fogo. Negocio fechado. Kkkkkk

  10. Eduardo Ribeiro Postado em 22/Jul/2016 às 10:33

    Me alegra muito tanta gente arregaçando com o menino-troll Felipe, a "metralhadora de fezes" do PP.

  11. Quibuxa Postado em 21/Jul/2016 às 23:18

    * atirar