Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impeachment 20/Jul/2016 às 09:15
11
Comentários

Eduardo Cardozo dá aula sobre direito de defesa em resposta à Cunha Lima

Gabando-se de ser 'advogado inscrito regularmente na OAB', o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) questionou a leitura de carta enviada por Dilma Rousseff na comissão do impeachment. A resposta que recebeu foi uma aula sobre direito de defesa

José Eduardo Cardozo Cássio Cunha Lima
José Eduardo Cardozo e Cássio Cunha Lima

Na última semana, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), durante pronunciamento na Comissão do Impeachment, se irritou com a ausência de Dilma Rousseff na comissão. A presidente eleita havia sido convocada para ser ouvida e apresentar, ela própria, a sua versão dos fatos, mas optou por ser representada pelo seu advogado, José Eduardo Cardozo.

Dilma enviou uma carta de defesa em que reafirmou ser uma mulher honesta e prometeu lutar com todos os instrumentos legais de que dispõe para exercer seu mandato até o fim.

A presidente disse que o destino sempre lhe reservou grandes desafios: “Alguns pareciam intransponíveis, mas eu consegui vencê-los. Já sofri a dor indizível da tortura, já passei pela dor aflitiva da doença e hoje sofro a dor igualmente inominável da injustiça”.

Inconformado com o procedimento adotado, Cássio Cunha Lima sugeriu que Dilma e Cardozo estariam utilizando de método jamais antes visto em qualquer lugar do mundo. Para reforçar sua argumentação, o senador tucano fez questão de dizer que é advogado regularmente inscrito na OAB.

“Em um gesto de benevolência, estamos dando mais uma vez a oportunidade de a defesa se manifestar, e, desta feita, de caráter inédito, inovador […] É a primeira vez que eu vejo, insisto, eu sou advogado, inscrito na OAB e não tenho notícias, em nenhuma parte do mundo, que um advogado seja portador de carta perante um tribunal”, contestou o tucano.

Em resposta à Cunha Lima, José Eduardo Cardozo deu uma aula sobre direito de defesa. Assista abaixo:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Jéssica Leal Postado em 20/Jul/2016 às 11:12

    Cunha Lima podia ir dormir sem essa. Aliás, podia não. Ele precisava dessa aula.

  2. Vítor Spezia Postado em 20/Jul/2016 às 12:29

    A irritação desse CUNHA Lima até procede. Imagine-se o tempo e o custo dispendidos nos ensaios para o achincalhe à PRESIDENTE, decorrentes de pareceres e orientações de 'JURISTAS', convocação dos holofotes da mídia, novo levante de coxas e coxinhas, aquisição de novas panelas e camisetas, retorno dos patinhos do Skaf acoitados em Sta. Catarina, enfim, ingredientes e personagens indispensáveis à mais uma peça teatral.

  3. Vítor Spezia Postado em 20/Jul/2016 às 12:36

    A irritação desse CUNHA Lima até procede. Imagine-se o tempo e o custo dispendidos nos ensaios para o achincalhe à PRESIDENTE, decorrentes de pareceres e orientações de 'JURISTAS', convocação dos holofotes da mídia, novo levante de coxas e coxinhas, aquisição de novas panelas e camisetas, retorno dos patinhos do Skaf acoitados em Sta. Catarina, enfim, ingredientes e personagens indispensáveis à mais uma peça teatral. É muita cunha de CUNHAS infiltrados no Congresso.

  4. José D. Costa Postado em 20/Jul/2016 às 12:58

    Cunha Lima, embrulha e expede.

  5. Igor Postado em 20/Jul/2016 às 13:24

    Tuchê!

  6. Renato spagnol Postado em 20/Jul/2016 às 18:17

    Nunca é tarde para aprender questões jurídicas. Cunha Lima, boa noite.

  7. Edival Postado em 20/Jul/2016 às 19:21

    É o Cássio Ficha Suja?

  8. Ricardo Postado em 20/Jul/2016 às 21:52

    Arrebentou! !! Show de aula. Cardoso é o cara.

  9. Lucas G Postado em 21/Jul/2016 às 02:51

    Nao estou conseguindo abri o video..alguem pode ajudar ?!

  10. Beth Postado em 20/Jul/2016 às 19:22

    Isso porque não assistiu uma aula do PSDB.

  11. Pamela Postado em 20/Jul/2016 às 22:05

    Cássio Cunha Lima (PSDB) teve seu mandato de governador da Paraíba cassado em 2008. E é só o PT quem rouba hahahaha