Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 01/Jul/2016 às 16:56
55
Comentários

Agressor de Luiza Brunet se pronuncia sobre 'surra' e lamenta exposição do caso

Acusado de espancar e quebrar quatro costelas de Luiza Brunet a base de socos e chutes, empresário Lírio Parisotto se defendeu e lamentou a exposição de um episódio que considera "íntimo". Personalidades prestaram solidariedade à atriz

Lírio Parisotto Luiza Brunet agredida
(Imagem: Lírio Parisotto e Luiza Brunet)

Ex-namorado de Luiza Brunet, o empresário Lírio Parisotto comentou, em nota à imprensa e em um post na internet, o episódio de agressão relatado pela atriz nesta sexta-feira (1º). Ele afirmou que nunca agrediu homem ou mulher e lamentou a exposição de um episódio que considera “íntimo”.

Na nota, ele disse que lamenta a exposição de “versões distorcidas sobre um episódio ocorrido na intimidade”, embora compreenda a natural repercussão, dadas as pessoas envolvidas. O empresário afirmou ainda ter convicção de que “nos momentos e nas esferas legais apropriadas, todas as circunstâncias serão plenamente esclarecidas”.

Em seu Instagram, o empresário disse que nunca agrediu homem ou mulher. “Nunca na vida agredi homem, muito menos mulher que respeito muito, quem me conhece sabe. Isto não me tira o direito de me defender de tentativas de agressão através de tapas, chutes, mordidas, unhadas etc… Tento me defender através da imobilização. Se o caso for para a justiça será lá que será esclarecida a verdade […]”.

Solidariedade

Alguns famosos foram às redes sociais para manifestar seu repúdio ao episódio de agressão envolvendo Luiza Brunet.

A atriz Cris Vianna, que já foi vítima de racismo na internet, publicou a seguinte mensagem: “Ela está certíssima; tem que denunciar qualquer tipo de agressão contra as mulheres. Parabéns @luizabrunet pela coragem!”.

Confira outras manifestações:

Não costumo usar o Insta para assuntos da pauta jornalística; mas hoje é preciso. Todo apoio a Luiza Brunet que, como ela mesma diz, aos 54 anos passou por essa situação absurda da agressão, mas superou a vergonha (maior barreira de toda vítima) e denunciou o covarde ciumento! Abraçaço e meu orgulho por saber que você é muito mais forte do que pensava!” — Astrid Fontenelle, apresentadora.

A coisa mais difícil é a decisão de agir, o resto é apenas tenacidade. Meu total respeito, carinho e admiração por você, Luiza Brunet, mulher corajosa e guerreira“. — Maria Fernanda Cândido, atriz.

Luiza Brunet, querida! Parabéns pela sua atitude. Justamente sendo você uma pessoa pública e amada segue aos olhos de todas que foram e são espancadas como exemplo. Cadeia nesses #Bostas #Somosluizabrunet.” — Roberta Miranda, cantora.

Entenda o caso

Luiza Brunet contou em entrevista ao jornal “O Globo” que foi agredida pelo ex-namorado, o empresário Lírio Parisotto, no dia 21 de maio. A modelo e atriz afirmou ter dado entrada na representação da queixa no Ministério Público de São Paulo, com um laudo do IML.

O MP confirmou que há uma representação feita por Luiza, mas que ela corre em sigilo de Justiça.

Segundo Luiza, Lírio se exaltou durante um jantar, em Nova York, após ser perguntado se o casal iria a uma exposição de fotos. Ele respondeu que não queria ir pois, em outra ocasião, havia sido confundido com o ex-marido da atriz.

“Fui para Nova York acompanhá-lo para o evento Homem do Ano. Saímos do restaurante e pegamos um Uber. Ao chegar ao apartamento, ele me deixou dentro do carro e subiu”, disse ela.

Em seguida, quando Luiza chegou ao apartamento, ela começou a ser agredida por Lírio enquanto estava sentada. De acordo com ela, o empresário desferiu um soco em seu olho, seguido de vários chutes, e a imobilizou, quebrando quatro costelas delas. A atriz ameaçou gritar por ajuda e conseguiu se desvencilhar. Ela se trancou no quarto e só saiu de lá no dia seguinte, quando voltou ao Brasil.

“Eu sempre tive uma família estruturada e sempre fui discreta em minha vida pessoal. É doloroso aos 54 anos ter que me expor dessa maneira”, afirmou Luiza. “Mas eu criei coragem, perdi o medo e a vergonha por causa da situação que nós, mulheres, vivemos no Brasil. É um desrespeito em relação à gente. O que mais nos inibe é a vergonha. Há mulheres com necessidade de ficar ao lado do agressor por questões econômicas, porque está acostumada ou mesmo por achar que a relação vai melhorar”, concluiu.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Salomon Postado em 01/Jul/2016 às 18:07

    Qualquer um que tiver sua integridade malferida por outrem, tem o direito à legítima defesa. Se um homem for agredido por uma mulher, tem o direito de usar a mesma proporção de força. Isso se aplica, evidentemente, à mulher agredida, já que "homens e mulheres são iguais perante a lei". Mas, essa discussão nunca terá um fim porque existem espécimes de ambos os sexos que sentem prazer em apanhar. Apanham gostosamente e depois posam de vítimas nos Tribunais.

    • LiaRochart Postado em 01/Jul/2016 às 19:33

      Tem direitos iguais mas, a força do homem é sempre maior. É covardia bater em mulher.

    • vera lucia carvalho Postado em 01/Jul/2016 às 20:11

      Apoiadooooooooooooooo....!!!

    • Jessica Postado em 01/Jul/2016 às 20:14

      Ahh claro! Porque se um homem me bater com certeza eu vou conseguir responder na mesma proporção de força! Suponhamos que a versão dele seja verdadeira (que ela arranhou e bateu nele) garanto que quebrar 4 costelas dela não foi da mesma proporção neh!!! Ele é um covarde! Isso sim! Quero ver bater em alguém do tamanho dele!

    • walkíria Postado em 01/Jul/2016 às 20:36

      "Apanhar gostosamente" incluiu ter 4 costelas quebradas? E por falar em "usar a mesma proporção de força", vc teria alguma informação privilegiada que dê conta de que essa flor de senhor que é o Lirio também teve 4 costelas quebradas?

    • Silvia Postado em 01/Jul/2016 às 21:38

      vai tomar bem no seu cool! esse papo de que existe gente que gosta de apanhar é desculpa furada de machão agressor! sadomasoquista não faz queixa na policia! imobilizar não quebra costelas nem deixa olho roxo, ainda mais se a pessoa imobilizada for mulher. essas velhas desculpas de machista que gosta de bater em mulher não cola mais!

    • Rosa Postado em 01/Jul/2016 às 22:22

      Tem também gente que sente prazer em inflingir dor e terror. Apesar de homens e mulheres serem iguais perante a lei são seres diferentes, e homens têm normalmente mais força física que mulheres, constatadas as exceções que confirmam a regra. Quando se bate em alguém mais fraco, em situação qualquer de inferioridade -física, social, mental, etc- isso deve sempre ser encarado como covardia e maldade que são. Sempre. Não tente defender esse homem, a não ser que vc não se importe de se igualar em covardia e maldade com o referido traste.

    • Maria Postado em 02/Jul/2016 às 00:20

      Te chamar de idiota seria elogio,pro isso chamo o de verme .

    • Hayley Postado em 02/Jul/2016 às 00:54

      "homens e mulheres são iguais perante a lei": primeiro estude e aprenda o significado de "igualdade formal" e "igualdade material". Quem sabe assim você deixa de nutrir sua ignorância e passar tanta vergonha.

      • eu daqui Postado em 04/Jul/2016 às 09:31

        Igualdade só perante a lei peloamordedeus. Que a diferença perante a natureza e a psicologia continue a ser direito inalienável.

    • Mateus Postado em 02/Jul/2016 às 02:10

      Cuidado com o que vc posta.

    • Maria Eunice Postado em 02/Jul/2016 às 04:54

      Imbecil. Fantoche Arrogante

    • Sofia Postado em 02/Jul/2016 às 08:43

      Vai se fuder.

    • Maria Luiza Postado em 02/Jul/2016 às 08:46

      Fala isso quando sua filha/mãe/alguma mulher de seu afeto for espancada por um medíocre, ignorante feito vc!

    • Mary Postado em 02/Jul/2016 às 08:59

      Toda mulher foda e gostosa é resultado de um ex-namorado idiota, de um pai machista, de uma sociedade preconceituosa, de uma mente além do seu tempo, de uma dor tão grande que queimou seus sentimentos. Para de falar merda seu ididota,acho que vc deve ser um ex que levou muito chifre.

    • de olho em vc Postado em 02/Jul/2016 às 09:02

      quatro costelas é gostosamente!!! Grande equívoco, Salomon!!!

    • Sam Postado em 02/Jul/2016 às 09:10

      Salomon,acredito que ninguém deve ultrapassar os limites,se ela agrediu ele,claro,ele possuía o direito de se defender,e por possuir uma força maior,a única coisa que ele deveria fazer é imobiliza-la sem quebrar costelas e deferir socos,ela é uma mulher que não tem força física comparável a dele,ou ele simplesmente podia sair do recinto.E sim,há pessoas que gostam de apanhar como os sadomasoquistas, mas nunca vi casos desses nos tribunais,me manda links se tiver.Obrigada

      • Salomon Postado em 02/Jul/2016 às 22:14

        Prezada Sam, nas varas de família os casos estão indisponíveis, acobertados que pelo segredo de justiça. Daí porque não posso mandar o link. Mas, qualquer que milita com o direito de família sabe que muitos homens apanham, mas têm vergonha de confessar. Pouquíssimos reagem, sabedores das consequências criminais.

    • Rafaela Postado em 02/Jul/2016 às 09:15

      Seria melhor vc não ter nascido

    • Cristiano Postado em 02/Jul/2016 às 09:33

      4 costelas quebradas não me parece "ter usado a mesma proporção"...cada uma que se lê!!!!

    • Ana A Postado em 02/Jul/2016 às 09:52

      Vai trocar um pneu!

    • Gabriela Postado em 02/Jul/2016 às 10:09

      QUÊ? Ela quebrou quatro costelas! Você tá ficando doido? Pelo amor de Deus…

    • André Postado em 02/Jul/2016 às 10:13

      É o mesmo que dizer que seus antepassados judeus gostavam de ser mortos em Campos de concentração e reclamavam só para apanhar mais um pouco

    • Telma Pereira Postado em 02/Jul/2016 às 10:17

      Caro amigo. Nesse caso não concordo .Isso que cita é em caso de mulheres que vivem apanhando. Homens e mulheres são iguais perante a ele,mas você sabe que um homem tem muito mais força que uma mulher. E para isso não precisa bater.Basta imobiliza-la. Agora se defender quebrando 4 costelas de uma mulher.?? brincadeira né?

    • Ativista Postado em 02/Jul/2016 às 10:44

      Com esta declaração se confessa o machista reacionário e caretão. Não preciso de mais nada pra saber que um tipo deste é contrário ao ativismo dos Direitos humanos, contra políticas públicas pra redução das desigualdades, contra qualquer ação afirmativa que não beneficie empresários, contra a reforma agrária e contra a demarcação de terras indígenas, talvez a favor da pena de Morte (que no Brasil, só seria aplicada contra pobres)

    • Zizi Postado em 02/Jul/2016 às 11:33

      É o seu caso???

    • Maria Postado em 02/Jul/2016 às 13:19

      .Eu vi um idiota preconceituoso passar por aqui...E com nome de rei que fez lenda pelo seu senso de justiça...Mal sabia a mãe ..

      • Salomon Postado em 02/Jul/2016 às 17:14

        Maria e quejandas, vocês leram e não entenderam nada do que leram. Exemplo típico de analfabetas funcionais. Desculpa se feri a suscetibilidade de vocês. Talvez tenham marcas psicológicas de agressão masculina, o que é de se lamentar e eu não sabia. Mas, vocês partem da premissa falsa de que a mulher é 'sempre' a vítima. Para depois concluir que todo homem é idiota, preconceituoso, machista e tem que apanhar sem reagir. Ora, mulher bate em homem, sim. E como bate! É porrada mesmo. Vejo isso todos os dias nos Tribunais. Agora, repare: tome-se, por exemplo, o caso da primeira mulher presidente, que é emblemático. Vocês mulheres deveriam ser as primeiras a apoiá-la, incondicionalmente. Mas, nada fazem, nem como eleitoras nem como cidadãs. Ela sim está sendo agredida, torturada, espancada, estuprada, vilipendiada, todos os dias. A popularidade da Dilma é, e sempre foi, muito menor entre as mulheres do que entre os homens. O que faz a gente pensar que a mulher brasileira é mais machista que o Bolsonaro. Vocês gostam mesmo é de votar em homem. E, de preferência, que seja bonito, rico e que tenha todos os dedos. No mais, Maria, o rei que fez lenda, do qual você se refere, se chamava Salomão, não tinha nada de sábio e era machista pra caramba. Um verdadeiro porco chauvinista. Consulte o texto bíblico.

    • Patricia Tille Postado em 02/Jul/2016 às 13:25

      Que idiota

    • Maria jose manoel Postado em 02/Jul/2016 às 16:16

      Que comentário mais tosco!!!

    • Kadhi Postado em 02/Jul/2016 às 17:03

      Você é imbecil ou o que? Desde quando quebrar 4 costelas e tomar soco é algo "proporcional"? Desde quando a força do homem é proporcional ao da mulher? Por que defende a violencia!? Nao tem o que fazer nao??

    • Pilistrika Postado em 03/Jul/2016 às 01:07

      Sei lá se você é casado, se tem namorada e pretende casar um dia, mas tenho pena da mulher que esteve, está ou vai estar envolvida com você, visto que seu comentário já diz o que acontece com a coitada no caso de uma discussão ou briga entre vocês! creio eu que se você ainda tiver mãe e por infelicidade ele ler este seu comentário, com certeza ela vai ter vergonha do merda que ela gerou!

  2. Camila Postado em 01/Jul/2016 às 19:25

    Olha Salomom, ele tem direito a legítima defesa,mas ele não está com costelas quebradas ou tomou chutes e socos.Forca proporcional, tu acha mesmo que foi usada? O índice maior e de homens agredidos por mulheres ou mulheres agradedidas por homens? Olha tu deve ser doente " apanham gostosamente e depois posam de vítima",tu deve ser do mesmo tipo covarde que bate em mulher e vem com com papo furado de legítima desefa pra posar de vítima. Digo pelas mulheres VAI TOMAR NO CU. TOMARA QUE QUEBRER A TUA CARA E DESSE MERDA. BANDO DE COVARDE EM HOMEM NÃO BATE NÉ O MERDA.

  3. ever Postado em 01/Jul/2016 às 20:00

    Vou fingir que nem li esse comentario ai de cima

  4. Mônica Costa Postado em 01/Jul/2016 às 21:10

    Pare de cagar pela boca e vai lavar uma trouxa de roupa. Machista babaca!

  5. Francine Postado em 01/Jul/2016 às 21:23

    Você está sugerindo que mulheres que apanham agridam seus companheiros com a mesma força? Isso não faz muito sentido. Ademais, dizer que a violência doméstica só se perpetua porque há indivíduos que gostam de apanhar e que posteriormente se fazem de vítimas é ignorar o quanto está em jogo para a pessoa que é, de fato, vitimada pela agressão que não costuma ocorrer apenas a nível físico. A pessoa que é agredida tem seu psicológico também afetado e passa a se enxergar como alguém inferior, que merece o castigo ou que, caso deixe o agressor, jamais encontrará outra pessoa. O jogo mental que ocorre nessas situações é muito maior que simplesmente "gostar de apanhar" e o motivo de essa discussão não ter fim é justamente por conta de indivíduos que, como você, questionam o sofrimento da vítima e minimizam a agressão.

  6. Robson Postado em 01/Jul/2016 às 21:31

    Que cara ridículo.

  7. Robson Postado em 01/Jul/2016 às 21:31

    Que cara ridículo.

  8. Luna Postado em 01/Jul/2016 às 22:50

    Assim tb como existem homens infelizes que sempre querem justificar uma agressão.

  9. Patricia Postado em 01/Jul/2016 às 23:09

    PQP nesse cara!

  10. Isabella Postado em 01/Jul/2016 às 23:39

    Alerta machistinha no comentário acima! Alerta machistinha conivente com violência.

  11. Jonas Schlesinger Postado em 02/Jul/2016 às 00:55

    Vi uma ironia passando por aqui...

  12. Maria feles Postado em 02/Jul/2016 às 01:05

    infelizmente vivemos em uma sociedade em que a violência predomina, muitos pensam que a agressão a mulher é algo natural, pois estão acostumados a ver isso seja dentro ou fora de casa, precisamos mudar isso, ensinar nossas crianças a respeitar o próximo, seja ele homem ou mulher, só por meio da educação é que conseguiremos mudar cabeças como a desse camarada acima que pensa que ter as costelas quebradas e a alma dilacerada, são apenas brincadeiras íntimas!

  13. Reginad Postado em 02/Jul/2016 às 06:42

    Lamentável..Esse não é o "homem do ano",certamente.Pode concorrer à "besta do ano","animal",,jumento"...Isso só no sentido metafórico,pois é uma ofensa aos animais, que atacam pelo sentido de preservação ou fisiológico (fome,etc),ser comparado à este ser...

  14. Sabs Postado em 02/Jul/2016 às 06:56

    Salomom, cala a boca!!!

  15. homem gosta de furico Postado em 02/Jul/2016 às 09:00

    Verdade! Mulher adora apanhar e todo homem de dar o furico para um pau bem grosso. Né não beacha

  16. Soledade Postado em 02/Jul/2016 às 09:12

    A cada 11 minutos uma mulher sofre algum tipo de violência no Brasil, mas quando uma mulher decide denunciar tais atos, tem sempre um (ou uma) machista para legitimar a cultura da violência contra a mulher e dar razão ao agressor! As estatísticas estão aí para repensarmos as nossas ideologias...contra fatos não há argumentos.

  17. Nao passarao Postado em 02/Jul/2016 às 09:54

    Esse Salomon deve comer pelo cu porque caga pela boca.

  18. Nilma Fonseca Postado em 02/Jul/2016 às 11:13

    Existem pessoas que gostam de "apanhar gostosamente", mas mesmo que pensemos nessa possibilidade, bem como a de legítima defesa, quatro costelas quebradas me parece algo que não se enquadra em nenhuma dessas situações.

  19. Professor Zaratim Postado em 02/Jul/2016 às 11:43

    Estranha essa historia! Quem esteve em Nova York sabe que um caso de agressão é verificado com todo rigor da lei. Se a atriz tivesse denunciado lá o empresário, caso ele tenha a agredido, sairia do apartamento algemado e preso. Imaginemos alguém com costelas fraturadas e com hematomas no rosto viajando dos EUA ao Brasil sem ser notada? Ainda mais uma pessoa pública. É melhor, antes de tirar qualquer conclusão, esperar pela apuração judicial, pois se houve agressão voluntária, o empresário deve responder criminalmente sobre isso. Uma coisa me intriga: quem em legítima defesa fratura as costelas de outro sem que seja intencional???

    • Salomon Postado em 02/Jul/2016 às 22:33

      Caro professor, perante o judiciário a história vai se esclarecer. E, certamente, será bem diferente da versão original. Mas, nenhuma das admiradoras ficará sabendo da verdade; só os advogados, o Ministério Público e o Juiz. Segredo de justiça.

  20. Flávio Cardoso Postado em 02/Jul/2016 às 13:54

    Isso Luiza Brunet,tem que denunciar.

  21. Bartira Maria Cianelli Postado em 02/Jul/2016 às 13:57

    Em que mundo o senhor vive?O senhor sabe Quantas mulheres morrem por violencia masculina,quantas são estupradas,q expresão machista (gosta de apanhar)se uma filha do senhor fosse agredida!Pensaria assim?O senhor tem certeza q Somos iguais perante as leis?Se defender nao quer dizer bater,quebrar.Qualquer pessoa perde a razão se passa de agredido a agressor.Nao sou a favor de nenhum tipo de violencia.

  22. Bertha Postado em 02/Jul/2016 às 14:04

    bom esse individuo ja disse quem ele é ,agora mulhers de bom senso não deve nem ter amizade quanto mais envolvimento.....

  23. andarilha Postado em 02/Jul/2016 às 16:10

    A resposta ao comentário de legitima defesa é fácil, é só ver quem saiu com as costelas quebradas e com um soco no olho.. quem se defendeu de quem?