Redação Pragmatismo
EUA 08/Jul/2016 às 11:14 COMENTÁRIOS
EUA

5 agentes morrem durante manifestação contra a violência policial nos EUA

Publicado em 08 Jul, 2016 às 11h14

Protesto contra violência policial nos EUA deixa 5 agentes mortos e 9 feridos. Um dos suspeitos de abrir fogo contra os policias teria sido morto por uma bomba detonada por um robô

dallas policiais mortos tiros atentado
(Imagem: Polícia de Dallas. 12 agentes foram baleados e 5 morreram)

Pelo menos cinco policiais morreram nesta quinta-feira (7) e nove pessoas (sete policiais e dois civis) ficaram feridas durante uma manifestação contra a violência policial em Dallas, nos Estados Unidos, quando um franco-atirador dispararam contra eles, informou a polícia local.

Através de um comunicado, a polícia disse que dos feridos, há alguns que estão em “estado crítico” e outros estão passando por cirurgia.

O suspeito de atirar durante protesto contra violência policial e que provocou a morte de cinco policiais na noite de quinta-feira (8), em Dallas, nos Estados Unidos, foi morto após passar mais de uma hora entrincheirado em um estacionamento, segundo a imprensa local.

O suspeito foi morto por uma bomba que autoridades detonaram, segundo informações da polícia de Dallas divulgadas pela rede de televisão CNN. “Nós não vimos outra opção além de usar nosso robô e colocar um explosivo nele para ser detonado no local onde o suspeito estava. Outras opções poderiam expor nossos policiais em grave perigo foi morto como resultado da detonação da bomba”, disse David Brown, chefe da polícia de Dallas.

Ainda segundo Brown, o suspeito teria dito que agiu sozinho e que estava irritado com os recentes casos de mortes de negros por policiais.

Além do suspeito, a polícia mantém sob custódia mais três pessoas, incluindo uma mulher que foi detida no estacionamento e outros dois indivíduos que circulavam pela estrada em um Mercedes.

As pessoas em custódia não estão cooperando com as autoridades, segundo o chefe da polícia de Dallas, David Brown, que diz não ter certeza que não há mais pessoas envolvidas no ataque, além dos três detidos e o suspeito entrincheirado.

A polícia divulgou a foto de um dos suspeitos dos disparos, um homem negro e alto, utilizando uma camisa com estampa militar e carregando o que parece ser uma espingarda, e pediu ajuda da população para identificá-lo.

Segundo o chefe de polícia, que estava na entrevista à imprensa ao lado do prefeito de Dallas, o democrata Mike Rawlings, os dois franco-atiradores “queriam ferir ou matar o número máximo de policiais”.

Aproximadamente 100 agentes foram deslocados para o centro de Dallas por conta da manifestação contra a violência policial, em uma noite na qual estes atos também aconteceram em diversas cidades dos EUA.

EFE

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS