Redação Pragmatismo
Compartilhar
Educação 06/Jul/2016 às 15:10
0
Comentários

15 países oferecem bolsas de estudo para jovens de até 18 anos

Bolsas de estudo para cursar o ensino médio no exterior são oferecidas a jovens brasileiros pelo United World Colleges. As inscrições estão abertas em 15 nações, incluindo Canadá, EUA, Itália, Alemanha, Índia, Holanda e China. Benefício cobre despesas com alojamento, alimentação, material escolar, aulas e seguro médico

bolsas de estudo estudar fora

Geledés.org

Seu sonho de cursar o ensino médio no exterior pode estar bem próximo de se realizar. Os United World Colleges (UWC) – colégios internacionais localizados em diversos países – estão com inscrições abertas em 15 nações espalhadas pelo mundo, incluindo EUA, Itália, Canadá, Alemanha, Índia, Holanda e China.

Os selecionados para embarcar nessa experiência cultural terão a oportunidade de dividir a sala de aula com alunos de outras 100 nacionalidades.

As bolsas oferecidas pelos UWC são parciais e integrais, concedidas a jovens que tenham entre 15 e 18 anos de idade e estejam no primeiro ou segundo ano do ensino médio. A duração completa do programa pode ser de até 2 anos.

O benefício cobre despesas com alojamento, alimentação, material escolar, aulas e seguro médico. Algumas das bolsas ainda incluem uma espécie de mesada para eventuais gastos dos alunos.

Fique tranquilo se você não domina com excelência a língua inglesa: não é necessário conhecimento prévio.

Os interessados devem se inscrever até o dia 26 de agosto por meio deste link. Os estudantes que confirmarem a inscrição até 5 de agosto pagarão uma taxa de inscrição promocional, de R$ 60. Depois dessa data, o valor será de R$ 90.

O processo seletivo é composto por três etapas: após a inscrição e o preenchimento de um formulário de apresentação pessoal, os estudantes realizam provas objetivas (Português, Matemática, Lógica e Conhecimentos Gerais) e uma redação. Na segunda etapa, são entrevistados por ex-alunos das instituições.

Na última fase os candidatos serão submetidos a um período de convivência de três dias, em fevereiro de 2017, em uma chácara. Por lá acontecerão várias dinâmicas de grupo para conhecer melhor cada estudante.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários