Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 07/Jun/2016 às 09:24
8
Comentários

Rodrigo Janot pede a prisão de Cunha, Renan, Jucá e Sarney

Rodrigo Janot pede a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, do senador Romero Jucá, do ex-presidente José Sarney e do presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha. Investigadores consideram que o caso é mais grave do que as provas que levaram Delcídio Amaral à prisão e à perda do mandato

rodrigo janot cunha calheiros jucá
Renan Calheiros, Eduardo Cunha e Romero Jucá

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e do ex-presidente da República, José Sarney, de acordo com reportagem desta terça-feira (7) do jornal “O Globo”.

Também foi pedida por Janot a prisão do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A alegação de Janot de que Sarney, Jucá e Renan estariam agindo para barrar a Lava Jato se baseia na delação premiada do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que traz indícios de que os três queriam limitar as investigações.

Além da prisão, Renan Calheiros é alvo de pedido de afastamento da presidência do Senado e de suspensão do mandato de senador, a exemplo do que ocorreu com o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha.

Os investigadores consideram os indícios de conspiração, captados nas gravações e reforça

dos pelas delações do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e de seu filho Expedito Machado, mais graves que as provas que levaram Delcídio Amaral à prisão, em novembro do ano passado, e à perda do mandato, em maio. A avaliação é de que enquanto Delcídio tentou manipular uma delação, a do ex-diretor de Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, Renan, Sarney e Jucá planejavam derrubar toda a Lava Jato.

Em depoimentos de sua delação premiada, Sérgio Machado disse ter distribuído R$ 70 milhões em propina para Renan, Sarney e Jucá, entre outros integrantes da cúpula peemedebista nos 12 anos em que esteve à frente da subsidiária da Petrobras.

No áudio que levou à sua demissão do Ministério da Previdência, pouco mais de uma semana após sua nomeação, Jucá defende o impeachment de Dilma Rousseff como a única maneira de “estancar a sangria” da Lava Jato.

com informações de O GLOBO

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Deisi Postado em 07/Jun/2016 às 12:49

    É óbvio que a situação do Cunha e dos senadores e mas grave que do Delcídio, a unica diferença é que o Delcídio quando foi preso era do PT. Se ele não tivesse saído do psdb, isso não aconteceria. Vamos aguardar, mas tenho dúvidas que a "justiça" prenda os golpistas corruptos.

  2. marcos nepomuceno Postado em 07/Jun/2016 às 12:56

    o P T muito generoso com os blog que falam bem dos seus e critica a direita, dou razao a voces levando a grana do governos da Dilma essa louca que nao teve o menor respeito pelo dinheiro da populaçao entao vamos defender esse partido ladrao, vc è lanterna so recebe 200 mil, os outros è de 600 mil pra frente e viva lula...

    • Pedro Postado em 07/Jun/2016 às 13:28

      Imbecil, informe se, cresça e depois apareça. Use o seu tempo com mais inteligência.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 07/Jun/2016 às 15:05

      Você sabe quanto é o orçamento do governo com publicidade? Sabe o quanto o governo petista gastou com isso nos 12 anos de Lula/Lula/Dilma? Tem idéia do montante, da fábula investida nesses 12 anos? Faz a mais vaga idéia de quanto, dessa fábula, foi só pra Globo golpista? Mas aí pra Globo golpista pode, porque a Globo é contra o PT, contra Lula, contra Dilma, contra o Brasil e contra o povo brasileiro...dinheirinho pra Globo você fica feliz e nem reclama, certo? Menino...vou assumir por enquanto que você é apenas um coitado desinformado. Não burro, nem mal intencionado.

  3. DANIEL Postado em 07/Jun/2016 às 12:59

    o que será que está por trás disso? será que existe um grupo clandestino dentro do golpe, dando outro golpe? muito estranho o que está acontecendo.

  4. Pedro Postado em 07/Jun/2016 às 13:27

    Mentecapto.

  5. Deisi Postado em 07/Jun/2016 às 14:51

    Tudo faz parte do roteiro do golpe, jogo de cena, o STF demorou 5 meses para afastar o bandido favorito do coxinhas, o cunha só foi afastado depois do golpe. O janot pedir a prisão dos senadores está no script, não irá acontecer. Todos unidos pelo golpe! Os trouxinhas tem o presidente que merecem, temer e a cara da direita, o programa de governo e o do psdb. Façam bom proveito!

  6. André Lameira Postado em 08/Jun/2016 às 01:59

    Em condições normais de temperatura e pressão, eu aplaudiria esse fato com alegria. Mas ao saber, fiquei com um frio na espinha, e com uma enorme pulga atrás da orelha... Deposição fajuta da presidente eleita, afastamento judicial do nojento Cunha, e agora prisão do presidente do Senado... O judiciário não estaria extrapolando seu papel, invadindo os demais poderes? Muito suspeito...