Redação Pragmatismo
Compartilhar
PT 23/Jun/2016 às 15:54
8
Comentários

PF fez oito horas de buscas na sede do PT; porta foi aberta com pé de cabra

A Polícia Federal passou oito horas revirando a sede do PT em São Paulo. Para entrar no local, policiais abriram as portas com a ajuda de um pé de cabra

pf pt são paulo
Agentes na sede do PT em São Paulo (Foto: Suamy Beydoun/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Os carros da Polícia Federal deixaram a sede do PT, na capital paulista, às 12h40, após o cumprimento de mandado de busca e apreensão que durou quase oito horas. Um carro da PF e um do Ministério Público saíram da garagem do prédio.

A ação, parte da Operação Custo Brasil, começou às 6h de hoje (23) na sede do Partido dos Trabalhadores, localizada na Rua Silveira Martins, região central, que ficou interditada para o trânsito de veículos – apenas pedestres podiam transitar pelo local.

Aproximadamente dez agentes do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) fizeram a segurança na incursão à sede do PT. Eles usam roupas camufladas porque são considerados policiais de elite da Polícia Federal.

Integrantes do partido disseram que quando a polícia chegou, no início da manhã, as portas foram abertas com a ajuda de um pé de cabra.

A Operação Custo Brasil é um desdobramento da Lava Jato e as ações são feitas em conjunto com o Ministério Público e a Receita Federal.

O objetivo é apurar o pagamento de propina, proveniente de contratos de prestação de serviços de informática, entre os anos de 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários públicos e agentes públicos no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Repúdio

O Partido dos Trabalhadores condenou a operação de busca e apreensão da Polícia Federal em sua sede no centro de São Paulo.

O partido disse que a operação foi “desnecessária” e “midiática” e ressaltou se tratar de uma “tentativa renovada de criminalizar o PT”. Esta foi a primeira vez que a sede do partido foi alvo da PF.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Ricardo Postado em 23/Jun/2016 às 17:36

    Dalhe Policia Federal

  2. felipe Postado em 23/Jun/2016 às 17:43

    Da próxima vez a policia devia avisar antes e pedir licença para entrar, agendar com alguns dias de antecedência seria o ideal, afinal essas buscas surpresa são um tremendo absurdo, não da tempo de arrumar a casa para receber a PF, absurdo!!

    • Cypher Postado em 24/Jun/2016 às 12:43

      Tem toda razão!!! Por isso fizeram com o PT primeiro, antes de pensarem em olhar pra sede do PMDB. Porque ação coordenada nas sedes do PT, PP, PMDB, PSDB, DEM é muito trabalho!!! Melhor fazer um por um, é muito azar começar pelo PT, os outros que foram avisados sobre essas ações só tiveram uma baita sorte!!! Isso que dá decidir as investigações na moedinha. Tá certinho!!!

  3. André Nelson Postado em 23/Jun/2016 às 23:40

    Parabéns MOro, continue combatendo a corrupção, mas, dê uma olhadinha assim de lado, quem sabe não tenham outros corruptos em outros partidos também hein? quem sabe, vc não encontra pelo menos umzinho? Eu acho que tem corruptos em outros partidos também, ou será que eu sou muito ingênuo? Já está pegando mal. Vou ali tomar um rivotril.

  4. Jonas Schlesinger Postado em 24/Jun/2016 às 01:57

    Quer dizer que isso é a sede do pt? Pela foto não parece grande coisa. É disso que os conservadores se cagam de medo? E vem cá, será que não rola um chá de xadrez no QG do psdb não? Ou o combate é a um só partido? Me explica isso, felipe. Você que é casado e um cristão não acha estranho essas investigações unilaterais? Porque só isso que eu vejo. O trio PP PT e PMDB tá na boca do povo e ninguém se lembra do neto do Tancredo, do governador do PR etc...

    • felipe Postado em 24/Jun/2016 às 13:59

      Jonas, até então o governo era do PT (ou ainda é) vc acha que quem terá maior foco na investigação? onde vc acha que vai ter o maior índice de corrupção? se vc não anda acompanhando as coisas muitos políticos de outros partidos estão sendo investigados, o Cunha vai ser cassado (vcs não falaram que era para livrar o Cunha??) Aécio ta sendo investigado tb. Tem que parar de ser seletivo e passar a enquadrar o político que votou e cobrar o mínimo que sua honestidade, Dilma ganhou uma eleição com dinheiro desviado e ninguém acha ruim, Mercadante tentou parar uma investigação e não se viu uma palavra, toda vez que aparece o PT e corrupção vem um defender e dar uma de boa pessoa e cobrar os outros, vc jamais vai ouvir eleitor de qq outro partido ver um político em que ele votou ser preso e dizer que é golpe, isso só se vc com político de esquerda esse defende seu bandido de estimação até o fim. Estranho Jonas é ver bandido sendo investigado e questionar o porque, indo além é ver bandido sendo preso e investigado e proteger ele como se fosse uma vítima, isso sim é bizarro.

  5. GabrielG Postado em 28/Jun/2016 às 00:16

    Na porta do PSDB-PP-PMDB e DEM ninguém bate.

  6. sidney Postado em 28/Jun/2016 às 01:18

    Quanto mais perseguem o PT mais ele se fortalece no país. O povo brasileiro esta vendo as idiotices e desmandos da PF, Moro sem caráter e o STF. Vão pegar os bandidos do PMDB, DEM e do PSDB bando de cretinos. Viva o PT, único partido que investigou a corrupção no país de forma séria. Nem os seus podres deixou de fora. Agora que chegou nos ladrões principais a perseguição começou. A CASA CAIU BANDO DE LADRÕES POLÍTICOS.