Redação Pragmatismo
Compartilhar
Polícia Militar 02/Jun/2016 às 17:32
20
Comentários

Mulher é covardemente agredida pela PM durante protesto contra Temer

Mulher é agredida pela PM de São Paulo em ato contra os cortes do programa Minha Casa, Minha Vida. Covardia foi registrada em vídeo

mulher agredida pm governo temer

Fórum

A Polícia Militar do Estado de São Paulo agiu com truculência na tarde desta quarta-feira (1) ao desocupar a Secretaria da Presidência da República, na avenida Paulista, que era alvo de protesto contra o governo Temer.

Um vídeo publicado pelo BuzzFeed Brasil (assista abaixo) mostra um policial enforcando uma mulher que já estava caída.

Em nota, o MTST repudiou a violência policial e informou que ao todo 6 pessoas foram detidas e encaminhadas ao 78º DP, localizado na Rua Estados Unidos, nos Jardins.

NOTA DO MTST

“A todos que a apoiam a luta popular,

Como é de conhecimento de todos (as) a polícia militar reprimiu fortemente agora a pouco os manifestantes do MTST e da Frente Povo Sem Medo na Av. Paulista.

Até o momento são 6 companheiros presos que encontram-se na 78ª DP e vários companheiros feridos em virtude da violência e da covardia da Polícia Militar de Geraldo Alckmin.

A ocupação do escritório regional da presidência de São Paulo permanece ocupada, tanto dentro como do lado de fora do prédio.

Solicitamos todo apoio possível, divulgação nas redes sociais, presença em apoio a ocupação, assim como companheiros do direito que possam dar assistência aos nossos presos no 78ª DP.”

NOTA DA SSP

Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirma que a intervenção policial foi necessária para impedir a ação dos manifestantes, e que um policial militar foi ferido no confronto. “Foram detidas seis pessoas por dano, desacato e periclitação da vida [colocar a vida de alguém em risco]”, de acordo com a SSP.

VÍDEO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Guilherme Postado em 02/Jun/2016 às 20:02

    Rabo Solto... Rabo Solto... tu é cego?... vc é muito comédia kkkk, mané...

  2. Guilherme Postado em 02/Jun/2016 às 20:05

    Rabo Solto, Rabo Solto... tu é cego? vc é um comédia kkkkk... mané

  3. pedro Postado em 02/Jun/2016 às 20:20

    E, naro surdo ou naro cego não sair nas ruas com sua turminha manifestar contra o almento que Temer deu para os Deputados e Senadores,ou vai aceitar esta palhaçada. ah eu to morrendo de rir.

    • Guilherme Postado em 05/Jun/2016 às 17:56

      rabo solto, se fosse você lutando pelos seus direitos e um policial lhe dá uma gravata sem justificativa, você iria gostar? não interessa se é petista ou psdbista, se é mulher ou homem, isso foi um ato covarde e sem sentido. Só pra completar, a agressividade (física ou verbal) é o argumento dos ignorantes, portanto respeita o próximo, independente da ideologia, cor ou sexo.

  4. Eduardo Postado em 02/Jun/2016 às 23:24

    daqui a pouco eles estão fazendo greve por melhores condições de trabalho e o povo morre de pena..... é merenda roubada, e policia agindo dessa forma contra mulher, e título de mérito aquatico com falta dagua nas torneiras.... eita governinho bão.... foi reeleito em primeito turno por um povo que se diz inteligente....e melhor que o resto do país..

  5. sandro Postado em 03/Jun/2016 às 10:21

    De novo a policia fascista do governo fascista.

  6. André Nelson Postado em 03/Jun/2016 às 10:23

    Sabe que quando os trouxinhas falam contra a urna eletrônica eu até penso nisso, afim de não querer acreditar que os paulistas são tão imbecis quanto o povo que eles elegem e na polícia que eles apoiam.

  7. ALFREDO DE VITA Postado em 03/Jun/2016 às 10:55

    Voltamos ao tempo da ditadura militar!

  8. Carlos Augusto Normann Postado em 03/Jun/2016 às 11:05

    Esse PM foi macho pra caramba em cima de uma coitada que já estava caída. Queria vê-lo em ação contra o tráfico, se teria o mesmo ímpeto; na certa, se acadelaria para os soldados do tráfico, sacana! Essa é a PM do dr. Alkimin, o cara que sacaneia a merenda das crianças e joga seus mastins fardados sobre os que não têm voz ou vez...e ainda votam nele e em seu partido!

    • José Ferreira Postado em 03/Jun/2016 às 14:09

      Você fala assim, mas, quando o policial mata um bandido, vocês ficam de mimimi. O que uma médica faz em um protesto de sem tetos, sendo que ela tem um teto. O pior é o tal do Boulos, que quer ser uma liderança dos sem-teto, mas nunca foi um deles.

      • Carlos Augusto Normann Postado em 03/Jun/2016 às 16:39

        Quem é que fica de mimimi, cara-pálida? A médica tem vergonha na cara, é solidária, decente, busca estar entre os menos favorecidos. Isso é ser gente de bem. Fazer o que o pessoal da PM de Porto Alegre fez, de acolher um sem-teto, dar-lhe banho, roupas e guarida, além de ir atrás de seus parentes do interior, é coisa de uma PM decente, corajosa, que não usa a farda para agredir feito pitbull, e sim para ajudar. Se é, de fato, um bandido que morre em ação, cabe à Lei as devidas ações, cada caso é um caso, da mesma forma que quando um PM sofre uma infelicidade dessa natureza.

    • Luciano Postado em 07/Jun/2016 às 20:29

      Se este policial desse uma gravata num traficante seria xingado de fascista, toda vez que a policia age ela é mal vista por alguns.

  9. Eduardo Ribeiro Postado em 03/Jun/2016 às 11:29

    A mulher deve ter uns 50kg, "perigosissima", exercendo seu direito legítimo de manifestação, cercada por no mínimo mais 10 PMs armados, aí vai o cara e depois de jorrar 90L de spray de pimenta ainda vai lá e dá um mata-leão na moça? Não dá pra jogar isso apenas na conta do despreparo e descontrole...isso é orientação. Isso é PRAXE. Tratar o povo na rua como inimigo do Estado que deve ser abatido imediatamente. Na realidade não é exatamente praxe, isso foi um pequeno vislumbre do que é a PM de Alckmin. Isso aí, esse enforcamento, onde eu cresci isso é um carinho, um gesto humanitário. Se são os pretinhos do Jd. Sinhá batendo um papinho umas 9 da noite, estariam todos mortos, exterminados com tiro na nuca. Parabéns aos envolvidos, pra quem dá seu voto pra Alckmin e vem dando seu voto por mais de 2 décadas pra tucano estuprar - quase literalmente - o povo paulista.

  10. sidney Postado em 03/Jun/2016 às 13:06

    Estão condenando o policial, o bichinho, coitado dele que estava cumprindo suas obrigações. Depois ele, mais tarde, tira a farda e vai se ver na TV com a mulher e o filho e a filha pequena, e diz: "Tá vendo o papai? Cumpriu seu dever." Ai a filha pergunta: "Pai o que ela estava fazendo?". Ele responde: "Ela é muito perigosa: estava armada com um 38 ou pistola, spray de pimenta, colete, coturno, quepe, e uma viatura... muitos amigos perigosos com a mesma roupa e armamento ajudavam... você viu minha filhinha?" Ela diz: 'Papai é um herói!"

  11. Thiago Teixeira Postado em 03/Jun/2016 às 17:58

    Desnecessário. Essa patrulha mancha toda uma categoria de militares que jamais fariam uma ação desproporcional como essa.

    • Ricardo Postado em 08/Jun/2016 às 12:40

      Eu discordo. A desproporcionalidade é uma regra na atuação dos policiais militares, notoriamente despreparados. Militar é para atuar contra inimigo, e não contra a população. Polícia Militar é uma excrescência.

  12. Pedro Postado em 04/Jun/2016 às 03:22

    Policia mal treinada, despreparada e emocionalmente instável para executar o trabalho. Não havia qualquer necessidade da manobra nessa moça ja no caida, desarmada. E isso é o que essa policia faz na frente das câmeras contra uma mulher branca com ensino superior. O que fazem com a juventude negra na periferia....bem, nesses casos não ha videos e nem sobreviventes.

  13. Pedro Postado em 04/Jun/2016 às 03:26

    Ligamos para a policia. Quando assaltam nossos lares, quando temos acidentes de automóvel, quando a policia é necessária. Mas assim como podemos estar insatisfeitos com a qualidade dos serviços de telecomunicação que usamos, com serviços médicos, ou qualquer outro trabalho, pode-se sim criticar a policia e sua atuação questionável. A policia não age sempre corretamente por virtude de ser policia. Esse video é exemplo de manobra de imobilização absolutamente desnecessária e mal-executada. Além disso, você ja teve um automóvel roubado que a policia realmente conseguiu resolver o caso? Sim, ligamos para a policia....mas não estamos criando condições para que uma policia bem treinada, equipada e eficiente exista. A culpa não é do policial mas da precariedade com que tratamos as corporações, e a finalidade para qual as utilizamos.

  14. André Nelson Postado em 04/Jun/2016 às 10:36

    Desmilitarização. Esse negócio de "faca na caveira" é coisa de assassinos.

  15. Ricardo Postado em 08/Jun/2016 às 12:38

    A.C.A.B.