Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mercado 22/Jun/2016 às 10:40
1
Comentário

Microsoft começa a investir no mercado da maconha

A Microsoft, companhia do homem mais rico do mundo, Bill Gates, decidiu quebrar o tabu e ser a primeira grande empresa a investir em um mercado que se mostra cada vez mais lucrativo: a indústria da maconha

microsoft investir mercado maconha aplicativo software

A Microsoft, companhia do homem mais rico do mundo, Bill Gates, decidiu quebrar o tabu e ser a primeira grande empresa a investir em um mercado que se mostra cada vez mais lucrativa: a indústria da maconha.

Segundo o The New York Times, a Microsoft acaba de fechar negócio com a startup Kind, dona de um aplicativo que rastreia mudas e sementes legais da planta para a venda com fins medicinais e recreativos.

O aplicativo — agora pertencente ao grupo Microsoft — ajuda no mapeamento da produção da cannabis e indica os canais legais de compra.

Com o negócio, a Microsoft se tornou a primeira grande empresa a investir na indústria da maconha, que até então atraía empresários e investimentos de pequenos bancos e investidores.

Nós realmente achamos que vai acontecer um crescimento significante em pouco tempo“, disse Kimberly Nelson, diretora executiva da área de Soluções da Microsoft. “Ao passo que a indústria está sendo regulamentada, mais transações vão acontecer e novas ferramentas serão demandadas.”

Leia também:
Homossexualidade, maconha e feminismo na máquina do consumo
O dia em que 22 toneladas de maconha flutuaram nas praias brasileiras
Maconha ou álcool, o que é menos mortal?

Os planos da Microsoft incluem ampliar os serviços do Kind para o governo, de olho na tendência de cada vez mais estados legalizarem a maconha. Segundo o NYT, a companhia pretende oferecer uma divisão de “soluções governamentais“, com software exclusivo para o acompanhamento e fiscalização da produção e venda para os estados.

Luiza Belloni, Brasil Post

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. enganado Postado em 07/Aug/2016 às 19:29

    AÓPIO's e PERRELLA's tá quase chegando suas vezes. O aeroporto-particular já tem! Pilotos já tem! Qq processo na PF(polícia federal)_DB será muito bem abafado e/ou NUNCA INVESTIGADO, afinal VC's são da DIREITA impune do MORO/exército ((o LULA/DILMA são vigiados 25 horas /dia para não cometerem qq ato contra a SOBERANIA do ___braZZZil___)). Tem aviões e helicópteros, pois a FAB terá a complacência na hora que aplicar a Lei do Abate! AÓPIO tem (4) quatro contas bancárias em LUXEMBURGO, para transações no exterior. Qdo não, poderão usar o mesmo método do FHC, qdo sustentou seu filho bastardo com a Míriam Dutra no envio de GRANA para Madrid; afinal o depoimento na PF_DB do Ali Babá=FHC (((não deu em NADA x NADA e NUNCA, NUNCA vai dar em NADA x NADA, pois o general garante a DIREITA=Ladra))) foi sigiloso e nem a canalha da rede gRoubo deu sequer um pio sobre as mentiras deste vagabundo no depoimento. Aópio, senador; Perrella, senador; protegidos do STF_DB, PGR_DB (Janot), ... etc. Amiguinho da RATAZANA=TEMER. Elegeu o CÚnha para presidente da CâmEra (palavras do analfabeto=MORO) dos Deputados. ... adjetivos é que não faltam para esta DUPLA de Patriotas/Honestos/Probos/Verdadeiros/Homens de Fibra/... , taí dá até inveja chegar ao lado de um figura como estas. Olha de até hoje estes dois SANTOS, ainda não ganharam a """Medalha do Pacificador""", por favor general da Segurança, PROVIDENCIE. Porque grandes negócios com a Microsoft trarão MUITOS EMPREGOS para o ___braZZZil___.