Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rede Globo 30/Jun/2016 às 15:11
1
Comentário

Michel Temer autoriza "transferência indireta de concessão" da Rede Globo

Decreto assinado pelo presidente interino Michel Temer que autorizou "a transferência indireta da concessão" da Rede Globo nas principais capitais do Brasil é um excelente negócio para a emissora. Entenda a seguir

Michel Temer Marinho Globo
(Imagem: Michel Temer se encontra com João Roberto Marinho, herdeiro e todo-poderoso da Globo)

Fernando Brito, Tijolaço

Em fevereiro, este modesto blog mostrou – e provou com documentos oficiais – que em 2005 os irmãos Marinho transferiram para uma pequena empresa, de apenas R$ 1 mil de capital social originário, o controle das poderosas Organizações Globo, “desovando” esqueletos de empresas endividadas e judicialmente “enroladas”.

Ontem, o Diário Oficial da União publicou ato de Michel Temer autorizando uma operação parecida, ao que tudo indica, àquela feita há 11 anos.

Segundo o site Telessíntese, “a transferência indireta não implica mudança do controle societário, e deve ser uma rearrumação entre os sócios e a família, mudança que só será possível comprovar depois de 80 dias, quando se puder pedir o acesso à documentação, já que o decreto é absolutamente lacônico”.

Lacônico e veloz, já que segundo o site, há operações semelhantes, de outras empresas de comunicação, que aguardam há mais de dez anos autorização governamental para serem oficializadas.

Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Maurício de Souza Matos Postado em 01/Jul/2016 às 12:09

    Isso é a paga pelo apoio à cassação de Dilma. Pode esperar que inda virá muitas outras benesses.