Redação Pragmatismo
Compartilhar
Religião 30/Jun/2016 às 16:31
7
Comentários

José Serra presenteia R.R. Soares com passaporte diplomático

Pastor R.R. Soares é o novo líder evangélico presenteado por José Serra com passaporte diplomático. A esposa do religioso também recebeu a regalia. Antes, Serra já havia concedido o mesmo benefício ao pastor Samuel Ferreira, investigado na Lava Jato por lavar dinheiro de propina para Eduardo Cunha através da Igreja Assembleia de Deus

r.r soares serra passaporte
(Imagem: O pastor R.R. Soares, genro de Edir Macedo)

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, concedeu nesta quarta-feira (29) dois passaportes diplomáticos ao pastor R. R. Soares e a sua mulher, Maria Magdalena Ribeiro Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus.

De acordo com a portaria publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União, a solicitação foi feita em nome da igreja no dia 16 de junho deste ano. Cada passaporte diplomático tem validade de três anos.

O documento é “concedido a diplomatas ou a cidadãos brasileiros que, de alguma forma, desempenhem funções de representação do país”, afirma o governo.

Com menos de uma semana no cargo em maio deste ano, Serra concedeu o mesmo benefício para o pastor Samuel Ferreira e a mulher Keila, também pastora, da Assembleia de Deus. Ferreira é investigado na Lava Jato suspeito de lavar dinheiro de propina para Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por meio da igreja em Campinas.

Apesar da repercussão negativa do caso, a Justiça de São Paulo negou o pedido liminar para a suspensão dos passaportes diplomáticos de ambos. Foi a primeira vez, desde o começo da Lava Jato, que um investigado sem prerrogativa de foro recebe o benefício dado a autoridades.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Alan Kevedo Postado em 30/Jun/2016 às 18:03

    ESSE TAL SERRA COMEÇOU PERDENDO OS CABELOS, DEPOIS PERDEU A MEMÓRIA E AGORA PERDEU TODA A POSSIBILIDADE DE SER LEVADO A SÉRIO. UM ISRAELENSE JÁ FALOU QUE NOSSA DIPLOMACIA ERA DE ANÃO, AGORA COMO SERRA CERTAMENTE VAI SER CHAMADA DE CHATO DO SACO DE ANÃO. ELE ESTÁ-SE VINGANDO DEBATE GENTE NÃO VOTAR NELE. NÃO VOTEM EM NINGUÉM DO PARTIDO DELE E PRONTO.

  2. Rita Candeu Postado em 01/Jul/2016 às 10:26

    cambada de golpistas criminosos

  3. Eduardo Ribeiro Postado em 01/Jul/2016 às 12:13

    Tapa de mão aberta na cara dos brasileiros. Como sempre: parabens aos envolvidos. Vocês merecem José Serra.

  4. DANIEL Postado em 01/Jul/2016 às 13:50

    governo TEMER, a serviço do SIONISMO CRISTÃO!

  5. sandro Postado em 01/Jul/2016 às 14:38

    Os desmandos desse governo golpista não acabarão.

  6. Roberto Pedroso Postado em 03/Jul/2016 às 12:49

    Serra tentando angariar a simpatia, e consequentemente os votos, de parte dos evangélicos a campanha eleitoral a presidência já começou.....o que o futuro nos reserva?eu particularmente tenho muito receio.

  7. felipe Postado em 05/Jul/2016 às 08:52

    Povo de memória curta..... em 2013 estes mesmos receberam este passaporte do gov Dilma, como vale por 3 anos esta sendo feito novamente, mas a revolta só veio agora, que pena.