Redação Pragmatismo
Compartilhar
Ciência 07/Jun/2016 às 12:12
12
Comentários

Instituto Liberal diz que a física quântica é instrumento de dominação marxista

O Instituto Liberal, que tem entre seus membros mais ilustres o economista Rodrigo Constantino, denuncia a física quântica como instrumento marxista

instituto liberal física quântica

Jornal GGN

O Instituto Liberal, que tem entre seus membros mais ilustres o economista Rodrigo Constantino, acaba de denunciar a física quântica como instrumento de dominação marxista.

No artigo “A complicação como método ideológico” (http://migre.me/tZaOm) o autor diz que ” a Verdade está sempre associada à luz, ao desatar de nós e à contemplação imparcial”.

No entanto, “a marca histórica da esquerda é a falta de clareza. Claro, pois para justificar um sistema de crenças que não funciona, é esperado que as assertivas não pudessem ser facilmente analisadas ou refutadas, esperando-se do discípulo apenas a fé no que o mestre diz”.

O autor lista como “disciplinas típicas da esquerda” a Sociologia e a História. Para ele, a filosofia, como ciência, visou “implantar o socialista, associado à ideia marxista (…) (dizimando) os sistemas de crenças concorrentes”, como o Cristianismo e a ideia de Verdade.

Da Filosofia, o autor apontou seu dedo acusador para a Física.

Sobram bordoadas na física newtoniana, que “é, para quem quer confundir, excessivamente exata, matemática e previsível. São objetos em movimento no universo, seguindo leis já mapeadas”.

Mas a borduna se volta, mesmo é para a física quântica que, “através de extrapolações indevidas de descobertas de cientistas como Einstein, Heisenberg, Schrödinger, Planck e outros, ganhou a fama de ser o ramo científico onde “tudo pode”. Estar em dois lugares ao mesmo tempo, ser e não ser, teletransporte, telepatia, o mundo como um sonho, o nada que é tudo, enfim, uma espécie de “liberou geral” da ciência, contrário à física newtoniana, e que certamente não seria autorizado pelos físicos quânticos, os quais eram sérios”.

E aí, a grande constatação: Por que o interesse da esquerda na física quântica?

E explica: “Porque “harmoniza” com o uso de drogas, com a ideia de que o indivíduo é uma ilusão, criando uma justificativa racional para a irresponsabilidade e o ateísmo. Ambos os resultados bem úteis e “capitalizados” pelo movimento revolucionário”.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Ricardo Postado em 07/Jun/2016 às 15:59

    Esse é o ponto! Para quem já leu as sandices de Mises e cia, sabe que o sistema proposto somente é viável com a negação de todo o conhecimento já angariado - o que vai da psicologia à filosofia, passando, obviamente, pela sociologia e pela história, dentre outras. Isso sem falar em incoerências internas... Logo, ou se refutam as ideias de Mises, ou se nega as demais. Adivinha qual a escolha dos guris de apartamento?!

  2. João Batista Postado em 07/Jun/2016 às 16:10

    Nem vou postar isso no face pra não fazer propaganda... Algto assim merece apenas o silêncio

  3. Pedro Accioli Postado em 07/Jun/2016 às 16:32

    Mas o que tem a ver as ciências exatas como a física com política? Que ridiculo! Aff

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 07/Jun/2016 às 17:34

    O cidadão é formado em Adm de Empresas com especialização em Produtos Financeiros e Gestão de Risco (!). Provavelmente um parasita. Com certeza um branco bem criado com quik de morango. Eleitor do PSDB mas que flerta com Bolsonaro, e que usa polo do cavalinho pra se diferenciar. O infeliz deve praticar tiro ao alvo com a foto de Copérnico, paria uma bigorna na escola pra aplicar a formulinha banal da segunda lei de Newton. Imagine o quanto manja de Física Quântica (!!!!). E Marxismo pra ele é ainda mais desconhecido do que física. Marxismo pra ele é um mistério inaudito. Aí o que o direitinha coxinha típico se propõe a fazer? Óbvio: um texto que se propõe sério que englobe as duas coisas que ele desconhece por completo e absolutamente. Ficou tão ruim, tão bisonho, tão inacreditavelmente acéfalo, que já tiraram de lá. Vejam bem: o esgoto, o supra-sumo do lixo fecal chamado IL achou melhor tirar o texto. É tão ruim que contamina a inominável ruindade de todo o resto que já está lá. Rodrigo Dá Bilhão Constantino, em pessoa, deve ter solicitado a exclusão. Somente a direita brasileira proporcionaria tão brutal vergonha.

    • Rita Candeu Postado em 08/Jun/2016 às 07:26

      só essa direita mesmo pra produzir tanto lixo caramba é dificil de acreditar que alguém escreveu isso pretendo falar sério

  5. José de Pindorama Postado em 07/Jun/2016 às 19:52

    Caros Comentaristas, boa noite! Até o momento, em que escrevo, parabéns pelos comentários. Diante desse artigo do Instituto Liberal, só podemos declarar uma coisa: -"A inteligência reconhece seus limites; a imbecilidade e a ignorância não". Não dá para gastar mais palavras com isso!

    • poliana Postado em 07/Jun/2016 às 22:28

      exatamente, josé. "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta". Albert Einstein.......só isso me veio em mente ao ler essa matéria.

    • Mauro Pinto Postado em 08/Jun/2016 às 16:39

      Cara, o Instituto é liberal1Não entenderam? O que ele usou para ter uma ideia dessas?Podem imaginar?

  6. pedro Postado em 07/Jun/2016 às 20:00

    Esse Sujoeitinho ta louco, onde ele ouviu falar que quem estuda Física é usuario de drogas, quem estava drogado ao escrever este texto era ele, alias deve ser coxinha igual o cheirador la de Minas, esse cara Fede de ruim, sabe de nada mais um Idiota fazendo peso na Terra,pelo menos a natureza coloca esses babacas pra fazer os SABIOS RIREM.

  7. Vinis Postado em 07/Jun/2016 às 21:06

    A reportagem pelo jeito foi apagada, também depois de uma matéria vergonhosa dessas (não como se as outras matérias desse instituto liberal também não fossem)

  8. Carlos Augusto Normann Postado em 08/Jun/2016 às 10:09

    mais uma prova da burrice da direita...durma-se com um barulho desses!

  9. Leandro Postado em 08/Jun/2016 às 16:37

    O Brasil politicamente é tão atrasado que nem uma Direita de verdade e robusta nós temos para combater.