Redação Pragmatismo
Compartilhar
PT 30/Jun/2016 às 11:38
6
Comentários

Homem ataca sede nacional do PT em São Paulo

Sede nacional do PT é atacada nesta madrugada. Responsável foi detido e justificou seu ato: "O PT está fazendo mal ao país". Nas redes sociais, ele prometeu repetir o atentado

sede nacional PT atacada
(Imagem: Diretório nacional do PT é atacado na madrugada)

A sede do Diretório Nacional do PT, localizada na região central de São Paulo, foi depredada na madrugada desta quinta-feira (30). Uma porta de vidro ficou completamente destruída.

Segundo a assessoria de imprensa do PT, por volta de 1h15, um segurança ouviu um barulho e viu um homem quebrando a porta com uma picareta. Ainda segundo o partido, um carro da Polícia Militar apareceu logo em seguida e levou o suspeito para registrar um boletim de ocorrência. O homem identificado como Emilson Silva foi levado para o 8º DP, do Brás, e foi liberado em seguida.

Um perfil no Facebook em nome de Emilson Chaves Silva traz uma postagem, na manhã de hoje, republicada diversas vezes que diz: “Foi eu quem ataquei o diretório nacional do partido dos trabalhadores e vou atacar de novo…”

Uma foto da depredação foi postada nesta manhã pelo secretário municipal de Saúde e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha. No post, Padilha chamou o ato de “Escuridão sobre a tolerância e democracia”.

Um policial disse que Emilson atacou a sede do partido porque “o PT está lhe perseguindo, fazendo mal ao país.”

O PT ainda não emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido. Um advogado do partido acompanha o caso. O presidente nacional da sigla, Rui Falcão, estava em Brasília e seguiu para São Paulo nesta manhã após saber do ataque à sede.

sede pt atacada são paulo

Outros casos

Em agosto de 2015, o presidente do diretório nacional do PT em São Paulo informou que a sede teria sido invadida durante a noite. No mesmo mês, o Instituto Lula, também na capital paulista, sofreu um atentado à bomba.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Mariana Postado em 30/Jun/2016 às 12:25

    kkkkkkkkkkkk agora vai preso com essa cara de tonto.

  2. eu daqui Postado em 30/Jun/2016 às 13:18

    Agora diga que no Brasil não tem terrorismo.

  3. Vicente Postado em 30/Jun/2016 às 14:21

    Essa é a desgraça que uma mídia partidária, que se diz imparcial enquanto é totalmente parcial, que distorce notícias, omite, inventa outras, tudo para "vender" a imagem de mundo em que quer que as pessoas acreditem causa nas mentes mais fracas e sem senso crítico. Lamentável.

  4. Maria Lucia Postado em 30/Jun/2016 às 14:45

    Bolsonazis puro sangue. Os caras estão raivosos pque o chefe virou réu. Estão atacando várias páginas de esquerda no FB. Muito éticos....

  5. João Paulo Postado em 30/Jun/2016 às 15:12

    "Foi eu" - mais um crime na conta desse cretino vagabundo. Mas como nossa lei de execuções penais é uma mãe, ele volta e termina o serviço amanhã. Quem sabe se o boçal assassinar algum petista, alguém resolva encarcerá-lo.

  6. Deisi Postado em 30/Jun/2016 às 15:33

    A direita com todo ódio há tempos implantou o fascismo no Brasil, não tem solução. Tá tudo dominado!