Redação Pragmatismo
Compartilhar
África 28/Jun/2016 às 13:04
101
Comentários

Filha de Silvio Santos critica africanos e exalta os EUA

Patrícia Abravanel diz que africanos não acreditam no 'suor do trabalho' porque são um 'povo muito místico'. Por esta razão, diz ela, a África sofre as 'consequências que estamos vendo'. A filha de Silvio Santos cita os EUA como um exemplo oposto: "são tementes a Deus, protestantes e acreditam no esforço"

Patrícia Abravanel África gay preconceito
Patrícia Abravanel, filha de Sílvio Santos

Patrícia Abravanel causou polêmica durante sua participação no “Programa Silvio Santos”, na noite do último domingo. A apresentadora, que é evangélica, fez um comentário preconceituoso ao falar sobre a situação de miséria na África.

“Em países muito místicos, o povo deixa de trabalhar porque fica tão místico, que deixa de fazer as coisas certas para poder chegar num objetivo. Em países mais racionais, que têm uma fé em deus, mas que acredita no esforço, no suor, no trabalho, no você ‘se portar’, ter um casamento e ter que cuidar dele, esses países vão mais pra frente. Então, um exemplo: a África é muito mística, e a gente vê as consequências, e os EUA é mais racional, protestante, onde acredita no suor. Então, eu acho que a gente tem que avaliar nossa crença através dos frutos que elas nos trazem”, disse.

O comentário gerou uma chuva de críticas nas redes sociais. “Patrícia Abravanel faltou as aulas de história onde esclareciam o quanto a África foi explorada, roubada e escravizada p/ países ‘racionais'”, escreveu um internauta.

“É fácil p/ Patrícia Abravanel falar de países como a África, ela sempre morou nos EUA, foi alfabetizada em inglês e sempre teve dinheiro”, comentou outra pessoa.

“Vocês dão moral ainda pra essa Patricia Abravanel? Vamos dar moral pra quem merece por ex a maisa que é 24 anos mais nova e é mais sensata”, disse uma pessoa no Twitter.

Esta não foi a primeira vez que a filha de Silvio Santos causou polêmica com suas declarações. Em maio deste ano, Patrícia gerou revolta ao dizer que “homossexualismo não é normal”.

“Li numa revista que hoje um terço dos jovens se relaciona com pessoas do mesmo sexo. Eu acho muito um terço, mesmo sem saber se a opção (sic) deles é real. Eles experimentam”, disse ela, interrompida por Silvio Santos, que perguntou se na Bíblia havia algum trecho que se oponha à relação gay.

“Calma, que eu não quero falar de religião. Acho que o jovem é muito ainda imaturo para saber o que quer. A gente tem que firmar que homem é homem, e mulher é mulher, entendeu? Acho que não é legal ser superliberal”, respondeu.

Recomendados para você

Comentários

  1. bobby Postado em 28/Jun/2016 às 13:10

    por que nao te calas patricia???

  2. José Ferreira Postado em 28/Jun/2016 às 13:38

    Ela se esqueceu que em vários países da África a maioria dos habitantes são protestantes, e outros são de maioria católica. Religião não é sinônimo de riqueza para um país.

    • claudemir Postado em 29/Jun/2016 às 10:02

      manda essa patricinha pra pqp, burguesa burra, faltou nas aulas de história.

      • José Ferreira Postado em 29/Jun/2016 às 13:18

        Não farei isso.

  3. raul Postado em 28/Jun/2016 às 13:46

    praticamente uma cientista politica hahahaah

  4. Eduardo César Miotto Postado em 28/Jun/2016 às 13:51

    Só escutei bobagens...

  5. mateus Postado em 28/Jun/2016 às 14:05

    E ela mentiu?

    • Marco Postado em 29/Jun/2016 às 15:54

      Mentiu. A começar por achar que áfrica é "um" povo. A Etiópia, o primeiro reino cristão, muito antes da conversão romana, é muito mais cristã do que a América maçônica.

  6. jair Postado em 28/Jun/2016 às 14:06

    A moça deveria poupar as pessoas de sua ignorância, ou deus não é místico? Sobre a África a infeliz, deveria perguntar ou pedir pra alguém alfabetizado desenhar pra que ela podesse ter noção do que os tementes a deus e ao casamento cuidado, "quanta idiotice", fizeram para roubar e destruir faltando principalmente com o respeito à mística dos que lá se encontravam e não pediram a visita de ninguém.

  7. Pedro Postado em 28/Jun/2016 às 14:09

    "Em países mais racionais, que têm uma fé em deus..." enfim...

    • Thiago Lopes Postado em 29/Jun/2016 às 00:54

      hahaha pedro, essa foi a pior frase so ano

    • Clovis Pacheco F. Postado em 29/Jun/2016 às 06:11

      E como ficam a Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca, Islândia, países com imensas porcentagens de ateus?

  8. Tolerância zero Postado em 28/Jun/2016 às 14:14

    Essa mulher é uma exímia imbecil. Perdeu a excelente oportunidade de ficar calada....

  9. Nilza Nonato Postado em 28/Jun/2016 às 14:14

    SE ela acha isso da ÁFRICA imagino o que vai dizer da ÍNDIA.Querida Patricia sinto muito mas você esta totalmente equivocada quanto a ÁFRICA E USA. Leia mais a Bíblia e procure se informar melhor do mundo.

  10. Luiz Postado em 28/Jun/2016 às 14:19

    Só sentindo muita do dela... preconceito atraz de preconceito

  11. Deisi Postado em 28/Jun/2016 às 14:22

    Essa mulher defeca pela boca, ridícula.

  12. Conceição Carneiro Postado em 28/Jun/2016 às 14:35

    É o que dá não ir à escola assistir aulas de história e geografia. Fica assim, como quem come merda escondido e não se importa com o hálito na cara dos outros quando fala.

    • poliana Postado em 28/Jun/2016 às 15:18

      isso pq ela teve acesso aos melhores colégios de são paulo!! então tá, né...fazer o q? o problema é o povo africano q é místico demais. rs

      • Maria de Lourdes Cardoso Postado em 28/Jun/2016 às 20:15

        Ela deve ter faltado além das aulas de História, as de Português, porque a África não é mística, "é muita mística", para ela não basta ser místico tem que ser "muito". A outra pérola: ela "acha", então não tem certeza "o jovem é muito ainda imaturo". Ela gosta do emprego do advérbio. Não basta ser imaturo, tem que ser "muito" e depois da dúvida, com o emprego do verbo achar, vem com advébio de tempo "ainda" após o emprego do advérbio de quantidade "muito". A pontuação tem erros primários. Faturam aqui e levam o dinheiro para fora do país, sem obrigação de saber ler e escrever.

    • Rita Bonatti Postado em 28/Jun/2016 às 16:48

      Falou tudo Conceição Carneiro, só que come merda, pensa merda, é uma merda né!

  13. Juliana Postado em 28/Jun/2016 às 14:36

    Duas palavras: Estado islâmico - Acreditam em Deus e matam inocentes. Americanos são muito mais racionais: Eles explodem bombas atômicas em cima das cabeças de 600000 busistas (Japão). Essa mulher é um gênio!

  14. poliana Postado em 28/Jun/2016 às 15:16

    meu deus, q mulher retardada!!!!!! só abre a boca pra falar m*&¨!!!!

  15. Daniel Postado em 28/Jun/2016 às 15:17

    Sem maldade ou querendo ofender, mas estou meio chocado com essa mulher, como pode falar tanta asneira, é assustador.

  16. Phytch Postado em 28/Jun/2016 às 15:34

    auskalakaposukakakarsrsrsrsrsrsrsrsrsrshahahahahahahahahahahahahkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Paty Postado em 28/Jun/2016 às 15:42

    Acho que nem o pai dela suporta.

  18. Camila Postado em 28/Jun/2016 às 15:48

    Nossa, voltou a metralhadora de m...

    • José Rafael Postado em 28/Jun/2016 às 18:55

      Mais uma garota branca, rica e mimada que não tem imbasabento coerente em sua fala

  19. Eduardo Ribeiro Postado em 28/Jun/2016 às 15:49

    Tão lindinha, e bostejando com tanta força (mesmo nitidamente escolhendo as palavras com cuidado)...a expressão facial da outra "jurada" aos 34s fala por si só....é mera coincidência Marco Feliciano bostejar tão fortemente sobre a África "amaldiçoada" uns tempos atrás, e agora essa guria também, sendo ambos evangélicos? O que que é "ensinado" pra esse povo sobre África? Tipo, """se eles fossem cristãos não estariam na merda""", é isso? Livro de história serve pra que na casa dessa guria? Peso de porta, decoração, guardar dinheiro...

  20. Pierre Endter Postado em 28/Jun/2016 às 15:49

    Da onde ela tirou isso???Isso é o que tipos como Feliciano,Macedo e outros picaretas da igreja movida a dizimo prega!

  21. Guilhermo Postado em 28/Jun/2016 às 15:50

    Se no caso da África "ser um povo místico" puder ser traduzido por "anos de exploração e colonialismo imposto pelos europeus" e no caso dos E.U.A, "ser temente a Deus, protestantes e acreditam no esforço" puder ser traduzido por "oportunistas de guerra e exploradores de todos os povos", aí eu concordo com ela, senão, não.

  22. Leonardo Araújo Postado em 28/Jun/2016 às 15:52

    "Em países mais racionais, que têm uma fé em Deus...". Razão e fé. Será que aí há uma relação tipo "unha e carne"?

  23. Eduardo Postado em 28/Jun/2016 às 15:54

    ela, e pessoas ligadas a meio s de comunicação, assim como usuários de Facebook tem o mesmo problema, acham que sabem tudo de tudo e não aceitam opiniões divergentes de quem realmente sabe. na fala dela tem várias inverdade históricas. os EUA se tornaram a potencia economica que são hoje em parte por causa da religião, posi no inicio, na epoca das 3 colonias foram colonizados pelos Whig, que acreditavem que o trabalho era a forma de louvar a Deus, e isso alavancou e muito os EUA no inicio e deu uma base economica maior que os outros paises da região. acrescente isso a riqueza industrial, extrativa e alimenticia impulsiona da por grandes guerras que deixaram quase intocado seu patrimonio, apenas gerando lucros, teso ai um pais rico e forte economicamente, e sim no inicio graças a uma religião protestante especifica. quanto a Africa, sempre foi um local de guerras internas infindáveis e genocidas. a escravidão ao contrário que muitos acreditam era feita pelos próprios africanos que capturavam tribos rivais e vendiam, seja pro oriente ou ocidente, e lucravam muito com isso. muito se fala que os portugueses capturavam africanos pra vender na américa, é mentira, eles compravam de vendedores de escravos africanos pra revender na américa. a africa sempre foi explorada interna e externamente. por isso sempre foi um local ligado a miséria, claro que o clima em muitas partes ajudava muito nisso. Mas a religião em si não teve ligação com o problema africano. o problema maior eram as etnias rivais. não dá pra dizer que o africano não trabalha e não acredita no seu suor. basta ver os africanos que vieram pro brasil, dá vergonha de ver como trabalham e como são honestos e educados, enquanto os vagabundos daqui só querem ter vantagens e não trabalhar.

  24. Alan Kevedo Postado em 28/Jun/2016 às 15:59

    PERAÍ, PERAÍ, DONA ABRAVANEL. O PENSAMENTO DOMINANTE, NOS ESTADOS UNIDOS, É O FORMIDÁVEL CALVINISMO QUE NÃO TÊM NADA QUE VER COM O PENTECOSTAL, TANTO É QUE O FUNDADOR DAS IGREJAS EVANGÉLICAS FOI PRESO, EM 1907, PELOS CALVINISTAS. AGORA, A SENHORA OLHE ESTE PENSAMENTO CALVINISTA SE CABE DENTRO DA EXEGESE DE PASTORES DE SUA RELIGIÃO : " MESMO QUE ESTEJA NA BÍBLIA, MAS NÃO PROMOVA O AMOR, NÃO SERÁ SAGRADO" CHUPA ESSA MANGA, DONA PATRÍCIA, CHUPA !!!

    • leila correia Postado em 28/Jun/2016 às 21:17

      NADA ESTÁ NA BÍBLIA QUE NÃO PRODUZA AMOR.

  25. Neru Postado em 28/Jun/2016 às 16:22

    Ela fala merda, mas pior é ficar compartilhando notícia de 2014 só pra gerar polêmica.

  26. Emanuel Postado em 28/Jun/2016 às 16:43

    Essa Patrícia não sabe nada. tem q voltar pra escola e fazer td de novo. A pessoa q nem conhece a casa onde morra e vai conhecer dos outros! Volta pra escola pq vc não entende de nada sua besta....

  27. rozinei Postado em 28/Jun/2016 às 16:49

    Ela so falou o que pensa e tem este direito eu concordo com a opinião dela  , e respeito a ideia de cada ser humano .

  28. Rodolfo Wrolli Postado em 28/Jun/2016 às 16:55

    "In sweat we trust"

  29. Carlos Postado em 28/Jun/2016 às 16:58

    Mística é a cabeça dessa pessoa.

  30. Pedro Accioli Postado em 28/Jun/2016 às 17:02

    Ela falou muita burrice: a África é um continente com muita pobreza porque os Europeus, ao colonizarem a Africa à partir de 1860 para produzirem commodities (mineração, extrativismo vegetal e plantações de monocultura), eles repartiram os territórios entre si sem estar de acordo com os limites de territórios entre as tribos e reinos e ainda por cima fizeram uma verdadeira discórdia: incentivaram a rivalidade entre as tribos (como os hutus e tutsis na Ruanda, que já não se entendiam desde o século XV) e o resultado disso tudo? Quando houve a proclamação da independência da maioria dos países a partir do fim da segunda guerra mundial, os povos entraram em conflitos, gerando inúmeras guerras civis e com isso gerando muita fome e miséria entre eles! A situação da África para entender não é tão simples assim de explicar como a filha do Silvio Santos diz, que lamentavelmente demonstrou preconceitos e intolerância aos africanos!

    • IBRAHIM JAMES Postado em 28/Jun/2016 às 18:53

      ELA É UMA BESTA , POR-ISSO NÃO SABE O QUE DIZ E NEM O FAZ !

    • celso bisson Postado em 29/Jun/2016 às 02:39

      alem do preconceito, é ignorância mesmo...

    • celso [email protected] Postado em 29/Jun/2016 às 02:44

      enviando e mail completo sobre o post acima

  31. Matheus Postado em 28/Jun/2016 às 17:03

    Eu tinha muitas dúvidas, mas agora tenho ao menos uma certeza: Patrícia Abravanel além de ignorante, é retardada.

  32. Jonas Schlesinger Postado em 28/Jun/2016 às 17:18

    Ela é inteligente quando fica calada...

  33. Wilson Cohen Postado em 28/Jun/2016 às 17:19

    A Africa é um continente. O Japão também é mistico, não é protestante e é próspero e valoriza o trabalho!

  34. João Paulo Postado em 28/Jun/2016 às 17:22

    Não me surpreenderia se ela dissesse que negros não possuem alma. No mais, muito cartaz para essa putinha do Tio Sam.

    • José Ferreira Postado em 28/Jun/2016 às 23:09

      Cadê as feminazi para criticar o termo "putinha"? Indignação seletiva.

  35. Marcos Felipe Postado em 28/Jun/2016 às 17:23

    A África não é um país!!!! Por favor...

  36. jonas Postado em 28/Jun/2016 às 17:32

    Melhor a cara do Silvio pensando, meu deus, quanta bosta! Onde foi que eu errei!? (não que ele seja um exemplo neh, mas rs..)

  37. sergio Postado em 28/Jun/2016 às 17:38

    O pai é "judeu" e ela, por conseguinte, é "judia". As pessoas declaradas judias, e seguem o judaísmo, acreditam que o Deus que elas supostamente "adoram" não têm as demais pessoas( cristãos ) como filhos. Todos nós somos considerados segunda classe e não têm parte no REINO. Eles sempre irão desprezar e criar teorias para desqualificar e justificar a condição existencial alheia. Não esperem nada de bom de pessoas que se acham "filhos" e veem os outros como bastardos e submissos.

  38. Henrique Postado em 28/Jun/2016 às 17:56

    Que pena que o pai não educou dá mesma forma que as outras ... beleza tem ,mais educação falta

  39. henrique Postado em 28/Jun/2016 às 18:30

    Acho que ela está meio perdida nos números! E.U.A já foi religioso há muito tempo atrás, a realidade agora é outra lá. E, diga que é coincidência, mas os países religiosos são mais pobres. Prova disso é Índia, brasil e tantos outros países religiosos que continuam na miséria e não vao sair tão cedo! A questão africana é muito mais que religião. O pontecialismo do E.U.A nasceu montado nos outros, derrubando e mostrando quem mandava. Não nasceu por 'deus' e por acreditar no súor. Nasceu pela intervenção social sobre as ações governamentais. enfim.

  40. Sergio Carneiro Postado em 28/Jun/2016 às 18:32

    O continente africano nunca tratou bem seus filhos e começou a expulsa-los há mais de 160 mil anos. Seus filhos primitivos migravam em busca de melhores áreas para coleta e caça e isso sempre foi uma marca desse continente. Enquanto o velho mundo formava seus estados nacionais, o africano não tinha um poder político centralizado e era constante conflitos entre tribos, clãs , ou pequenos reinos; e isso é um dos maiores fatores para o subdesenvolvimento do continente. Religião não é o motivo e a colonização europeia pouco menos.

    • Gustavo Postado em 28/Jun/2016 às 20:12

      1) Já que vamos tratar de história, explique pros antigos gregos, sumérios, fenícios, astecas e maias a relação inversamente proporcional entre DESENVOLVIMENTO e DESCENTRALIZAÇÃO DO PODER. 2) Conflitos constantes? Tipo a Guerra dos Cem Anos, a Guerra dos Sete Anos, a expansão árabe sobre a península ibérica? Tipo perseguições religiosas e conflitos entre elites econômicas? Advinha em qual continente esses conflitos aconteceram... 3) Pequenos reinos? Tipo os trocentos reinos germânicos que se desestruturam e que criaram fronteiras absurdamente mutáveis, a ponto de em 1870 a Alemanha como Estado nem existir? 4) Pra não falar da colonização europeia ;)

    • Carlos Postado em 29/Jun/2016 às 07:53

      A Culpa pela opressão é do oprimido, a culpa pela escravidão é do escravo!! raciocínio brilhante hein?

    • Eduardo Ribeiro Postado em 29/Jun/2016 às 12:12

      Carneiro bostejando de novo? Ligou a metralhadora de fezes outra vez?

      • José Ferreira Postado em 29/Jun/2016 às 13:22

        A primeira parte do que disse o Carneiro não tem sustentação histórica, mas a parte em que enquanto "...o velho mundo formava seus estados nacionais, o africano não tinha um poder político centralizado e era constante conflitos entre tribos, clãs , ou pequenos reinos; e isso é um dos maiores fatores para o subdesenvolvimento do continente. Religião não é o motivo e a colonização europeia pouco menos". Outros países foram colônia, mas tiveram um desenvolvimento melhor (ou menos pior, como a Bolívia).

      • Eduardo Ribeiro Postado em 29/Jun/2016 às 15:58

        blablabla pra enganar incautos...não se fala de África sem se falar de IMPERIALISMO. Falar de miséria na África é falar ESPECIFICAMENTE de MAZELAS DO CAPITALISMO. Ponto.

      • José Ferreira Postado em 29/Jun/2016 às 22:24

        O Capitalismo é o sistema econômico existente na maioria dos países. Se o Capitalismo fosse a causa da miséria da África, então a maioria dos países estaria em situação semelhante ao da Somália.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 30/Jun/2016 às 10:30

        Não seja burro. Se há Capitalismo, NECESSARIAMENTE há desigualdade. Se há Capitalismo, NECESSARIAMENTE existe a miséria de muitos para o conforto de poucos.

  41. Wellery Postado em 28/Jun/2016 às 18:43

    O japão é um país teoricamente ateu, a china tbm e são potencias mundiais, essa mulher não conseguiu defecar pela boca.

  42. IBRAHIM JAMES Postado em 28/Jun/2016 às 18:50

    ESSA INÚTIL ULTRAPASSOU O LIMITE DA BURRICE , PORQUE SE NÃO PODIA ESTAR DE SALTO ALTO NUMA ESQUINA A FAZER O FRETE EM VEZ DE PERDER O TEMPO A FALAR DAS COISAS QUE OS PRÓPRIOS PROGENITORES DELA NÃO SABEM...

  43. julia Postado em 28/Jun/2016 às 19:19

    Gosto muito do Silvio, mas a filha dele é uma diarreia mental sem cura...a lavagem cerebral que fizeram nessa moça não tem reversão.

  44. Silvio Santos Jr Postado em 28/Jun/2016 às 19:48

    Ela é uma mal comida isso sim.

  45. Hudson Bezerra Postado em 28/Jun/2016 às 19:57

    Ela só deve ter esquecido que muitos dos países, como os EUA, se desenvolveram explorando outros países, como os africanos. Até onde uma pessoa anula o seu poder de raciocínio em nome da sua fé? Malditos petencostais.

    • poliana Postado em 29/Jun/2016 às 14:50

      creio q n tenha sido nem em nome da fé..é pura ignorância mesmo..falta de estudo, de informação.

  46. Jorge Damasceno Lima Postado em 28/Jun/2016 às 20:23

    O que tem o pai de inteligente e "vivo", tem a filha de estulta e ignorante (desconhecedora). Desconhece a orígem da Ku Klux Klan, o povo africano serve de cobaia para experiências bio-químicas e teste de armas biológicas. Leia Malaquias ou então pegue seu dinheiro e jogue para cima. O que Deus pegar é dele o que cair no chão faça doação ao povo africano.

  47. Yannick Mbau Postado em 28/Jun/2016 às 20:27

    Muita burrice por uma apresentadora de uma grande televisão do Brasil em plena ciclo 21 com esse tipo de pensamento sera que vc estava indo na escola ou só acompanhava os colegas porque é muita falta de conhecimento que vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

  48. Cristina Reis Postado em 28/Jun/2016 às 20:28

    O que é o piloto para a nave, o cocheiro para a carruagem, o regente para o coro; o que é, finalmente, a lei para cidade e o general para o exército, isso é Deus para o mundo (Aristóteles). Os genocídios praticados pelas grandes nações imperialistas foi tudo em nome da fé e do trabalho forçado, subjugando as grandes nações místicas convertendo os povo africanos e os índios de todo continente americano à crença católica e ao protestantismo para a servidão e escravidão. Bola fora, Paty!!!

  49. Emmanuel Postado em 28/Jun/2016 às 20:55

    Ela se esqueceu de uma coisinha bem boba chamada IMPERIALISMO

  50. gabriel Postado em 28/Jun/2016 às 21:06

    e 82% dos suecos nao acreditam em nada,72% dos noruegueses,sendo os melhores paises em qualidade de vida.Entao quem deu lucifer

  51. IDECLÉIA GENEROSO Postado em 28/Jun/2016 às 21:11

    QUERO DEIXAR AQUI A MINHA INDIGNAÇÃO SOBRE O COMENTÁRIO FEITO PELA SENHORA SILVIA ABRAVANEL A QUAL SE MOSTROU EXTREMAMENTE RACISTA COM O POVO AFRICANO. UM POVO QUE FOI ROUBADO PELOS EUROPEUS QUANDO COLONIZARAM A ÁFRICA E REPARTIRAM ENTRE SI OS TERRITÓRIOS CAUSANDO DISCÓRDIA ENTRE TRIBOS DISCÓRDIA ESSA QUE EXISTE ATÉ OS NOSSOS DIAS. CABE SIM UM PEDIDO DE DESCULPA AO POVO AFRICANO PELO SEQUESTRO E ABUSO QUE SOFRERAM. E A SENHORA QUE É CONHECEDORA DA BÍBLIA DEVERIA SABER QUE DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS ENTÃO INDEPENDENTE DA FÉ QUE PROFESSAM SÃO PESSOAS QUE LUTAM POR SEUS DIREITOS PARA VIVER NESSA SOCIEDADE RACISTA ONDE PESSOAS COMO A SENHORA DEMONSTRA PRECONCEITO AO POVO AFRICANO.

    • poliana Postado em 29/Jun/2016 às 14:54

      foi a patricia q falou essa m*&...não foi a silvia não.

  52. Silvio Santos Jr Postado em 28/Jun/2016 às 21:20

    Que mulher burra e tonta. Foi o sangue negro tb que construiu esse país. E na África a religião foi usada para legitimar a escravidão dos negros inclusive com muitos documentos escritos pelo papa da época dando aval a essa barbárie. Pois é, documentos oficiais do Vaticano escritos por Vossa Santidade.

  53. Ganga Zumba Postado em 28/Jun/2016 às 21:33

    EUA um país, África um continente.

    • José Ferreira Postado em 29/Jun/2016 às 13:23

      Cuidado aí, Ganga Zumba. O seu sobrinho vai te matar.

  54. cristian Postado em 28/Jun/2016 às 21:41

    Eu concordo plenamente pois o que é verdade ninguem aguenta ! vivemos um mundo de mentira vivemos um mundo em que o Diabo governa com os prazeres dele ganhando os seus ! Africa queimando os ivangélico por que la ñ se pode crer em Deus que é queimado vivo então por isso tudo de ruim acontece la como nos vemos a realidade do que acontece la e assim outros paises como a Índia e outros !!! Jesus esta por chegar brevemente só assim vão abrir os olhos pra realidade e sera tarde de mais !!! todos que criticaram sobre o comentario lem a biblia e vcs verão a realidade pois com Deus ñ se brinca !!!! Homem foi feito pra ter uma mulher e ñ pra ter outro homem e assim foi formada a Mulher ezatamente pro homem ! se ñ fosse assim Deus formaria só um ser humano com um unico sexo !!! fica a dica .... Que Deus o abençoe !!!

  55. Aparício Fernando Postado em 28/Jun/2016 às 22:18

    Crente só fala merda.

  56. Alguém Postado em 28/Jun/2016 às 22:27

    Patrícia, fica quietinha, vai curtir o seu mundinho cor de rosa e não mata o seu pai de vergonha tá

  57. M.G. Postado em 28/Jun/2016 às 22:35

    "Em países mais racionais, que têm uma fé em deus, mas que acredita no esforço, no suor, no trabalho..." Fica na sua q vc sequer sabe o que é esforço, nasceu c/ a vida ganha

  58. Ana Cardoso Postado em 28/Jun/2016 às 22:36

    Ela não sabe o que fala agora todo e macumbeiro claro que nao não é porque ela é evangélica que pode julgar ou falar bobagem

  59. Markos Postado em 28/Jun/2016 às 23:09

    Deus não da asa pra cobra mesmo tem tudo ...menos inteligencia

  60. Vinicius Postado em 28/Jun/2016 às 23:15

    Mas só fala bosta esse ser humano!

    • Simão Postado em 29/Jun/2016 às 02:18

      Ela conhece a história do mundo, o americano. Nem mesmo a do Brasil conhece. Sou Moçambicano, portanto africano, formado pela UFPE (Recife), sou cristão e vivo em Moçambique onde foram descobertos muitos recursos naturais inclui do petróleo e gás mas para o nosso azar a mística africana para além de ter feito os dos países racionais empobrecer o continente também provocou a queda do preço das comodities. Temos muita sorte porque esses países racionais eestão por aqui se degladiando para explorar os recursos descobertos sob risco de recusando Moçambique virar uma nova Libia ou Iraque.

  61. Adolfo Postado em 28/Jun/2016 às 23:26

    Sou africano e moro no Brasil, Sei que isso é mais uma opinião preconceituosa vindo de uma pessoa totalmente ignorante, sem menor grau conhecimento sobre a áfrica e muito mais sobre o seu pais Brasil. Ela fala de riqueza e crença que são duas coisas para quem realmente conheço quem é Deus sabe são coisas opostas . Peço para ela me indicar um profeta rica . Jesus não se preocupava com riqueza mundana, os maiores santos do Brasil não eram ricos. Riqueza é coisa desse mundo minha filha, Deus não observa valores econômicos muito pelo contrário Deus julgam baseando nos seus valores morais. Está perdoada pois unicamente não sabe, é ignorante e arrogante. Fique com sua riqueza deixe os africanos com seus valores morais e a felicidade de aproveitar a vida em cada minuto

  62. Meester Marcelo Postado em 28/Jun/2016 às 23:40

    Isso deixa o pessoal do politicamente correto, aqueles do controle social da mídia, bastante chateado.

  63. Camila Cordeiro Postado em 28/Jun/2016 às 23:52

    O dinheiro compra as passagem para a terra do tio Sam, mas não tem valor para comprar as aulas de história que ela cabulou. Bonitinha mas...

  64. Jairo Postado em 29/Jun/2016 às 01:52

    Perdeu um admirador e telespectador.

  65. celso Bisson Postado em 29/Jun/2016 às 02:31

    Patricinha até no nome! Mais uma mimadinha, sem noçao de mundo. Deve ter cheirado naftalina prá dizer isso. Quem tirou os africanos(as) de sua terra foram europeus, vagabundos(as) com preguiça de trabalhar. Aqui no Brasil fazendeiros(as) tbm vagabundos(as) preguiçosos. Precisaram escrvizar os negros para aumentar sues lucros. Se isso é correto, vou me candidatar para o voo à Marte!

  66. Yra doce. Postado em 29/Jun/2016 às 02:34

    Mandava ela recado para as brasileirinhas dos auditório?

  67. Cris Postado em 29/Jun/2016 às 02:48

    Gente só por que a Patricia Abravanel e sincera e não tem discurso pro homossexualismo e aborto a mídia fica perseguindo ela é gerando polêmicas em tudo o que ela fala. Deixem ela em paz!

    • poliana Postado em 29/Jun/2016 às 14:57

      vc chama isso de "sinceridade"? oi?????????????????????? acorda, minha filha, pelo amor de deus!! ou melhor, vá estudar história!! assim vc vai entender o pq dessa repercussão negativa sobre os posicionamentos estúpidos dessa moça!!!! "sincera"..pelo amor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  68. Pablo Lissandro Postado em 29/Jun/2016 às 03:25

    Sua racista sem noção deverias pensar mais antes de abrir a boca para falar Lixo.

  69. TonyD Postado em 29/Jun/2016 às 07:25

    Vamos por mais um sobrenome nessa criatura ex: Patrícia Boca de Privada Abravanel .

  70. Lúcio Postado em 29/Jun/2016 às 08:06

    Ela tem direito a opinião dela, mesmo que equivocada. Tem o direito de expo-la. As pessoas que vem a redes sociais para ofende-la, fazem-no segundo esse mesmo princípio.

  71. Jeferson Postado em 29/Jun/2016 às 09:03

    Cada vez me convenço mais que evangélicos tem sérios problemas mentais!

  72. Marta > Cincéra Postado em 29/Jun/2016 às 09:07

    Certamente como muitos falaram aqui "religião não é sinal pra ter tudo o que quer" ,até porque o comentário de Patrícia colocando em questão os E.U.A ,falando que por eles serem religiosos e RACIONAIS ,eles tem essa riqueza que tem...Sim eles são racionais mas pq ela não citou isso quando falou da África !? Por acaso eles são animais ?? (Apesar de que, até um animal é mais racional do ela), e não é por conta da religião que eles são pobres ,mas sim pelo fato de que eles foram obrigados a dar suas riquezas alguns tempos atrás...E no E.U.A poucos são religiosos e os MAIS religiosos por lá são os pobres, os moradores de rua ...Então Patrícia, pense bem ,mas pense muito bem antes de criticar algo errado ,e estude também porque não basta ser famosa tem que ser inteligente !!! (espero que ela leia todos esses comentários e se toque que ela é bem burrinha pra quem estudou em ensino particular, até porque nem todo rico é inteligente, só aqueles que estuaram) <3 <3 Hah antes que eu esqueça , cada um escolhe o sexo que achar melhor ...Bjs sínica <3 <3

  73. eu daqui Postado em 29/Jun/2016 às 12:42

    Mais racional é quem acredita em deus, é? Tinha que vir de uma celebridade anorexica e brasileira. VAI COMER, DOENTE, PRA VER SE RESSUSCITA OS NEURONIOS.

  74. David Postado em 09/Jul/2016 às 13:51

    Ela calada é uma Patrícia Poeta.

  75. Moacir Postado em 25/Jul/2016 às 14:09

    Religiões africanas = misticismo. Religiões cristãs = razão. A pessoa tem que ser uma completa retardada mental para acreditar em uma bobagem nessa. O mais provável é que ela não acredita. As pessoas hoje em dia falam tanto e ouvem tão pouco que esse tipo de ignorância é normal e completamente esperada, ainda mais na filha de um bilionário. Chega a ser um clichê.