Redação Pragmatismo
Xenofobia 16/Jun/2016 às 16:23 COMENTÁRIOS
Xenofobia

Crianças ciganas são humilhadas por torcedores ingleses na Eurocopa

Publicado em 16 Jun, 2016 às 16h23

Torcedores ingleses que estão em Lille, na França, para acompanhar a seleção em partida da Eurocopa protagonizaram cenas lamentáveis

torcedores ingleses crianças ciganas

Um grupo de torcedores ingleses humilhou quatro crianças ciganas na cidade de Lille, na França, ao jogar moedas em sua direção (vídeo abaixo).

A cena, gravada ontem por um jornalista russo e divulgada nesta quarta-feira pela imprensa francesa e nas redes sociais, mostra os torcedores jogando moedas, em tom de zombaria, enquanto os garotos corriam e trombavam entre si para pegá-las.

A lamentável atitude lembra a de torcedores do PSV que em 15 de março, antes da partida do time holandês com o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões, na capital espanhola, humilharam indigentes romenas que lhes tinham pedido dinheiro exigindo que elas dançassem enquanto zombavam delas e jogavam moedas.

Esse escândalo fez com que o primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, pedisse desculpas ao presidente do Governo da Espanha, Mariano Rajoy.

Os britânicos estão no norte da França onde, nesta quinta-feira, a seleção da Inglaterra enfrenta o País de Gales, mais especificamente na cidade de Lens. A partida é considerada pelas autoridades locais como um dos jogos com maior risco de confronto na Euro 2016.

VÍDEO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS