Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 13/Jun/2016 às 16:49
8
Comentários

A ameaça de Eduardo Cunha a Michel Temer

Se cair, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) promete revidar. O deputado afastado, que está na linha de tiro da procuradoria-geral da República e do Supremo Tribunal Federal, mandou um recado ao presidente interino Michel Temer

Eduardo Cunha Michel Temer
Michel Temer e Eduardo Cunha, aliados de longa data, podem romper em breve

O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está na linha de tiro da procuradoria-geral da República e do Supremo Tribunal Federal, mandou um recado ao interino Michel Temer: se cair, sairá atirando e poderá levar com ele cerca de 150 deputados, além de um ministro e um senador.

Informações publicadas no jornal O Estado de S.Paulo. neste domingo dão conta de que Cunha estaria se negando a renunciar à presidência da Casa, para não ser preso.

Cunha diz a interlocutores que, se cair, será atirando

Eduardo Cunha mandou avisar a Michel Temer que, se não for salvo, leva com ele para o fundo do poço 150 deputados federais, um senador e um ministro próximo ao interino.

Quem recomenda a Eduardo Cunha que renuncie à presidência da Câmara ouve um palavrão e a explicação de que, se o fizer, será preso.

Na semana passada, Cunha temia ser preso. Sua esposa Cláudia Cruz se tornou ré, em Curitiba, ao alcance do juiz Sergio Moro. O juiz pediu manifestação do MPF sobre a situação da filha Danielle Ditz Cunha. Uma nova denúncia contra Eduardo Cunha também foi oferecida.

O despacho de Moro atestou que a alegação de Cunha de que as contas e valores eram titularizados por trusts ou off-shore é “bastante questionável”, e que a justificativa de que o valor recebido da Acona seria a devolução de um empréstimo “não se encontra, em princípio, acompanhada de qualquer prova documental”.

O MPF imputa a esposa de Cunha o crime de lavagem de dinheiro, pela ocultação dos recursos de propina em conta secreta no exterior, da qual era beneficiária final, e a utilização desses recursos para pagamentos e gastos de luxo.

VEJA TAMBÉM: O vídeo em que Michel Temer rasga elogios a Eduardo Cunha

Em editoriais publicados neste fim de semana, Globo e Estado de S. Paulo cobraram de Temer que não faça nenhum gesto para salvar Eduardo Cunha, considerado seu principal aliado.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Nelo de Carvalho Postado em 13/Jun/2016 às 18:06

    Cunha já está atirando, bala para tudo quanto é lado.

  2. Sergio Carneiro Postado em 13/Jun/2016 às 18:56

    Quem vai proteger Cunha não é o PMDB, mas o PT. O PT precisa do Temer no poder para gritar: "Vocês estão vendo a crise econômica", "olhe o desemprego", "Temer promoveu o caos social" e outras balelas reacionárias.

  3. Salomon Postado em 13/Jun/2016 às 21:25

    E ninguém mais bate panela por causa de corrupção. E ninguém mais veste a camisa da CBF contra a corrupção. Ninguém mais canta o hino nacional. Saudade daqueles tempos gloriosos de protestos e faixas "somos milhões de cunhas". "Fora petralhas". E outras tantas pérolas da inteligência brasileira. Aqui em Minas o "não tenho culpa, votei no Aécio" desapareceu dos carros. Nem tem mais graça fazer gozação com os trouxinhas. Eles sumiram. Os assumidos dizem que votaram no PT, mas se arrependeram! Não se encontra quem tenha votado no DEM e PSDB. Todos votaram no PT. A culpa, que antes era da Dilma, agora é da crise mundial. Tá igual à época da ditadura. Só notícia boa. Notícia ruim, só se for lá fora. Estado islâmico. Assassinato em boate. Alta do petróleo. O Brasil tá uma beleza. A Miriam Leitão voltou a sorrir! Ouvi de um "ex petista/ex coxinha/agora trouxinha" o seguinte: "melhor a Claudia Cruz gastar dinheiro público com roupa de grife - no exterior - que gastar com bolsa família". PQP. E não tava brincando. O cara tem curso superior, é branco e se diz evangélico. Um Cunha da vida.

    • Eduardo do PT Postado em 14/Jun/2016 às 09:39

      Sensacional

  4. Eduardo Postado em 13/Jun/2016 às 23:29

    A CULPA É SEMPRE DO PT.... MEU PARTIDO É FODÃO MESMO.... ELE É RESPONSÁVEL PELO HOLOCAUSTO, PELA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL, PELA SEGUNDA, PELO NASCIMENTO DOS COXINHAS, QUE SE NÃO HOUVESSEM NO MUNDO NÃO NOS VALORIZARIA TANTO.... PELO AMOR DE DEUS DESENCANA.

  5. Maurício de Souza Matos Postado em 14/Jun/2016 às 09:21

    Eles não terão coragem de cassá-lo porque ele sabe demais e se resolver falar não ficará pedra sobre pedra,

  6. Leonardo Postado em 14/Jun/2016 às 09:26

    Cair e levar com ele mais 150 deputados. Seria um imenso favor que ele faria ao Brasil.

  7. Guilhermo Postado em 14/Jun/2016 às 10:59

    Antes do Brasil ser uma árvore sadia, é necessário que todas as frutas podres caiam do pé. Ainda bem que o vento está forte para acelerar esse processo. ;D