Redação Pragmatismo
Compartilhar
Justiça 06/May/2016 às 08:39
16
Comentários

Silas Malafaia protesta contra afastamento de Eduardo Cunha

A suspensão do mandato de Eduardo Cunha deixou Silas Malafaia enfurecido. O pastor, líder da igreja evangélica Assembleia de Deus Vitória em Cristo, disse, de modo exaltado, que o afastamento de Cunha pelo STF é uma 'vergonha'

silas malafaia eduardo cunha
Silas Malafaia está furioso com o afastamento de Eduardo Cunha

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o pastor Silas Malafaia, líder da igreja evangélica Assembleia de Deus Vitória em Cristo, criticou o afastamento de Eduardo Cunha do mandato de deputado federal, determinado pelo ministro do STF Teori Zavascki e, em seguida, referendado pelo plenário do Tribunal por 11 votos a 0.

Na gravação, Malafaia pontua que apoiou, sim, Cunha para o cargo de presidente da Câmara. Segundo o pastor, à época o deputado não tinha contra si nenhuma acusação.

No registro, Malafaia critica de forma incisiva a decisão de Teori, chamando de “canetada” o pedido de afastamento do peemedebista. “Uma afronta! A Constituição tem que ser respeitada. Nunca vimos isso na História. É uma vergonha, quero deixar aqui meu protesto”, esbraveja Malafaia.

Apesar da fala de Malafaia (sobre seu apoio ter sido dado enquanto Cunha não estava envolvido em denúncias de corrupção), a linha do tempo da Operação Lava Jato contradiz o pastor.

Em janeiro de 2015, Cunha foi citado nas investigações pelo policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o Careca. De acordo com depoimento dado pelo policial, o deputado do PMDB teria sido beneficiado diretamente pelo esquema de corrupção instalado na Petrobras. Careca, inclusive, afirmou ter entregue dinheiro na casa de Cunha, no Rio de Janeiro.

No mês seguinte, já com a citação incluída nos arquivos da Lava Jato, o peemedebista foi eleito presidente da Câmara. Com o apoio de Malafaia

Afastamento tardio

Enquanto Silas Malafaia protesta contra o afastamento de Eduardo Cunha, outros setores consideram que a decisão do STF foi tardia.

“É preciso que nos questionemos: por que só agora? Afinal, dissemos em alto e bom som que um criminoso, alguém que abriu um pedido de impeachment por vingança, não tinha legitimidade para conduzir este ou qualquer outro processo na Câmara, e fomos ignorados. Enquanto isso, suas manobras seguiram no Conselho de Ética da Câmara sem que o judiciário tomasse uma decisão sobre uma ação de dezembro de 2015”, pontua a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

Para interlocutores do governo, tirar Eduardo Cunha da cadeira da Presidência da Câmara, agora, só favorece Michel Temer. Caso o atual vice-presidente assuma o poder, terá um peso a menos nas costas e será alvo de menos questionamentos.

A relação de proximidade e cumplicidade entre Michel Temer e Eduardo Cunha foi confirmada, recentemente, em um vídeo em que o vice-presidente da República rasga elogios ao ex-presidente da Câmara. Assista aqui.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Asdrubal Mascaranha Postado em 06/May/2016 às 09:17

    Ele já encontrou a rola ?

  2. Galvão Postado em 06/May/2016 às 09:32

    Bandido sempre defende bandido. Malafaia chupa que é de uva. TCHAU QUERIDOS!!!!!!!!

  3. Leonardo Postado em 06/May/2016 às 10:01

    Esse cidadão, com essa sua "ira santa", é o que se pode chamar de um verdadeiro fariseu dos tempos atuais

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 06/May/2016 às 10:45

    Caçador de Rolas tem moral pra caramba pra protestar e falar de "vergonha".

  5. Vanderlei Postado em 06/May/2016 às 11:31

    Isto que eu chamo de inversão de valores. Sem comentário.

  6. felipe Postado em 06/May/2016 às 12:25

    Ele sempre foi assim, hoje é famoso mas desde sempre foi assim, vai morrer abraçado com o Cunha assim como Lula e Dirceu, ou como uns e outros aqui que jamais mudam sua opinião mesmo que a verdade seja esfregada na cara delas, nunca admirei, nunca apoiei inclusive acho ridículo a exposição que ele faz e com isso envolve a igreja que nada tem a ver com a opinião ridícula dele.

    • Deisi Postado em 06/May/2016 às 13:28

      Nessa foto o Malafaia está com uma cara de bichona, acho que ele já encontrou a rola.

      • felipe Postado em 06/May/2016 às 15:04

        Depois eu que sou um trol..... complicado hein... é tão dificil assim manter um posicionamento sem ofender alguém??? Aliás ooo povo que gosta de rola hein, argumentos rasos, preconceituosos, difamatórios, difícil alguém argumentar sem falar que o outro é bicha, é burro, precisa estudar, é fascista, é golpista.... argumento que e bom nada....

    • Thiago Teixeira Postado em 06/May/2016 às 15:17

      Tudo você dá um jeito de colocar o Lula no meio. Esse trabalho é da Globo, não o seu.

      • Deisi Postado em 06/May/2016 às 18:25

        A Globo já amestrou o babaca, ele repete aqui o que ouve lá.

      • Felipe Postado em 06/May/2016 às 19:13

        De novo a falta de argumento é a agressão e eu sou o babaca? E quem te amestrou? E quem falou de globo?

      • Jonas Schlesinger Postado em 08/May/2016 às 13:34

        Tudo bandido. Já foi denunciado. Só falta o acovardado do STF transferi-lo para o juiz Sérgio Moro. Defenda bandido não.

  7. Oswaldo Postado em 06/May/2016 às 14:04

    Bandido explorator da fé ,agora ele achou a rola.

  8. DANIEL Postado em 06/May/2016 às 15:55

    SIONISTA/cristão a serviço das trevas!

  9. Mauricio de Souza Matos Postado em 07/May/2016 às 09:49

    Até para ser imbecil ele não serve. É imbecil demais!

  10. Gilmar Postado em 13/Sep/2016 às 08:01

    Porque pessoas intitulados (PASTORES)vivem a vida material no luxo, enquanto a maioria que vos seguem vivem na pobreza ou vida simples. Se seguem Jesus como referência vocês não deveria ser superiores materialmente e sim espiritualmente. Vá, doe tudo que tens e siga. Não sigas o Deus Dinheiro.