Redação Pragmatismo
Compartilhar
Racismo não 19/May/2016 às 16:20
27
Comentários

Senadora alvo de comentário preconceituoso vai processar apresentador

Ex-quebradeira de coco babaçu e filha de zeladora, Regina Sousa vai processar apresentador do SBT por comentário. “Foi altamente preconceituoso. Ele é machista. Não tenho vergonha de minhas origens”. Segundo a senadora, dinheiro de ação será revertido para as “tias do cafezinho”

senadora Regina Sousa danilo gentili
Senadora Regina Sousa decide processar apresentador do SBT após comentário preconceituoso

A senadora Regina Sousa (PT-PI) decidiu processar o apresentador de TV Danilo Gentili, do The Noite, do SBT. O humorista causou polêmica na semana passada ao chamar a senadora de “tia do cafezinho” por causa da aparência dela.

O anúncio foi feito pela petista no plenário do Senado. “Senadora? Pensei que era a tia do cafezinho”, escreveu o apresentador, conhecido pelas polêmicas em que se envolve.

“Não vou deixar barato para o Danilo Gentili. Não é questão de indenização, mas eu vou representá-lo em nome das tias do cafezinho. O que vier dessa ação que vou fazer será dedicado às mulheres que servem cafezinho”, disse a petista. Ainda ontem, Regina foi homenageada pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, que fez um ato de desagravo à senadora, a única negra na Casa.

“Gentili é um bobo que pensa que é humorista. Ele já é famoso pelas besteiras que diz. Alguns acham que é humor. Acho que é besteira”, disse a senadora no último fim de semana. “Foi altamente preconceituoso. Ele é preconceituoso, ele é machista, ele é homofóbico”, reforçou a petista.

Ainda na noite do sessão do impeachment, Gentili voltou ao Twitter após ser chamado de preconceituoso. “Zuei a senadora porque ela sequer conseguia se expressar direito – parecia perdida ali. Eu não causei polêmica nenhuma.”

No Senado, ontem, Regina disse que não se sentia atingida negativamente por ser comparada à “tia do cafezinho” e lembrou sua origem social. Filha de uma zeladora de escola, ela foi quebradeira de coco babaçu quando era criança.

“Eu teria muita honra de servir café, porque fui menina quebradeira de coco babaçu, lá no meu estado. Comecei minha vida assim e passei por tudo. Minha mãe é zeladora de escola. Não tenho por que me envergonhar das minhas origens. Se for preciso, eu servirei cafezinho”, afirmou.

Suplente do senador Wellington Dias (PT-PI), Regina foi efetivada no Senado no começo do ano passado após a renúncia do titular para assumir o governo do Piauí. Quando trabalhava na Band, o humorista foi condenado a pagar R$ 200 mil a uma doadora de leite, comparada por ele a uma artista pornô e a uma “vaca”.

Claque e repúdio

A comparação racista e elitista feita pelo apresentador dividiu as pessoas nas redes sociais. Alguns o apoiaram e endossaram o coro de preconceitos, outros o criticaram arduamente pela colocação:

com Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Fatima Godinho Postado em 19/May/2016 às 16:56

    Eu tenho certeza que ele é um bestalhao !!!!!

  2. Eduardo Ribeiro Postado em 19/May/2016 às 17:56

    Mais um episódio lastimável com esse canalha? De novo ele? Um dia alguem de culhões fará o que é certo e quebrará uma ou duas costelas desse cidadão. Faz mal pro Brasil. Semeia ódio e preconceito da forma mais abominável possível, travestido de """eu apenas sou um humorista mal compreendido, distorcem minhas palavras""". Desejo tudo de ruim.

    • Wylie Postado em 19/May/2016 às 19:03

      Isso aí! Passou da hora de você ir lá quebrar as costelas dele!

      • Eduardo Ribeiro Postado em 19/May/2016 às 20:43

        Aplicar uma surra moralizadora num canalha e quebrar as costelas dele requer uma precisao e sobretudo uma civilidade que não possuo, menino.

  3. Thiago Teixeira Postado em 19/May/2016 às 18:16

    Ofender e denegrir pessoas é o ganha pão desse babaca. Tem mais nojo de quem dá IBOPE para esse cara e mais ainda para aqueles que colocam ele numa TV Aberta.

  4. Ronaldo Postado em 19/May/2016 às 18:49

    Se houvesse censura como vc diz, seus comentários patéticos não seriam publicados, não acha sr. Direita?

  5. Deisi Postado em 19/May/2016 às 18:53

    O SBT é um antro de reacionarios, gentilli, sherazedo, filha do patrão, meu nojo para quem dá audiência e o patrão do verme equivalem. Me dá náuseas, só de ver a cara do calhorda. Processo no babaca!

  6. Felipe Postado em 19/May/2016 às 19:09

    Mas te cala, mentecapto.

  7. Guilhermo Postado em 19/May/2016 às 19:20

    1. Acho que o comentário foi de mau gosto. 2. Não acho que seja motivo para processo. 3. Eu gostaria de servir cafezinho lá nos altos departamentos do governo. Ouvi boatos de que eles ganham uns 14 mil para isso.

  8. enganado Postado em 19/May/2016 às 19:38

    Não vai acontecer nada, o ministro da INjustiça, STF_DB, MORO_DB, ,,, _DB, são muitop bem pagos pela CIA para não condenar NINGUÉM da Direita. Assim como temos os 7P´s, na Direita quem tem pedigree NUNCA encara tribunais, aliás a Justiça do __braZil__ não tem compromisso com a Constituição do BRASIL, e sim com a Constituição dos EUA. Bom! Pedigree da DIREITA: 1) JUDEU; 2) Anti-democrata; 3) Plutocrata; 4) Faz ponto na Mírdia GOLPISTA; 5) Anti-PETISTA (conta muito); 6) Anti-Cultura, contra os PROFESSORES; 7) Destesta POBRES; 8) GOLPISTA, 9) COVARDE; 10) Metido a engraçado; portanto com tantos predicados, penso até que a RATAZANA do Palácio do "roubALTO" está ameaçado no cargo Presidente-UTERINO.

  9. marc Postado em 19/May/2016 às 19:58

    E tem um cumplice pq se realmentre o punisse ele n voltaria a cometer tais atos, o rapaz do pinhossol continua preso, justiça de m..

  10. Augusto Postado em 19/May/2016 às 20:20

    Mas tem público nesse país de abestalhados e analfabetos políticos... À prova é esse comentário aqui falando que falar contra essa publicação idiota desse idiota é censura... Meu deus que pena dessas pessoas...

  11. Vinicius Postado em 19/May/2016 às 21:01

    Sim, claro, agora qualquer um pode falar qualquer coisa sobre todo mundo, pq se não é censura... Me faça um favor senhor Pereira, me passe seu local de trabalho (se é que trabalha), vou ir lá fazer algumas piadas sobre o Senhor, acredito que gostará muito...

  12. Silva Postado em 20/May/2016 às 07:49

    Liga não Augusto, o Pereira é um asno em tempo integral, ele é um grande admirador do Cunha. Um asno em tempo integral!

  13. Phelipe Postado em 20/May/2016 às 08:48

    Antigamente tínhamos humoristas como Chico Anísio, hj temos "humoristas" como gentili ( minúsculo mesmo)....

  14. Alice Postado em 20/May/2016 às 09:37

    Um dos motivos pro nosso país estar como está é o espaço que um cara desse pode ter na TV, que é nosso maior veiculo de comunicação. Um zero a esquerda esse Danilo Gentili.

  15. Gustavo Postado em 20/May/2016 às 09:53

    O animal, babaca, otario, burro, ignorante, sem noção, aposto que você usa hashtag #bolsomito2018, batedor de panelas, arrombado do caralho. Assim que é liberdade de expressão?? Panaca, censura vem dos seus, burros o bastante pra não respeitar o próximo.

    • Leonardo Postado em 20/May/2016 às 17:04

      O q o pereira falou? Apagaram o comentário dele.

      • enganado Postado em 21/May/2016 às 10:12

        É, isto de vez em qdo acontece até com o bosteio do naroX., já tinha notado. Estranho!

  16. sandro Postado em 20/May/2016 às 10:57

    Vai cair como uma luva,quando da aposentadoria do JÔ,tudo que a família marinho deseja.

  17. Rita Candeu Postado em 20/May/2016 às 11:55

    vc. é só mais um abestalhado que infestam as redes com comentários sem noção tipinhos como vc. deveriam sim serem censurados - essas bobagens que falam e escrevem contaminam o ambiente

  18. Denisbaldo Postado em 20/May/2016 às 12:27

    Os escravocratas saíram definitivamente do armário. Pelo menos agora, aqueles que antes o defendiam dizendo que eram apenas piadas inofensivas, começam a entender o que realmente se passa na cabeça destes indivíduos.

  19. Carlos Augusto Normann Postado em 20/May/2016 às 16:30

    Sou mais a dona senadora, quebradeira de babaçu que o babaca-açu do Gentili...

  20. Telmo Postado em 20/May/2016 às 16:35

    Parabéns pela iniciativa. Discriminadores: um grupo que aumentará enquanto não houver interesse em prevenção: http://saudepublicada.sul21.com.br/2016/04/01/discriminadores-um-grupo-que-aumentara-enquanto-nao-houver-interesse-em-prevencao/

  21. Lucas Cantino Postado em 20/May/2016 às 21:27

    “Zuei a senadora porque ela sequer conseguia se expressar direito – parecia perdida ali." Vindo de um cara que recebeu Rodrigo Constantino em seu programa , mais perdido que isso ... alias "Consta" pagou o maior mico em seu xororo no tube e eu não soube do Danillo ai " zuando " ele

  22. Luiz Costa Postado em 20/May/2016 às 21:40

    Minha atitude possível, já que nada posso fazer concretamente, é nunca ter assistido ao programa desse ser desprezível. Parasita que acredita ter a capacidade de fazer humor humilhando os outros. Lamentável.

  23. eu daqui Postado em 24/May/2016 às 09:55

    E por não servir nem pra tio do cafezinho ele foi ser apresentador de lixo, né? kkkkkkkkkkk