Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impeachment 03/May/2016 às 09:41
23
Comentários

Ronaldo Caiado chama Lindbergh Farias para briga na comissão do impeachment

Ronaldo Caiado e Lindbergh Farias quase chegaram as vias de fato na comissão do impeachment (assista). Ruralista chamou o petista de “seu merda” e o desafiou para brigar “lá fora”. Lindbergh rebateu: “O senhor não está lidando com os funcionários de sua fazenda! Pensa que tenho medo?”

caiado lindbergh farias comissão impeachment
Discussão com acusação de mentiroso entre os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Ronaldo Caiado (DEM-GO) quase acabou em briga (Imagem: Pedro França/Agência Senado)

Os senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Lindbergh Farias (PT-RJ) protagonizaram uma áspera discussão no início da noite desta segunda-feira (2), levando à interrupção temporária dos trabalhos da comissão do impeachment no Senado.

O bate-boca culminou com o oposicionista desafiando o colega petista a repetir acusações proferidas durante o entrevero “lá fora [da sala onde funciona o colegiado]”.

“Fala lá fora, seu merda!”, bradou Caiado, repetindo o desafio feito em 29 de outubro do ano passado, ao então ministro de Minas e Energia, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), durante audiência pública da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas do Senado – na ocasião, Caiado também chamou o interlocutor para a briga.

“Mentiroso! Mentiroso!”, retrucou Lindbergh. A essa altura da confusão, ambos já estavam de pé. Caiado foi contido por senadores ao ameaçar se aproximar do petista.

A discussão começou quando Caiado, em pronunciamento na audiência pública que reúne especialistas favoráveis ao impedimento presidencial, disse que integrantes do governo Dilma Rousseff estão apagando arquivos, em ministérios, autarquias, estatais e outros postos da administração pública, para prejudicar a transição para um eventual governo Michel Temer, uma vez confirmado o afastamento de Dilma.

Lindbergh não gostou da fala de Caiado, e reagiu imediatamente. “É mentira do senador”, rebateu o petista, um dos mais combativos membros da tropa de choque governista na comissão do impeachment.

VEJA TAMBÉM: Eduardo Cardozo silencia Ronaldo Caiado na comissão do impeachment

Depois da intervenção de Lindbergh, o que se viu foi uma troca intensa de ofensas e acusações, aos gritos, em os interlocutores e um ou outro senador – a gritaria foi tamanha que a senadora Ana Amélia (PP-RS), que presidia a sessão do colegiado no momento do tumulto, precisou soar a campainha da sala de audiência e cortar os microfones dos envolvidos.

Depois do desafio de Caiado, ainda foi possível ouvir Lindbergh rebatê-lo com outra provocação. “O senhor não está tratando com os funcionários de sua fazenda, não! Pensa que eu tenho medo de você? É o presidente da UDR!”, vociferou Lindbergh, referindo-se à União Democrática Ruralista. Depois de mais alguns instantes e impropérios lançados de lado a lado, senadores intervieram e conseguiram pôr fim à discussão, abrindo caminho para a retomada dos trabalhos.

VÍDEO:

Congresso em Foco

Recomendados para você

Comentários

  1. Rodrigo Postado em 03/May/2016 às 10:38

    (Outro Rodrigo) É Caiado chamando pra "sair no braço"; é ACM Neto dizendo que daria uma "surra" em Lula; é dirigente da CUT chamando a pegar em armas, é membro de organização LGBT dizendo que pegará em armas se preciso for; é dirigente da CONTAG conclamando a invadir casas de políticos; é Jean prometendo cuspir e cuspindo e Eduardo Bolsonaro cuspindo de volta; é Bolsonaro elogiando a memória de Ustra, ao que outros elogiando Lamarca e Marighella; é deputada xingando deputado de estuprador e o deputado xingado dizendo que não a estupraria porque não mereceria; Collor xingando o PGR da tribuna do Senado e pai de Collor que assassinou colega em plenário; etc. Eis nossos políticos, mero reflexo que são de seus eleitores. E ainda os justificamos, apenas criticando o "outro", o "time de lá", o que é ainda pior, expondo toda nossa conveniente contradição.

  2. André Nelson Postado em 03/May/2016 às 10:40

    Coronel Sepulcro Caiado ficou nervosinho. Ui.

  3. ODECIO Postado em 03/May/2016 às 10:56

    ESSE CAIADO É UM LATIFUNDIÁRIO QUE SE APROVEITA DOS GOVERNOS PARA AUMENTAR A SUA BANDIDAGEM.

  4. Thiago Teixeira Postado em 03/May/2016 às 12:09

    Um cuspe é menos agressivo que derrubar um governo através de golpe de estado covarde.

  5. Thiago Teixeira Postado em 03/May/2016 às 12:11

    Lindbergh perdeu a oportunidade de dar um belo soco na boca desse safado.

  6. C.Paoliello Postado em 03/May/2016 às 12:29

    A Presidenta Dilma anda mesmo azarada, segundo o insuspeito "Financial Times" a economia brasileira começa a dar nítidos sinais de recuperação,o que pode beneficiar o golpista Temer. Quanto ao Caiado, não passa de uma escória da sociedade.

  7. DANIEL Postado em 03/May/2016 às 12:50

    coronelzinho de Anápolis teu dia ainda vai chegar!

  8. Silva Postado em 03/May/2016 às 12:55

    Sempre soube que Cunha, Bolsonaro, Caiado, Aécio é toda direitalha golpista, são seu espelho.

    • paulo Postado em 03/May/2016 às 17:14

      vcs s]ão todos filhos de rapariga

  9. Eduardo Ribeiro Postado em 03/May/2016 às 13:03

    Muito triste a situação de um país que tem Bolsonaro e Caiado não apenas atuantes, como com seguidores e até defensores, muitos dos quais jovens. O processo de idiotização do Brasil é um negócio que deu certo demais.

    • Ricardo Postado em 03/May/2016 às 21:57

      Tem razão! A idiotização é digna de estudo! E ainda há quem diga que houve "doutrinação marxista"...

  10. Denisbaldo Postado em 03/May/2016 às 13:07

    Esse Ronaldo Cagado vai ver o que a bom para a tosse quando China e Rússia impuserem restrições ao comércio do agronegócio brasileiro. Afinal, uma das intenções deste golpe é enfraquecer os BRICS, China e Rússia não gostaram nada disso e irão proteger seus camaradas vermelhos aqui da América do Sul. Cai Dilma e adeus "boiada" para a Ásia. Quero ver o novo governo convencer EUA e Europa a comprarem suas safras, mercados pra lá de fechados. Hehehehe. O próprio Temer já pensa em chamar o Lula para o novo governo, porque sabe muito bem as dificuldades que enfrentará. Não duvido nada que daqui uns meses este golpe volte pra trás com pedido de desculpas e tudo mais. O Brasil de hoje é o Brasil que o PT construiu, e ele mesmo pode destruir. Não existe Brasil do PMDB, PSDB, PQP, FDP, ou o caralho que seja. E os coxinhas querem resultados pra ontem...que roubada!!! Hahahahaha!

    • poliana Postado em 03/May/2016 às 13:55

      Tu acha q eles tão preocupados com isso, denisbaldo? Tu q eles querem e precisam, eh desses dois anos pra aprovarem suas pautas de doreita e entregar o pre sal aos americano. Em 2 anos eles conseguirão privatizar a petrobras...isso sem mencionar as demaos estatais fundamentais ao país. Eh so isso q eles querem e vão conseguir. Deus proteja o brasil da "ponte para o precipício" do pmdb.

      • poliana Postado em 03/May/2016 às 16:08

        tudo* que eles/ direita*/demais*.

      • Ricardo Postado em 03/May/2016 às 22:02

        Não só entregar o pré-sal a corporações americanas, mas realinhar com os EUA e frear a construção dos BRICS. Ou alguém acha que toda essa crise política caiu do céu azul?! Ou alguém acha que a crise ucraniana caiu do céu azul?! Ou alguém acha que a espionagem da Presidente (lembram?!) e da Petrobrás (lembram?!) aconteceu "sem querer, querendo"?! "Ah, mas é teoria da conspiração"; até concordaria, se não houvesse histórico. Alguém lembra do IPES/IBAD?! Quem duvida de um "soft coup" (ou "kalter putsch", para usar a expressão da Der Spiegel) é louco...

      • Denisbaldo Postado em 04/May/2016 às 17:20

        Se eles destruírem os BRICS o Brasil cai junto. Não tem pra onde correr. Eles podem fazer as maldades que quiserem, mas tudo ficará muito cristalino desta vez, a verdade está vindo a tona. Que destruam tudo e sejam os responsáveis. O brasileiro ainda não percebeu que dá pra piorar e muito a nossa situação. Eles acreditam que o PT é o partido mais corrupto, vagabundo e incompetente de todos, e que qualquer coisa será melhor do que o PT no poder. Pobres coitados...

    • Douglas Postado em 24/Jun/2016 às 15:27

      Fora comunas !

  11. Carlos Alberth Postado em 03/May/2016 às 13:18

    Mais um PIB aqui. Veja o nível dos comentários desse sujeito Rodrigo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Fábio Santiago Postado em 03/May/2016 às 13:23

    E poderia ter de "fudi..." . acho que VC gosta.

  13. jorge Postado em 03/May/2016 às 15:53

    Brizola enfrenta Caiado e o chama de filhote da ditadura https://www.youtube.com/watch?v=u86jjd8g-MA

  14. C.Paoliello Postado em 03/May/2016 às 21:31

    A propósito, Paul Craig Roberts diz que os EUA declararam guerra a todos os países BRICS https://dinamicaglobal.wordpress.com/2016/05/02/a-terceira-guerra-mundial-esta-atualmente-acontecendo-quanto-tempo-levara-ate-esquentar/

    • Ricardo Postado em 03/May/2016 às 22:49

      Pois é, que os BRICS são alvo, parece-me isento de dúvidas...

  15. ALCIDES Postado em 03/May/2016 às 23:32

    Não é um golpe brando. como disse Esquivel, argentino, Premio Nobel da Paz. Não é, também, um golpe branco e, sim, um golpe cinza, encardido por indiscutiveis atos de improbidade praticados por quem deveria dar o melhor exemplo de administração pública ! A verdade chegará, mais cedo ou mais tarde. É uma questão de tempo, pois, como diz a filosofia Zen-Budista, "Não ha face sem dorso. Quanto maior a face, maior o dorso" ! Em outras palavras : Não ha cara sem coroa. Quanto maior a cara, maior a coroa !