Redação Pragmatismo
Compartilhar
Educação 06/May/2016 às 15:35
5
Comentários

Recado de menino ao governo de São Paulo viraliza na internet

Adolescente manda recado ao governo de São Paulo e discurso viraliza nas redes sociais. “Eu sinto vergonha que uma criança dessa idade tenha que comprar uma batalha de maneira radical pra lutar pelo que é seu por direito”, ponderou um internauta

menino governo são paulo assembleia
Adolescente manda recado ao governo de SP e discurso viraliza na internet

Revista Fórum

O adolescente Carlos Ramiro, da escola E.E. Diadema, participou nessa semana de um debate realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e deu um recado que viralizou na internet.

Em sua fala, o jovem chama a atenção do governo estadual e explica que o movimento de ocupação das escolas foi uma medida usada como último recurso, diante da séria situação das instituições e a falta de apoio do poder público.

Carlos reforçou que os estudantes não pretendem ceder às pressões para encerrarem a mobilização.

“A gente entendeu que as ocupações e os manifestos de forma radical estavam dando resultado. E se infelizmente essa for a nossa única forma, a gente vai usar. Espero que o governo entenda isso e que nós não vamos desistir. Se tiver que ocupar de novo, a gente ocupa porque a nossa luta é pela educação”, disse.

O vídeo (assista abaixo) com o discurso do estudante na Alesp foi publicado pela Mídia Ninja e, em três horas, alcançou mais de 20 mil compartilhamentos e 19 mil curtidas no Facebook.

“A escola não consegue cumprir o seu papel de formar cidadão consciente de seus direitos e deveres, porém a luta e a militância vêm fazendo isso”, comentou uma internauta.

“Eu sinto vergonha que uma criança dessa idade tenha que comprar uma batalha de maneira radical pra lutar pelo que é seu por direito”, opinou outra.

VÍDEO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Maraísa Postado em 06/May/2016 às 16:36

    Esses jovens estão mais do que corretos. É um verdadeiro absurdo ter que lutar para ter aquilo que é direito de todos, para ter o básico. É um absurdo ver governos compactuando com roubo de merenda.

  2. Carlos Alberth Postado em 07/May/2016 às 11:52

    Esse jovem tem mais consciência e visão de mundo do que muitos tucanos e coxinhas desse país. Avente, Juventude Guerreira!!!

    • Wanderley Medeiros Postado em 07/May/2016 às 15:32

      Os idiotas que comungam na direita estão na última trincheira, já era, os outros jovens que ainda defendem a bandeira do reacionarismo continuam, porque são financiados. Agora, os jovens que reivindicam e lutam pelo direitos, esses herdarão essa terra.

  3. Carlos Alberth Postado em 07/May/2016 às 11:53

    Rodrigo, volte pra Escola.Ela será essencial para sua melhor cognição!

  4. Sérgio Carneiro Postado em 08/May/2016 às 06:56

    Carlos Ramiro decorou sua fala com excelência e falou o que foi ensinado a falar. Parabéns ao jovem Carlos Ramiro.