Redação Pragmatismo
Compartilhar
Michel Temer 24/May/2016 às 10:05
9
Comentários

PV decide deixar base aliada do governo Temer

Partido Verde (PV) pede que Sarney Filho se licencie do Ministério do Meio Ambiente. Após reunião da Executiva Nacional, partido decidiu deixar a base aliada do governo Temer

Sarney Filho PV michel temer
Sarney Filho

Após reunião da Executiva Nacional do Partido Verde na manhã de ontem (23), a legenda decidiu deixar a base de apoio do governo de Michel Temer. Assim, o partido sugeriu que Sarney Filho peça licença do Ministério do Meio Ambiente.

O senador Alvaro Dias (PV-PR) subiu à tribuna no Plenário do Senado nesta segunda-feira e comunicou a decisão. “A sugestão que se fez hoje de manhã na reunião do Partido Verde foi a licença do ministro, para que o partido possa se posicionar de uma maneira mais confortável e coerente em relação ao atual governo”, disse o senador.

Alvaro Dias destacou que a nomeação de Sarney Filho para o comando da pasta foi uma escolha pessoal do presidente interino Michel Temer, e não houve deliberação partidária sobre o tema.

O senador, que votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff, fez críticas ao governo Temer, e disse que o peemedebista “não fez a leitura correta desse manifesto de protestos escritos nas ruas do país pelo povo brasileiro. A população não pediu apenas a substituição de um presidente por outro, pediu a substituição desse sistema de governança que é promíscuo e que abriu as portas para a corrupção”, argumentou Alvaro Dias.

Para o senador, Temer deveria ter afastado Jucá logo pela manhã, quando foram publicados no jornal Folha de S.Paulo os trechos de uma gravação envolvendo o ministro e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.

No áudio, Jucá diz que uma “mudança” no governo federal resultaria em um pacto para “estancar a sangria” provocada pela Operação Lava Jato, que investiga os dois peemedebistas. Jucá afirmou que só com o “impeachment de Dilma” seria possível livrar alguns caciques da política de investigações.

“Ou o presidente afasta o ministro ou ele transfere para todo o governo a suspeição que pesa sobre ele”, disse Alvaro Dias, algumas horas antes do próprio ministro anunciar que se licenciará do cargo.

Agência Senado e Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 24/May/2016 às 12:27

    PT ficou 13 anos e só caiu com uma comspiração entre a "justiça", a mídia e a oposição. Temer tem 12 dias e já está caindo mesmo com o apoio de todos aqueles que derrubaram o PT. Hahahaha!!! E depois ainda querem ganhar eleições.

  2. Pereira Postado em 24/May/2016 às 12:30

    Só passando para lembrar : Eu não votei no Temer; os petistas sim.

    • Brenda Postado em 24/May/2016 às 14:34

      Pereira, dá um tempo! vai ler o Antagonista, tu está no lugar errado, escória. Desde que esse golpe foi orquestrado, foi deixado bem claro qual era sua intenção. Pelo o que vc fala só deve ter votado no Aécio, que está em todas as listas de corrupção desse país, e mais, todos sabem o esquema do Aécio, menos vc.

    • Soares Postado em 24/May/2016 às 15:01

      É um discurso bem vazio esse: "Eu não votei o petista sim" Vou explicar somente uma vez, até porque se você está interessado em política já deve ter visto essa informação por aí. Antes diss, Eu não votei no PT. Quem votou no PT votou na chapa e plano de governo do PT. Ao ser eleito o PMDB propôs uma aliança com o PT ( esse desejo vem de vários partido que querem seguir a situação ) Aí o PT optou pelo PMDB e este partido segue o plano de governo eleito. Ele funciona para permitir que essas pautas que venceram as eleições sejam implementadas. Conseguem até brigar por algumas pautas próprias, mas o objetivo é cumprir com o plano de governo que você decidiu por apoiar. No momento que o PMDB se vira contra o PT e faz um novo plano de governo. NINGUEM votou ou conhece isso. Nem quem votou no PT e nem quem não votou. É simplesmente uma incógnita. Então sabendo dessa informação, onde o PMDB traiu o PT que veio a publico até com uma carta mega engraçada na minha opinião. As pessoas mais responsáveis para que o PMDB assumisse o poder, SIM são vocês que apoiaram o impeachment. Mas não acho essa a pior parte, a pior é a que vocês se calaram agora. E isso não deveria fazer sentido algum, já que vocês lotam contra a corrupção. Mas nós que de verdade lutamos contra a corrupção que estávamos nas ruas em 2013, não vamos sair das ruas. Mas para você que costuma dizer que petista tem corrupto de estimação, olhe para o espelho e veja quem tem corrupto de estimação de verdade. Se surpreendeu? Parabéns é você mesmo....

    • Nogueira Postado em 24/May/2016 às 15:12

      Só para lembrar: eu apoiei o Temer como vice-presidente. Você como titular golpista.

    • Denisbaldo Postado em 24/May/2016 às 16:27

      Ué, já se arrependeu do seu golpe? Eu votei no Temer como vice-presidente decorativo, e não como traidor coxinha.

  3. Deisi Postado em 24/May/2016 às 14:49

    Pereira só mais um trouxinha apoiador do golpe. Kkkkkkkkkkkk.

  4. José Ferreira Postado em 24/May/2016 às 16:39

    E a Deisi é um "enroladinho" que ainda acredita no PT.

    • Deisi Postado em 24/May/2016 às 18:27

      Você"istoriador", não passa de mais um trouxinha apoiador do golpe.kkkkkkkkkklkkk.