Redação Pragmatismo
Compartilhar
Michel Temer 20/May/2016 às 15:29
7
Comentários

Petrobras será comandada por ex-braço direito de FHC

Michel Temer escolhe ex-braço direito de FHC para comandar a Petrobras. Pedro Parente também foi presidente do grupo de comunicação RBS-Globo

pedro parente Petrobras Michel Temer
Pedro Parente será o novo presidente da Petrobras

O engenheiro Pedro Parente acaba de ser confirmado como presidente da Petrobras. O convite foi feito pelo presidente interino Michel Temer na tarde desta quinta-feira (19).

Pedro Parente já foi ministro-chefe da Casa Civil e ministro do Planejamento no governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Em 2002, conduziu o Ministério de Minas e Energia durante o “apagão” no setor elétrico. Na época, partidos aliados deixaram o governo depois do escândalo de corrupção conhecido como caso Lunus.

Parente estava à frente do Conselho de Administração da BM&F Bovespa e já foi presidente do grupo RBS-TV Globo.

Formado em Engenharia pela Universidade de Brasília (UnB), o novo presidente da Petrobras iniciou a trajetória profissional no serviço público como funcionário do Banco do Brasil (1971). Em seguida foi transferido para o Banco Central (1973), onde foi funcionário de carreira.

Pedro Parente também foi consultor do Fundo Monetário Internacional e de diversas instituições públicas no país. O engenheiro de formação também prestou consultoria na Comissão do Sistema Tributário, Orçamentário e Financeiro da Assembleia Nacional Constituinte (1987-1988), em trabalho que resultou na promulgação da atual Constituição.

Adriano Pires, diretor e sócio do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), criticou o processo de troca de comando na Petrobras: “quem indica o presidente é sempre o acionista majoritário, mas acho que está todo errado o processo. O governo tinha que chamar uma assembleia, dissolver o atual conselho de administração, indicar um novo e esse conselho escolher o novo presidente da Petrobras”.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. enganado Postado em 21/May/2016 às 08:57

    Pedro ""PARÊNTESIS"" , quem te viu quem te vê! ""Este é um país que vai frente, uou, uou, ouô ô ô ô ô ô ô ! Aí FHC/joseph çERRON o caminho já está aberto para a entrega da nova """petrobraX of braZil"". fdp. ___“” braZil, –– slogan –– ___””””” ÓDIO e RETROCESSO ””””___ ___“” braZil,__Pátria de INJUSTIÇAS, Viciados em COCAÍNA e LADRÕES ””___ ___”” GOLPE-2018 “””, PLUTORACIA Eterna___ ___“” Golpe é na gRoubo ””__

  2. Salomon Postado em 21/May/2016 às 09:18

    Quem passou pelo governo do FHC deve se lembrar que esse aí foi o Ministro do Apagão. Os anos 90 estão de volta.

    • Deisi Postado em 21/May/2016 às 22:57

      Sim Salomon ele é o homem do apagão do FHC, ele voltou para entregar nosso petróleo para o tio Sam,

    • Eduardo Ribeiro Postado em 22/May/2016 às 09:23

      Meninada troll nem sabe da ocorrência desse episódio lastimável. Acham que "apagão" é aquele inconveniente quando falta energia no bairro, """aff fiquei 20 minutos sem wi-fi...pior sensação do mundo, meu""". Não fazem a mais vaga ideia do caos que era. Também pudera: eles ouviram dizer que o Brasil pré-2003, sob o comando do supremo traidor FHC, era a nação mais próspera do planeta, do sistema solar e da galaxia.

      • Deisi Postado em 22/May/2016 às 11:37

        Eu vivi e sofri com o apagão, tinha uma meta se ultrapassasse tinha que pagar multa, tive que desligar o freezer, tomar banho de canequinha, chuveiro só quando tinha que lavar o cabelo. Passar roupa só algumas peças, aposentei a lavadora de roupas, foram tempos muito difíceis. Mas a visão dos coxinhas não ultrapassa o próprio nariz. Eu vivi os tempos da ditadura, sei o valor da democracia. Os midiotas no entanto, não conseguem se concentizar do quanto eles são massa de manobra e muitos mal intencionados mesmo, os troll do PP se encaixam na segunda opção é lógico. O pig nesses últimos anos se encarregou de adestrar os babacas, não tem salvação. Única coisa é ignorar os coxinhas, não alementar trolador.

  3. Sérgio Carneiro Postado em 21/May/2016 às 17:16

    Tomara que a venda.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 22/May/2016 às 09:07

      Não vai vender. Vai doar. São coisas diferentes. Parabens por assumir que é um brasileiro de merda e deseja de coração ver a Petrobras, um dos patrimonios do povo brasileiro, nas mãos estrangeiras.