Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impeachment 25/May/2016 às 18:42
10
Comentários

Paulo Coelho chama Cristovam Buarque de covarde

Cristovam Buarque leva bronca de Paulo Coelho no Twitter após fingir que não ajudou Michel Temer chegar ao poder. O senador respondeu

Cristovam Buarque Paulo Coelho impeachment
O senador Cristovam Buarque e o escritor Paulo Coelho

O escritor Paulo Coelho usou seu perfil no Twitter para demonstrar seu descontentamento (sequência de imagens abaixo) em relação ao senador Cristovam Buarque (PPS-DF). A publicação foi feita na noite da última segunda-feira e teve milhares de curtidas e compartilhamentos.

Paulo Coelho ficou irritado com Cristovam quando o senador, após a divulgação dos áudios de Jucá, começou a disparar mensagens contra o governo de Michel Temer, não assumindo sua responsabilidade por participar ativamente do processo que afastou Dilma e empossou o vice.

Inicialmente, o escritor compartilhou uma mensagem do senador, onde Cristovam diz que “é divertido ver quem pediu voto para Temer em 2014 e votou nele”.

Em seguida, Cristovam diz ainda que “não votou, nem escolheu o presidente interino”.

Insatisfeito com a desonestidade da declaração do político, Coelho alfinetou e pediu para Cristovam Buarque “assumir a sua responsabilidade”.

“Que cinismo, sempre querendo estar bem com todo mundo”, escreveu Coelho.

Depois, Paulo Coelho complementou a publicação e disse preferir “o cinismo de um Cunha à covardia do senador Cristovam”.

Coelho justificou a declaração afirmando que de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) não se espera nada, já de Buarque se esperava muito.

Cristovam respondeu. “Foi lendo Paulo Coelho que aprendi a não ter medo de desagradar a todos os lados e ficar sozinho, com minha alma”

Mensagens:

1
2
3
4
5
6

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Salomon Postado em 25/May/2016 às 21:32

    Morei em Brasília quando esse senhor era o Governador do DF. Um tipo arrogante. Tolo. Inepto. Inapto. Um chato pretensioso sem imaginação (deveria ser publicitário). Cometeu tantas tolices que conseguiu ficar muito mal com os professores do DF. Categoria, aliás, que ele dizia representar. Mas a sua maior façanha foi ter perdido a reeleição para um cara muito pior que ele: o Joaquim Roriz, esse um bandidão, que mal sabia articular as palavras. Buarque estava com a preferência de larga maioria do eleitorado, mas, no duelo final, foi tão arrogante, mas tão arrogante, que seus eleitores preferiram votar no rival. Nunca me espantou o fato de ter sido exonerado pelo Lula, por telefone. Espanta, isto sim, que tenha conseguido se eleger senador. Está, portanto, errado o Paulo Coelho, porque do Cristovam é que não se pode esperar nada.

  2. Deisi Postado em 26/May/2016 às 09:07

    O Critovam além covarde, oportunista e sim golpista, esse senhor jogou sua biografia no lixo. Ele deu aval ao Cunha, quem caminha com o cunha é igual a ele. Pior para ele, que ficou sem uma boquinha, bem feito.

  3. Oblivion Postado em 26/May/2016 às 16:00

    Cinismo tem limite, caro senador. O senhor sabe muito bem que quem votou na Dilma votou naquelas propostas que eram apresentadas. Inclusive, propostas que nem por ela estavam sendo cumpridas, porém, mesmo rezando a cartilha neoliberal na economia havia um mínimo de decência e compromisso com o Brasil, na grande média. E talvez o mais importante, havia decência na figura da presidenta. O que temos agora, pelo menos na minha visão, é a definição mais clara de uma cleptocracia. Há envolvidos com lava-jato, tremsalão, tentativa de assassinato, propinoduto, privataria, etc, é a cara de nossa "super-classe", nossa "elite", que, de novo na minha visão, parece ter passado de geração em geração, desde o tempo do Império, o compromisso de manutenção de poder econômico e o descompromisso em construir um país que busque verdadeiramente os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade. É esse o governo cleptocrata que o senhor, o Romário e outros senadores dos PSB (Antonio Carlos Valadares, Fernando Bezerra, Lúcia Vânia e Roberto Rocha), os senadores Gugaez e Lasier Martins do PDT, quase todos os senadores do PMDB e etc, nos impõe. Resumindo, Senador Cristóvão Buarque, Senador Romário, e todos os outros, este governo cleptocrata é o governo de vocês. Não me venha, sen Cristávão Buarque, com todo seu cinismo e arrogância (a mediocridade realmente, as vezes, sobe à cabeça) dizer que quem votou Dilma votou Temer. Assim o senhor vai acabar trabalhando pro Mendonça Filho (sic), dividindo sala com o Frota (sic).

  4. Eliseu Postado em 26/May/2016 às 16:28

    O Buarque está ameaçando votar contra o impedimento... O Planalto tá de olho! Logo, logo o Temer vai oferecer um cargo para o Buarque calar a boca... o da Educação??? Onde leva a vaidade e a mágoa de um homem...

    • Luiz Quintanilha Postado em 26/May/2016 às 17:23

      Eu também acho

  5. Edson do Nordeste Postado em 26/May/2016 às 23:33

    Sen. Cristóvão não vale nada!

  6. Maurício de Souza Matos Postado em 27/May/2016 às 10:16

    Será que ele acha que o povo é bobo. Quem não viu ele votar em favor do Michel Temer no Senado? O "homem" se projetou na política às custas do LULA e do PT. Agora faz parte do grupo de golpistas que se dizem salvadores da Pátria. Merece todo o nosso desprezo!

    • Thiago Teixeira Postado em 30/May/2016 às 10:18

      Voltará correndo com o rabinho entre as pernas, pode apostar.

  7. DANIEL Postado em 27/May/2016 às 14:31

    é uma pena que só agora foram observar isso, antes dele ser eleito para governador aqui em Brasilia a sua covardia já era bastante conhecida!

  8. pedro Postado em 02/Jun/2016 às 20:27

    E o pior é que senhor, tem o mesmo sobrenome do nosso Querido Chico,nada a ver NÉ?