Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 25/May/2016 às 17:00
43
Comentários

Olavo de Carvalho critica impeachment e causa alvoroço na direita brasileira

Ícone da nova direita brasileira, até mesmo Olavo de Carvalho reconheceu que processo de impeachment de Dilma foi forjado apenas para blindar a classe política das investigações e favorecer algumas figuras. Declaração revoltou outros conservadores, como Reinaldo Azevedo, da Veja

olavo de carvalho impeachment reinaldo
(Imagem: Olavo de Carvalho e Reinaldo Azevedo)

Desde que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) aceitou o pedido de impeachment de Dilma Rousseff em dezembro de 2015, a legitimidade do processo é questionada de várias formas. Cunha demonstrou ter agido em retaliação ao PT depois que a legenda votou pela continuidade do processo contra ele no Conselho de Ética da Casa.

Ao mesmo tempo em que os interesses escusos por trás do impeachment eram denunciados, a oposição ao governo Dilma defendia a tese de que houve crime de responsabilidade fiscal e, portanto, não seria plausível falar em armação e nem em golpe.

Nesta segunda-feira, porém, uma gravação revelou que Romero Jucá (PMDB-PE), ex-ministro do Planejamento (durou 12 dias no cargo) de Temer, afirmou que o impeachment de Dilma Rousseff foi pensado como uma maneira de barrar as investigações da Lava Jato.

Após a divulgação do áudio de Jucá, o reconhecimento de que o impeachment de Dilma foi forjado partiu de quem menos se esperava: Olavo de Carvalho, considerado uma espécie de ícone da nova direita brasileira.

“Eis aqui [link para áudio de Jucá] a prova de que o impeachment, amputado de todo o combate anticomunista, foi criado para defender a classe política apenas. Não o Brasil. Kims e Janaína Paschoais jamais compreenderão a que serviram. Mas Reinaldo Azevedo compreende – e gosta”, escreveu em sua página oficial no Facebook.

“Os melhores líderes do movimento pró-impeachment sabiam disso desde o começo. O ingresso de Bicudos e Reales na área só serviu para fortalecer a hegemonia em troca da remoção da Dilma, uma migalha jogada aos cãezinhos. Quanto de esforço mental certos fulanos ainda precisarão fazer para entender que o projeto Jucá FOI realizado, que nisso consistiu o impeachment e nisso consiste, ao menos em parte, o governo Temer?”, continuou.

“O escândalo não é a presença dele no ministério. É a trama toda que ele planejou com o tal Machado, a qual foi realizada, continua em vigor e não será abolida pela demissão do ministro”, concluiu.

Citado, o também conservador Reinaldo Azevedo, blogueiro da Veja, demonstrou irritação com as declarações de Olavo de Carvalho e sugeriu que seu companheiro de ideologia estaria sendo financiado para trair a causa do golpe. “Quem paga Olavo de Carvalho para ele atacar expoentes da tese pró-impeachment?”, disparou.

Reinaldo sugeriu ainda que Olavo seria um esquerdista infiltrado na direita. “Uma questão me intriga: a quem serve Olavo de Carvalho? Quem o financia? A quais interesses se subordina? Seria Olavo a peça mais exótica e improvável jamais produzida pela mentalidade criminosa de esquerda?”, publicou o blogueiro.

VEJA TAMBÉM: Para entender o impeachment, é preciso olhar para as eleições de 2014

com informações de 247 e jornal Opção

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Leonardo Postado em 25/May/2016 às 17:53

    Esse Reinaldo Azedo (assim mesmo) deve ter se engasgado com o seu ódio quando soube dessa notícia.

    • Luiz Quintanilha Postado em 26/May/2016 às 16:48

      Ele pensa que todo mundo é igual a ele.

    • Edson Antunes Postado em 28/May/2016 às 07:57

      Reinaldo eh um verme do lodo!!!!

  2. Pedro Postado em 25/May/2016 às 18:35

    Bom, chegou o dia em que eu concordei com o Olavo de Carvalho. Eu vou la dar o noh na corda e procurar uma arvore.

    • Valmir Postado em 25/May/2016 às 22:39

      Rsrsrs, faça isso não Pedro, eles não merecem !!!!

    • Rita Candeu Postado em 26/May/2016 às 13:07

      não faça isso Pedro deixe que os golpistas se matem

      • Luiz Quintanilha Postado em 26/May/2016 às 16:45

        Você não entendeu. Ele jurou que se enforcaria quando concordasse com o Olavo. Deixe o rapaz cumprir a promessa, mesmo que seja figurativa.

    • Pedro Postado em 27/May/2016 às 06:00

      Haha, o noh tah feito, estou procurando uma boa arvore. Não jurei não Luiz, mas chega uma hora que é preciso partir, nem que seja metaforicamente.

  3. Santana Postado em 25/May/2016 às 18:36

    O impeachment seria uma forma de conter o processo de lava jato pra blindar os investigados na Lava Jato. Isso derrubaria o PSDB e o PMDB junto com o PT caso a Dilma estivesse ainda no cargo. Como ela foi impeachada, so levou o PT mesmo

  4. Flávio Postado em 25/May/2016 às 19:21

    Não faça isso, precisamos da galera de esquerda vida. Os coxinhas que se enforquem de vergonha e culpa. Nós sempre os avisamos, não acreditaram porque não quiseram acreditar.

  5. Alexandre Costa Lima Postado em 25/May/2016 às 19:25

    Na minha humilde opinião, Olavo de Carvalho é financiado por forças esquerdistas da estrela Alfa Centauro com o objetivo puro e simples de combater Reinaldo Azevedo, o Sócrates da Veja, o Buda da Folha de São Paulo. Olavo é, sem dúvida, o comunista com fontes de financiamento mais remotas jamais vistas. Caso para Moro investigar!!!!!

  6. primon Postado em 25/May/2016 às 20:01

    Duro mesmo é ver todas as cobras velhas de volta ao governo. Padilha, Serra, FHC, Moreira franco! Meu Deus, só quem sofreu no governos destes é que sabe. Pode esperar, serão dois anos de exagerados retrocessos que lavarão muitos anos para reparar. Mais uma vez a elite conseguiu.

  7. Augusto Sampaio Toledo Postado em 25/May/2016 às 20:25

    Depois que abriram os portões dos sanatórios, os egressos vieram se juntar com os bandoleiros do congresso, como esse azedo, cheirajade, villaaberto, panunzio, neumane, peixoto, etc e tal....

  8. Augusto Sampaio Toledo Postado em 25/May/2016 às 20:28

    aliás esse rei naudo azedo, suspeitam que é companheiro de cama e quarto de cunha.

  9. luis Postado em 25/May/2016 às 20:43

    Racha na direita pode sim, abiguinhos...

  10. Thiago Lopes Postado em 25/May/2016 às 21:49

    esses caras sã muito caricatos. típicos representantes do homo coxinhapiens

  11. Paulo Preto Postado em 25/May/2016 às 22:07

    E venhamos, o Olavo falou alguma mentira? Só um sacripanta como o Rola-bosta pra refutar

  12. Roger Postado em 25/May/2016 às 22:50

    Direitopatas começam a se estranhar. George Orwell foi mesmo um visionário: previu direitinho os porcos e os cães se digladiando pelo poder após assumirem o controle da "fazenda".

    • Felipe Postado em 26/May/2016 às 04:15

      Você tem certeza que leu A Revolução dos Bichos?

  13. Luiz Postado em 25/May/2016 às 23:00

    Segundo o pensador Leonardo Boff, esse blogueiro Reinaldo Azevedo é um “consumado idiota” e o comparou a um besouro rola-bosta.

  14. seguidora Postado em 25/May/2016 às 23:43

    olavo pode ser simplesmente um homem sensato e honesto, ja é o bastante e algo raro no cenario polico do momento

    • Eduardo Ribeiro Postado em 27/May/2016 às 15:36

      """"""olavo sensato e honesto"""""". Não.

  15. Fabio Postado em 25/May/2016 às 23:54

    Podiam morrer abraçados.... não fariam falta nem às bactérias.

  16. José Humberto Postado em 26/May/2016 às 00:26

    Dizem que a esquerda brasileira é vendida, faz o jogo do mercado. Agora, percebe-se que não só a esquerda tupiniquim não é "de esquerda": a direita é burra. A direita é acéfala e não enxerga quem a manipula. Aparentemente, na brincadeira da marionete, a esquerda enxerga suas cordas, a direita não.

    • Pedro Postado em 26/May/2016 às 02:49

      Sera que conseguem enxergar? Eh a situação do peixe, ele não sabe nada sobre a agua.

    • Andre Postado em 26/May/2016 às 04:07

      Hahahahaha os esquerdistas são manipulados por uma "esquerda" que nao é esquerda, mas se declara esquerda para fazer o jogo do poder. Os direitistas sao manipulados por uma "direita" que não eh "direita", mas que se utiliza disso para remover a "esquerda" do poder. Mas no fim, ninguém vê as cordas, pois são todos manipulados por uma classe política que utiliza de máscaras ideológicas para interesses próprios, enquanto os escravos aqui ficam se matando defendendo se o melhor chicote é vermelho, verde, amarelo ou azul. Enquanto nós brincamos de defender políticos e ideologias, a classe política nos joga uns contra os outros, enquanto fazem a dança da cadeira do poder.

  17. Lula2018 Postado em 26/May/2016 às 05:20

    Não caiam nessa novo "golpe". Globo, Carvalho, Vazamento do áudio do Jucá na Folha, etc. Essa corja da direita conservadora está tramando algo muito maior...podem aguardar. Pra mim, a grande mídia, capitaneada pela Globo, quer acabar com o sistema presidencialista, e implantar o regime parlamentarista. Daí...acabou esquerda e voto popular. Pois, a grande mídia e elite colocá quem eles quiserem. Pois, não se esqueçam que a direita tem a maioria no congresso e tbm no senado, e mudariam o que eles quisesse. Mas, por outro lado...a Globo poderá emplacar mais um candidato...ainda no sistema atual, e a bola da vez, o "cara"...o novo "Messias", seria o Sergio Moro. E relembrando, a Globo tentou lançar o Barbosa, mas, se esqueceu que o Brasil é um País racista, e o mesmo não emplacou. O tal Moro será exaltado como um Jesus Cristo pela mídia, e baterão na tecla que não temos politicos honesto, etc...e que um novo nome (fora da politica), seria o ideal. Mas...a mesma midia irá encobrir que o mesmo Sergio Moro foi o engavetador do processo no caso Banestado, onde os tucanos (hj aliado do Moro e da mesma Globo), numa ladroeira de mais de 120 bilhões de reais no governo FHC.

  18. Francisca Teodora NOvello Postado em 26/May/2016 às 07:15

    Por favor, chamar apenas de conservador um filho da puta como Reylando Azedo.... é muita de uma franciscana bondade de vossa parte...... Aquele estrume não é apenas um consevador.....trata-se de um filho daquela que "ronca e fuça"

  19. Deisi Postado em 26/May/2016 às 08:22

    Reinaldo Azevedo com certeza é financiado por golpista. Acho que para o Olavo de Carvalho, a ficha caiu, e descobriu que não passa de um trouxinha.

  20. Rodrigo Postado em 26/May/2016 às 08:48

    ele é que é muito bem pago pra defender o indefensavel. nem deveriamos dar qualquer credito a ele, o cara é simplesmente odio puro, ou melhor, remorso, pq ele estudou na mesma escola de alguns lideres da esquerda.

  21. Beto Postado em 26/May/2016 às 08:50

    Os golpistas estão a cada dia mais atrapalhados, estão se degladiando e o nódulo cancerigeno do golpe foi detectado, O Jucá tem que ser preso e levar com ele todo o câncer golpista.

  22. JULIO CEZAR DE OLIVEIRA Postado em 26/May/2016 às 09:28

    Pois é,eu disse e repito;Foi golpe! agora até o papa sabe disso.

  23. Diego Postado em 26/May/2016 às 12:43

    Olavo, você poderia ter previsto isso no seu mapa astral.

    • poliana Postado em 27/May/2016 às 15:08

      hahahahahaha! melhor post sobre o assunto! adorei!! rsrs

  24. Rodrigo Postado em 26/May/2016 às 14:43

    Considero-me de centro, e penso que Olavo é o grande fomentador desse discurso usado pela direita para qual é um ícone.

    • poliana Postado em 27/May/2016 às 15:08

      vc, centro?????????????? ah tá...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  25. anastacia Postado em 26/May/2016 às 14:46

    Duas mocinhas histéricas...

  26. Rafael Postado em 26/May/2016 às 14:57

    Pedro, fique tranquilo meu velho, até relógio parado acerta a hora duas vezes por dia. ;)

  27. Célio Azevedo Postado em 26/May/2016 às 15:24

    Quem disse que é entre a direita brasileira? É briga de esquerda contra a direita. O Reinaldo é esquerdista.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 27/May/2016 às 15:37

      Meu pai do céu....Reinaldo Rola-Bosta, o Pitbull da Veja, é esquerdista....

  28. Elton Postado em 26/May/2016 às 15:36

    A classe política quer o poder, e com isso a disputa entre eles fica a cada dia mais acirrada, e o Brasil indo para o buraco de todas as formas. E o povo brasileiro idiota e burro brigam e discutem entre si para ver que partido roubou menos. Ja estamos em um século em que vejo a cada dia estas disputas com mais ódio entre as pessoas e com isso esquecem de se unirem e tentar melhorar nação. Bando de idiotas é o que nos tornamos.

  29. Edson do Nordeste Postado em 26/May/2016 às 23:23

    Esse GOLPE é muito fajuto! O papá sabe que é GOLPE! A mídia internacional fala que é GOLPE! Os artistas fala que é GOLPE! Os estudantes sendo espancados fala que é GOLPE! Os sindicatos do Brasil e do mundo fala que é GOLPE! Tem coxinha dizendo que é GOLPE! Tem reaça olavao dizendo que é GOLPE! Tem até políticos que ajudaram a dá o golpe dizendo como foi o GOLPE! E O. POVÃO...

  30. Vinis Postado em 27/May/2016 às 21:35

    Esses dois são uma piada, não tem como levar a sério...