Redação Pragmatismo
Compartilhar
Michel Temer 19/May/2016 às 15:34
4
Comentários

Michel Temer escolhe homem para a Cultura após negativa de 6 mulheres

Depois que Marília Gabriela, Bruna Lombardi, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Cláudia Leitão e Eliane Costa recusaram o convite de Michel Temer para assumir a Secretaria de Cultura, presidente interino escolhe um homem para comandar a pasta

Marcelo Calero michel Temer cultura
Marcelo Calero aceitou o convite de Temer para assumir a Cultura

O presidente interino Michel Temer escolheu o diplomata Marcelo Calero para comandar a Secretaria de Cultura do novo Ministério da Educação e Cultura.

Calero é secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro e está no cargo desde o ano passado. Ele tem 33 anos e ingressou na carreira diplomática no Itamaraty em 2007.

Em 2013, foi cedido à prefeitura do Rio para trabalhar na gestão do prefeito Eduardo Paes (PMDB). No município, Calero comandou as comemorações dos 450 anos da capital carioca.

Antes de Calero assumir a pasta, seis mulheres rejeitaram o convite de Michel Temer para comandar a Secretaria de Cultura: a apresentadora Marília Gabriela, a atriz Bruna Lombardi, a antropóloga Cláudia Leitão, a consultora de projetos Eliane Costa e as cantoras Elba Ramalho e Daniela Mercury.

A extinção do Ministério da Cultura e sua incorporação à pasta da Educação tem sido alvo de críticas de artistas e movimentos ligados ao setor.

Órgãos federais em diferentes capitais do país foram ocupados nos últimos dias. O ministro da Educação e Cultura, Mendonça Filho, foi convocado pelo Senado para falar sobre o tema.

Domingo, em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, Temer respondeu às críticas pela ausência de mulheres nos cargos de ministros em seu governo.

com ABR

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. enganado Postado em 19/May/2016 às 20:15

    Puxa vida, será por que o RATAZANA não convidou a cultíssima """Suzana Vieira""" para a Cultura? O livre pensar é só pensar. E aí? O que acharam? A Suzaninha como só gosta de homem novo, já estava até apta a se casar com o Michelzinho, o posto do pai.

  2. Deisi Postado em 20/May/2016 às 08:09

    Deveria ter mandado a garota de recados a Marta ex Suplicy, convidar a Regina Duarte"tenho medo", com certeza aceitaria, já que na Globo só vive na geladeira.

    • Thiago Teixeira Postado em 20/May/2016 às 13:56

      Nem os golpistas profissionais querem ela Deisi.

  3. Sérgio Carneiro Postado em 21/May/2016 às 18:44

    O que Marília Gabriela, Bruna Lombardi, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Cláudia Leitão e Eliane Costa tem em comum? Elas queriam era um ministério e não um secretaria subordinada a um outro ministério. Temer cedeu e continuamos com o MinC e elas devem estar chorando. Agora vão agir raposas como na fabula Esopo.