Redação Pragmatismo
Compartilhar
Michel Temer 12/May/2016 às 14:24
54
Comentários

Michel Temer cai em pegadinha e fala com humorista achando que é Macri

Rádio da Argentina prega peça em Michel Temer, que acreditou ter falado com Mauricio Macri e arriscou até um portunhol. Humoristas se passaram pelo presidente argentino

michel temer macri argentina
Michel Temer cai em trote de rádio argentina

O presidente interino Michel Temer foi alvo de uma brincadeira da rádio Argentina El Mundo.

Horas antes de sair o resultado sobre o processo de impeachment no Senado, Temer concedeu entrevista pensando falar com Mauricio Macri, quando na verdade o apresentador do programa se passava pelo presidente da Argentina.

Na breve conversa, Temer aceitou as felicitações de “Macri” pelo novo cargo e aceitou o convite para visitar o país. “Obrigado, presidente, eu quero em seguida visitar a Argentina”, falou Temer.

Na ocasião ele ainda disse que Dilma discursaria nesta quinta-feira (12/5), às 11h, e que ele falaria à nação às 16h. “Estou com todo o gabinete já escolhido e vou anunciar a esta hora”, respondeu.

Quando perguntado se estava calmo, Temer disse: “Sim, muito calmo, preocupado com a situação, mas vamos encarar com muito entusiasmo”.

OUÇA O ÁUDIO:

VEJA TAMBÉM: Michel Temer sinaliza privatização do ensino médio e do ensino superior

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Deisi Postado em 12/May/2016 às 16:30

    Kkkkkkkkkkllkkkkkkkkk, realmente achou que era o macri, até arriscou um portunhol.

  2. Deisi Postado em 12/May/2016 às 16:42

    Um presidente ficha suja, sete mimitros na lava jato, nenhuma mulher no governo desde de Geisel, o.ministro da ciência e tecnologia é um pastor da universal e o ministério da defeesa um civil. Agora vai!

    • Ricardo Postado em 13/May/2016 às 13:41

      Logo...

  3. Deisi Postado em 12/May/2016 às 16:58

    Mas o presidente dos coxinhas é burro, caiu na pegadinha, nem tomou posse e achou que o presidente da Argentina iria ligar para ele.kkkkkkkkkkkkkk.

  4. Deisi Postado em 12/May/2016 às 17:04

    O ministro da justiça é advogado do PCC, meu Deus é muito pior que eu pensava, Será que o Marcola, vai ser presidente do presídio de segurança máxima, onde está preso?

    • Joao carlos Postado em 12/May/2016 às 19:23

      Nossa, não fala asneira. Conheça um pouco sobre o alexandre de moraes e dps comente algo. Se for assim, quer dizer que thomas bastos é um lixo pq defendeu envolvidos no mensalão? Te recomendo a leitura do livro "o dever do advogado" do Rui Barbosa. Não esperava um comentário deste de um petista, q defende tanto as minorias resultantes da desigualdade social-economica

      • Ricardo Postado em 13/May/2016 às 13:44

        Isso, conheça um pouco do Alexandre de Moraes! O livro de Direito Constitucional dele é uma bosta. Pra não dizer que estou sendo "bolivariano": o livro de Direito Constitucional do Gilmar é excelente - o problema é aquela mania dos tucanos de "esquecer o que escrevem"

      • Eduardo Ribeiro Postado em 13/May/2016 às 15:02

        Alexandre de Morais na Justiça é rir da cara do povo. Tripudiar. Mijar na nossa cara. Aliás, o "Dream Team" do Temer é um escárnio completo e absoluto. Não que a equipe ministerial anterior fosse a prova de críticas (só pra começar, tivemos Katia Abreu e Joaquim Levy, coisa imperdoável, e eu tive que ler que tivemos um "governo de esquerda", "comunismo no Brasil"....), mas a seleção do Temer é imbatível. Simplesmente não há como começar a comparar, a bizarrice da "equipe temerosa" não se mede.

      • João Carlos Postado em 13/May/2016 às 20:17

        Tá! E sobre a questão discutida? O que vcs tem a falar? Seguem direitinho a cartilha esquerdista: fuja do assunto quando não tiver mais o que argumentar.

    • Ana Postado em 14/May/2016 às 02:07

      mas que o ministro da justiça tem cara de skinhead, tem.

      • João Carlos Postado em 14/May/2016 às 14:02

        Fascista! Feminista! Carecofóbica!

  5. Débora Postado em 12/May/2016 às 17:17

    Isso é que é ter o respeito internacional... GOLPISTA!!!!

  6. enganado Postado em 12/May/2016 às 17:18

    Don Corleone de Merda feito no Paraguai. RATAZANA fdp!

  7. Pedro Postado em 12/May/2016 às 17:21

    malandro esse ai.

  8. Joao Postado em 12/May/2016 às 17:23

    espera para ver.....

  9. Ricardo Postado em 12/May/2016 às 17:38

    Sim, num país que não sabe o valor da democracia, um presidente sem votos. Tudo está em seu lugar.

    • Ricardo Postado em 13/May/2016 às 13:41

      Errado, não votei em nenhum dos dois. E ainda que tivesse votado, isso não é uma "procuração em branco": não voto num presidente para que ele subverta a Constituição, compreende isso?! Por isso que o meu candidato (ainda que seja o próprio cabeça da chapa) não pode dar um golpe de Estado, meu voto não o legitima para isso. Há um limite para o jogo político, e esse limite é a Constituição. Se não consegue compreender isso, lamento. Quanto ao choro, tô cagando e andando: eu sou um profissional qualificado, pós graduado e com valorização profissional; posso apostar que vc vai sentir os "efeitos econômicos do novo governo" muito antes de mim. Ah, e de nada por defender os teus interesses.

  10. Eduardo Ribeiro Postado em 12/May/2016 às 18:36

    Ninguém respeita o "presidente zero votos". Ficha suja, inelegível, conspirador e golpista. Piada internacional. Chacota do mundo.

    • João Carlos Postado em 12/May/2016 às 21:16

      zero votos? ele foi eleito em conjunto com a dilmae. teve o seu voto!!

      • Eduardo Ribeiro Postado em 12/May/2016 às 23:12

        Ele foi eleito em conjunto, mas com zero votos, pois ninguem votou nele. Os votos foram pra Dilma presidente. Esse argumento é o mais bobo e infantilóide que a coxinhada já utilizou. A internet se tornou de fato o reino da oligofrenia. Temer = Presidente Zero Votos. Inelegível, ficha suja, conspirador e golpista.

      • Joao carlos Postado em 13/May/2016 às 01:29

        Haha, p q argumento bobo? Vcs o elegeram sim! Eu não votei na dilma-temer. Quando vc votou no principal, sabia do acessório. Isso que dá quando cargo político vira favor. Se a dilma tivesse disppnibilizado o cargo para alguém de sua confiança, hj esta pessoa estaria na posição do temer. Mas nao! Preferiu fazer favor para o pmdb. E vc aceitou e aprovou essa postura. Logo, vc nao pode reclamar nadinha, pois sabia que isso poderia acontecer. Aceita que errou, infelizmente. Acontece...ja errei votando tbm e nao tenho problema em assumir

      • Eduardo Ribeiro Postado em 13/May/2016 às 08:13

        O argumento é mais que bobo: é desonesto. Os votos foram dados para Dilma. Ninguem votou na chapa Dilma/Temer para que eles revezassem ou tirassem na moeda quem seria o presidente. Quem votou em Dilma votou para que Dilma fosse presidente e exercesse o mandato no cargo, e incidentalmente, por não ter outra opção, levou Temer junto como vice decorativo (o mesmo vale para Aecio/Aloisio). Se a chapa fosse inversa, Temer e a vice Dilma, ou Temer com vice Lula, Temer com vice FHC, Temer com vice Jesus, chuto que Temer não faria mais que 3 milhões de votos, contra os 54 Mi de Dilma, que teria os mesmissimos 54 Mi se o vice fosse Temer, Tiririca, um cone ou um pedaço de zinco. Só por isso você já mede a desonestidade do argumento. E com razão, já que o mandato de Temer com a "Pinguela pro Passado" é completamente diferente do projeto vencedor com Dilma. E detalhe: ninguém, nem o eleitor de Dilma, de Aécio, de Luciana Genro, de Marina, vota no titular esperando que o vice atue firme e decisivamente pra derrubar o titular e tomar o seu cargo como o Temer passou a fazer nesse segundo mandato. Por isso, Temer é o "Presidente Zero Votos". A rigor, no nosso sistema, todo vice que assume o é, mas como vocês se agarraram a esse pseudo-argumento (parece que estão arrependidos), e como Temer empenhou tudo que tinha no GOLPE, ele merece demais essa alcunha, pois ela reflete sua falta de legitimidade.

      • Pedro Accioli Postado em 13/May/2016 às 10:26

        Não vem com este argumento infantil coxinha: o vice presidente só pode assumir a presidencia em caso de morte, doença grave, renúncia e impeachment com provas criminais do presidente (o que não aconteceu, POIS FOI UM GOLPE)!

      • Eduardo Ribeiro Postado em 13/May/2016 às 10:52

        Dilma não caiu, Anagrama. Dilma foi traída e arrancada violentamente do lugar para onde o povo a reconduziu. Foi vítima de um GOLPE. Não viaje com esse papo de Titanic. Ninguem vota crente que o objeto de seu voto é incaível. Mas também ninguem vota pensando que o objeto de seu voto será arrancado do poder a qualquer momento através de uma conspiração comandada pelo seu INESCAPÁVEL vice. Afinal, essa porra era uma chapa eleitoral ou era a jaula do Mad Max "dois entram e um sai"?? Se eu tiver que tratar o resultado das urnas como uma mera possibilidade, e tiver que encarar todas as chapas eleitorais daqui em diante como "úteros de tubarão branco", como é que vai ser? Eu devo ficar em séria dúvida se voto em Bolsonaro ou Lula a depender do vice inescapável deles?? Vocês estão vendo a instabilidade que geraram? Quando se falava que tudo iria ruir a partir da ruptura democrática, era tambem disso que se falava. Parem de conversa besta.

      • Rodrigo Postado em 13/May/2016 às 11:06

        (Outro Rodrigo) João, agora ninguém lembra que o voto é na CHAPA, mas não em um candidato. "Ai, tinha o Temer na foto da Urna, eu não vi, eu não sabia, eu não lembrava que votava na chapa". Votaram em uma CHAPA, em eleição para Presidente e Vice-Presidente. Bastava estudar: "Art. 91. O registro de candidatos a presidente e vice-presidente, governador e vice-governador, ou prefeito e vice-prefeito, far-se-á sempre em chapa única e indivisível, ainda que resulte a indicação de aliança de partidos." (LEI Nº 4.737, DE 15 DE JULHO DE 1965 - Código Eleitoral).

      • Ricardo Postado em 13/May/2016 às 13:45

        Cara, do jeito que vcs falam parece até que o pessoal votou na Dilma por causa dele. O Temer fez parte da chapa por causa da maioria parlamentar do PMDB.

      • Ricardo Postado em 13/May/2016 às 13:47

        Naro: e parece que o pessoal está certo - a Dilma caiu não por ter cometido crime, mas num escandaloso desvio de finalidade do processo de impeachment - ou, se preferir, pela corrupção do sentido do processo de impeachment. De corrupção vcs entendem.

      • Rodrigo Postado em 13/May/2016 às 16:45

        (Outro Rodrigo) Ricardo, meu ponto é que, nos termos da lei, a votação é na chapa e o registro é da chapa (una e indivisível). E, para conseguir seu registro como candidata, de alguma forma Dilma/PT escolheu Michel Temer para a composição da chapa a ser votada, na condição de candidato a vice-Presidente. Não há, como mostrei na letra da lei, possibilidade de chapa sem vice, nem de chapa com candidato a vice e sem candidato ao cargo principal, ambos devendo fazer uma composição. Então Temer foi escolhido para ser o Vice na primeira, bem como na reeleição de Dilma. E, como qualquer candidato a cargo no Executivo, todos estavam bem cientes das condições em que o vice ocupará o posto principal, seja de modo transitório, seja de modo interino, seja de modo permanente. Em seguimento, conforme acusação em julgamento no Senado, a Presidente da República é acusada da prática de crime de responsabilidade, uma infração político-administrativa (como descreve o penalista Damásio de Jesus) cuja prática terá por consequência a sanção do impedimento - note, pois, que a lei não exige que seja um crime comum, mas uma infração político-administrativa. Muito se tentou confundir nesse ponto, pois, como se o impedimento só pudesse ter lugar frente a crimes como sequestro, homicídio, latrocínio etc., o que não é o caso da previsão legal. Bom, em suma é isso e, afastada do cargo, Dilma se defenderá perante o Senado. Sendo absolvida, volta ao cargo, mas, sendo condenada, irá ser impedida definitivamente e terá lugar a posse do então vice, no cargo principal. Isso até que o TSE decida se cassará a chapa (pois o vice também seria beneficiado - vez que a chapa é una e indivisível - por eventuais infrações que beneficiaram ao conduzido ao cargo principal).

      • Eduardo Ribeiro Postado em 15/May/2016 às 22:15

        Deus tá vendo os golpistas ARREPENDIDOS e tentando jogar a culpa do esmerdeamento do país em quem votou em Dilma para Presidenta e inescapavelmente em Temer para vice. A verdade que dói nos golpistas é que: 1- o governo Temer já dá sinais prematuros de que vai deixar terra arrasada em 2 anos (não que isso surpreenda os não-golpistas); e 2- os golpistas birrentos que moveram céus e terra para tirar Dilma/PT do poder apenas porque queriam tiveram participação incontestavelmente mais ativa - MUITISSIMO mais ativa - na presença de Temer como Presidente do que aqueles que votaram em Dilma. Eu sabia, era uma certeza matemática que vocês, golpistas, se arrependeriam da merda que fizeram ao conduzir o Presidente ZERO VOTOS ao poder. Mas nem em meus mais loucos delírios eu ousei supor que esse arrependimento seria tão brutal e tão imediato, a ponto de vocês, no dia seguinte a queda de Dilma, já inventarem subterfúgios covardes e irracionais. Quando vocês vão assumir as merdas que fazem? Desde o Nazismo vocês tentam jogar as barbaridades que cometem pro lado de cá. Esse filho é de vocês, essa pica é de vocês, e a historia cobrará exclusivamente de vocês pelo Brasil que teremos em 2018.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 16/May/2016 às 10:49

        Parem com isso, vocês são melhores que isso. Depois de tudo que fizeram, estão com vergonha?? Temer é o Presidente Zero Votos, absolutamente ninguem votou nele. Nessa condição indiscutível, os eleitores de Dilma (pelo que sei, você incluso) tem pouco ou nada a serem cobrados, uma vez que 54 milhões votaram especificamente em Dilma, no projeto de Dilma, e não trataram (como ninguém no planeta trata) a chapa como se fosse o útero de um tubarão branco onde os filhotes se devoram a esmo, sem controle e interferência externa, e sobra um. A chapa Temer/Dilma não faria 5 milhões de votos porque o projeto Temer é diferente - portanto, rejeitado - do de Dilma. Especificamente a ASCENSÃO de Temer ao poder está na conta dos golpistas. Dele próprio, conspirador, e de quem o apoiou. Vocês estão enveredando pelo maior papelão da história do país. Nunca na história da humanidade houve um arrependimento tão rápido e uma necessidade tão brutal de jogar a culpa pela merda feita para o outro lado. Nem quando vocês se drogam e dizem que Nazismo é de esquerda o vexame é tão colossal.

      • Rodrigo Postado em 16/May/2016 às 15:24

        (Outro Rodrigo) Mais um artigo de lei que, agora, todos dizem desconhecer, João: " Art. 178. O voto dado ao candidato a Presidente da República entender-se-á dado também ao candidato a vice-presidente, assim como o dado aos candidatos a governador, senador, deputado federal nos territórios, prefeito e juiz de paz entender-se-á dado ao respectivo vice ou suplente." (Código Eleitoral)

  11. poliana Postado em 12/May/2016 às 18:43

    Ahhhhh se fosse o lula!

  12. Salomon Postado em 12/May/2016 às 18:50

    Um presidente, um ministério, um congresso e um supremo com a cara dos coxinhas. O país da piada pronta.

  13. jorge Postado em 12/May/2016 às 19:48

    Golpista fdp

  14. pedro Postado em 12/May/2016 às 20:31

    Para,quem acredita que uma linda mulher que tem idade para ser NETA Dele, o AMA , ate o TIRIRICA passa a labia Nele. a fala serio nas mãos de quem vai ficar o Brasil.

    • enganado Postado em 12/May/2016 às 23:13

      Tem PAI que entrega a filha para os outros fazerem o servicinho a troco de favores. Muito amor!

  15. Thiago Teixeira Postado em 12/May/2016 às 22:42

    Ministério 100% macho (só branco, lógico). A prova gritante que a direita é machista e conservadora.

    • felipe Postado em 13/May/2016 às 08:27

      Ainda bem que competência se mede pela cor ou sexo né.

      • Ricardo Postado em 13/May/2016 às 13:49

        Exatamente por isso que deve-se fazer um esforço para incluir as mulheres, os negros, os pardos, os PPDs competentes. Isso é republicano: todo mundo faz parte da coisa pública. ou não existem mulheres competentes, por exemplo?!

      • poliana Postado em 13/May/2016 às 17:11

        e eu tenho certeza q os nomes escolhidos pelo temer foram baseados em mérito pessoal e competência!! fala sério viu felipe. pelo amor...

      • Felipe Postado em 13/May/2016 às 21:54

        Qd era a Dilma era.....pelo amor hein

      • poliana Postado em 14/May/2016 às 21:40

        pelo menos ela promovia a diversidade...ainda q de forma tímida, mas já foi um começo. já o temer, só homens brancos e da elite. continue sendo um pobre de direita e puxa saco de rico, felipe. continue.

    • Rodrigo Postado em 13/May/2016 às 11:15

      (Outro Rodrigo) Bom, Thiago, então cabe analisar todos os 217 ministros nomeados por Lula e Dilma, nestes 13 anos. Quantos eram negros? Quantas mulheres? Quantos homossexuais? Quantos deficientes físicos? Quantos indígenas? Quantas pessoas de baixa renda? Se o argumento é só o "ministério macho e branco", pensemos que, apenas no último ministério dilmista, havia um único negro (tenho plena convicção que há diversos negros que detém competência para outros cargos) e justamente para a Secretaria de Igualdade Racial; apenas 6 mulheres e 33 homens (igualdade?); novamente, nenhum homossexual, nenhum deficiente físico, nenhum indígena, nenhuma pessoa de baixa renda; e havia diversos respondendo a processo ou sendo investigados, que assim ganharam foro privilegiado. Assim, reclamar é sempre salutar, faz muito bem a cobrança e eu apoio, mas é estranho reclamar só agora. Contudo, já é alguma coisa... Por isso, ainda fico com meu pensamento de sempre, no sentido de que: governo deve contar com pessoas competentes (não estou atribuindo competência a todos os "dilmistas", nem a todos os "temistas"), em vez de ficar buscando uma "vaga pra encaixar na cota". Procure profissionais competentes, havendo diversos entre as pessoas das mais diferentes origens, credo, orientação sexual, gênero, idade, condição física, cor etc. Senão seguiremos nos contentando com o "ah, colocou um lá, pra calar nossa boca".

      • Rodrigo Postado em 13/May/2016 às 18:14

        (Outro Rodrigo) *que detém competência para todos os cargos (ministérios)

    • João Carlos Postado em 13/May/2016 às 14:40

      Ministério é para quem tem competência, não importa se é negro, branco, índio, mulher, homossexual etc. Pare com esse papo de querer colocar "cota" em tudo! Ministério auxilia o Presidente na condução do Estado! Não é equipe do POWER RANGER! Já está ficando chato demais esse papinho...

  16. marcio ramos Postado em 12/May/2016 às 23:59

    Medíocre, e ainda fica dando informação, é um perfeito babaca.

  17. Jonas Schlesinger Postado em 13/May/2016 às 14:31

    Só ele ter falado uma mesóclise e uma ênclise no discurso já teve mil pontos acima da Dilma. Presidente que fala em mandioca, estocar vento, mosquita, e essas palhaçadas que dão vergonha nacional... E pra quem disse que o Brasil vai sentir falta do PT, menos. Bem menos. Ele já me alegrou quando disse que vai reduzir o tamanho do estado e vai aumentar a participação do setor privado e do livre mercado. Diminuir o número de ministérios, aleluia senhor! Sei não, mas o vampiro tá se saindo muito bem nesse começo. E quanto ao Lula, pffffffff, adeus foro privilegiado. Curitiba o aguarda.

    • Jonas Schlesinger Postado em 13/May/2016 às 23:24

      sou o Saga de Gêmeos ^^

  18. Deisi Postado em 13/May/2016 às 14:36

    Estou adorando ser pedra, há treze anos que somos vidraça, massacre diário da mídia golpista, coxinhas insanos e fascistas, oposição chantagista, desde de outubro de 2014, que a presidente não tem um minuto de paz. Acho que a Dilma tirou um fardo das costas, sai limpa, de cabeça erguida. Vou assistir de camarote, o sofrimento da classe C que subiu para B, da classe D que subiu para C graças ao governo do PT e mesmo assim está festejando o golpe. Vou rir muito dos coxinhas golpistas massa de manobra. Se o golpe não fosse um atentado a democracia, até estaria muito feliz, mas que estou me sentindo aliviada, estou,.

  19. Carlos Alberth Postado em 13/May/2016 às 14:36

    Deixa de conversar merda, Felipe. Se for pra mostrar que tu não tem cérebro, é melhor ficar calado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Felipe Postado em 13/May/2016 às 21:56

      Mas que belo argumento o seu hein??? Poxa estou maravilhado com tanta sabedoria.

  20. Deisi Postado em 13/May/2016 às 15:38

    Será que hoje o Macro já ligou para o Temer? Ligue já! Kkkkkkkkkkkkkk.

  21. pedro Postado em 13/May/2016 às 19:52

    Ola Deise voce tem toda razão em seus comentarios, mas na minha opinião logo apos o Lula começar com sua politca de ajuda aos pobres, já começou a desagradar a casa grande e os Países do eixo do mal, entaõ meu anjo acho esse golpe vem de longa data, estavam esperando encontrar um pequeno deslize para agirem,como não acharam então deram esse golpe sujo,sem logica alguma afinal todos os presidentes fizeram, os governadores fazem os prefeitos fazem, so que esses idiotas acham que so a Dilma é criminosa isso que da nojo desses politicos sujos.

  22. Deisi Postado em 13/May/2016 às 22:50

    Concordo contigo Pedro, quando o Lula ganhou a eleição em 2002, a direita estava desgatada, porque o segundo mandato do FHC foi horrível. Então o retirante nordestino, depois de ter perdido três eleições finalmente chega a presidência do Brasil. A oposicao a mídia golpista e a direita substimaram o "analfabeto", eles tinham certerza que sua gestão seria um fracasso. Só que o Lula além de muito inteligente e carismtico, tinha elaborado um programa de governo fantástico Fome Zero, onde o sonho da vida dele era que as pessoas tivessem três refeições diárias, porque ele teve a experiência de saber o que era a fome. Depois fteve o mensalão, acharam que derrubavam o homem, não conseguiram, 2006 Lula se reelege, houve ascenção de classes sociais, linha de crédito para compra de casas, de carros, acesso da camadas mais pobres as universidades. Daí a elite branca não suportou a audácia de ver pobres nos mesmos restaurantes, nas universidades, nos aetoportos, piraram. Em 2010 acharam que voltariam ao poder, perderam, Dilma foi eleita e deu continuidade a o projeto idealizado pelo Lula. Os protestos de 2013, que a princípio era passe livre, os oportunistas se infiltraraml e virou uma baderna, ninguém sabia porque estavam lá, quais eram suas reivindicações, Foi então que despertou os monstros então adormecidos, com ajuda da Globo, a massa de manobra, deram o ponta pé inicial do golpe. Acharam e usaram de todos os meios para ganhar as eleições de 2014, perderam novamente,; em 3016 encontraram o Cunha é Temer fizeram um combinado, e deram o golpe.