Redação Pragmatismo
Compartilhar
Michel Temer 24/May/2016 às 09:56
3
Comentários

Michel Temer agradece Romero Jucá pelo “trabalho competente”

Em nota oficial, Michel Temer agradece “trabalho competente” de Romero Jucá e diz que o ex-ministro continuará “auxiliando o Governo Federal de forma decisiva”. O presidente interino destacou a “imensa capacidade política” de Jucá, que esteve à frente do Ministério do Planejamento por 11 dias

michel temer romero jucá
Apesar da revelação dos áudios de Jucá, Michel Temer divulgou uma nota de agradecimento a seu ex-ministro

No início da noite desta segunda-feira (23) o presidente interino Michel Temer divulgou nota sobre o afastamento do ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR).

No texto, Temer agradece o “trabalho competente e a dedicação” do político. Jucá ficou à frente da pasta durante 11 dias.

Na nota, Temer adianta que Jucá continuará “auxiliando o Governo Federal no Congresso de forma decisiva”, e destacou a “imensa capacidade política” do peemedebista.

Ainda de acordo com o texto, Jucá teve papel fundamental no “correto diagnóstico” da crise financeira e também foi responsável por criar medidas céleres para a correção do déficit fiscal e da retomada da economia brasileira.

Em coletiva no Senado, Jucá anunciou que vai voltar à Casa até que o Ministério Público Federal se manifeste a respeito das gravações em que ele defende o impeachment de Dilma Rousseff como única alternativa para “estancar a sangria” da Operação Lava Jato.

O político justificou que conversou com Sérgio Machado não como ministro, mas como senador. “Não há na conversa nenhum posicionamento diferente do que tive em entrevistas e em questões públicas”, explicou o senador. “Vou pedir licença do cargo a partir de hoje a noite, quando vou pedir ao Ministério Público Federal que se manifeste e diga se há ou não irregularidade na minha conversa com o ex-senador Sérgio [Machado]“, afirmou.

Leia a íntegra da nota divulgada pela assessoria do presidente interino Michel Temer:

Nota à Imprensa

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Romero Jucá, solicitou hoje afastamento de seu cargo, até que sejam esclarecidas as informações divulgadas pela imprensa. Registro o trabalho competente e a dedicação do ministro Jucá no correto diagnóstico de nossa crise financeira e na excepcional formulação de medidas a serem apresentadas, brevemente, para a correção do déficit fiscal e da retomada do crescimento da economia. Conto que Jucá continuará, neste período, auxiliando o Governo Federal no Congresso de forma decisiva, com sua imensa capacidade política.

Michel Temer

Presidente da República em Exercício

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Phelipe Postado em 24/May/2016 às 11:05

    Levando- se em conta que a missão dele era articular votos junto a rataiada para o circo do dia 17/04, ele foi muito competente sim!

    • Deisi Postado em 24/May/2016 às 15:04

      O temer deve o golpe primeiramente ao cunha depois ao Juca com a bênção do STF.

  2. sandro Postado em 24/May/2016 às 13:25

    É jucá,o próximo a ser comido,é ocê.