Redação Pragmatismo
Compartilhar
Injustiça 20/May/2016 às 15:03
29
Comentários

Mãe de Dirceu tem casa confiscada por Moro um dia após completar 96 anos

Juiz federal Sergio Moro manda confiscar a casa onde mora a mãe de José Dirceu. Sentença ocorre um dia após Olga Guedes fazer aniversário de 96 anos

sergio moro mãe josé dirceu
A casa (esq) onde morava Olga Guedes, 96 anos, mãe de José Dirceu

Jornal GGN

O juiz federal Sergio Moro mandou confiscar a casa onde mora a mãe de José Dirceu, Olga Guedes da Silva, na condenação do ex-ministro e de outras 10 pessoas na Operação Lava Jato. A sentença ainda ocorreu um dia após Olga fazer aniversário de 96 anos.

O confisco da casa ocorreu, segundo os argumentos do juiz da Lava Jato, porque estava registrada no nome da empresa TGS Consultoria. De acordo com Moro, o imóvel teria sido comprado com uma parte dos R$ 15 milhões que ele recebeu de propina no esquema de corrupção da Petrobras.

A TGS Consultoria pertence a Júlio César dos Santos, um dos sócios da empresa investigada no esquema JD Consultoria, ao lado do ex-ministro e de seu irmão, Luis Eduardo de Oliveira e Silva. Júlio afirmou aos investigadores que vendeu a casa ao ex-ministro que, por sua vez, também reconheceu ter comprado o imóvel em nome da TGS.

Dirceu negou que a origem dos recursos era ilegal. De acordo com seus advogados, o montante foi obtido por meio de trabalhos de consultoria da JD junto a empresas. Mas Moro considerou que a TGS foi usada por Dirceu para esconder parte dos valores ilegais recebidos.

Além da casa onde morava a mãe de José Dirceu, também foram confiscados a sede da JD Consultoria e a casa onde morou a filha do ex-ministro. Agora, a Justiça Federal deverá leiloar os imóveis.

Dirceu recebeu a maior pena decretada pelo juiz Sérgio Moro, até agora, na Lava Jato, somando 23 anos e três meses de prisão.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. João Paulo Postado em 20/May/2016 às 16:13

    Possivelmente, o capacho Moro agiu bem agora. Há centenas de indícios contra o José Dirceu, que se utilizou de sua influência para benefício próprio. Manchou o Governo Lula, o PT e deu munição para que os golpistas pudessem implementar suas sórdidas aspirações. Esta figura é tão ou mais prejudicial que Aópios da vida. Imaginem esse infeliz na Presidência? Seria garantida a reeleição do trio DEM/PSDB/PMDB até o ano 3.000. Até jogá-lo na cova rasa seria deixar barato.

  2. Carlos Augusto Normann Postado em 20/May/2016 às 16:23

    como esse cara é macho, tirar velhinha de sua casa e deixar os Cunhas da vida soltos... Por mais que pairem dúvidas sobre José Dirceu, é um ato de (falta de) humanidade permitir a uma idosa ter um teto digno para seus dias...

    • Jonas Schlesinger Postado em 23/May/2016 às 00:32

      Eduardo Cunha tem foro privilegiado. Eu sei que você só quis comentar e tal, mas quando for argumentar com alguém e você se expressar assim, a pessoa vai te ridicularizar. Só um toque.

      • Carlos Augusto Normann Postado em 23/May/2016 às 10:32

        oi, Jonas! Eu também sei do foro privilegiado do deputado, o Cunha ali foi metafórico, mais como figura de linguagem do que figura política. Abraço!

  3. Rodrigo Postado em 20/May/2016 às 17:07

    (Outro Rodrigo) Confiscou por a casa estar em nome do condenado. Simples assim. Agora basta à mãe do condenado (que deveria ter informado ao juízo tal circunstância, vez que sabia que uma das consequências da condenação a que estava sujeito era a perda de bens - há, pois, omissão importante do condenado) entrar com medida requerendo que seja concedido à mesma o direito de habitar no imóvel enquanto viva for. A questão, pois, não se confunde com bem de família e o Juiz não tem como saber quem mora em um dos imóveis do condenado a menos que seja avisado de tanto - novamente, há importante inércia, omissão, a ser considerada, de quem sabia do fato e não comunicou.

    • Felipe Postado em 21/May/2016 às 23:13

      Rodrigo o mais triste dessa história deve ter sido a mãe desse sujeito nessa idade vendo o filho bandido que é, não deve ter tristeza maior para um pai uma mãe de saber que seu filho é um ladrão um bandido, sujeito sem honra de deixar mãe passar por uma situação dessas, lamentável.

      • ADAUTO GONCALVES Postado em 22/May/2016 às 21:14

        Felipe, o mais triste disso, é sabe que pela segunda vez Dirceu é condenado sem provas. Moro, esse juiz pilantra que deixa vagabundos desinformados como você em êxtase vai continuar impune!

      • Rodrigo Postado em 23/May/2016 às 09:46

        (Outro Rodrigo) Felipe, antes mesmo do mérito da condenação, ressalto essa importante e decisiva omissão de quem está sendo processado criminalmente, sabe que um dos efeitos da condenação é a perda de bens, sabe que em um de seus bens imóveis reside sua idosa mãe, mas nada comunica ao juízo. Qualquer um que se preocupe realmente com a situação da mãe ou qualquer outro parente em tal situação, prontamente deve informar ao juízo que, no caso de condenação e perda de bens, um de seus bens é habitado por senhora idosa, que é sua mãe.

      • felipe Postado em 23/May/2016 às 16:36

        Pois é Rodrigo, uma vez pilantra, sempre pilantra, e não importa quantas provas apareçam sempre vai ter um idiota para acreditar que não houve crime né.

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 20/May/2016 às 17:20

    ""Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou confiscar a casa de sua mãe, uma senhora quase centenária, e no dia seguinte ao seu aniversário, porque a literatura jurídica me permite.""

  5. enganado Postado em 20/May/2016 às 22:22

    Por essas e outras que o juizeco MORO não passa de um zé bosta a mando dos USraHell, P$$$DB, DEM, gen. SÉRGIO ETCHEGOYEN, ministro da Secretaria de Segurança, ... etc, qq merda da Direita serve como exemplo. Mas se fosse mesmo corajoso mandava prender a Mãe do Zé Dirceu, mas como usa cueca rosa e tem pinta de bichona falta coragem para prender aquela senhora. Covardinho e ladrão, que o diga a roubalheira dos 132 BILHÕES de DÓLARES do BANESTADO/BAMERINDUS que julgou não haver nada de errado na remessa da GRANA para os USraHell. Lógico, pois sua conta bancária foi aberta em 2006 qdo foi treinado pela CIA/AIPAC para TENTAR destruir o PT, e aí a sua PROPINA já está depositada há muito tempo. fdp.

  6. Eduardo Postado em 20/May/2016 às 23:21

    "mãe de Dirceu"....

  7. enganado Postado em 21/May/2016 às 01:17

    Já sei Vc está escrevendo isto da Fazenda do Buritis (MG) e/ou do apto na Avenue Foch (Paris). Na época a fazendola custou 10.000 milhões, com grana do BNDS, meio a meio com o Serjão. Depois que o Serjão morreu, o FHC deu uma cambalhota na filha do Serjão e ficou com o apto de Paris e mais a fazendola. Essa cambalhota deu origem ao ROUBO que foi resultado da PROPINA de CAMPANHA, e resultou no escândalo da famosa “”Pasta Rosa””. O ACM deu muitas gargalhadas com documentação do ROUBO, e os chamou de “””FICHINHAS””. Pudera, dois punguistas de trem da Central do BRASIL querendo assaltar bancos na madrugada, sem serem pegos. Vamos deixar claro que tudo isto foi adquirido com o super salário de Presidente da ESPELUNCA=braZil, e que NÃO HOUVE PROPINA de espécie nenhuma, como aconteceu na compra do Apto da rua Rio de Janeiro (SP). Aliás o APTO valia no mínimo 3 X mais do valor adquirido, R$ 1.200.000,00. Que salário hein! Claríssimo! O P$$$SB não ROUBA NADA, HORA NENHUMA! Esqueci o valor do apartamentozinho de PARIS. Acima de 1 MILHÃO de DÓLARES. Piores “”Ladrões do __braZil__”” : Zé Dirceu, LULA, DILMA, GENUÍNO; no meu entender se até hoje não foram pegas suas fortunas é porque estão escondendo GRANA em Bancos da Coréia do Norte, CHINA e/ou RÚSSIA. Mas o MORO ainda vai lá e trazer o dinheiro TODO de VOLTA, mas do CÚnha NÃO e NÃO, pois o mesmo é muito PATRIOTA!

  8. Deisi Postado em 21/May/2016 às 02:29

    Os milhões do Cunha na Suíça, não vem ao caso.

  9. Sérgio Carneiro Postado em 21/May/2016 às 17:16

    Mas a casa não era da mãe do Dirceu: E dai, é golpe. Mas a casa foi comprado com dinheiro sujo: E dai, é golpe. Mas Dirceu teve todo o processo legal, usou todos os recursos que a Lei permiti: E dai, é golpe. Mas o juiz agiu dentro da Lei: E dai, é golpe. Como eu adoro esse argumentos.

    • enganado Postado em 21/May/2016 às 19:57

      Vc é amasiado com a Rosa Weber?

    • Eduardo Ribeiro Postado em 22/May/2016 às 09:02

      Carneiro não tem prova cabal de porra nenhuma do que afirma, mas vai bostejar sem dó e piedade porque assim a literatura juridica o permite.

  10. Felipe Postado em 21/May/2016 às 17:35

    Vou roubar um banco comprar uma casa e deixar minha avó nela, se tirarem a casa ela a culpa é da justiça

  11. Viviane Postado em 21/May/2016 às 20:07

    O valor moral da casa é entrelaçado as propinas então se fez justiça tirando uma cidadã X da casa OK, mas e os valores roubados por Cunha e família, e os valores do sr FHC está Ok??? Bom se isso for a Moral do Moro ele não passa de um juizeco de fundo de quintal,não presta nem pra ser juiz de várzea 😒

  12. Guilherme Postado em 21/May/2016 às 22:39

    kkkkk figuraça esse Rabo Solto

  13. julia Postado em 22/May/2016 às 09:21

    Por que esse juiz não manda prender os ministros de Temer?! Contratado pelo PSDB assim como a louca do "impiti"

    • Jonas Schlesinger Postado em 23/May/2016 às 00:35

      Porque, como disse ao lá de cima, os ministros têm foro privilegiado. Como quer que um juiz de 1ª instância prenda-os?

  14. Sérgio Carneiro Postado em 22/May/2016 às 19:43

    Qual a foi maior tristeza dela? Ter um filho ladrão ou ter perdido a casa onde mora?

    • enganado Postado em 23/May/2016 às 12:51

      Já imaginou o orgulho das MAMÃES dos HONESTÍSSIMOS: FHC, AÓPIO, temer=RATAZANA, ALOYSIO "300 MIL", ALCKMIN, SAMPAIO, DIRETORES DA rede gRoubo, JUCÁ, ELISEU QUADRILHA, PERRELLAS, COLLOR, MALUF, SÉRGIO CABRAL, JOSEPH çERRON, CAIADO, LUIZ ESTEVÃO, BETO BICHA, MORO, GILMAR, JB, PROCURADORES da REPÚBLICA DE GUANTÂNAMO do PARANÁ, ... etc. É tanta gente honesta que não cabe no espaço, essas MAMÂES qdo choram de emoção, pelo trabalho HONESTO realizado por seus DILETOS, que usam lençóis para enxugarem as lágrimas de ALEGRIA pela criação MORAL que passaram para seus DILETOS. Vou parar de escrever porque já estou chorando em solidariedade a estas MAMÃES. Em tempo, o JUCÁ declarou que é tudo MENTIRA aquilo que foi dito para degradar sua reputação de HOMEM HONESTO. Que exemplo de Filho! A sua MAMÃE deve estar muito orgulhosa e ainda mais trabalhando junto com esta turma acima de Gente BOA. Fuzilem a DILMA, porque ela, LULA e Dirceu são os LADRÕES da Pátria. ___“” braZil, –– slogan –– ___””””” ÓDIO e RETROCESSO ””””___ ___“” braZil,__Pátria de INJUSTIÇAS, Viciados em COCAÍNA e LADRÕES ””___ ___”” GOLPE-2018 “””, PLUTORACIA Eterna___ ___“” Golpe é na gRoubo ””__

      • Eduardo Postado em 23/May/2016 às 14:42

        que droga voce usa enganado? Deve dar um senhor trabalho digitar tantas palavras com atençao as maiusculas e minusculas nao? Voce poderia por favor fazer uma critica ao PT? queria muito ouvir

      • Maximilien Postado em 24/May/2016 às 19:42

        Eduardo por favor seja menos bacaca. O que o enganado disse ai é verdade, já que você deu a dica, faça você uma critica ao PT que não seja do mais puro cinismo dos coxinhas conservadores e golpistas.

  15. Joao Postado em 23/May/2016 às 08:59

    Tá vendo o que dá não comprar o aeroporto certo !!

  16. Eduardo Postado em 23/May/2016 às 14:41

    Preso no mensalão, preso na lava-jato.. nao demora muito e tem vaquinha pra comprar uma casa pra mão do Dirceu. Nunca a frase corrupto de estimação caiu tao bem

  17. eu daqui Postado em 24/May/2016 às 09:53

    Quando ele cometeu o crime parou pra pensar na velha? Pq quando eu entro na justiça em vez de simplesmente sair atirando como gostaria e como alguns merecem, é em minha familia e em meus amigos que penso.