Redação Pragmatismo
Compartilhar
Michel Temer 24/May/2016 às 16:12
18
Comentários

Joaquim Barbosa comenta queda de Jucá: "Bem, eu avisei..."

Joaquim Barbosa ironiza queda de Romero Jucá e conteúdo revelado pelos áudios. Ex-presidente do STF é crítico do atual processo de impeachment e já chegou a afirmar que Michel Temer não tem legitimidade para governar

joaquim barbosa romero jucá temer

O ex-presidente do Supremo tribunal federal (STF), Joaquim Barbosa, usou o Twitter para criticar a primeira grande crise do governo do presidente interino Michel Temer, provocada pelo vazamento das gravações do ex-ministro do Planejamento Romero Jucá.

Nos áudios, Jucá aparece afirmando que o impeachment de Dilma Rousseff e a chegada de Michel Temer à presidência da República é a única forma de “resolver essa porra” e “estancar a sangria” das investigações de corrupção da Operação Lava Jato.

Com o escândalo, o peemedebista foi o primeiro ministro do governo interino a cair, apenas 12 dias após Dilma ser afastada e Temer assumir o cargo.

“Bem, eu avisei!!!”, postou, na noite desta segunda-feira, Joaquim Barbosa, que é crítico do atual processo de impeachment. Barbosa chegou a dizer anteriormente que Temer não tem legitimidade para governar.

Logo após a aprovação da admissibilidade do processo de impeachment pelo Senado, Barbosa participou de uma palestra em que afirmou que “é muito grave tirar a presidente do cargo e colocar em seu lugar alguém que é seu adversário oculto ou ostensivo, alguém que perdeu uma eleição presidencial ou alguém que sequer um dia teria o sonho de disputar uma eleição para presidente. Anotem: o Brasil terá de conviver por mais dois anos com essa anomalia”, ressaltou na ocasião.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 24/May/2016 às 16:42

    O que ele diz não tem mais valor devido a seu passado. Enquanto no STF, agiu exatamente aos seus colegas que ainda lá permanecem. Acovardado, vendido, sem crédito.

    • Thiago Lopes Postado em 25/May/2016 às 22:06

      quando ele foi protagonista das acusações do mensalão, era o reis dos coxinhas acéfalos, queriam-no até pra presidente em 2018. hj os coxas, burros por natureza, odeiam o ex ministro. não sei como os verde amarelos ainda não falaram q o barbosa é um comunista.

  2. Pedro Pereira Postado em 24/May/2016 às 16:54

    Esse é verme rastejante

  3. gisele Postado em 24/May/2016 às 17:19

    Sou fã do Joaquim Barbosa...Cara coerente,serio e honesto!! Em 2018 LULA PRESIDENTE!!!

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 24/May/2016 às 17:35

    Geral avisou.

  5. Sonia Postado em 24/May/2016 às 18:05

    Mas foi quem iniciou essa esculhambação quando colocou a AP 470 para julgamento na frente do Mensalão dos Tucanos e do Mineiro, então usou, erroneamente e propositalmente, o famigerado "dominío do fato" , com o único proposito de condenar os PETISTAS, os únicos até hoje presos e sentou-se confortavelmente sobre as acusações contra todos os tucanos e demos. Saiu pela porta dos fundos do STF, sem sequer um adeus, sendo que fez festa, coisa nunca antes vista, para sua posse na presidência do STF -120 mil reais, e gastou mais 90 mil reais, para reformar o banheiro de seu gabinete. Acho que está falando para aparecer.

  6. sandro Postado em 24/May/2016 às 19:23

    Sempre achei JB arrogante,mas tenho que concordar com ele dessa vez.

  7. Salomon Postado em 24/May/2016 às 20:05

    É o profeta do acontecido. O romântico da encruzilhada. Poeta da mão torta. Deturpou o domínio do fato, e agora o pai pode ser preso porque o filho fuma maconha. Como juiz e ministro não foi nem uma coisa e nem outra, muito antes pelo contrário. Tipos como esse Joaquim, sem conhecimento jurídico e sem caráter, é que desmoralizam a justiça.

    • Antonio Divino Postado em 24/May/2016 às 20:43

      Enquanto isso. O Gilmar na sua visão, é solução!!

    • Mauricio Postado em 25/May/2016 às 00:30

      Temos que acabar com os concursos para juiz... na Espanha, para ser juiz você precisa de 35 anos de advocacia e 54 anos de idade e depois tem que ser "eleito"...

  8. Maria de Lourdes Cardoso Postado em 24/May/2016 às 21:02

    Ele avisou quando? Agora, ele mudou o discurso, mas existe vídeo onde ele critica o governo que está aí. Já época em ainda não era Ministro, já havia protesto em blogs, face e ele ali com um posicionamento de fazer uma faxinha.

  9. Juliana Postado em 24/May/2016 às 21:05

    Virou babaca ...Ou está delirando

  10. Daniel Postado em 24/May/2016 às 21:06

    JB falou e disse,sou seu fã!Há e não foi golpe não foi PACTO!

  11. Margarida Borges Postado em 24/May/2016 às 23:53

    Covarde! Deixou os brasileiros sozinhos, qd tinha condições de ter ajudado. Hoje me parece que sua atuação no mensalão foi na verdade uma quebra de braço pessoal com seus colegas. Pura vaidade! Satisfação de ego. Tinha mais 10 anos pra estar no STFe ajudar o Brasil, mas preferiu ser omisso diante do que ainda estava por vir qd covardemente se aposentou. E agora parece mesmo estar torcendo contra qualquer empenho de quem está tentando nos livrar do peso e da devassa que o país sofreu no governo petista.

    • Thiago Teixeira Postado em 25/May/2016 às 15:11

      Não se preocupe, você tem 11 golpistas no STF satisfazendo os seus desejos ocultos de liquidar a esquerda brasileira. Está muito bem representada por Fux, Barroso, Rosa, Carmem, Gilmar, Dias, Marco Aurélio, Teori, Lewandowski, Faccin e Celso de Melo. 12 golpistas já ultrapassa a cota, deixe de ser gulosa.

    • Thiago Lopes Postado em 25/May/2016 às 22:08

      margarida, vai ler um livro

  12. André Lameira Postado em 25/May/2016 às 10:13

    Pessoas inteligentes têm a flexibilidade de rever posições. Isso vale para todos. Aquela história do 'domínio do fato' não deu pra engolir, mas desta vez não posso deixar de concordar.

  13. Glycerio Postado em 25/May/2016 às 10:43

    Conta o que mais o que você já viu e ouviu pra gente. Afinal você é lá de dentro. O quê mais que seus amigos estão escondendo pra favorecer o golpe enquanto só se mamifestam pra pedir aumento?