Redação Pragmatismo
Feminismo 06/Mai/2016 às 15:29 COMENTÁRIOS
Feminismo

Globo Rural pede desculpas após piada com Lemonade, de Beyoncé

Publicado em 06 Mai, 2016 às 15h29

Globo Rural faz piada com novo álbum da cantora Beyoncé, provoca discussões, críticas e depois divulga nota de esclarecimento para se desculpar. 'Lemonade' trata de questões políticas e sociais e valoriza a cultura negra

lemonade beyonce globo rural

Depois de lançar o álbum Lemonade, Beyoncé se tornou um dos assuntos mais comentados da internet. Diante da repercussão, o programa Globo Rural fez uma brincadeira entre a cantora e uma matéria sobre cuidados que se deve ter com um limoeiro. “Boatos de que até a Beyoncé curte uns limões. 6 dicas para cuidar do limoeiro“, postaram. Em poucos minutos, a postagem gerou críticas e piadas.

O Globo Rural só queria ensinar a cuidar de limoeiros, gente. Ele nao queria discutir questão racial, tadinho“, disse um internauta ao defender o tuíte da atração. “‘Lemonade’ não é sobre limões, mas sobre empoderamento“, escreveu outro.

Em resposta, o programa publicou, também no Twitter, uma nota de esclarecimento. “Queremos pedir desculpas pelo tuíte. Em nenhum momento nossa intenção foi ofender pessoas ou incitar qualquer tipo de preconceito. Fizemos uma associação infeliz entre o título de um disco empoderador (Lemonade) que problematiza, dentre outras coisas, uma questão histórica e racial dos Estados Unidos, e uma matéria do nosso site. Por esse motivo, tomamos a iniciativa de excluir o tuíte em questão“.

Lemonade conta com 12 faixas e participação de grandes artistas, entre eles The Weeknd, Kendrick Lamar, Jack White e James Blake. Com letras políticas e sociais, o novo trabalho de Beyoncé valoriza a cultura negra e fala da vida da própria artista. Todas as canções tiveram clipes liberados e exibidos durante o documentário na HBO, mas ainda não foram disponibilizados oficialmente pela cantora, no YouTube.

Leia também:
Mulheres “de verdade” não querem ser empoderadas, diz deputado
Disparidade entre os sexos: mulheres estudam mais e ganham menos

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS