Redação Pragmatismo
Compartilhar
Feminismo 06/May/2016 às 15:29
5
Comentários

Globo Rural pede desculpas após piada com Lemonade, de Beyoncé

Globo Rural faz piada com novo álbum da cantora Beyoncé, provoca discussões, críticas e depois divulga nota de esclarecimento para se desculpar. 'Lemonade' trata de questões políticas e sociais e valoriza a cultura negra

lemonade beyonce globo rural

Depois de lançar o álbum Lemonade, Beyoncé se tornou um dos assuntos mais comentados da internet. Diante da repercussão, o programa Globo Rural fez uma brincadeira entre a cantora e uma matéria sobre cuidados que se deve ter com um limoeiro. “Boatos de que até a Beyoncé curte uns limões. 6 dicas para cuidar do limoeiro“, postaram. Em poucos minutos, a postagem gerou críticas e piadas.

O Globo Rural só queria ensinar a cuidar de limoeiros, gente. Ele nao queria discutir questão racial, tadinho“, disse um internauta ao defender o tuíte da atração. “‘Lemonade’ não é sobre limões, mas sobre empoderamento“, escreveu outro.

Em resposta, o programa publicou, também no Twitter, uma nota de esclarecimento. “Queremos pedir desculpas pelo tuíte. Em nenhum momento nossa intenção foi ofender pessoas ou incitar qualquer tipo de preconceito. Fizemos uma associação infeliz entre o título de um disco empoderador (Lemonade) que problematiza, dentre outras coisas, uma questão histórica e racial dos Estados Unidos, e uma matéria do nosso site. Por esse motivo, tomamos a iniciativa de excluir o tuíte em questão“.

Lemonade conta com 12 faixas e participação de grandes artistas, entre eles The Weeknd, Kendrick Lamar, Jack White e James Blake. Com letras políticas e sociais, o novo trabalho de Beyoncé valoriza a cultura negra e fala da vida da própria artista. Todas as canções tiveram clipes liberados e exibidos durante o documentário na HBO, mas ainda não foram disponibilizados oficialmente pela cantora, no YouTube.

Leia também:
Mulheres “de verdade” não querem ser empoderadas, diz deputado
Disparidade entre os sexos: mulheres estudam mais e ganham menos

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 06/May/2016 às 17:06

    essa emissora é um lixo mesmo!! não acerta uma!! vergonha nacional! triste de um país q tem a rede globo como principal fonte de informação!! lamentável!!!

  2. Aline Postado em 06/May/2016 às 17:15

    Esse comentário do Globo Rural foi infeliz sim, mas essa Beyonce é uma super oportunista que se aproveita dos assuntos do momento para se aproveitar dos fãs e explorar desavisados. Ela só levanta bandeira que tá na moda.

  3. Rodrigo Postado em 08/May/2016 às 21:29

    (Outro Rodrigo) a mãe da cantora divulgou que a música tem a ver, sim, com traição. Vamos com calma, gente. Se, pois, na maioria das vezes um pepino é apenas um pepino, um limão também será apenas um limão. No caso, a cantora pegou esse limão, fez uma limonada e pronto. Acalmemos os ânimos e baixemos o dedo em riste de julgador.

  4. Thiago Teixeira Postado em 09/May/2016 às 07:50

    Independente deste episódio que considero uma exceção, Globo Rural é a única central de jornalismo desconexa da ideologia de Ali Kamel. Quem assiste percebe que existe 2 Brasil. Um do JN e outro do Globo Rural, que só milagrosamente só passa notícias positivas do setor. Muito estranho.

  5. José Ferreira Postado em 09/May/2016 às 09:15

    Na verdade, no fundo, é um disco que reflete a dor de corna da Beyoncé. O povo implica até mesmo com a associação de "lemonade" com "limonada". O povo aí precisa transar.