Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 05/May/2016 às 21:14
13
Comentários

Eduardo Cunha se diz perseguido e culpa Dilma e o PT por afastamento

Com o mandato de deputado suspenso e fora da presidência da Câmara, Eduardo Cunha se diz perseguido, mas acredita que tudo se resolverá com a saída do PT do governo: "Se for da vontade de Deus, nós vamos ter o afastamento de Dilma nos próximos dias para que o Brasil possa se livrar do PT, que tanto mal fez ao nosso país"

eduardo cunha pt mandato dilma

Eduardo Cunha falou sobre a suspensão do seu mandato pelo STF nesta quinta-feira (5) e se disse perseguido pelo governo e pelo PT. O deputado garantiu que as coisas vão melhorar, ao menos para ele, quando Dilma Rousseff sair da Presidência da República.

“É claro que eu estou sofrendo e vou sofrer uma retaliação política por causa do processo do impeachment. É óbvio que tem um processo político por trás disso e que, em vários momentos, eu enfrento a contestação do PT. Mas isso vai acabar na quarta-feira que vem. Se for da vontade de Deus, nós vamos ter o afastamento da presidente da República para que o Brasil possa se livrar da era do PT, era que tanto mal fez ao nosso país”, afirmou o ex-presidente da Câmara.

Cunha é réu de um processo no STF por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por acusação de ter recebido US$ 5 milhões em propina do esquema investigado pela Operação Lava Jato, além de R$ 52 milhões em outra acusação.

Cunha só decidiu se pronunciar depois do fim da sessão do STF (Supremo Tribunal Federal), na qual os ministros decidiram, por unanimidade, por acompanhar o voto do relator Teori Zavascki pelo afastamento do deputado da presidência da Câmara e sua suspensão do cargo.

O deputado passou o dia na residência oficial, acompanhado de seus advogados. Ele recebeu visitas de aliados políticos, que entraram e saíram da casa a todo instante, mas evitaram falar com a imprensa.

O deputado Paulinho da Força (SD-SP) esteve no local pela manhã e novamente à tarde. No fim da tarde, houve queima de fogos perto da residência, mas não se sabe quem foi o autor.

Demora

O presidente do STF, Ricardo Lewandowski, justificou a demora da Corte em colocar o julgamento em pauta. “O tempo do Judiciário não é o tempo da política e nem é o tempo da mídia. Temos ritos, procedimentos e prazos que devemos observar”, declarou. “Não há qualquer ingerência no Poder Legislativo. Estamos atuando dentro dos lindes de nossa competência e nossa ação jurisdicional”, disse.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Ricardo Postado em 05/May/2016 às 22:19

    Curto e grosso: como é que ele sabe qual a vontade de Deus?!

    • Rita Candeu Postado em 06/May/2016 às 06:58

      ele é um #ungidodosenhor Malafaia que falou

  2. Carlos Prado Postado em 05/May/2016 às 23:24

    Esse Cunha tá parecendo petista, a corja com quem tanto andou, nessa de inventar cada desculpa esfarrapada. O problema é que quando ele arranjou briga com sua famiglia, não ficou do lado que levou os movimentos sociais de desinformação - não tem quem comprar suas desculpas de petista.

    • Rita Candeu Postado em 06/May/2016 às 06:59

      helowwwwww Cunha é parceiro do golpista Temer, Paulinho da Força, Agripino, Caiado - todos inimigos declarados do PT não misture esses trolhas com o PT

      • Wylie Postado em 06/May/2016 às 13:15

        Agora ne Rita! Pq antes andavam lado a lado.

    • francisco martins Postado em 07/May/2016 às 10:21

      vc cheirou pó, Cunha petista é a mesma coisa de um papa muçulmano, kkkk, vc ta viajando Carlos prado

  3. Camila Postado em 05/May/2016 às 23:41

    E eu nasci ontem, né, Excelência? Me poupe, nem disfarçaram por mais um tempinho, bastou a Câmara elevar a grana do judiciário pra finalmente afastar esse homem. Todos vendidos!!

  4. sandro Postado em 06/May/2016 às 04:02

    Achou que apoiando o golpe estaria livre dos pecados,agora é cada um por si e Deus contra todos.Bolão pra saber quem é o próximo.

  5. Pedro Postado em 06/May/2016 às 06:45

    Eh pegadinha do malandro?

  6. SILVIO MIGUEL GOMES Postado em 06/May/2016 às 07:48

    Esse canalha usou a Igreja da qual é fiel para lavagem de dinheiro (consta nos autos como um de seus muitos crimes). O PGR pediu 184 anos de cadeia para o elemento. SE O PT E DILMA forem culpados pelo seu afastamento e por toda a investigação que acontece no Brasil desde 2003 (antes não existiam investigação nenhuma), ENTÃO PARABÉNS AO PT E DILMA. O elemento Eduardo Cunha é um PSICOPATA e as áreas onde o PSICOPATA age, atua e pode mostrar toda MÁSCARA DA SANIDADE são exatamente RELIGIÃO E POLÍTICA.

  7. Thiago Teixeira Postado em 06/May/2016 às 08:06

    Haja cinismo. Tudo é culpa do PT.

  8. Deisi Postado em 06/May/2016 às 13:59

    O Cunha não é só o rei das maracutaias, tamdem é o do cinismo.

  9. francisco martins Postado em 07/May/2016 às 10:16

    oxe, o cabra tem ligaçao com milicias e narcotrafico, ameaça deputados, ameaça testemunhas e se diz perseguido?? ah, vai chorar no ombro da sherazade e do malafaia.