Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impeachment 20/May/2016 às 10:21
15
Comentários

Dilma estaria sitiada no Alvorada, denunciam testemunhas

Relatos dão conta de que há um cerco a Dilma Rousseff em pleno Alvorada. Novo chefe de segurança institucional, general Sergio Etchegoyen, primeiro a aderir a Temer, é ninguém menos que o filho de Leo Etchegoyen, citado no relatório da Comissão da Verdade. O militar linha dura não perdoa Dilma por isso

dilma palácio alvorada sitiada
Relatos dão conta de que Dilma estaria sitiada em pleno Palácio da Alvorada

O senador Jorge Viana (PT-AC) revelou nesta quinta-feira (19) em discurso no Senado, que foram implantadas restrições, pela segurança do Palácio do Alvorada, às pessoas que querem visitar a presidente afastada Dilma Rousseff, que continua morando no local.

Viana reclamou publicamente de uma barreira colocada perto do Palácio do Jaburu, onde mora o presidente interino Michel Temer, que é próximo do Palácio da Alvorada. “Quem precisa ir ver a presidente é parado e precisa de autorização do Jaburu para passar”, disse o senador. Para ele, Dilma está “sitiada por conta das restrições a visitas impostas pela segurança determinada pelo Palácio do Planalto”.

“Faço um apelo ao presidente do Supremo, ministro Lewandowski: questione as autoridades instaladas provisoriamente no Palácio do Planalto se isso é legal. Faço um apelo às autoridades: que garantam o ir e vir conforme estabelece a Constituição”, afirmou o senador em seu discurso.

“Dilma está sitiada. Acabei de fazer uma visita a ela, ao lado de outros parlamentares, e tivemos que nos identificar, esperar um bom tempo para que telefonemas fossem dados, para que ligações fossem feitas para ver se nós podíamos passar para fazer uma simples visita à Presidente Dilma. Isso significa que a Presidente eleita está sitiada? Que país é este? Que governo provisório é esse? Essa é a plena democracia? Isso é o funcionamento pleno das instituições?”, disse o senador.

Ao portal DCM, um jornalista que acompanha o episódio de perto revelou o que está acontecendo. Confira o relato:

O negócio é o seguinte. Dilma não tem mais a menor segurança sobre a sua segurança. O gabinete de segurança institucional (GSI) da Presidência é ocupada agora por um militar linha dura, o general Sergio Etchegoyen. Foi o primeiro a aderir a Temer. E ele é ninguém menos que o filho do general Leo Etchegoyen, citado no relatório da Comissão Nacional da Verdade.

O filho não perdoa Dilma por isso. Por conta da memória “afetuosa” do pai. Ele criticou muito o governo dela por isso. A informação é pública e você acha no Google.

Assim, o fato é que o GSI controla todos os aspectos da segurança presidencial, começando pela barreira instalada no Jaburu.

Qualquer pessoa que entrar para seguir ao Alvorada tem de se identificar. Foi o que ocorreu com Jorge Viana, hoje. Ele é o vice-presidente do Senado. E estava acompanhado do próprio Renan.

Então, some todos os fatos ocorridos nos últimos dias. Das demissões de todas as secretárias do 3° andar do Planalto, passando pela humilhação ao Catalão, garçom mandado embora por ser “petista demais”, estão pegando pesado. isso se chama retaliação.

O GSI sabe quem entra e sai do Alvorada. Portanto, todas as visitas a Dilma são informadas ao general Etchegoyen. Não dá para afirmar, mas é evidente que eles podem até mesmo grampear o Alvorada — lembre-se o grampo feito na conversa da própria Dilma com Lula, ocorrida semanas antes da primeira fase do impeachment passar pela Câmara. Aliás, este foi o gatilho para criar o clima que engrossou a crise política.

Então, desde a semana passada há um clima de tensão entre o GSI provisório e a presidenta eleita. Eles reduziram, por exemplo, a segurança dela. Para você ter ideia, a negociação para ela utilizar o jato Legacy não ocorreu em condições normais. Não foi num clima civilizado. Afinal, queiram ou não, Dilma foi afastada do cargo, mas ainda é a presidenta eleita. E o governo liderado pelo usurpador quer asfixiá-la. Os novos ocupantes do Planalto querem o aniquilamento político dela.

A questão do avião é muito sensível.

Tanto que, na Justiça Federal, os golpistas já entraram com ações para impedi-la, por exemplo, de usar aviões da FAB ou qualquer tipo de “mordomia”. Isso ocorreu no Rio Grande do Sul.

Então, o clima é, digamos, inamistoso.

E o GSI, obviamente, trata de dissimular isso. Mas hoje, no “Radar” da Veja — aqui: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/impeachment/dilma-tem-helicoptero-e-comitiva-para-viagem-negados/ — Vera Magalhães publicou que Dilma pediu helicóptero para se deslocar para a base aérea. E quis usar o “Number One”, o avião presidencial.

Mentira.

A FAB negou que isso tenha ocorrido. O Alvorada negou que isso tenha ocorrido. Mas o governo provisório bancou e insiste que tal fato ocorreu. A Presidência manteve a informação para o Radar. Veja no pé da nota de Vera. E, o Alvorada insiste, isso não ocorreu. Não é verdade.

Então, é evidente que há um cerco a Dilma. Em pleno Alvorada.

A Linha Dura do GSI sabe qualquer passo dela. E, evidente, informa tudo o que ocorre no Alvorada ao presidente provisório. Daí porque Jorge Viana ficou furioso. Da tribuna do Senado, fez estardalhaço. Quer que Temer se comporte com decência. Que se comporte como um democrata. E, por fim, Jorge fez “o apelo” para que o estado de sítio imposto ao Alvorada seja suspenso.

O governo provisório – é assim que deve ser nominado — não quer que o povo chegue lá perto dela. No domingo, pessoas daqui de Brasília querem ir para a porta do Alvorada e saudar Dilma. Isso deve ocorrer pela tarde, às 16 horas. O GSI vai ter de se explicar.

O que está acontecendo não é lorota. É sacanagem mesmo. Chegou-se a avaliar levar Dilma amanhã no encontro de blogueiros com transporte alternativo.

É assim que o governo provisório usa do poder presidencial para impedir Dilma de ir pra rua.

Recomendados para você

Comentários

  1. Renato Postado em 20/May/2016 às 10:51

    Isso é muito sério. Não dá pra brincar com esse tipo de ideia sem saber dos fatos. É preciso que algum setor da mídia apure isso.

  2. Eduardo Ribeiro Postado em 20/May/2016 às 11:55

    Isso é humilhação demais, é esfolar e espezinhar com o objetivo de sufocar e minar a resistência. E humilhação a parte, isso é sério demais, é completamente inaceitável, é absurdo total. Merece investigação, comprovação, e que seja amplamente divulgado.

  3. ALGOPI Postado em 20/May/2016 às 12:01

    Os golpistas são o que são: anões morais, indignos do poder democrático, dependentes do autoritarismo e da arrogancia que a história varreu para os porões da ditadura...

  4. Deisi Postado em 20/May/2016 às 12:27

    O golpe de 1964, está cada vez mais parecido com o de 2016. A Globo também participou e foi grande responsável nos dois.

  5. João Paulo Postado em 20/May/2016 às 13:40

    Não tardará muito para começar as perseguições aos movimentos sociais. Num segundo momento, até para os que simplesmente disseram "não concordo com o impeachment" em qualquer seção de comentários da internet. Espero que o Trump vença a eleição dos EUA e leve também aquele lugar maldito para a ruína.

  6. DANIEL Postado em 20/May/2016 às 13:49

    o que será que está faltando, para pegarmos em armas também?

    • poliana Postado em 20/May/2016 às 16:40

      sei..até pq sua corja militar é dotada de extrema racionalidade não é solbo?? peito então, nem se fala. olha vc mesmo..até hj n teve coragem e decência de sair do armário, mesmo usando esse nick sugestivo!! sei, peito e racionalidade, duas grandes características da tua corporaçãozinha de merda!!!

    • enganado Postado em 20/May/2016 às 21:03

      Razão? Vc está em contato muito perto com o AÓPIO, PERRELLA? Acho que nem Clínica de Desintoxicação (fumo, alcoólatra e muito PÓ) resolve mais. Por sinal Vcs ainda tem cartilagem no nariz?

    • eu daqui Postado em 24/May/2016 às 09:50

      Armas não faltam. O que falta é uma nação de idealistas em vez de uma população de viralatas fracassados em espírito que são movidos não por valores mas por interesses e inveja.

  7. Thiago Teixeira Postado em 20/May/2016 às 13:52

    Queria saber se acontece isso lá na Coréia do Norte, Irã, Paquistão ... governos de bunda moles dá nisso.

  8. Deisi Postado em 20/May/2016 às 17:00

    Não é govero não é .bunda mole Thiago o.problema é que todos se uniram com um único objetivo sequestrar ,54 milhões de votos. Congresso e STF, tudo pode, ministros investigados, podem assumir ministérios, um juizinho de primeira instância grampea telefones da presidente da república, advogados e até ministro do STF, virou baderna. Aqui mídia tem partido e justiça também, nossa democracia está sendo destruída, não há o que fazer.

  9. enganado Postado em 20/May/2016 às 20:59

    Feio foi o JB ir na Costa Rica dar palestras em jatos da FAB e levando jornalista da rede gRoubo, ganhando R$ 14.000,00 de diárias livre e com tudo pago a parte. Na volta o filho do JB estava empregado no programa do Hulk (judeu). Ah sim, o governo era do PT. Por que ninguém falou nada? A Justiça Divina, NUNCA falta e NUNCA tarda. E vc já dobrou a PROPINA p/ defender os Ladrões n((P$$$DB, PMDB e DEM)) do GOLPE-2016? Continue nesta balada por que sua PROPINA vai dobrar no GOLPE-2018. Ou será que o general de bosta do palácio do roubALTO vai quere assistir de pé mais vitória do PT, NUNQUINHA!!!!! GOLPE-2018, se DEUS quiser!!!!

  10. Galvão Postado em 21/May/2016 às 10:56

    Naro(zista) Você sabe o quer dizer pelego? Acho que não.

    • Galvão Postado em 21/May/2016 às 18:00

      O Narotonto, já que você não sabe o que é PELEGO, vou te ensinar:Segundo Dicionário Michaelis online, significa: 3 Político influente, títere do imperialismo. 4 Alcunha dos que disfarçadamente trabalham contra os interesses dos sindicalizados. No Brasil o mais famoso é o Deputado Federal Paulinho da Força, que disfarçado de sindicalista, ferra com os trabalhadores e faz acordos e atende as vontades dos patrões, foi um dos filhadaputas articulador do GOLPE. Pelego este, que igual a você odeia o PT e Pobre, ele com razão porque visa muito dinheiro no bolso, e esta conseguindo. Quanto a você, não entendo este teu ódio insano ao PT e tua babação de ovos destes usurpadores do poder(PSDB, PMDB, DEM, PP e outros). Trouxa.

    • eu daqui Postado em 24/May/2016 às 09:51

      Quem não tem uma experiencia como o assedio moral laboral na história não tem noção do que é um "colega" pelego.