Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 05/May/2016 às 09:47
8
Comentários

Casal que se envolveu em polêmica com Zé de Abreu se manifesta pela 1ª vez

Além de divulgar nota oficial sobre o ocorrido, advogado que insultou José de Abreu e a esposa do ator enviou uma mensagem ao blogueiro da Veja, Reinaldo Azevedo. Polêmica no restaurante terminou em bate-boca e cusparada

casal josé de abreu nota cuspe

Ana Paula e Thiago, o casal que discutiu com José de Abreu em um restaurante em São Paulo no dia 22 de abril, manifestaram-se sobre o ocorrido através de uma nota oficial.

Na ocasião, a esposa do ator foi chamada pelo casal de ‘vagabunda’, entre outros insultos. José de Abreu reagiu cuspindo em Thiago e em Ana Paula (relembre aqui).

Dias antes da divulgação da nota oficial, porém, o advogado Thiago Marçal enviou, nas redes sociais, uma mensagem ao blogueiro da Veja, Reinaldo Azevedo. Leia a seguir:

“Caro Reinaldo, venho por meio dessa expor o que se segue. O declarado petista Zé de Abreu ficou ofendido por ser interpelado [sic], os motivos pelo qual estava no restaurante Kinoshita. Uma fortuna, paga pelos bobos contribuintes. Fui ofendido e recebi uma cusparada, ‘a la’ Jean Wyllys. Me parece que a esquerda funciona assim. Todos contra esses PETRALHAS”

A nota oficial divulgada pelos advogados do casal foi lida no programa Domingão do Faustão, da TV Globo. Confira:

“O jovem casal, para manter a própria privacidade e a de suas respectivas famílias, decidiu manifestar-se exclusivamente por meio desta nota. Os dois querem virar a página definitivamente deste lamentável episódio, provavelmente resultado de um momento de descontrole do senhor José de Abreu. Na naquela ocasião, nem mesmo eventuais comentários que viessem de encontro com as convicções políticas ou ideológicas justificaria ou autorizaria a atitude repugnante deste senhor. Trata-se de ato incompatível com a civilização do século 21, com o agravante de ter sido praticado por uma figura pública nacionalmente conhecida e de quem se espera exemplo. Para Ana Paula e Thiago, que integram uma nova geração de brasileiros e que acreditam no futuro do país, o Brasil precisa retomar o espírito ordeiro e pacifico e honesto de nossa sociedade”.

Para o jornalista Paulo Nogueira, o advogado Thiago Marçal é o exemplo do ‘perfeito idiota brasileiro’ e isso está exposto em sua mensagem endereçada ao blogueiro da Veja, Reinaldo Azevedo, que foi escrita muito antes da divulgação da nota.

“São seis linhas escritas num português de semianalfabeto. Como o doutor Marçal conseguiu se formar é um mistério. Seu despreparo fumegante ilustra o nível dos antipetistas fanáticos cultivados pela imprensa. Ele não fala apenas por si: se manifesta por toda uma tribo que tem extrema dificuldade em juntar duas frases e, pior, em expor uma ideia. Vídeos feitos nas manifestações antigoverno mostraram quantos Thiagos Marçais estavam nas ruas, metidos em camisas da CBF e falando disparates”, diz Nogueira, ao comentar o desabafo de Thiago para Reinaldo.

“Thiago Marçal, em si, é um sujeito claramente sem leitura, sem lastro intelectual e sem noção do ridículo que é discutir política sem ter conhecimento nenhum das coisas”, completa.

VEJA TAMBÉM: Jô Soares defende Chico Buarque e Zé de Abreu e se emociona

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Ricardo Postado em 05/May/2016 às 10:53

    Retorsão imediata. Próximo.

  2. Thiago Teixeira Postado em 05/May/2016 às 11:55

    Reinaldo Azevedo?????????? Precisa de comentários?

  3. Luiz Costa Postado em 05/May/2016 às 14:44

    O que me assusta é o ato do ator ser colocado de lado como se fosse uma simples reação passional. Se tivesse uma armar, atiraria. Como a boca é sua defesa, ataca com excreção. Fisiologias à parte, temo pela classe intelectual.

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 05/May/2016 às 14:56

    Olha a mensagem que esse analfabeto escreveu pro Reinaldo Pitbull...que vergonha meu deus....merece levar mais umas 3 escarradas na cara só por causa desse vexame.

  5. poliana Postado em 05/May/2016 às 15:04

    realmente, um semi analfabeto!! alguém traduz esse bilhete dele...o q é isso, meu deus!!??!! vergonha alheia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. neto Postado em 05/May/2016 às 18:44

    "Venho por meio dessa..." essa foi boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. paula Postado em 06/May/2016 às 14:30

    o cara xinga a outra pessoa e xinga a mulher dele e espera cordialidade do ofendido? é muita cara de pau desse sujeito e ele teve muuuuuita sorte de ter sido um ator famoso e só levado um cuspe pq muita gente já perdeu a vida por muito mesmo, se ele tivesse pego um cara mais nervoso a coisa poderia ter ficado feia pro lado dele. Divergências políticas não dá a esse escárnio de ofender ninguém, e ele agrediu muito mais o José de Abreu pq agressão verbal fere muito mais do que o cuspe, agredir ele e sua esposa num momento de lazer, expor ele e sua esposa ao constrangimento chamando ele de ladrão, ela de vagabunda, é um absurdo e inadmissivel. Abreu trabalha e gasta o dinheiro dele num restaurante caro como bem entender.

  8. José Livramento Postado em 06/May/2016 às 18:45

    hahahah "espírito pacífico e ordeiro e honesto de nossa sociedade" hahahahahaha esse cara mora aonde?!