Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impeachment 04/May/2016 às 09:53
21
Comentários

Bispo da Universal aceita convite de Michel Temer para ser ministro

Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus aceita convite de Michel Temer para assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia. Confira outros nomes que já são dados como certos em outras pastas

Marcos Pereira Michel Temer Universal
(Imagem: Bispo Marcos Pereira)

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, aceitou o convite do vice-presidente Michel Temer para assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia caso o Senado confirme o afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, ex-vice-presidente da Record e advogado, Marcos foi recebido por Temer nesta segunda-feira (2) à noite no Palácio do Jaburu. As informações são do Congresso em Foco.

Em artigo publicado no Facebook nessa segunda-feira, o presidente do PRB disse que o partido está disposto a fazer “sacrifício em favor da união nacional” para as “reformas necessárias”. “Nossa esperança é a de que o novo governo não cometa os mesmos erros deste que está prestes a se encerrar. Temos conosco a expectativa de, juntos, deixarmos um legado para o futuro. O Brasil pode contar com o PRB”, escreveu o provável novo ministro.

O Ministério de Ciência e Tecnologia, comandado até semana passada pelo deputado peemedebista Celso Pansera, foi oferecido ao PRB a cúpula partidária e Temer não chegaraem a um acordo nas negociações em torno do Ministério da Agricultura e da Secretaria Especial de Portos.

O PRB rompeu com o governo Dilma após ter ocupado as pastas da Pesca, com Marcelo Crivella (RJ), também bispo da Universal, e do Esporte, com o deputado e bispo George Hilton (MG). O parlamentar mineiro trocou o PRB pelo Pros. A bancada do PRB foi a que mais cresceu no início desta legislatura. Atualmente a legenda ocupa 22 cadeiras na Câmara e uma no Senado, com Crivella.

Na mensagem publicada no Facebook, Marcos Pereira diz que o PRB deixou o governo Dilma Rousseff e o Ministério do Esporte em pleno ano de realização das Olimpíadas por “entender que houve crime de responsabilidade e pela dificuldade de diálogo que a presidente e seus auxiliares mais próximos sempre impuseram aos aliados”.

Nos meios políticos de Brasília, já se dá como certa a indicação dos seguintes ministros por Michel Temer:

Henrique Meirelles – Fazenda
José Serra – Relações Exteriores
Eliseu Padilha – Casa Civil
Geddel Vieira Lima – Articulação Política
Romero Jucá – Planejamento
Mendonça Filho – Educação

Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. José Ferreira Postado em 04/May/2016 às 11:06

    Petistas a falar mal em 3... 2... 1...

    • Fábio Santiago Postado em 04/May/2016 às 13:28

      Qualquer um cara de bom senso, sabe que isso é Deplorável. Isso eh piada.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 04/May/2016 às 14:17

      Como se precisasse ser petista pra falar mal disso..

    • Rodrigo Postado em 05/May/2016 às 11:17

      (Outro Rodrigo) José, o erro deve ser sempre criticado. Interessante notar, nesse sentido, que o próprio post mostra a situação do PRB no Governo Dilma e no eventual Temer: seus indicados para pastas, quase sempre, não têm a menor intimidade com o tema. Quem não se lembra de Crivela dizendo que ia comandar o Ministério da Pesca, mas não sabia sequer colocar "minhoca no anzol". Tem de criticar mesmo, José. E o petista que criticar terá razão (se, para além da razão, é falta de coerência, aí poderemos concordar).

    • jorge Postado em 09/Sep/2016 às 23:22

      falando mal? deve ser bispo dessa igreja estelionatária que rouba dinheiro dos mais pobres, vá trrabalhar honestamente isso não faz mal a ninguém

  2. Ricardo Postado em 04/May/2016 às 11:31

    Chega. Vou estocar alimentos.

  3. Eduardo Ribeiro Postado em 04/May/2016 às 11:40

    Bispo da Universal vira Ministério da Ciência e Tecnologia.....eu vivi pra ver isso acontecer...puta que me pariu....pega fogo, cabaré....

    • Jonas Schlesinger Postado em 04/May/2016 às 16:42

      Eduardo, só queria fazer umas perguntas acho que um tanto absurdas, mas vai até esclarecer os trolls por aí. Se há um golpe branco em curso (eu não concordo), um golpe de estado, por que a presidente não pede ajuda às forças armadas para acabar com isso? Ela como comandante suprema junta os soldados e manda invadir aquele parlamento e manda o estado de defesa? Tipo, uma intervenção militar no legislativo? Ela tem esse poder?

      • Ricardo Postado em 04/May/2016 às 21:14

        Porque as FFAA, nesse contexto, apenas piorariam o cenário. Ademais, se vc chama as FFAA, não sabe quando elas vão sair... E acho que nem tem esse poder. A Presidente da República é a comandante máxima das FFAA, mas não é para usá-la como guarda pessoal, e sim no sentido republicano, administrativamente (ex.: nomeação dos comandantes). Esse, na verdade, é o drama da democracia: quando vc rompe a institucionalidade, acabou a democracia. Por isso vc não pode invocar um rompimento institucional para opor-se a um golpe, porque a democracia já foi para o espaço (essa, aliás, é a falha do "raciocínio" dos que defendem que a ditadura "nos salvou de outra ditadura"). Em resumo: se ela fizer isso, quem vai dar o golpe é ela. E a isso também sou contra. A questão é: com as instituições em ruínas, como invocá-las para salvar a democracia?! Basta lembrar o engajamento político do STF nessa história toda...

      • Jonas Schlesinger Postado em 05/May/2016 às 21:46

        Mas se for realmente um golpe orquestrado pelos EUA, como alegam, é inevitável a queda dela. A não ser que ela mande bala com o exército. Nesse assunto eu sou muito conservador. Ainda hoje sou a favor do Brasil ter armas nucleares.

      • Rodrigo Postado em 06/May/2016 às 10:51

        (Outro Rodrigo) Jonas, o jurista Walter Maierovitch questionou a José Eduardo Cardozo o por quê de sua inércia, já que entende não haver justa causa para o processo de impeachment, ou seja, já que alega não haver crime (a infração político administrativa de que falei em momento anterior). Foi, pois, devidamente lembrado que "o Direito não socorre aos que dormem", conforme diz antigo brocardo latino. Mas, em resposta, José Eduardo Cardozo nada fez... Por saber que não tem razão e assim não conseguirá trancar o curso da ação de impeachment. Vários Senadores e Deputados já foram instados a fazer o mesmo e provar junto ao STF o que alegam, mas nada fazem, também por saber que a alcunha de "golpe" carece de razão e sentido. Mesma razão pela qual, pois, não há recurso às Forças Armadas. Aos governistas, pois, resta apenas repetir e repetir e repetir, tentando convencer não pelo argumento (já que não o tem), mas pela mera repetição. Fazer o quê, né?

  4. DANIEL Postado em 04/May/2016 às 13:31

    Sionista/Cristão chegando perto do poder, eis o grande perigo!

  5. gustavo0 Postado em 04/May/2016 às 13:41

    Que o legado do PRB e de Marcos Pereira não inclua nenhum tipo de ingerência no ensino de ciências nas escolas. Seria uma tragédia e um imenso retrocesso se, por exemplo, passássemos a não mais considerar os alicerces da ciência moderna como modelo e substituirmos Darwin por dogmas. Atenção redobrada aos criacionistas, é assombroso que tenhamos que nos preocupar com isto ainda hoje. Definitivamente há algo de muito errado na forma como os cargos e as pastas são distribuídos, faz-se necessária uma radical mudança, não podemos mais admitir estas trocas e mudanças repletas de segundas intenções e que visam tão somente atender a interesses de partidos, bancadas, políticos, grupos e demais elementos parasíticos instalados junto ao bem público. O povo, a sociedade, a base, quase nunca terão suas demandas devidamente supridas, entre outras coisas, por conta desse modus operandi nojento.

  6. poliana Postado em 04/May/2016 às 14:14

    tá vendo, jonas...pra vc q acha q os 180 dias de afastamento vão servir pra dilma descansar a imagem e se recuperar. taí ó..temer já está com a equipe quase toda montada. vc realmente acha q dilma n sofrerá impeachment? eles chegaram até aqui pra morrer na praia!?

  7. gustavo0 Postado em 04/May/2016 às 15:02

    *Substituíssemos Darwin

  8. Denisbaldo Postado em 04/May/2016 às 17:15

    Tem algo bom nisso tudo, o cara é da Record, inimiga número 1 da Globo. Agora quero ver como a "toda poderosa" vai se comportar em relação a tudo isso.

  9. Deisi Postado em 04/May/2016 às 20:13

    Esses são os parceiros da dupla Temer e Cunha, que vão transformar o Brasil na ilha da fantasia.

  10. sandro Postado em 04/May/2016 às 21:34

    Crivella na pesca,tudo bem,pouco peixe,ele multiplica,agora esse aí,na CT,um aluno de mecânica básica do Pronatec seria mais útil.

  11. Thiago Teixeira Postado em 04/May/2016 às 22:07

    Um fundamentalista religioso na Ciência e Tecnologia é o fim da picada. Que tal Bolsonaro no ministério da integração racial?

  12. Oblivion Postado em 04/May/2016 às 22:34

    Deus do céu.... e eu que reclamei quando a Presidenta Dilma nomeou o Aldo Rebelo pro MCTI. Esse circo dos horrores destes golpistas realmente é de chorar. Isso só pode acontecer em uma republiqueta bananeira que tem o judiciário, parlamentares e o monopólio da comunicação que o Brasil tem.

    • Thiago Teixeira Postado em 05/May/2016 às 12:04

      O correto seria uma nomeação técnica para alguns ministérios. Lembre-se que Serra foi ministro da Saúde e Cid Gomes da Educação. Mas quem vai emplacar esta pasta é Sarney Filho a mando do papai.