Redação Pragmatismo
Compartilhar
São Paulo 05/May/2016 às 15:01
15
Comentários

A bravura da menina que enfrentou o Coronel Telhada

"Eu sou mulher, estudante e aqui é a Casa do Povo. Me respeite!". Menina não esmorece diante dos gritos e da intimidação do Coronel Telhada (PSDB) e encara o deputado de frente (vídeo). A truculência de outro deputado, o Delegado Olim, também foi registrada

coronel telhada menina discussão

O deputado estadual Coronel Telhada (PSDB) discutiu e ameaçou dar voz de prisão a uma estudante que participa da ocupação ao plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), nesta quarta-feira (4).

Karoline Rocha é a estudante que aparece no vídeo (assista abaixo). Ela presta assessoria de imprensa ao grupo que se manifesta a favor da abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar desvio de dinheiro no caso conhecido por “Máfia da Merenda”.

Telhada é o primeiro a levantar a voz no registro que circula pelas redes sociais. “O que você está pensando, que está falando com moleque? Sou deputado!”, grita.

A moça responde à altura: “É deputado? Eu sou estudante, mulher e também mereço respeito. Aqui é a casa do povo”. Na sequência, o tucano ameaça pedir a prisão de Karoline.

A estudante disse que deixou o plenário para fazer uma ligação. No caminho, encontrou Telhada dando entrevista em que criticava a atitude dos manifestantes. Foi quando o deputado avançou contra ela, de dedo em riste.

“Ele é um descontrolado”, disse Karoline Rocha. “Tentou muito me intimidar, mas a gente aprende a resistir a isso. Ele veio para cima porque sou mulher e pequena, porque ele acredita que estou em posição inferior a ele”, afirmou.

A estudante contou que o tucano a puxou pelo braço com força em um momento e que continuou a persegui-la, mesmo depois de a situação ser apaziguada.

O vídeo ainda mostra o também deputado Delegado Olim (PP) em discussão com outras pessoas.

ASSISTA AO VÍDEO:



Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. hantaro Postado em 05/May/2016 às 16:35

    A ditadura acabou, meganha!

  2. Thiago Teixeira Postado em 05/May/2016 às 16:38

    PSDB é esquerda ... o partido do povo ... dos estudantes ... zzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    • rafa Postado em 06/May/2016 às 13:09

      gente que acha que PSDB seria esquerda só pode ser por deficiências cognitivas - não sabe o que é direita ou esquerda. NÃO QUE SEJA O SEU CASO, THIAGO - ACREDITO QUE ESTEJA SENDO IRÔNICO.

  3. Juan Diniz Postado em 05/May/2016 às 17:23

    É fácil ser bravo com mulher...

    • Gilson do R. Viana Postado em 06/May/2016 às 00:01

      ESSE PÉSSIMO DEPUTADO E DELEGADO FAJUTA É MUITO HOMEM PARA QUERER INTIMIDAR MULHERES, (MAS A MENINA NÃO SE INTIMIDOU) ESSE DEPUTADOZINHO E DELEGADOZINHO, PORQUE VOCÊS NÃO PRENDE ALGUÉM INTEGRANTE DO PCC EM SEUS FROUXOS, VCS SÃO UM BANDO DE FILHAS DA PUTA COVARDE JUNTO COM O LADRÃO DO ALKMIM E SUAS QUADRILHA DO MEREDÃO ESTÃO ROUBANDO OS ESTUDANTES, SE ROUBAM A EDUCAÇÃO QUE PAÍS É ESSE. ESSE PSDB VAI PAGAR CARO EM 2018, VIVA A DEMOCRACIA

    • tarzan Postado em 12/May/2016 às 20:50

      Se conhecesse a história desse homem da lei vc não falava merda

  4. Salomon Postado em 05/May/2016 às 18:24

    Queria ver esse machão falar grosso com o pessoal do MST.

    • tarzan Postado em 12/May/2016 às 20:51

      Vc ė idiota ou retardado? Procure conhecer a história dele na polícia , inbecil

  5. José de Pindorama Postado em 05/May/2016 às 20:47

    Comentaristas, boa noite! Temos de elogiar a coragem dessa jovem (e protegê-la também), e o civismo dos estudantes, na exigência, que é uma demanda da sociedade organizada -- o estabelecimento de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para a apuração dos supostos ilícitos relacionados à merenda escolar. A Educação, no Governo Alckmin, está sendo destruída! Infelizmente, não só a Educação. Temos de nos mobilizar, diuturnamente; esse Governador sim, merece o Impedimento de seu mandato. Assine, quem for simpático a ideia, as várias petições que existem por aí. Agora, o mais importante, existiam candidatos melhores à Governança do Estado; mas o povo elegeu, em primeiro turno, esse individuo. Desculpe, mas haja analfabetismo político! Com relação aos Deputados, que com o voto do povo (comprovando mais uma vez, o analfabetismo político), que aparecem no vídeo; algumas considerações: -Educação ao abordar qualquer cidadão é dever de qualquer individuo, ainda que a outra parte, se mostre nada amistosa. Sendo um Deputado(a), nada mais natural que o Parlamentar seja o protagonista da amistosidade -- o que não acontece no vídeo; -No julgamento da admissibilidade do impedimento da Presidente, vi, pelo menos, um Deputado, oriundo da Policia Militar Fardado, dentro da Câmara. Não sei se isso ocorre na Assembleia Legislativa em SP. Creio que isso é inadequado, pois, o individuo, foi eleito como Parlamentar; e agora como Parlamentar deve agir com retidão e sem corporativismo. Não sei se isso consta do Regimento Interno, mas esse procedimento precisa ser corrigido. -Uma outro detalhe, para lisura e integridade do processo, não sei se isso ocorre. Se o individuo é Servidor Público, qualquer que seja o cargo, se quiser se candidatar a um cargo eletivo, primeiro se licencia; segundo, uma vez eleito, a exoneração tem de ser automática -- mais uma vez, não sei se isso ocorre. -Um outro fato, pode não parecer, mas todo cargo eletivo, é outorgado pelo povo; portanto, o mandato é do povo; e não o contrário. Fato esse que transparece no vídeo. -Uma pergunta: - Existem Parlamentares constrangendo e/ou ameaçando, por suas posições políticas, outros Parlamentares dentro da ALESP? -Finalizando, esses dois Senhores egressos de forças policiais, penso eu, devem ter o maior interesse em solucionar um caso que, supostamente, envolvem ilícitos. Se algum Amigo Comentarista encontrar algum equívoco em algo que comentei com relação ao regimento interno das Câmaras, por gentileza, complemente e/ou corrija o tópico; desde já, muito obrigado.

    • Thiago Teixeira Postado em 06/May/2016 às 09:39

      Concordo, precisamos fazer uma mobilização organizada em defesa da jovem, pois no G1 já colocam a prisão dela como certa pelo "homem de bem" Telhada, e não podemos deixar.

  6. Rita Candeu Postado em 06/May/2016 às 07:10

    essa garota enfrenta o troglodita a Erundina e demias deputadAs sentam na cadeira da Presidência da Câmara e faz seguir os trabalhos se cuidem machistas nem todas são recatadas do lar como voces querem

    • Thiago Teixeira Postado em 06/May/2016 às 09:37

      Boa Rita!!!!!!!! A direita golpista quer isso mesmo, covardia, repressão aos estudantes e privilégios exclusivos para eles.

  7. Eduardo Ribeiro Postado em 06/May/2016 às 08:43

    Mais uma mulher de grelo duro ensinando os frouxos o que é atitude e combatividade.

  8. zepires Postado em 06/May/2016 às 10:53

    Respeita o saruê, cambada de kumuniztazz da gota serena!

  9. Sérgio Postado em 07/May/2016 às 18:10

    Isso aí ainda diz que é representante do povo, se utilizando de suas prerrogativas de deputado e intimidando a cidadã na casa do povo. Esse pessoal é covarde constrangem pessoas por não terem argumentos. É por isso que o PSDB e o DEM tentam a todo custo assumir o poder por meio de golpe político, pois se for pela vontade popular vão ficar um longo tempo na geladeira.