Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impeachment 10/May/2016 às 17:40
19
Comentários

73 mulheres chamam deputados de 'golpistas' e são detidas pela Polícia Federal

73 mulheres proclamam palavras de ordem contra o deputado Jutahy Magalhães (PSDB-BA) e a deputada Tia Eron (PRB-BA) e são detidas em avião da TAM. Segundo testemunhas, elas foram conduzidas de maneira arbitrária pela Polícia Federal e não tiveram direito a advogados

Mulheres presas deputados golpistas brasília

A Polícia Federal deteve por cerca de uma hora, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, um total de 73 mulheres dentro de um avião da TAM, que vinha de Salvador para a capital federal.

As delegadas e participantes da Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que ocorre nesta tarde no Palácio do Planalto, foram acusadas de proclamar palavras de ordem contra os deputados Jutahy Magalhães (PSDB-BA) e Tia Eron (PRB-BA), que estavam no voo.

A confusão começou quando as mulheres começaram a se manifestar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a gritar “não vai ter golpe”.

Elas ficaram trancadas no avião por determinação do comandante do voo, até que a PF chegasse.

Segundo relatos postados nas redes sociais de pessoas que estavam na aeronave ou em contato com elas, a PF começou a conduzir coercitivamente as mulheres até a sala da corporação no aeroporto, sem deixar que advogados entrassem no local.

Depois elas começaram a ser atendidas por advogados do PT, do Ministério da Justiça e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência. Os policiais colaram um termo de desembarque compulsório nos documentos de identificação das mulheres.

Em relato antes da entrada dos agentes da PF dentro da aeronave, a deputada Moema Gramacho (PT-BA) denunciou a arbitrariedade.

“Tudo parece que eles só vão liberar após fazer uma acareação para nos identificar, nós, a delegação de mulheres da Bahia, que puxaram palavras de ordem contra os golpistas que estão neste voo agora. Portanto, é uma arbitrariedade, não sabemos o que vai acontecer”, afirmou. Ela e a deputada Maria do Rosário (PT-RS) estão no local.

Brasília 247 e Agência Estado

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. enganado Postado em 10/May/2016 às 19:05

    Taí a ponta do ICEBERG, isto da PF_DB foi apenas um cheirinho do que vem por aí, pois as ordens de Washington é limpar o Brasil dos PETISTAS. Se possível intimidá-los e se não tiver jeito, começar a mata-los. Acho que vou contratar o frei Beto para minha extrema-unção, isso se der tempo antes de minha cremação, porque desta vez todas as mortes serão iguais ao do ""eng. Rubens Paiva"", não tem cadáver para não deixar rastro. A coisa vai ser feia dos 7P´s. ___“” braZil, Pátria de INJUSTIÇAS, Viciados em COCAÍNA e LADRÕES ””, ___braZil, Pátria do ÓDIO e RETROCESSO ___, ___“” Golpe é na gRoubo ””__ .

    • João Carlos Postado em 11/May/2016 às 01:54

      "Ordens de Washington"?? WTFFFF!!!??? Eu li isso mesmo? Às vezes eu fico imaginando como deve ser vc escrevendo o comentário. É tanto In__VDAdfjfdj""""ex_ViuVBrAZIlbla_bla_bla. Admiro sua criatividade para brincar com as letras. Pena que elas não trazem conteúdo...

      • enganado Postado em 11/May/2016 às 10:13

        É o ""Aloysio 300 MIL""-P$$$DB (motorista MATEUS - Vc sabe quem foi o Motorista Mateus?) foi aos EUA, no Dept° de Estado para pegar um remedinho para curar das futuras hemorroidas que o governo da "sua" RATAZANA=temer, ocasionará nos 7P´s. O boicote da Banca Internacional Anglo-SIONISTA foi porque temos guardados ainda no cofre 5 TRILHÕES de Dólares de Estatais que o vagabundo do çERRA vai entregar aos Anglo-SIONISTAS. Pelo visto Vc já arrumou um cargo, com um bom salário. Parabéns! Vai fundo porque do minuto seguinte da posse da RATAZANA não teremos mais ROUBOS no __braZil__, até a Miriam Leitoa pedirá férias ((6 meses)) na rede gRoubo, aliás o filósofo de botequim=Alexandre Garcia terá mais tempo para correr atrás do ZORRO. Caro João Carlos NUNCA se esqueça que sou BURRO, INOCENTE e MAL INFORMADO, e ainda faço parte dos 7P´s, como P A T R I O T A !

    • julia Postado em 11/May/2016 às 07:21

      Gostaria que você estivesse enganado...

  2. Débora Postado em 10/May/2016 às 20:01

    Elementos de uma ditadura...eu que sou casada com um estrangeiro e jamais pensei em deixar meu país para viver na Europa, já estou começando a repensar o assunto...

    • Sérgio Carneiro Postado em 11/May/2016 às 04:02

      ...Eu que sou casado com uma brasileira e após 2002 comecei a pensar em deixar meu país, agora já estou começando a repensar o assunto.

      • Rosali Cantlin Postado em 11/May/2016 às 05:57

        Puxa, como você é indeciso! Está pensando em deixar o país há 14 anos?E quanto anos vai levar para "repensar"? Desse jeito, quando conseguir decidir ja vai estar perto de bater continência para o capiroto.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 11/May/2016 às 08:47

        Muito brasileiro humilde que estava destinado a morrer de fome, e não morreu. Isso aborreceu o menino Carneiro. Um cara da estirpe dele vivendo num país onde se fez algo pelos miseráveis, onde milhões de vidas não foram ceifadas pelo monstro da fome...imagina o bebê de 2002 que ia morrer e hoje está com seus 14 anos, logo logo vai cruzar com menino Carneiro por aí em alguma sala de aula numa faculdade de engenharia, ou numa viagem de avião...."esse pobre, por que não está morto? esta poluindo o meu ambiente...odeio esse país"

      • enganado Postado em 11/May/2016 às 10:28

        Caro Sergio. Tens TODA razão! Viramos a """Pátria do GOLPE""", GOLPES-1930-1937-1945-1954-1964-1992-2016. Imagina que ainda dizem que temos ""exército"", ou seja, o MORAL da Pátria é um mero detalhe, o Brasil não vai ao caso. Desta vez a entrega da Pátria vai ser AMPLA, GERAL e IRRESTRITA, e não vai sobrar emprego para os """BRASIFeiros""" do FHC, pois os desempregados dos EUA vão baixar aqui. Só para Vc saber , lá na Matriz tem desemprego até debaixo d´água. A rede gRoubo está proibida de noticiar desgraças do país dos donos. O __braZil__ vai amargar esse GOLPE! Saia sim! ___ braZil, Terra de Marlboro ___ .

  3. Sérgio Carneiro Postado em 11/May/2016 às 03:12

    Quer dizer que um bando de perdedores tumultuam um voo e são expulsas a pedido do comandante da aeronave, mas noticiam que expulsos foi por protestarem.

  4. Pedro Postado em 11/May/2016 às 04:03

    igual você.

  5. Deisi Postado em 11/May/2016 às 07:30

    Essa PF me faz lembrar dos meganhas da ditadura.

    • enganado Postado em 11/May/2016 às 10:35

      Olha Deisi, tem um ditado na CIA que diz o seguinte: ___"" Quando um Indivíduo está causando empecilhos=problemas aos seus projetos, elimine-o(s) porque seus problemas acabarão "" __ . Neste caso está o LULA, como o Arafat para os PALESTINOS, vão mata-lo quando todos os ânimos estiverem pseudo-serenados, qto a isto não há dúvida! Aguarde!

  6. Thiago Teixeira Postado em 11/May/2016 às 07:54

    Isso é só o começo. A partir de quinta-feira nem ministério os movimentos sociais terão para recorrer, a ditadura coxinha já começou.

  7. Eduardo Ribeiro Postado em 11/May/2016 às 08:43

    Ué....agora e somente agora é "perturbação da ordem"? Quando era contra o PT, nas 692 vezes em que esse tipo de coisa ocorreu contra alguem ligado ao PT, aí não era perturbação? É assim que vai ser a democracia do Temer? O que nós mais temiamos aconteceu antes do que previamos. Se ele nem assumiu, nem bem o GOLPE foi oficializado - daqui a pouco começa - e já está assim, imagina quando o cara assumir...nós estamos fodidos mesmo.

  8. Guilhermo Postado em 11/May/2016 às 09:54

    É claro que elas seriam conduzidas para fora do avião. Para a segurança e celeridade do voo, a polícia agiu bem. Avião não é lugar para escândalos e ataques de pelanca.

  9. enganado Postado em 11/May/2016 às 10:18

    Acabou a TETA e entrou o pessoal do ALI BABÁ=FHC e seus 4.000 Ladrões, ou seja o pessoal do MALAquias . Aí çERRA dobrou sua grana=PROPINA roubada! Pra quem não sabe, o çERRA é financeiro do P$$$DB, aquele que toma conta da GRANA=PROPINA RUOBADA desde o governo do Ali Babá=FHC. Chantageado pela Miriam Dutra, adorei! Me desmintam, por favor!!!!!!!

  10. enganado Postado em 12/May/2016 às 13:33

    Tá rico, hein! Qto vai levar de PROPINA no governo da RATAZANA! Rico ri à-toa!

    • enganado Postado em 13/May/2016 às 09:25

      TRABALHO?!? DIREITA TRABALHO? Por acaso a Direita trabalha? Na Lava-Jato TODAS as EMPRESAS investigada são da Direita, ou será que tem alguma construtora COMUNISTA? Não dá pra imaginar qto que o çERRON vai ROUBAR, ROUBAR, ROUBAR, ROUBAR, ROUBAR, ROUBAR do braZil. Quer dizer que Vc trabalha? Um espanto! A RATAZANA também, FHC também, o Aloysio 300 MIL também, BOÇALNARO também, .... cuidado pra não pegar um esgotamento, porque todos Vcs estão preocupadíssimos com o TRABALHADOR do braZil, aliás os BRASIFeiros do FHC.