Redação Pragmatismo
Compartilhar
Humor 11/Apr/2016 às 17:42
15
Comentários

Vídeo: Petistas do Porta dos Fundos são desmascarados

Porta dos Fundos ironiza "patrulha ideológica" em novo vídeo. "Reunião de Emergência 3, A Delação 2" brinca com acusações de que os humoristas seriam beneficiados pelo governo do PT. Grupo também ironiza suposta perda de seguidores no canal após campanhas de boicote

porta dos fundos reunião de emergência 3

O novo vídeo do Porta dos Fundos lançado nesta segunda-feira, no YouTube, ironiza as denúncias que ligam o grupo ao governo do PT.

O esquete apresenta uma reunião dos atores na qual se discute os rumos da trupe após a repercussão do vídeo ‘Delação’, publicado no dia 2 de abril, que virou alvo de um boicote mal sucedido.

Na ocasião, os usuários acusaram o grupo de governista e de beneficiários da Lei Rouanet, que direciona recursos de incentivos fiscais para a cultura.

Intitulado Reunião de Emergência 3, A Delação 2, o vídeo conta com diversas referências metalinguísticas: os atores vestem camisetas vermelhas do PT e da CUT, além de portarem boné do MST, bandeira de Cuba e até um caviar (satirizando o termo “esquerda caviar”).

Na trama, Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregorio Duvivier e João Vicente de Castro se encontram desesperados com a descoberta do público de que eles seriam ligados ao Partido dos Trabalhadores.

Artistas posicionados contra o impeachment, como Letícia Sabatella e Wagner Moura, são mencionados — assim como os radicalmente favoráveis, como Lobão.

Assista abaixo:

com Zero Hora

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 11/Apr/2016 às 18:25

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os caras são uns RELAXOS!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Pedro Postado em 12/Apr/2016 às 06:56

      Faltou mencionar o champanhe...

  2. Héldice Armond Postado em 11/Apr/2016 às 18:31

    Fiquei com medo de no final só comessem o pão com motadela, pois os coxinhas iam morrer de ciúmes!

  3. poliana Postado em 11/Apr/2016 às 18:31

    Os caras são geniais! Melhor vídeo do porta dos fundos!! Pior q tem coxinha nos comentários la no youtube dizendo q o pf aprendeu com os erros e q tira o chapéu pra eles. Hahahahaha...coxinhas são msmo uma piada! "Lula ladrão roubou meu coração". Kkkkkkkk

    • Anne Postado em 11/Apr/2016 às 20:26

      Teve um que disse algo como: "Eles pensam que ironia é humor inteligente"... nãããão, magina, humor inteligente é o do Danilo Gentilli.

      • poliana Postado em 12/Apr/2016 às 14:15

        hahahaha..pois é..daí pra pior...ô gentinha burra viu...material perfeito pro pf explorar. rs

  4. Alfa Postado em 11/Apr/2016 às 20:37

    Kkkkkkk muito bom!

  5. Ricardo Postado em 11/Apr/2016 às 21:16

    Cara, o duro é ler os comentários do face e ver que o pessoal não entendeu o vídeo... Acham que estão "criticando o PT para aliviar a barra"... Triste. Mas parabéns ao Porta pela criatividade do vídeo!

    • Stella Postado em 11/Apr/2016 às 23:59

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk Tem que desenhar pra esse povo entender.

  6. Alexandra Postado em 11/Apr/2016 às 21:50

    Show!!! 😂😂😂😂

  7. Tunico Postado em 11/Apr/2016 às 22:43

    O vídeo é genial como quase tudo q os caras fazem, mas ter que explicar humor ou ironia fina tira a graça da piada.... Kkkk

  8. Pedro Postado em 12/Apr/2016 às 04:54

    Olha, eu nunca gostei do Tabet, por ser um péssimo ator e por manter um "kibeloco" absolutamente anti-progressismo. Mas tiro o chapéu para o cara participar e trabalhar com pessoas que pensam diferente dele. Minha Mea Culpa com o que eu pensava dele.

    • Rodrigo Postado em 12/Apr/2016 às 10:20

      (Outro Rodrigo) Pedro, mas a sociedade é plural (todas o são) e devemos saber conviver mutuamente. Há poucos dias fiquei muito feliz de estar em uma mesa de bar com amigos em que havia uma Bancária e estudante de Direito, feminista; um Policial Civil graduado em Administração e ex-estudante de História, de centro esquerda; um Bancário e estudante de Administração, de esquerda; um outro Bancário e um Corretor de Imóveis que não participaram muito do papo; um Advogado, de direita; e eu, também Advogado, de centro. Falamos do cenário horroroso da eventual sucessão de Dilma, do "tenebroso" Cunha e de figuras outras que não deveriam ter espaço, mas que o acham neste momento (como Bolsonaro), que nenhum cenário é agradável, de nossas responsabilidades como eleitores e cidadãos, em frente à urna e no dia a dia. Cada um defendeu seu ponto, comemos, bebemos, cantamos parabéns para o aniversariante e a amizade prossegue. Todos têm liberdade de convicção e liberdade para defendê-la, ao mesmo tempo em que devem saber respeitar a liberdade alheia. E, quanto ao caso específico, ri muito do "Reunião de Emergência 2", ao que outros não riram, estes outros que riram do "Delação" ao que eu não ri. Mas ri muito desse "Reunião de Emergência 3", assim como tantos aqui riram e pronto. Sigamos com divergências inerentes à nossa condição humana, sempre sabendo respeitar o direito alheio e sem querer alijar ninguém de nosso convívio, nem execrar a pessoa por pensamento divergente. É do encontro de ideias que pode surgir algo melhor - no mínimo a tolerância, especialmente em momento no qual dela mais precisamos.

  9. Eduardo Ribeiro Postado em 12/Apr/2016 às 10:23

    """"Tá tudo muito bem explicado em meme de facebook"""".....o retrato de uma geração abilolada em meia frase. PdF vive seu auge.

  10. Ricardo Postado em 12/Apr/2016 às 11:18

    "São muitos dinheiros" huahuahuahuauhua!!!!