Redação Pragmatismo
Compartilhar
Barbárie 19/Apr/2016 às 18:19
42
Comentários

Ricardo Boechat comenta exaltação chocante de Jair Bolsonaro

Após a exaltação chocante de Jair Bolsonaro a um torturador, ao vivo, em rede nacional, durante a votação do impeachment, Ricardo Boechat fez uma breve – e irretocável – observação sobre a fala do deputado. Conteúdo já foi compartilhado mais de 116 mil vezes

ricardo boechat jair bolsonaro tortura
Ricardo Boechat manda recado para Jair Bolsonaro: “O torturador é o tipo humano mais baixo que a natureza pode conceber”

Durante o Jornal da Band desta segunda-feira (18), o jornalista Ricardo Boechat não silenciou diante de mais uma polêmica fala de Jair Bolsonaro, que exaltou um dos principais torturadores do Brasil, Carlos Alberto Brilhante Ustra, durante sua votação na sessão do impeachment.

“Perderam em 1964, perderam agora em 2016”, disse Jair Bolsonaro, em referência ao golpe militar enquanto anunciava seu voto favorável ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Contra o comunismo, pela nossa liberdade, contra o Foro de São Paulo, pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante, o pavor de Dilma Rousseff, pelo exército de Caxias, pelas Forças Armadas, o meu voto é sim”, defendeu o deputado fluminense.

O jornalista Ricardo Boechat decidiu fazer algumas observações sobre a fala chocante. “Registre-se a infinita capacidade do deputado Jair Bolsonaro de atrair para si os holofotes falando barbaridades sucessivamente”.

Assista a íntegra da fala abaixo, que já conta com mais de 116 mil compartilhamentos no Facebook e foi visualizada quase 5 milhões de vezes.

VÍDEO:



“Torturadores não têm ideologia. Torturadores não têm lado. Não são contra ou pró-impeachment. Torturadores são apenas torturadores. É o tipo humano mais baixo que a natureza pode conceber. São covardes, são assassinos e não mereceriam, em momento algum, serem citados como exemplo. Muito menos numa casa Legislativa que carrega o apelido de casa do povo”, disse Boechat.

Ustra

Amelinha Teles, uma das centenas de pessoas que foi brutalmente torturada por Brilhante Ustra, afirmou que a homenagem de Bolsonaro ao coronel pode ser o resgate de uma das páginas mais tristes da história do Brasil.

“O que significa essa declaração do deputado é que ele quer que o Estado brasileiro continue a torturar e exterminar pessoas que pensem diferente dele. Que democracia é essa que quer a tortura, a repressão às pessoas que não concordam com suas ideias?”.

Leia o depoimento completo de Amelinha Teles aqui

Dilma

A presidente Dilma Rousseff classificou como “lamentável” a defesa que o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) fez do torturador coronel Brilhante Ustra na justificativa do voto favorável ao impeachment.

“Acho lamentável. Fui presa nos anos 1970, de fato, eu conheci muito bem esse senhor, ao qual se refere. Ele era um dos maiores torturadores do Brasil. Recaem sobre ele também acusações de morte. É só ler os papéis da Comissão da Verdade e mesmo outros relatos.”

Para a presidente, este tipo de fala ganha força por causa da crise política.

“Eu lastimo que esse momento tenha dado abertura para esse tipo de fala. A aventura golpista levou à uma situação que nós não vivíamos no Brasil: de raiva, de ódio. Num processo como o nosso que a democracia resulta de uma luta é terrível ver alguém votando em homenagem ao maior torturador que o Brasil conheceu.”

com informações de Brasil Post e Jornal da Band

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Deisi Postado em 19/Apr/2016 às 19:05

    Os patrões do boechat, como todo o PIG, querem tais tipos no poder, inclusive ele, trata o Cunha com muito carinho. Eles apóiam o golpe.

    • enganado Postado em 21/Apr/2016 às 12:03

      Muito bem Deisi! O boechatÔ é um "coxinha" disfarçado, não tem um décimo da dignidade de um PHA-Paulo Henrique Amorim que foi expulso desta cadeira porque começou a denunciar as falcatruas do "Príncipe" da "Privataria" o ladrão, imundo, sórdido, crápula, ... FHC. O chefete do boechatÔ ((Fernando Mitre)) interrompeu o Programa do Datena no dia da COERCITIVA do LULA, para propagandear que o círculo se fechava em torno do LULA. Bom fdp! Se o Golpe der certo, essa turma vai nadar em dinheiro roubado como resgate ao Golpe. Pior que NUNCA vamos saber a extensão do roubo porque são eles que tem a caneta na mão para degradar aqueles que lhes atravessam o caminho, mentido e escondendo a roubalheira. a ""rede bunderantes"" faz parte da ___IMPRENSA EMPRESA PRESS_TITUTA INTERNACIONAL Anglo-SIONISTA__. ____"" BRAzIL, Pátria das Injustiças, Viciados e Ladrões"". ____ Golpe é na gRoubo ___ .

    • Vera Lucia mello Nunes Postado em 07/Oct/2016 às 16:57

      Verdade

  2. Marco Aurélio Postado em 19/Apr/2016 às 20:30

    Para mim somente um mea culpa da imprensa golpista. Não vi, de fato, nenhuma condenação incisiva por parte do jornalista/apresentador ao discurso de ódio do deputado fascista, e a condenação de fato do orador do nefasto discurso. Enquanto a sociedade aceitar, e até aplaudir essas atitudes, nossa democracia caminha a passos largos para a sua autofagia, ou seja, para a sua própria destruição.

  3. Lopes Postado em 19/Apr/2016 às 20:50

    Boechato ja encontrou o que mandou Malafeita procurar?

    • Edson Postado em 20/Apr/2016 às 01:51

      Lopes, voce é um bosta, um zero, um ninguem, um grandicissimo filho da puta, um nada.

      • Fonseca Postado em 20/Apr/2016 às 05:23

        Lopes, você é um chupão desse nazista de merda que nunca vai ser presidente de nada. Bostanaro é um lixo da humanidade. Bostanaro é burro e arrogante.

      • paulo Postado em 20/Apr/2016 às 16:46

        Não sei pq vcs perdem tempo com esses acéfalos bolsonaristas... Não adianta, eles não aprendem, pois não tem cérebro, se tivessem nunca ficariam impressionados com aquele retarda

  4. Asdrubal Mascaranha Postado em 19/Apr/2016 às 20:53

    Boechat podia se juntar ao Malafaia para procurar a rolinha

    • Edson Postado em 20/Apr/2016 às 01:52

      E voce, Asdrubal, continuar dando sua bundinha.

  5. Jose Carlos Postado em 19/Apr/2016 às 21:29

    O Cunha também foi eleito, assim como Renan, Temer, Sarney e tantos outros. A eleição sugere dever e não impunidade. Se estou tem que pagar, mas antes tem que sofre um processo com amplo direito de defesa, exatamente o que acontece com a Presidente, referendado inclusive pelo STF, onde sete dos seus membros foram indicados pelo governo do PT.

  6. Diaz Postado em 19/Apr/2016 às 21:52

    Torturador, sim! Mas de bandidos, assaltantes de banco, comunistas, assassinos. Sra Presidenta, era uma comunista, por isso foi presa por ele. O Ricardo Boechat, é brilhante, mas deveria se informar um pouco mais sobre isto.

    • Edson Postado em 20/Apr/2016 às 01:53

      Diaz, voce é uma besta, sem querer ofender a besta.

    • Galvão Postado em 20/Apr/2016 às 08:38

      Diaz, o que é comunista para você? Ou o que você sabe sobre comunismo?

    • Eduardo Ribeiro Postado em 20/Apr/2016 às 10:19

      "Comunista".....puta que me pariu....vagabundo que justifica e defende, em 2016 (!!!!!!!!), a maior e mais rasteira BARBÁRIE que se pode conceber - em toda sociedade civilizada tortura é a pior barbárie que se pode imaginar - com esse blablabla analfabético de "luta contra comunista" é demais pra minha cabeça....você é um analfabeto, garoto. Um bostinha sem estudo pagando de conhecedor passando vergonha e expondo seu desconhecimento e falta de vivência. Nunca estivemos nem perto - NEM PERTO - de ter algo como Comunismo no Brasil. Você nem sabe o que é Comunismo. Levanta essa merda dessa bunda da cadeira e segura um livro de história na mão, folheie, leia e pare de bostejar. Vire gente e sinta vergonha de ter defendido TORTURA, quem defende torturador é bandido sem moral e sem nenhum principio ético, desumano e desalmado, igual ou pior que o próprio torturador.

    • Rogério Britto Postado em 20/Apr/2016 às 13:31

      E você é um analfabeto político. Deve calar-se.

  7. André Postado em 19/Apr/2016 às 22:28

    Apoiado Sr. Jornalista!

  8. Claudio R. Postado em 19/Apr/2016 às 22:29

    Me desculpem ....mas somente idiotas conseguem defender um boçal como o Bolsonaro.

  9. Eduardo Postado em 19/Apr/2016 às 22:34

    tem uma estória da barata, que dizem que ela morde e assopra..... é mais ou menos por aí... não acredito nada que vem dessa geração de mídia atual....

  10. Ana Maria Postado em 19/Apr/2016 às 23:53

    Os bolsonetes ficam todos ouriçados quando falam verdades sobre o mito deles. É... Freud explica esse amor por Bolsonete... inclusive o ódio contra gays... essa corja deve ter sonhos eróticos com o tal ditador... acordam todos molhadinhos... pode ter certeza que tratam mulheres como lixo. Afinal, eles não gostam de mulheres. Eles amam o bolsonete.

    • Edson Postado em 20/Apr/2016 às 01:54

      Boa! Sao uns infelizes.

  11. douglas Postado em 20/Apr/2016 às 00:10

    e marigela e lamarca pode\\\\\\? faltou citarem o maior facinora idolatrado por petralhas, o CHE QUERVARA.

    • Edson Postado em 20/Apr/2016 às 01:55

      Douglas, sabia que voce é um bosta?

    • Fonseca Postado em 20/Apr/2016 às 05:26

      Douglas, esses sim foram os herois. São esses que defenderam a América Latina. Já os que bostanaro defende, foram lacaios dos EUA.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 20/Apr/2016 às 10:32

      Menino douglas...menino iletrado...você sabe a diferença entre GOLPE MILITAR e resistência/revolução popular? Já ouviu falar de "Falsa Simetria"? Quantas aulas de história você assistiu na sua vida? Quantos livros de história leu? Ou é outro que fugiu da "doutrinação malvadona marxista" e foi alfabetizado pelo Olavão Astrólogo?

      • Vera Lucia mello Nunes Postado em 07/Oct/2016 às 17:05

        Dougras sera que ha viu as palavras do CANDIDATO DOS ESTADOS UNIDOS? Sobre os BRASILEIROS? Vai ler

  12. Deisi Postado em 20/Apr/2016 às 01:33

    O golpismo está no DNA da Globo, ela apoiou o golpe de 1964, depois pediu perdão, hoje novamente apóia o golpe. Mas o JN, entrevistar Bolsonaro, depois do circo de horrores de domingo é tão repugnante, que causa náuseas, mesmo sem assistir. Há 14 anos não assisto esse lixo, mas a intenção do kamel sem dúvidas foi afrontar a presidente Dilma. Que nojo!

  13. Jonas Schlesinger Postado em 20/Apr/2016 às 02:03

    Ei paulistas, paulistinhas, gente ilibada, Estado-país. Xenofobia 0 .... Paulo Maluf é de onde? Tiririca? Entre outros palhaços que fizeram a festa no domingo? Vocês têm os políticos que merecem. Xupa essa, vão tirar o governo caldo de bila do poder mas vai ficar só os ratos. Quanto mais o brasil avança San Pablo puxa pra baixo, puta que pariu viu.

  14. João Carlos Postado em 20/Apr/2016 às 02:14

    O Coronel Ustra é um santo se comparado com o Che Guevara. Incrível como os fanáticos lulopetistas ficam loucos quando se fala do Coronel Ustra e seus supostos crimes, mas, ao mesmo tempo, defendem o Che, esse sim um verdadeiro assassino e torturador de milhares de pessoas.

    • Fonseca Postado em 20/Apr/2016 às 05:28

      João Carlos, Ustra matava brasileiros em prol dos interesses americanos, isso basta p vc?

    • Eduardo Ribeiro Postado em 20/Apr/2016 às 10:45

      Mais um que finge que não sabe o que é contexto. Por que vocês são tão safados e mal intencionados? A diferença entre as ações de Che e Ustra é a mesma diferença entre uma pedra de diamante e um saco com 10kg de merda líquida. Ustra e Che na mesma frase é coisa que fala menos de cultura (tambem fala de cultura, mas é menos) e mais de carater. Quem tem uma base intelectual razoável/boa e tambem tem carater não faz o que você fez, garoto. Nem o trollzinho mais vagabundo da internet coloca Ustra e Che no mesmo balaio sem peso na consciência. """""Ustra e seus supostos crimes"""""...suposta é a ética de quem relativiza as ações criminosas e desumanas de um bandido como Ustra, que infelizmente morreu antes de pagar pelas atrocidades que cometeu.

    • Vera Lucia mello Nunes Postado em 07/Oct/2016 às 19:55

      Ja leu algo hoje sobre ele? Vai ler DEPOIS VAMOS conversar

  15. Carol Postado em 20/Apr/2016 às 07:34

    Ustra e Che vi tanto essa comparação ontem, só tenho uma coisa a dizer: Dois nojentos assassinos

  16. Leonardo Postado em 20/Apr/2016 às 08:55

    A educação nesse país merece ser revista... como tem analfabeto! Quem defende bolsonaro é, em sua essência, um mau caráter. Quero esse povo bem longe!

  17. Eduardo Ribeiro Postado em 20/Apr/2016 às 11:04

    Mais um....você sabe o que é a "ditadura do proletariado"? Aliás, você sabe o que é uma "ditadura" dentro do conceito marxista? Sabe o que é, do que se trata, estudou a respeito? Se você admite a "ui...ameaça" da ditadura do proletariado, você sabe que está adentrando numa área do conhecimento que NECESSARIAMENTE admite que estamos hoje vivendo em outra ditadura, oposta a do proletariado, e que se traveste de democracia? Você estudou, miseravelmente leu 3 páginas dessa área do conhecimento? Você sabe quem é o oposto do proletariado? Você é político, banqueiro, grande industrial, latifundiário, parasita do mercado especulativo financeiro, pra temer a malvadona "ditadura do proletariado"? Você é parte do 1%? VAI ESTUDAR pelo amor de deus...e pare de semear ignorância...uma figura nefanda, abominável, execrável, nefasta como Ustra - assim como Bolsonaro - pode ser tudo, menos "necessária".

    • Mary Postado em 20/Apr/2016 às 18:46

      Muito bom, gostei do seu texto. Este tipo de gente precisa desesperadamente de um salvador da pátria ou de um ídolo, porque sí só eles não se bastam.

  18. poliana Postado em 20/Apr/2016 às 13:53

    pior é saber q tem milhões de brasileiros idolatrando esse cretino e tratando-o como herói.!! isso dói demais!!!! a estupidez humana, realmente n tem limites!!!

    • Thiago Teixeira Postado em 21/Apr/2016 às 10:42

      Torturador maltratando esquerdistas é o que importa aos coxinhas, os meios justificam os fins.

  19. Thiago Teixeira Postado em 21/Apr/2016 às 10:41

    130 criticas a esquerda, 20.435 a Dilma Rousseff e 1 mísero comentário brando contra um deputado direita não torna o BOECHATO um grande jornalista. Ele tem lado sim, é golpista, dissimulado e ganha a vida derrubando o governo.

  20. enganado Postado em 21/Apr/2016 às 12:19

    Não se enganem, porque o BOÇALNARO representa/represntará o pensamento tal de “exército do BRAzIL””, pois o mesmo foi ovacionado em visita a AMAM-Academia Militar das Agulhas Negras. Ah sim o Clube Militar_Pentágono(USA) não fica pra trás, são os dois farinha do mesmo saco. O BRASIL é um mero detalhe e não vai ao caso; A PETROBRAS é um mero detalhe; As minas de Nióbio são um mero detalhe; O BANCO DO BRASIL é um mero detalhe; O PRE-SAL é um mero detalhe; A ELETROBRAS é um mero detalhe; ... . Enfim SOBERANIA é um mero detalhe, pois o “”Aloysio TREZENTINHA”” já foi negociar o BRASIL em Washington a mando do FHC, çERRON, AÓPIO, CÚnha, ... . Repito: O BRASIL é um mero detalhe e não vai ao caso. ____"" BRAzIL, Pátria das Injustiças, Viciados e Ladrões"". ____ Golpe é na gRoubo ___ .

  21. SIDNEI RODRIGUES Postado em 22/Apr/2016 às 08:47

    Interessante ver o deputado Jean Willys se enojar com a menção ao torturador Brilhante Ursa e ao mesmo tempo se deleitar com as peripécias de um tal CHE GUEVARA, fuzilador e torturador de primeira. Torturador que o PT admira, pode ?

  22. Dr Matsuda Postado em 25/Jun/2016 às 23:33

    Torturador, sim! Mas fez pouco ainda! Torturou bandidos, assaltantes de banco, comunistas, assassinos etc.. Sra Presidenta, era uma comunista, por isso foi presa por ele. O Ricardo Boechat, é imbecil e petralha, e deveria se informar um pouco mais sobre isto.