Redação Pragmatismo
Compartilhar
Humor 04/Apr/2016 às 15:09
13
Comentários

Porta dos Fundos ironiza seletividade da Operação Lava Jato

Porta dos Fundos explica, de forma irônica, a partidarização das investigações da Lava Jato. Conteúdo irritou alguns grupos na internet, que divulgam campanha ensinando a 'negativar' o vídeo e boicotar o canal. Em resposta, criador do Porta afirma que não abre mão da democracia

Em seu perfil no Facebook, Antonio Tabet, um dos criadores do Porta dos Fundos, decidiu desabafar sobre o movimento de boicote feito ao canal, após a publicação de um vídeo no último sábado em que o alvo da piada da vez foi a Operação Lava Jato, mais especificamente a Polícia Federal.

“A Porta dos Fundos tem sido vítima, nas últimas horas, de uma campanha promovida por páginas ou sites de oposição ao governo para que as pessoas nos boicotem por conta do vídeo de ontem, “Delação”, que satiriza, com humor, o que as pessoas que defendem Dilma e companhia chamam de justiçamento seletivo (…) Contudo, não abro mão da democracia e da liberdade. Acredito que todos têm o direito de se expressar. Inclusive aqueles que discordo e principalmente nos locais onde trabalho”, declarou Tabet, que também diz apoiar as ações do juiz Sergio Moro.

No vídeo (assista abaixo), os humoristas ironizam o interesse seletivo dos agentes da Polícia Federal nas delações premiadas da Operação Lava Jato.

‘Arte imita a vida’

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), pelo Twitter, concordou neste domingo (3) que a arte imita a vida. “MPF/PR vai processar o Porta Dos Fundos por plágio”, retuitou o parlamentar, reverberando a ideia de que a operação Lava Jato tornou-se um instrumento de disputa política do PSDB contra Dilma.

No vídeo do grupo humorístico, os atores Fábio Porchat e Gregório Duvivier explicam ao público – de forma irônica e didática — a partidarização das investigações.

No depoimento real do lobista Fernando Moura, em 3 de fevereiro, ele admite que Aécio Neves (PSDB-MG) recebia propina, mas o agente do Ministério Público Federal (MPF) disse estar interessado em José Dirceu.

Confira o vídeo do grupo Porta dos Fundos:

Ódio

Correntes de WhatsApp e grupos considerados ‘de direita’ no Facebook estão promovendo campanhas para negativar o vídeo do Porta dos Fundos. Com mais de 3 milhões de visualizações no YouTube, o material tem cerca de 208 mil “likes” e quase 389 mil “dislikes”.

porta dos fundos lava jato

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Mauricio Postado em 04/Apr/2016 às 16:00

    Certamente eles não tiveram a mesma reação com os vídeos REUNIÃO DE EMERGÊNCIA e REUNIÃO DE EMERGÊNCIA 2. Estes pseudos-democratas .....

  2. Rodrigo Postado em 04/Apr/2016 às 16:16

    (Outro Rodrigo) Outro dia fizeram um vídeo satirizando a nomeação de Lula, agora fizeram um satirizando a operação. Numa e noutra oportunidade, quem não tinha o que fazer, em vez de apenas não rir, preferiu partir para "boicotes", pedidos de censura, deixar comentários agressivos na página etc. Falta do quê fazer.

  3. Leonardo Postado em 04/Apr/2016 às 16:29

    O Porta do Fundos já Satirizou o PT, Deus, Jesus e Maomé, mas só esta sendo Demonizado agora que satirizou o PSDB ..... Também só tem Santo la né .... kkkkkk

  4. tatiana reis Postado em 04/Apr/2016 às 16:37

    mas tem um video da delaçao do fernando moura e na hora q ele diz "... um terço são paulo, um terço nacional e um terço aécio..." ai o representante do MP diz "tá, mas a pergunta q eu fiz p o senhor foi diferente"... a delaçao dele ta lá no youtube, é só digitar "delaçao fernando moura" são 3 videos de 20 min mais ou menos cada um.. é só n ter preguiça de ver tudo

    • Eduardo Ribeiro Postado em 04/Apr/2016 às 17:28

      Bem lembrado.....""era um terço sp, um terço nacional e um terço pro aécio""...ao que o nobre representante do MPF diz: ""tá, mas a pergunta que eu fiz pro senhor é diferente, eu quero saber qual a participação do Zé Dirceu""...isso aí do PdF foi mera PARÓDIA DA REALIDADE, e incomodou a meninada. https://www.youtube.com/watch?v=6-ykg8ismoE

      • Rosali de Rosa Cantlin Postado em 04/Apr/2016 às 21:36

        Meninada? São uma cambada de fascistas! Não sabem o que e Democracia. É só falar o que não querem (o pior cego pé o que não quer ver") que partem para a ignorância. Corja de canalhas! Reaças ignorantes!

  5. Eduardo Ribeiro Postado em 04/Apr/2016 às 18:03

    Reaçada em surto psicótico. Vivem falando de "liberdade de expressão" - conceito do qual sabem nada, debilóides que são - desde que seja pros Danilos Gentillis da vida fazerem piada homofóbica, racista, classista e misógina. Aí vem uma piada sobre JUSTIÇA PARTIDARIZADA BASEADA NA VIDA REAL, e da-lhe boicote, emputecimento, passo-a-passo pra negativar video, querem processar alguém....os quadros do mesmo PdF zuando Lula são engraçadissimos, quase não tem "dislike"...surge esse aí e começa um movimento de "cancelar inscrição e descurtir a página" que é uma vergonha...bem coisa de menino bunda-de-talco....e por aí se vê que não é só a indignação que é seletiva, as risadas também são. E detalhe: vocês, meninos desintelectualizados, não estavam cheios de orgulho de terem "ui expulsado" Aécio e Alckmin do passeio dominical da elite branca mês passado? """Nós rechaçamos o PSDB, viu como somos contra tudo e todos, somos apartidarios?""". Ok....e por que estão sangrando tanto com um quadro que ridicularizou exatamente o partido e o político que vocês "uiii rechaçaram"?? Tela azul da morte de novo?? Francamente...não dá pra levar vocês a sério não.

    • Deisi Postado em 05/Apr/2016 às 08:36

      Intervenção psiquiátrica já! Nós coxinhas fascistas.

  6. Carlos Prado Postado em 04/Apr/2016 às 19:12

    Vivemos em tempos em que a classe artística está sob uma linguagem orwelliana. Democracia, golpe...

  7. Felipe Postado em 04/Apr/2016 às 21:53

    fazer vídeo satirizando o PSDB é uma coisa. Satirizar a eficiência e questionar a atuação da PF em forma de puada é outra totalmente diferente visto que o praticamente desse esquete é uma pessoa que antes atacava o governo e do nada passou a defende-lo com unhas e dentes, bem na hora hora que se libera uma grana para o filme do porta, mais mais eu digo que se a piada fosse o PSDB ia ser ótimo mas não foi, detalhe foi a perda de seguidores e o deslike que o vídeo teve, para uma equipe que sobrevive de oferta de likes nas internet foi um tiro no pé, aliás claramente foi vídeo apoiado apenas por dois integrantes pois o restante é contra o que esse governo tem feito o pior que todos vão ser prejudicados por conta da atitude de dois.

  8. jorge Postado em 05/Apr/2016 às 00:32

    Olha isso ocorrendo na vida real http://www.dailymotion.com/video/x3qm5e3_mpf-e-sergio-moro-ignoram-denuncias-contra-aecio-neves-e-o-psdb_people

  9. Eduardo Ribeiro Postado em 05/Apr/2016 às 11:52

    O que esperar de quem acha que PT = PSDB num contexto em que Globo, mídia em geral, judiciario e FIESP fazem o diabo pra tirar o PT do poder e botar o PSDB lá? É sim, igualzinho...assinale a alternativa: vocês são: ( ) burros ou ( ) canalhas? Decidam-se de uma vez. A captação dos 7,5 MI foi aprovada 1 ano atrás, 31/3/15. O vídeo SEVERAMENTE CRÍTICO AO GOVERNO "Reuniao de Emergencia 2" tem 3 semanas. O vídeo "Reforma", que ataca Lula, tem 1 mês. Fora outros vídeos recentes críticos ao governo. Se houvesse algum tipo de vínculo, esses 2 vídeos e outros nem sequer existiriam, pois muitos deles vieram DEPOIS DA PORRA DA APROVAÇÃO DA CAPTAÇÃO DOS 7,5MI. A canalhice não tem fim. O fundo do poço não existe quando se trata dos calhordas da direita brasileira. O trabalho que vocês, escória, dão para quem se dispõe a trabalhar com a VERDADE dos fatos é coisa cavalar. Porque vocês MENTEM O DIA INTEIRO e espalham essa bosta 24hrs/7dias, o desserviço que vocês prestam não se mede. Brasileiros de merda.

  10. João Paulo Postado em 05/Apr/2016 às 23:46

    Pô, amigão, qualquer filme tranqueira da Rede Bobo é custeado pela Prefeitura ou Estado do RJ ou pela Ancine. E olha que eles fazem filme todo mês. E você quer reclamar apenas da verba destinada ao Porta dos Fundos?