Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 06/Apr/2016 às 12:11
8
Comentários

"PMDB e PSDB são sindicato de ladrões", diz Ciro Gomes

Ciro Gomes afirma que coalizão PMDB/PSDB tem se reunido para discutir não somente a tomada do poder, mas sobre como vão desarmar a bomba da Lava Jato, porque começou a sair do controle e corre o risco de revelar a podridão de todos, principalmente daqueles que se vendem como 'paladinos da ética'

ciro gomes pmdn psdb ladrões corruptos
Ciro Gomes, deputado federal pelo PDT/CE (reprodução)

O pré-candidato à Presidência da República em 2018 pelo PDT, Ciro Gomes, deu mais uma daquelas entrevistas “sinceronas”. Ao jornal O Dia, ele criticou a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil.

Esse é o maior erro da História da República, desde que eu milito na luta política há 30 anos“, opinou.

Para Ciro, a posse de Lula denota manobra para fugir da primeira instância da Justiça, onde a Operação Lava Jato começou.

“Ainda que não seja, [a ida de Lula para a Casa Civil] parecerá um constrangimento absolutamente gravoso ao Supremo Tribunal Federal. Ainda que não seja, parecerá que Lula estava querendo fugir de um juiz severo entre aspas [Sérgio Moro] para, presumindo impunidade, se abrigar na jurisdição do Supremo.”

Apesar das críticas às últimas ações de Lula e Dilma Rousseff, o ex-ministro acredita que o impeachment é um golpe orquestrado pelo PMDB e pelo PSDB, um “grupo de cleptocratas”, sob a batuta do “chefe da facção”, o vice-presidente Michel Temer, e seu “aliado íntimo”, Eduardo Cunha.

“O sindicato de ladrões agora é uma coalizão PMDB/PSDB, acertada em jantares em Brasília. Com detalhes de como vão repartir o governo, como o Michel Temer tem que assumir anunciando que não é candidato à reeleição. Como vão desarmar a bomba da Lava Jato, porque começou a sair do controle. Porque os políticos começaram a ver que pode sobrar para o lado deles. Isso é o que tá apalavrado, num jantar em Brasília, pelos cleptocratas do Brasil.”

Sobre sua disposição em se candidatar à Presidência em 2018, Ciro diz que não quer repetir o que Lula fez: “vender a alma, beijar a cruz, se cercar de bandidos“. “Quem quer que seja, tem que dar satisfações à lei e à Justiça… Agora, é o Michel Temer que vai moralizar o País? É o Eduardo Cunha?”, provoca.

Leia aqui a íntegra da entrevista

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 06/Apr/2016 às 13:37

    hahahahahahahaha!! pereira, vc é comédia. agora q o teu ídolo deixou o pp, de repente vc "percebeu" q o partido era o mais citado na lava jato, e agora não presta mais? qdo o bolsomito pertencia a ele, vc n falava nada sobre ele ser da base do governo, agora q saiu o pp é corrupto??!! sei...só observo.

  2. Deisi Postado em 06/Apr/2016 às 15:05

    O idolo do Pereira além do Bolsonaro é o Cunha, tadinho, é só um batedor de carteira.

    • paulo Postado em 06/Apr/2016 às 18:52

      viadagem da porra

  3. Onda Vermelha Postado em 06/Apr/2016 às 16:06

    Fernando e demais! Não tem arrego, não! Há dias que valem por décadas! Sentindo a virada nas ruas e nas negociações nos bastidores, os Golpistas comandados por Eduardo Cunha, estão tentando encurtar os prazos na Comissão do Impeachment. Todo mundo MOBILIZADO e nas redes sociais e nas ruas até a vitória final contra os GOLPISTAS! Vá até o site Mapa da Democracia em http://www.mapadademocracia.org.br/ e MANDE sua mensagem para os deputados do Congresso Nacional. Quem sabe faz a hora não acontecer! Por último, vamos pra cima da Estrela Da Morte, a Rede Globo #AnunciouNaGloboNaoCompro . É preciso que os anunciantes da #GloboGolpista sintam JÁ efeitos de nossa campanha de boicote. Que a "FORÇA" esteja com vocês!

  4. Eduardo Benatti Postado em 06/Apr/2016 às 17:47

    Sindicato de ladrão é pIeonasmo.

  5. Thiago Teixeira Postado em 06/Apr/2016 às 18:08

    Ciro Gomes fala bonito, um verdadeiro centro esquerda, mas seus reclames em horário nobre sempre criticando indiretamente o governo ... só está alimentando o golpe.

  6. Robson Postado em 06/Apr/2016 às 21:49

    BIZARRICE BRASILEIRA: UM SINDICATO DE BANDIDOS JULGANDO UM PROCESSO DE IMPEACHMENT SEM CRIME NENHUM!!!

  7. ademar Postado em 07/Apr/2016 às 11:37

    Com a palavra Sr. Ciro Gomes, homem de palavras sóbrias e equilibrado...