Redação Pragmatismo
Impeachment 13/Abr/2016 às 15:22 COMENTÁRIOS
Impeachment

PDT fecha bancada contra o golpe e líder do PR promete maioria 'pró-Dilma'

Publicado em 13 Abr, 2016 às 15h22

PDT fecha questão e os 20 deputados do partido vão votar contra o impeachment no domingo: "Não vamos sair do barco como se fôssemos ratos". Novo líder do PR garante que 'ampla maioria' de sua legenda também seguirá o mesmo caminho

impeachment PDT PR golpe deputados
Votação do impeachment na Câmara dos Deputados será no próximo domingo (17)

O PDT anunciou apoio integral à presidente Dilma Rousseff na votação marcada para domingo (17). A legenda tem 20 deputados.

O líder do partido, Weverton Rocha (MA), disse nesta quarta-feira (13) que o partido fechou questão contra o impeachment, o que significa que deputados dissidentes deverão ser punidos pelo diretório nacional, que se reunirá em maio.

“Não vamos sair do barco como se fôssemos ratos”, disse o líder. Rocha evitou comentar a decisão de partidos da base do governo de passar a apoiar o afastamento da presidente.

A decisão sobre o voto do PDT foi tomada, segundo o líder, por ampla maioria dos participantes da reunião realizada na noite de terça-feira (12). Estavam presentes 19 dos 20 deputados pedetistas, o presidente nacional do partido, ex-ministro Carlos Lupi, e o ministro das Comunicações, André Figueiredo.

“Existem opiniões diferentes no partido, cada um tem sua tese, mas a ampla maioria acatou a decisão e vamos fechar questão. Quem faz parte da agremiação partidária e não acompanha a decisão é submetido a sanção. A bancada do PDT não apoiará o golpe e estará ao lado da democracia e da Constituição”, avisou o líder. O único deputado ausente, segundo Rocha, foi Mário Heringer (MG). “Ele tem críticas (ao governo), mas sempre acompanhou o partido”, disse Rocha.

PR contra o impeachment

Após Mauricio Quintela Lessa (AL), que liderava a bancada do PR na Câmara federal, renunciar ao cargo para votar de forma favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, a legenda escolheu o deputado Aelton Freitas (MG) para assumir a liderança do partido.

Freitas assumiu o posto afirmando que os 40 deputados da bancada irão votar em “ampla maioria contra o impeachment na votação de domingo”.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS