Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impeachment 29/Apr/2016 às 09:48
40
Comentários

No Senado, Janaina Paschoal revela fragilidade do impeachment

A participação de Janaina Paschoal, autora do impeachment, na comissão especial do Senado foi conturbada. Sem argumentos e preparo para fundamentar sua acusação, a advogada chorou, vociferou e pediu para ir ao banheiro diversas vezes

Janaina Paschoal impeachment senado golpe
(Imagem: A advogada Janaina Paschoal na Comissão Especial do Impeachment no Senado Federal)

Após ter sido acusada de ser membro do PSDB e de ter trabalhado com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a advogada e autora do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, Janaina Paschoal, iniciou seu pronunciamento à Comissão Especial do Impeachment no Senado explicando como chegou aos cargos que foram questionados pelos membros do colegiado (vídeos abaixo).

Por cerca de 12 minutos, Janaína afirmou nunca ter tido contato com ambos dos mencionados pelos senadores, e passou a ser criticada por utilizar o tempo de esclarecimento sobre a denúncia para explicar fatos pessoais.

Parlamentares questionaram a falta de precisão da advogada em relação aos fatos apresentados no documento de denúncia.

Gritos

Perto da 0h desta sexta-feira, 29, quando a sessão na Comissão Especial do impeachment já andava morna, a denunciante Janaína Paschoal se exaltou com o senador Telmário Mota (PDT-RR) depois que ele questionou se ela era advogada do procurador da República Douglas Kirchner – demitido pelo Conselho Nacional do Ministério Público em função da suspeita de agredir e torturar a esposa. “Não quero! Não vou admitir”, gritou.

SAIBA MAIS: Janaina Paschoal é advogada do procurador que espancava e torturava a esposa

Após se exaltar, a advogada levou uma bronca do presidente da comissão, senador Raimundo Lira (PMDB-PB). “Por favor, vamos falar em um tom compatível com o ambiente em que nós estamos”, disse.

Convidada para detalhar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff que tramita no Congresso, Janaína rebateu que “seu cliente nunca bateu na mulher” e que a autoria das agressões é de uma tia da vítima. “Tudo tem limite, meus clientes são sagrados”, protestou, retirando-se da sala. A advogada chegou a pedir para sair da sala outras vezes.

O senador Telmário Mota treplicou dizendo que fez várias perguntas técnicas sobre o embasamento jurídico da denúncia contra Dilma e que a questão sobre o procurador era secundária.

Janaína retornou à mesa e pediu desculpas ao presidente pelo comportamento.

‘Heroína’

Aceitando os elogios de senadores de oposição que a trataram como uma heroína, Janaína incorporou a figura e revelou seu desejo de estender sua ação política para outros países.

A advogada chorou várias vezes durante a comissão especial do Senado que avalia o processo de afastamento de Dilma. e revelou que vai ampliar sua “luta” pela América Latina. Janaína disse ainda que os apoiadores de Dilma são “torturadores”.

A jurista foi criticada por senadores da base governista. Gleisi Hoffmann (PT-PR) sugeriu que, antes de lutar pela América Latina, ela observasse outros regimes totalitários no Brasil, “como no Paraná, onde perseguem professores”, disse em referência ao governador Beto Richa do PSDB.

Plutocracia

Para o jornalista Paulo Nogueira, editor do DCM, Janaina Paschoal representa a plutocracia predadora brasileira.

“Não foi fácil suportar a participação de Janaina Paschoal no Senado na noite de quinta, na comissão que discute o impeachment. Num momento de autoempolgação, Janaína traiu sua confusão mental e seu antipetismo delirante. Ela disse aos senadores que, se eles não tirarem Dilma, teremos dezesseis anos de PT no poder”, escreveu Nogueira.

“Janaina disse que, ao contrário dos petistas, é “democrata”. No seu mundo, não é o povo que escolhe quem deve ficar ou não no poder. São eles, os senadores. Há pouco mais de um ano, 54 milhões de brasileiros deram nas urnas a Dilma um segundo mandato, mas para Janaína isso não é democracia, pelo visto”, continua.

VÍDEOS:



íntegra:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. tatiana reis Postado em 29/Apr/2016 às 10:06

    chorei com ela, mas foi de rir

  2. Rodrigo Postado em 29/Apr/2016 às 11:23

    (Outro Rodrigo) Ah, as interpretações... Até pedido pra ir ao sanitário é usado para buscar desconstruir a imagem da pessoa, sem que se busque a impugnação específica de seus argumentos... Até ofensa ao princípio constitucional da ampla defesa e contraditório vemos, quando se ataca um(a) Advogado(a) em razão de seus clientes - para quem acha tal válido, questiono se atacará também os valorosos membros da Defensoria Pública, quando estes prestam seus serviços a acusados de estupro, assassinato, tráfico entre outros. De toda sorte, o vídeo está disponibilizado na íntegra na internet, cada um podendo fazer sua particular interpretação. Inclusive ter acesso ao momento em que a Sen. Gleisi diz que o Gov. paranaense Beto Richa também "pedalou", ao que a Advogada e Professora responde: pois peça o dele e pode usar minha petição como modelo.

    • MARIA LUCIA DE JESUS Postado em 29/Apr/2016 às 13:28

      RENOMADOS JURISTAS DISSE QUE A JANAINA FOI CONTUDENTE E CALOU O SENADO.,MESMO ESTÃO FORTEMENTE GRIPADA.

    • maria lucia de jesus Postado em 29/Apr/2016 às 13:30

      TA PARECENDO QUE ESSE SITE È DO PT,APARECEU DIZENDO QUE FIZ COMENTARIO IGUAL AO ANTERIOR,SENDO QUE NÃO FIZ NENHUM,ESSSE È O PRIMEIRO.

      • poliana Postado em 29/Apr/2016 às 18:26

        basta vc insistir em "enviar" q uma hora vai...isso acontece com todo mundo às vezes..

      • Rodrigo Postado em 03/May/2016 às 15:08

        (Outro Rodrigo) É assim como Poliana disse mesmo, Maria. Tem vezes que aparece esse aviso, mas é só insistir algumas vezes que "vai".

  3. Carlos Prado Postado em 29/Apr/2016 às 11:57

    Argumentos mesmo são os dessa incrível mídia independente.

  4. Carlos Prado Postado em 29/Apr/2016 às 11:57

    Quanto machismo e desrespeito a uma mulher.

    • Thiago Teixeira Postado em 29/Apr/2016 às 14:26

      Mil vezes menor que a sua mídia golpista faz com a presidenta da República.

    • Rodrigo Postado em 29/Apr/2016 às 16:31

      (Outro Rodrigo) Curioso é que ninguém ataca assim Miguel Reale Jr. Só atacam a mulher, com amplo viés machista. Hélio Bicudo ainda foi atacado no começo, em razão de sua idade (sendo chamado de "gagá", "senil" etc.), mas, após, o foco realmente ficou sobre a mulher...

      • poliana Postado em 29/Apr/2016 às 18:27

        por falar nele, onde estava bicudo q não compareceu à sessão? pq será hein?

      • Rodrigo Postado em 29/Apr/2016 às 20:43

        (Outro Rodrigo) Será que foi convidado? E, se foi, será que a idade lhe permitiria ser submetido a tamanho achaque? Ser novamente agredido em função de sua idade poderia trazer abalo à saúde do mesmo, Poliana.

      • Vinicius Postado em 30/Apr/2016 às 09:55

        Eu pelo menos nunca ataquei ela de forma machista, critiquei sim a sua conduta profissional que é anti-ética, sensacionalista e achincalhada..Ela chamou mais atenção pelos seus "espetáculos" de baixo nível. E como já foi mencionado pelo Thiago, Dilma é agredida e hostilizada diariamente pela mídia e os "midiotas" e ninguém fala nada, agora só porque há uma crítica com uma profissional ruim é considerado machismo. Engraçado falar desse tema de idade, Eduardo Suplicy no ano passado foi hostilizado e também já tem uma certa idade avançada( não tanto quanto a do Bicudo, mas tem) e não vi ninguém falando de idade e somente discursos de que os hostilizadores só estavam exercendo sua "liberdade de expressão". *Outro Vinicius

      • Luzia Postado em 02/May/2016 às 08:04

        Porque seu Reale Jr, como sempre vai lá fala o que quer e foge, sempre com a mesma desculpa, está velho, cansado e tem compromissos, vc assistiu? Viu o que Cristovão Buarque lhe falou? Quanto ao Bicudo, só teve coragem para tentar uma vingança contra o PT, depois, diz que está muito velho para comparecer. São esses tipos que fizeram a denuncia, mas como essa aí por 45 mil se sujeitou a ser bucha de canhão , tem que aturar.

      • Rodrigo Postado em 02/May/2016 às 11:35

        (Outro Rodrigo) Vinicius e Luiza, vejam as postagens sobre a Advogada e comentários. Ao mesmo tempo em que usam até o número de vezes que vai ao sanitário para atacá-la, colocam-na como "endemoniada", "bruxa", "prostituta", "histérica", "louca", "falta de r*" etc. Ou seja, clara e explicitamente recorrem a tudo aquilo contra o quê se lutou por milhares de anos, a toda a carga e expressões acusatórias afins mesmo à inquisição, para destruir a imagem de uma pessoa, mas sem jamais impugnar especificamente seus argumentos. Curioso, mais, ver que José Eduardo Cardozo usa o mesmo tom de voz, o mesmo volume, a mesma forma figurativa, mas aí ele é aclamado, ao contrário da mulher. Por isso que disse a Poliana, em momento anterior, que sinto por aquele(a)(x) que deixa de ser útil a uma ideologia política e seus seguidores, pois a partir de então será alvo de tudo aquilo contra o quê sempre lutou. De todo o sexismo, discriminação generalizada, agressividade. É algo a se pensar. E, ao fim, quanto a Suplicy, de meu lado eu sempre o admirei e achei que ele foi, sim, "jogado pra escanteio" pelo próprio partido e seus eleitores - basta ver a incrível atuação dele no caso Celso Daniel, tendo descoberto mesmo testemunhas (que, infelizmente, após foram assassinadas). Suplicy é alguém que, mesmo não concordando com alguns de seus pontos, merece todo o meu respeito. Nunca vi denúncia alguma a envolver o nome do mesmo.

  5. C.Paoliello Postado em 29/Apr/2016 às 12:15

    A 2ª FASE DO GOLPE JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO Todos sabem que os golpistas consideram consumadíssimo o golpe, graças ás ações do gângster CUnha que domina a câmara como se fosse uma quadrilha chefiada por ele, à cumplicidade do supreminho em troca do aumento de seus polpudíssimos salários e, tudo leva a crer, que o senado vai pelo mesmo caminho, pois é difícil imaginar que os atuais senadores sejam melhores que os deputados da câmara dos horrores. O próximo alvo, como todos também já sabem, é tornar inelegível o Presidente Lula, e também estão dispostos a cometer todo o tipo de ilegalidades e golpismos jurídicos para atingir esse próximo objetivo. Só assim se considerarão plenamente vitoriosos. Apesar de tudo a nação aguarda um posicionamento do CNMP sobre mais esse escândalo que compromete gravemente a imagem do MP. http://www.conjur.com.br/2016-abr-28/gravacao-mostra-membros-mpf-tentando-induzir-depoimento

  6. sandro Postado em 29/Apr/2016 às 13:24

    A gripe pode não ser suína,mas o resto é,não quer ouvir que é tucana então lá vai,TUCANAAAAAAAAAAA.

  7. Jonas Schlesinger Postado em 29/Apr/2016 às 13:24

    Assistiram TODO? Ontem eu fiquei das 4 às 1 da manhã ininterruptamente assistindo. Inclusive venho aqui pedir desculpas à advogada Janaína Paschoal sobre chamá-la de pokemon etc. Ontem a vi e estou quase convencido de que em 2014 houve um crime por parte da presidente e concordo que o petrolão devia entrar no processo de impeachment.

    • Rodrigo Postado em 29/Apr/2016 às 20:45

      (Outro Rodrigo) É disso que sempre falo, Jonas. Muitos preferem aderir à opinião alheia, em vez de buscar elementos para construir a própria. Parabéns a você pela iniciativa de buscar acesso à integra do vídeo, para somente então formar e expor a própria opinião.

    • Vinicius Postado em 30/Apr/2016 às 09:35

      Foi ironia isso? *Outro Vinicius

  8. Gustavo Postado em 29/Apr/2016 às 13:27

    https://www.youtube.com/watch?v=m92wwsCxk7k

  9. Thiago Teixeira Postado em 29/Apr/2016 às 14:29

    Agressões fascistas contra um Estado Democrático de Direito, em 2016, não é necessário sustentação. Tem a denúncia? É contra o PT? Tem sustentação? Não? Dane-se, não importa, pode emplacar que nós (grande mídia, MP, PF, judiciário, câmara, senado e elite branca) validamos.

  10. Eduardo Ribeiro Postado em 29/Apr/2016 às 14:54

    É uma desqualificada. Os golpistas profissionais deviam dar um jeito de afastar a doutora do processo todo, porque ela desmoraliza ainda mais o que já não tem moral nenhuma. Isso quando não está fazendo o país rir enquanto é possuída por alguma "pomba-gira-bandeira" por aí. Cada vez que abre a boca é essa torrente fecal de desequilíbrio e autoritarismo. """"Aprovem o impeachment pelas crianças do Brasil....chuiff...se não tirarem Dilma, teremos 16 anos de PT no poder"""". Mas que porra é essa? Com que crianças ela está preocupada? Com as milhões que deixaram de morrer quando alguém olhou miseravelmente para elas, e que certamente teriam morrido fosse outro partido no poder? Qual o problema com os 16 anos? Ela está preocupada com os 24 anos de estupro tucano em SP (e com as crianças daqui sem merenda)? Seriam 16 anos porque assim o POVO decidiu soberanamente via URNAS. É tão incompetente que deixou escapar sua motivação, que nada tem de democrática ou de luta contra corrupção. Ela é meramente uma "revoltada on-line", uma Kim Kataguiri que estudou, uma idiota útil puta da vida por causa da perpetuação do PT "bolivariano comunista" no poder via voto, e cujo ódio irracional anti-petista está sendo utilizado como instrumento de oposição e plutocracia. Mais que isso: ela é uma ponta-de-lança de interesses que não conseguiram - nem iriam conseguir - o poder via urnas, mas vão toma-lo via GOLPE. A grosso modo, ela é o "Sergio Moro do Impeachment" (cada um com um alvo). Tinha uma missão anti-democrática a cumprir, obedeceu e trabalhou direitinho contra seu país, e seu bagaço inútil vai pro lixo quando Dilma cair daqui duas semanas.

  11. Eduardo Ribeiro Postado em 29/Apr/2016 às 15:05

    É uma anta, uma desqualificada, uma paraquedista. http://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2016/04/epoca-negocios-randolfe-engana-janaina-e-faz-com-que-ela-apoie-impeachment-de-temer.html

  12. Priscila Postado em 29/Apr/2016 às 15:38

    Notícia tedenciosa, muito feio isso, a midia tem que se dar ao respeito e pelo menos controlar as suas emoções pessoais ao querer se classificar como meio de comunicação sem manipulação, infelizmente, lendo essa matéria tive a sensação de estar assistindo a globo ou lendo a Veja. Gostando ou não, Janaína é dona de uma inteligência absurda, falou massa encefálica para a comissão do senado acompanha-la... As perguntas sucessivamente iguais, demonstraram a total falta de capacidade jurídica e administrativa somada a um analfabetismo funcional de muitos senadores! Vergonha.

    • Vinicius Postado em 29/Apr/2016 às 22:55

      Você pode ser a favor do golpe. Porém você tem que reconhecer que ela é uma profissional de baixo nível, sensacionalista e sem ética.Se eu fosse favor do golpe teria vergonha de estar representado por um time tão baixo nível com EDUARDO CUNHA, Bolsonaro Janaína Pascoal, Aécio Neves, Temer, Marta Suplicy(não merece esse sobrenome), Kim Kataguri, Roger Moreira, Lobão, Suzana Vieira, Alexandre Frota e etc. *Outro Vinicius

  13. evanilda borges Postado em 29/Apr/2016 às 16:02

    Eu só acho que este senado está pior do que a câmara. Pelo menos o GANGSTER CUNHA tem uma voz mais forte e de comando. E este merda que senta e levanta é um zé. Estes petistas batem a mão na merda até perder os dedos. Tem que sentar um que grite alto e bom tom QUEM NÃO QUER ESTA MERDA DE PRESIANTA NESTA CADEIRA SOMOS NÓS E NÃO ELES. E tem mais alguns são juristas e juízes de casa de baixo meretricio e o terreiro é a casa de dinda, as vagabundas estão todas em plenário só balangando e coçando a piriquita por baixo da mesma.

  14. Antonio Palhares Postado em 29/Apr/2016 às 16:54

    Se a decisão já está tomada. Tanto e' que o judas já esta montando o ministério. Para que esta papagaiada toda? E' bom parar com este papo de perdedor que sabia o que tinha de fazer e não fez. Perder o poder de forma passiva ,com tudo que representava para o social do país, para uma caterva de bandidos da pior laia. Se preparem para o pior. Todas conquistas sociais serão perdidas.

  15. Carlos Postado em 29/Apr/2016 às 19:38

    Podemos então dizer que a Janaína é a PROSTITUTA DO GOLPE, já que cobrou pelo serviço?

    • Rodrigo Postado em 29/Apr/2016 às 20:46

      (Outro Rodrigo) Se você valorar a agressão a mulheres, com alta carga machista...

    • Cristina Silva Postado em 30/Apr/2016 às 00:46

      Kkkkk

  16. Deisi Postado em 29/Apr/2016 às 20:27

    Essa mulher é louca de pedra, uma camisa de força cairia muito bem.

  17. Deisi Postado em 29/Apr/2016 às 20:27

    Essa mulher é louca de pedra, uma camisa de força cairia muito bem.

    • Vinicius Postado em 30/Apr/2016 às 09:57

      E o PSDB é tão incompetente que nem para contratar alguém que pelo menos não deixe transparecer que é golpe ele serve. *Outro Vinicius

  18. Vinicius Postado em 30/Apr/2016 às 01:44

    Olha quem representa o "impeachment" (golpe) , se eu apoiasse esse processo teria vergonha, nem disfarçar que é um golpe sabem. De qualquer forma sinto cada vez mais que estou do lado certo não sendo representado por CUNHA, Bolsonaro, Aécio, Serra, Marta Suplicy( que não merece esse sobrenome), Cristovam Buarque,Alexandre Frota, Suzana Vieira, Luana Piovani, Luciano Huck, Rachel Sheherazade,Janaína Pascoal, Gilmar Mendes e afins. Sinto orgulho estar representado por Dilma, Lula, Luiza Erundina, Jean Willys, Ivan Valente , Marcelo Freixo, Chico Alencar, Jandira Feghali, Erika Kokay, Maria do Rosário, Eduardo Suplicy e outros. *Outro Vinicius

  19. enganado Postado em 30/Apr/2016 às 10:51

    A "heroína" foi ao banheiro varias vezes para trocar a pilha de um dois vibradores e/ou dos dois mesmos, pois não sabemos se o da frente ou o de trás. Provavelmente também deve ter encontrado com o senador do "cheirinho" para lhe passar uma vitamina em PÓ. Alguém duvida?

  20. sandro Postado em 30/Apr/2016 às 13:15

    Recarregada na narina,certeza.

    • enganado Postado em 01/May/2016 às 09:19

      J a C a i n a P Ó s c h o a l!

    • enganado Postado em 01/May/2016 às 10:59

      J a C a í n a P Ó s c h o a l! ___“” braZil, Pátria de INJUSTIÇAS, Viciados em COCAÍNA e LADRÕES ”” ___“” Golpe é na gRoubo ””__ .

  21. Antonio Palhares Postado em 30/Apr/2016 às 16:59

    Deu para perceber que foi esse tipo de gente , esta laia desgraçada, esta quadrilha de ladrões malfeitores que ganhou a parada?