Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 28/Apr/2016 às 14:34
12
Comentários

Mulheres “de verdade” não querem ser empoderadas, diz deputado

Ao se colocar contra a criação da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara, Flavinho (PSB/SP) disse que, em vez de empoderamento, as mulheres querem ser “cuidadas”. Ele afirmou ainda que as parlamentares feministas não sabem o que é ser “amadas”. Assista ao vídeo

deputado mulheres empoderadas amadas flavinho
Deputado Flavinho (PSB) diz que mulheres “de verdade” não querem ser empoderadas, querem ser amadas

Revista Fórum

Depois de muita discussão, o plenário da Câmara Federal aprovou no final da noite de ontem (27), por 221 votos a favor, 167 contra e uma abstenção, a criação de duas novas comissões técnicas permanentes na Casa: Defesa dos Direitos da Mulher e de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Entre os que se colocaram contra o início das novas comissões, o deputado Flavinho (PSB/SP) fez um discurso que chamou a atenção pelo tom preconceituoso.

“As mulheres que estão lá fora, que não são feministas, como muitas aqui, a mulher de verdade que está lá fora ralando para sobreviver não quer empoderamento. Ela quer ser amada. Ela quer ser cuidada”, afirmou sob protestos das deputadas presentes.

Flavinho ainda disse às parlamentares que elas não representam as brasileiras. “E não venham me dizer que nós, homens, não entendemos de mulher. Entendemos, sim. É que as senhoras, muitas vezes, não entendem o que é ser amadas e acham que essas mulheres não querem ser amadas como as senhoras. Respeitem as mulheres do Brasil que querem ser mães, que querem ser amadas”, enfatizou.

Assista à fala do deputado a partir de 1:47.

VÍDEO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Lann Postado em 28/Apr/2016 às 15:51

    Ontem. 12:20, eu voltava do Muay thai. Andando pelas ruas de Brasília, veio um homem de seus 35 anos, bonito e trajava camisa pollo e calça jeans, passou, esperou eu passar e falou. Que gostosa que delícia olha esse corpo. Eu, que antes batia boca, ontem me calei, me calei porque essa imaturidade da parte dele é tão doentia quanto a desse deputado e dos deputados que votaram pela família comendo prostitutas aqui no bairro do sudoeste. Coitados deles. E só pra constar, tenho marido (e boto minha mão no fogo de que ele não faz essas demonstrações de machismo e baixaria por ai). Sinto as trevas pairando nossa nação.

    • Denisbaldo Postado em 28/Apr/2016 às 16:56

      Hoje estava na 25 de março em São Paulo e um vendedor ambulante estava gritando no meio da rua: "Só vem lixo aqui pro Brasil. Sou contra essas pessoas que estão vindo pra cá." Fugindo um pouco do tema machismo e aderindo ao que você comentou a respeito das trevas pairando sobre nossa nação.

  2. Anne Postado em 28/Apr/2016 às 16:02

    Tão profundo quanto uma tampinha de cerveja.

    • enganado Postado em 28/Apr/2016 às 17:15

      Cara Anne! Não tenha dúvida, esse é da Direita e votou a favor do IMPITIM! Aliás o nível intelectual da Direita passa pelo AÓPIO que batia em mulheres (((apresentação da CK, hotel Fazano-RJ, além de espancar a acompanhante a jogou na piscina. O Juca Kfouri contou tudo, mas uma mulher a Joyce Pascowitch contou o ocorrido mas escondeu o nome do AÓPIO com medo de perder o emprego. Que mulher, hein!))), isto sem dizer que xingou as duas a candidatas a presidência de LEVIANAS! Então a inteligência da Direita está sujeita a uma carteira bem gorda de PROPINAS para comprarem as mulheres, e não amá-las e respeitá-las e ainda consagra-las, pois seus Ventres são o Altar mais Sagrado que a CRIAÇÂO nos deu como perpetuação da espécie. O pensamento da Direita que comanda o país passa também pelas ofensas as Mulheres nos palavreados/comportamentos/atitudes dos: BOÇALNARO´s (dando cantada na jornalista que o entrevistava, xingando a deputada), FHC (instigando a Miriam Dutra a abortar), Álvaro Dias (dando cambalhota na filha fora do casamento na partilha dos bens). Nenhum deles pensam que a mulher é um semelhante e que deve ser respeitada não pela força/fragilidade/inteligência, pois se acham os machões qdo não passam de uns covardes sem noção de civilidades.

  3. Isabela Postado em 28/Apr/2016 às 16:41

    Minhas deusas, eu morro e não vejo tudo!!! A que ponto chegamos.... Que nojo, que fala demodê, que horror!!!

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 28/Apr/2016 às 17:32

    É um circo.

  5. Jackson Nascimento Postado em 29/Apr/2016 às 10:01

    Aí eu retorno uns 15 anos no passado quando eu ainda pastava as mentiras contadas pela Renovação Carismática Católica. Esse sujeito aqui ainda tinha cabelo e não se envolvia com política, era cantor e pregador na famigerada Canção Nova. Anos depois, na sessão da Câmara que aprovou o golpe, eu vou e vejo este canalha votando a favor do impeachment. Agora vejo de novo mais uma grande canalhice dele. Nojento, conservador, podre! Se existe um deus em algum lugar, com certeza ele sabe que falhou miseravelmente com esse aqui. Fui criado por minha mãe que trabalha em dupla jornada, sempre foi independente e nunca precisou "ser cuidada" por macho nenhum. Tenho tias que são empoderadas, donas de suas vidas e tb nunca precisaram ser "cuidadas". Nunca, jamais, irei engolir um discurso de merda desses! Minhas filhas serão educadas da mesma forma: JAMAIS SE DEIXEM SUBJUGAR POR PORCOS RELIGIOSOS! Por mais mulheres empoderadas!!!

    • José Ferreira Postado em 29/Apr/2016 às 14:10

      O termo "empoderado" é meio tosco, mas o discurso dele poderia ter sido melhor. No lugar dele eu diria "que essas deputadas não representam as mulheres das ruas. As mulheres brasileiras não querem ser 'empoderadas', querem ser livres". O lugar da mulher é em todo lugar, inclusive fora do feminismo. Meia dúzia de pessoas não representam as mulheres de nossa nação.

      • Line Postado em 30/Apr/2016 às 08:59

        Engraçado vc diz que ninguém pode falar por todas as mulheres, mas vc acabou de fazer isso no seu discurso ensaiado, vc diz " As mulheres brasileiras não querem ser 'empoderadas'..." Pois é, então e vc é que representa todas as mulheres da nação?

      • Roberto Postado em 30/Apr/2016 às 11:41

        Quer dizer que meia dúzia de mulheres representam menos as mulheres em geral do que um único homem?

  6. DANIEL Postado em 29/Apr/2016 às 16:07

    as vezes esse deputado é mulher.

  7. Line Postado em 30/Apr/2016 às 13:42

    Não o que esses sujeitos tem contra um homem cozinhar, lavar, cuidar do próprio local onde moram e cuidar do filho que quiseram ter. E ainda achar que ser saudável é ser criado pela esposa do salafraia só para comer o filet mingnon que ela nem se quer preparou, pois quem faz é a empregada-babá que deve trabalhar aos domingos tbm.