Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impeachment 23/Apr/2016 às 12:00
54
Comentários

Mano Brown faz discurso histórico durante show e critica manipulação da Globo

“Enquanto a favela faz silencio, a mídia manipula”. Mano Brown interrompe show no Rio de Janeiro para tratar do atual momento político do Brasil e do processo de impeachment. Citando o Jornal Nacional e William Bonner, líder dos Racionais Mcs criticou a Rede Globo: “elege e derruba quem eles querem”

mano brown dilma impeachment favela apoio

O líder do grupo de rap Racionais Mc’s, Mano Brown, fez um desabafo durante o seu show, no Rio de Janeiro.

Famoso por suas letras críticas que denunciam as condições de vida na periferia, Brown alertou sobre o poder que a televisão tem de manipular a população e de definir os rumos políticos do País.

“Eu vi a população virar as costas para a Dilma. E eu vi o que é o poder da televisão em um país de terceiro mundo, o que é um país de terceiro mundo se informar. A televisão elege e derruba quem eles querem”, afirmou o rapper.

“Em São Paulo, a maioria da população é de preto. E tá usando tudo isso de droga: cocaína, maconha, balinha, lança-perfume, novela da Globo, Jornal Nacional, todas as drogas possíveis. Vamos chapar? Vamos chapar de Rede Globo, de Jornal Nacional, vamos chapar de Willian Bonner”, ironizou Brown.

“Enquanto a favela faz silencio, a elite manipula”, contestou o líder do Racionais Mc’s, referindo-se ao fato da baixa mobilização da periferia diante do processo de impeachment de Dilma Rousseff.

VÍDEO:

com Vermelho.org e Alma Preta

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Conceição Carneiro Postado em 23/Apr/2016 às 12:50

    "Enquanto a favela faz silêncio a elite manipula" Sugestão para a próxima manifestação: Camisas com esta frase. Mano Brown resumiu tudo o que está acontecendo em oito palavras, parabéns, Mano.

  2. Emilio Postado em 23/Apr/2016 às 13:13

    Rede globo, Willian bonner....drogas lícitas. Verdade!

    • enganado Postado em 23/Apr/2016 às 18:22

      Nota 10!

  3. Gersier Postado em 23/Apr/2016 às 13:49

    Ha muitos anos eu não assisto esse câncer incrustrado na democracia brasileira e suas doses cavalares de pessimismo que injetam através de seus pseudo telejornais, na população brasileira. Um dia o brasileiro irá descobrir o quanto foi otário em dar audiência a essa mafiosa que cobra o que nunca teve, ética, honestidade, isenção, transparência. Ela que acusou o Lula de tráfico de influência a favor de empresas brasileiras -(queria o que, que ele fizesse a favor de seus patrões, as empresas norte americanas?)- sempre USOU e ABUSOU do mesmo usando políticos safados e juizes corruptos, montando inclusive, um escritório em BRASÍLIA para "defender" os seus escusos interesses junto ao circo chamado "congresso nacional".

  4. João Carlos Postado em 23/Apr/2016 às 13:53

    Quem é esse cara?

    • Eduardo Ribeiro Postado em 23/Apr/2016 às 17:51

      Um cantor. Rapper. Autor de Capitulo 4-Versiculo 3, Mil Faces de Um Homem Leal, Homem na Estrada, Fim de Semana no Parque e Jesus Chorou, entre outras obras-primas. Ouça. Menino branco virgem classe média que nunca desbicou uma pipa, que nunca estourou o tampão do dedão do pé no asfalto, que tomou todas as vacinas e sempre teve geladeira cheia normalmente não se identifica, não viveu o que ele canta, mas alguns gostam de fingir que se identificam porque agrega valor emular ser alguém do povo....."nossa, essa música conversa comigo, foi feita pra mim". Então...tente ouvir. Vai que, né?

      • Vinicius Postado em 24/Apr/2016 às 04:06

        Cantor? Rap não é música nem cultura. Cultura de verdade são as novelas da globo, Jota Quest e Wanessa Camargo. (IRONIA) *Outro Vinicius

  5. poliana Postado em 23/Apr/2016 às 14:31

    Não se preocupe, mano brown. Num futuro não tão distante, pra falar a vdd, logo mais, estarão todos pedindo a volta do pt e perdão pra dilma e lula. Tenha certeza disso. E daqui a 50 anos, a rede globo pedirá desculpas publicamente por ter apoiado o golpe de 2016. Vou assistir de camarote o desespero da classe média q acha q eh elite e do pobre q acha q eh classe média, desesperados por terem seus direitos trabalhistas "flexibilizados", qdo n poderem mais frequentar aeroportos ou trocar de carro todo ano. E principalmente, assistirei de camarote a privatização das universidades públicas do país. E nem vou falar do nosso pre sal. Não quiseram apoiar o golpe? Agora aguardem as consequências de tudo isso.

    • enganado Postado em 23/Apr/2016 às 18:25

      Cara poliana! Felicíssima! Irretocável! Parabéns de joelho! Nota 1.000! Pra posteridade! Não te conheço, mas muitos beijos (com respeito), enganado.

    • Felipe Postado em 23/Apr/2016 às 18:29

      Não força Poliana kkkkkkk na boa se vc acha que o povo vai sentir falta dessa corja jamais teremos uma mudança nessa país, tenho absoluta certeza que ninguém vai sentir falta desse partido ladrão, e não pense que estes que rondam o poder vai ficar por aí, em 2018 teremos novas opções e a chance de mudar, depois vc tem a cara de pau de dizer que não é petista....

      • poliana Postado em 23/Apr/2016 às 20:17

        felipe, diante da nossa atual situação, diante de todo esse circo midiático criado pra derrubar dilma, e diante dessa corja golpista q temos na oposição e em todo o congresso, sim, sou petista e defenderei q dilma termine seu mandato até o fim. pense o que quiser a meu respeito. isso não me importa.

      • felipe Postado em 25/Apr/2016 às 10:19

        Estamos assistindo de camarote a queda do país, desemprego crescendo a proporções absurdas, pessoas mais pobres sendo os mais prejudicados, vendo um governo corrupto, que usou das estatais para roubar dinheiro do povo, uma presidenta omissa que diante de um ministro seu sendo gravado oferecendo suborno para parar uma investigação nada fez, que vendo a atual situação do país não toma nenhuma atitude, onde nomeia um investigado da PF para impedir sua prisão, enfim..... o povo sentir saudade disso tudo, principalmente a galera q esta a um tempão procurando emprego e não acha nada, que tem filho passando fome em casa, e que liga a TV e ve a situação que relatei, e mais uma vez digo que vc como petista deveria fazer uma crítica ao partido para falta de atitude em meio a tudo isso, pois o PT tinha absolutamente TUDO para ser o melhor da política desse país, mas se encaminhou para ser o pior, pois se vendeu de forma muito mais descarada que qq outro partido, até agora não ví uma alma viva petista chamar o Mercadante de golpista de ladrão e de chamar a Dilma de omissa, fechar os olhos para o que é ruim e exaltar o que foi feito de bom é muito mais fácil.

    • enganado Postado em 23/Apr/2016 às 18:31

      Cara poliana! Felicíssima! Irretocável! Parabéns de joelho! Nota 1.000! Pra posteridade! Não te conheço, mas muitos beijos (com respeito), enganado. P.S. ___“”BRAzIL, Pátria de Injustiças, Viciados e Ladrões”” ___ “”Golpe é na gRoubo””__ .

    • Deisi Postado em 23/Apr/2016 às 18:48

      Poliana, concordo plenamente com você, também quero assistir de camarote.

    • poliana Postado em 23/Apr/2016 às 20:10

      só uma pequena correção: qdo não puderem*.

    • Vinicius Postado em 24/Apr/2016 às 03:51

      Pois é Poliana, infelizmente a maioria esmagadora da população brasileira vai sofrer com esse golpe. Pelo menos isso servirá de lição para principalmente a classe média que ficou se achando elite porque podia financiar apartamento, carro, fazer viagens ao exterior e consumo excessivo de supérfluos.Eu nem perco mais tempo discutindo com pessoas tipo esse Felipe, é um tipico teleguiado desinformado, viciado em Jornal Nacional e acha que Revoltados online é mobilização social. *Outro Vinicius

    • Vinicius Postado em 24/Apr/2016 às 03:52

      E quanto a Globo, espero que esse lixo de emissora nem exista mais daqui a 50 anos. *Outro Vinicius

    • Pedro Accioli Postado em 25/Apr/2016 às 08:59

      Eu não vou dar nem 3 anos para que o povo queira novamente um governo de esquerda no poder e vão até dizer: "Eu era feliz com o PT no poder e não sabia!!!" Neste caso vou mandar todo mundo tomar no ** quem for falar isso!!!

  6. João Paulo Postado em 23/Apr/2016 às 14:36

    "Pobre tem mais é que se f....!" - Agora, começo a concordar com o lema golpista-coxinha. Essas manifestações sociais foram PÍFIAS! Um estalinho perto da explosão que deveria ocorrer. Quem se contenta com o papel covarde e omisso diante do golpe merece continuar chafurdando as sobras da classe mérdia.

  7. Carlos Morelli Postado em 23/Apr/2016 às 16:10

    A televisão não deixa de ser uma janela, analisando muito bem, é uma janela. Todo o lixo que essas emissoras produzem , eles jogam para dentro de sua casa por intermédio dessa janela. Por favor, fechem essa janela antes que a sua própria vida vire um lixo.

  8. poliana Postado em 23/Apr/2016 às 17:24

    joão paulo...logo mais, assim q o golpe se concretizar, n existirá mais essa classe mérdia a q vc se refere, meu caro. quem viver verá...

    • Felipe Postado em 23/Apr/2016 às 18:34

      Logo mais????? Vcs não tão vendo o que acontece nesse governo não???? Já viu o índice de desempregados no país? Está superando anos 90 quando o país estava quebrado e quando entrou o plano real!!!! Estamos regredindo mês a mês só podem ser cegos mesmo não é possível!!!! Não estão vendo o que um péssimo governo que não sabe olhar para a economia de pais pode causar??? Não viram os vizinhos do mercosul??? Todo governo populista quebrando pela péssima gestão e pelo uso da máquina pública para se manter no poder? Por isso jamais o PT vai mudar, jamais vai se reinventar pois sempre terá seus integrantes fanáticos que apóiam o bom o ruim o péssimo o legal o ilegal é tudo o que vier se for em prol do PT jamais pensam no país, pensam em seu projeto de perpetuação no poder, não estão sem aí para o povo, para os pobres, para a sociedade nem para ninguém.

      • poliana Postado em 23/Apr/2016 às 20:23

        felipe, se vc n percebeu (sim, vc percebeu, mas finge q não!), desde q foi reeleita, dilma está impossibilitada de governar!a oposição vem desde então impedindo sua governabilidade, rechaçando qq projeto de dilma, e pior, aprovando pautas bombas pra só prejudicar seu governo e sua imagem! e vc vem dizer q tudo qestá acontecendo dentro dessecenário é culpa da"incompetência" de dilma!? pq n a deixam governar? ela foi eleita pra isso. veja o projeto q ela tinha pra voltar a cpmf. foi absolutamente criticada e deixaram a discussão dessa medida de lado. agora, se vc n percebeu, o próprio temer e seus companheiros, já discutem a volta de quem? dela mesma, da cpmf!então, eu caro, por favor, n seja cínico. desdeq foi reeleita q dilma não está conseguindo governar! desde então qa oposição golpista fica nessa deqto pior melhor e ajudando a empurra o país para o buraco, e vc vem dizer q é tudo cupa da "incompetência" de dilma??? e vc vem falar da esquerda na américa latina? fala do mujica lá no uruguai! veja a situação da argentina desde q o macri foi eleito! aumentando em 300% a tarifa x e y...os argentinos já estão pedindo a cristina de volta...mas enfim..a culpa é da esquerda mesmo!a direita é tão maravilhosa e genial...vc como morador da periferia se encaixa perfeitamente nakela brilhante colocação do saudoso tim maia!!! pior coisa q existe é pobre com mania de grandeza! uma desgr¨%$#* mesmo!

      • Vinicius Postado em 24/Apr/2016 às 04:00

        E o que se importará para os pobres e para sociedade com certeza será é o suposto "Ponte para Futuro" do Michel Temer. Vai acabar o desemprego, não vai existir mais corrupção. Você está certíssimo! Aliás, Macri é um excelente exemplo de presidente!Parabéns pelo seu argumento típico de telespectador de Jornal Nacional! *Outro Vinicius

      • João Paulo Postado em 24/Apr/2016 às 12:47

        Felipe, existe uma linha tênue entre a ingenuidade (espero que seja seu caso), a burrice e a falta de caráter (essa é a tônica daqueles que defendem o impeachment e odeiam pobre). A Poliana bem explicou a ausência de governabilidade. As ameças de reajuste do Judiciário, da Receita Federal e da AGU. A ameaça do fim do fato previdenciário e da indexação dos reajustes dos benefícios previdenciários aos do salário mínimo, a despeito de flagrantemente inconstitucionais. Boa parte da crise econômica se iniciou com a falta de planejamento/desonestidade do Governo tucano de SP que esfolou a produção industrial com a crise hídrica. Esquece os subsídios e isenções concedidos (modelo de gestão PMDB/PSDB) às grandes empresas serviram apenas para enriquecê-los ainda mais, pois - na hora da crise - não fizeram a menor cerimônia em protagonizar dispensas em massa e atribuírem a Dilma o "aumento de impostos". Você se esquece que a FIESP é um dos poderes da República. Publicamente, Aópios e Temeres dizem que tudo voltará ao normal quando a Dilma sair. Isso é um"lock out" moderno, uma espécie de greve de empresários. Você esquece que a raiva da FIESP tem um único fundamento: a lei das terceirizações. Há um vídeo do "Scarro", que mal sabe balbuciar duas frases seguidas, enfatizando esse fato. Não sei o que você sabe a respeito de terceirização, mas ela é um dos maiores golpes ao direito dos trabalhadores. A meu ver, inclusive, ela é ilegal e a Justiça do Trabalho sucumbiu a interesses do péssimo empresariado. Eu não tenho dúvida que haverá uma súbita melhora da economia com a saída da Dilma. E isso servirá para manipular o gado. Depois, quando a situação voltar a piorar (e muito) dirão que "ah, isso está acontecendo por causa da irresponsabilidade da Gilma". O TCU brecou o acordo de leniência até o impeachment com o objetivo de estagnar a Petrobrás. Gostemos ou não, essas empreiteiras são as únicas que possuem tecnologia e pessoal capacitado para as grandes obras, fundamentais para que a a Petrobrás volte a arrecadar. O Cunha diz que a Câmara não apreciará mais projetos de lei. O Serra está desesperado para entregar o pré-sal (acho que o maior motivo do golpe). Enfim, como você pode achar que a Dilma é a responsável pelos problemas da economia? Se os coxinhas são tão espertos, preparados, que arrumem um jeito de ganhar a vida sem depender de concursos públicos ou de vagas na iniciativa privada. Que se virem, usem seus intelectos privilegiados, suas capacidades criativas e gerem riquezas, independentemente da mão salvadora e dos subsídios estatais. Fiesp, OAB, Rede Bobo e Cia, classe média preconceituosa, etc.... Você já viu (ou leu) essa história antes. AINDA SIM, você acha que as coisas serão "diferentes"? Só a porcaria da esquerda, seja em 1964 ou 2016, é que sofre golpe? Você não tem um desconfiômetro?

      • Eduardo Ribeiro Postado em 24/Apr/2016 às 18:08

        Sequencia brutal de gabaritos. Poli, Vinicius e JP estão corretissimos.

      • felipe Postado em 25/Apr/2016 às 10:36

        kkkk agora a culpa é todo mundo menos do governo..... me poupe Poliana esse governo teve muito tempo para fazer alianças e se fortalecer e fez o contrário, se ela não tem apoio agora é pq não soube manter suas alianças, assim como não sabe administrar o país, o e João Paulo com as teorias das catástrofes da direita ok ok ok João seremos escravizados pelo governo da direita que aliás vcs julgam que assumirá o país, no momento ainda é a Dilma ela esta ai e o país ta uma porcaria, e vcs tão ai com o papinho de sempre sem críticas ao governo que samba na cara esquerda enquanto seus fantoches vão as ruas gritar que não vai ter golpe, vai ter pobreza, vai ter desemprego, vai ter fome, vai ter falta de moradia, falta de governo, mas a propina, os cargos trocados por favores políticos, ministro subornando Delcídio sem retaliações isso vai ter de sobra!!!

  9. gustavo0 Postado em 23/Apr/2016 às 19:05

    Concordo quanto as perversas pretensões globais, não há inocência na grande mídia, e a Globo, como maior expoente, não é diferente. Porém, não é correto atribuir as mazelas de uma nação á um veículo, uma emissora, um jornal ou uma revista, por mais poder de penetração e persuasão que estes tenham. O sistema precisa ser discutido, problematizado, a Globo é só parte dele. Se a ''favela'' é mal informada, mal educada e vota mal, em homens maus, as causas são as mais variadas. Mirar num alvo e acreditar que ele é o único, é burrice. Outra coisa, Mano Brown, você precisa mudar de estratégia mano, abandonar o PT, o projeto fracassado, oque não significa abandonar o povo, a esquerda e as causas sociais. Apareça mais, jogue mais luz na periferia, e repito: você precisa deixar de defender o PT, não é vergonha pra ninguém abandonar velhas causas, você está envelhecendo, não precisa morrer defendendo este ou aquele partido.

  10. gustavo0 Postado em 23/Apr/2016 às 19:10

    Você, Mano Brown, é um cidadão especial, um artista, um poeta. Dotado de tais atributos, não pode mais desperdiçar seu tempo, sua energia e seu talento na defesa de um governo ou de um partido, deixa essa pra AGU, pra Deus, pro Zé Lhama de Abreu, sei lá. Volte as atenções para o povo, pois partido nenhum irá fazê-lo.

  11. poliana Postado em 23/Apr/2016 às 20:25

    an ran..e tb tá vendo com muito bons olhos toda essa tentativa de golpe..tá super elogiando a rede globo e super apoiando a derrubada de dilma e um eventual governo temer. é exatamente isso q ele está dizendo!!!como vc é gênio! vai aprender a interpretar o q tu lê antes de formular qq pensamento crítico, filho!

    • Antonio Palhares Postado em 24/Apr/2016 às 09:24

      A esquerda não fez o que precisava fazer. Perdeu o poder para bandidos mais inteligentes e mais articulados. Até agora tem gente que não tem idéia do que foi perdido e não será mais recuperado.

  12. Jonas Schlesinger Postado em 23/Apr/2016 às 20:26

    Eu queria um governo competente, de centro esquerda, que não seguisse a cartilha populista das nações vizinhas. Isso não é bom para o país, ser igual aos vizinhos mais pobres. Queria muito o "socialismo" como são nos países escandinavos. É pedir muito? Afinal, como disse para o Pedro, não precisa ser comunista ou populista pra ser de esquerda. E por fim diminuir um pouco o estado. Só isso mesmo que eu tenho a dizer. Boa noite a todos.

    • enganado Postado em 24/Apr/2016 às 00:15

      Partido da $$$ocial Democracia Brasileira. """$$$ocial""", dividir o lucro das PROPINAS, entre o ALI BABÁ = F H C e seus 400 Ladrões, pois agora entraram no RACHUCHA: MORO, PROCURADORES, MILITARES_DB, TEMERário, CÚnha, STF_DB, PF_DB, AGU_DB, ..., ((qq porra DB já faz parte da ROUBALHEIRA)) etc. Então como banda aumentou já não são 400 ladrões e sim verdadeiramente : "" 4.000 LADRÕES ". ___“”BRAzIL, Pátria de Injustiças, Viciados e Ladrões”” ___ “”Golpe é na gRoubo””__ .

    • Jonas Schlesinger Postado em 24/Apr/2016 às 01:05

      kkkkkkkkkkkkk tá de brincs véi kkkkkkkkk

    • Jonas Schlesinger Postado em 24/Apr/2016 às 01:07

      Não, cara. Larga mão de ficar votando em Tucano. Esse Aécio Neves tá mais sujo que pau de galinheiro. Tem a Marina Silva... tamos lascados kkkkkkkk

    • poliana Postado em 24/Apr/2016 às 12:53

      é o cúmulo do mau caratismo!!! o partido da "social democracia brasileira" ficou no poder por 8 anos e transformou o brasil numa verdadeira escandinávia nos anos 90, n foi???!!!!!! ô rodrigo, nessa horas dá uma vontade de te mandar tomar nakele lugar viu!! detesto má fé, mau caratismo e desonestidade intelectual! nojo de vc!!!!!!!

    • Antonio Palhares Postado em 24/Apr/2016 às 16:35

      A lei de imprensa na Suécia seria ideal para o Brasil. Um partido patriota e nacionalista seria o ideal para o Brasil levando em conta nossas possibilidades, território, população e economia. Este negócio de diminuir o tamanho do estado não se aplica a nossa realidade. Um estado honesto e diligente,sim.

      • Jonas Schlesinger Postado em 24/Apr/2016 às 21:10

        Tudo na Suécia é bom. Se democratizassem a mídia já faria 50% para deixar o brasil no desenvolvimento.

    • poliana Postado em 24/Apr/2016 às 20:21

      o rodrigo está certo..basta observarmos a escandinávia paulista e parananense, há anos nas mãos do Partido da Social Democracia Brasileira. eita paraísos, hein!!!

    • Jonas Schlesinger Postado em 24/Apr/2016 às 21:08

      Acho que vou me filiar ao PSDB, poliana. Tô a fim de roubar a grana do povo, ficar rico e não ser preso rsrsrs

    • eu daqui Postado em 25/Apr/2016 às 11:51

      É o que quero também Jonas. Mas não é o que a maioria da população quer. Sabe pq? Um sistema educacional como o escandinavo de manda ESFORÇO dos estudantes e HOENSTIDADE DE TODO MUNDO, não só dos pliticos.

  13. Vinicius Postado em 24/Apr/2016 às 04:09

    Não aguento nem ver o símbolo dessa emissora golpista. Aqui em casa não tem nem como sintonizar mais nesse lixo! *Outro Vinicius

  14. C.Paoliello Postado em 24/Apr/2016 às 11:25

    Três "ministros" e um estagiário do stf sob suspeição jurídica para votar o golpe: http://www.vermelho.org.br/noticia/279767-1

  15. José de Pindorama Postado em 24/Apr/2016 às 12:27

    Caros Comentaristas, boa tarde. Parabéns ao "Mano Brown" por sua mensagem direta, e verdadeira. Tenho certeza que sensibilizará muitos. Mas queria focar o Golpe em outro aspecto, em que abordo abaixo. Infelizmente, o golpe é maior do que se enxerga em nosso pobre horizonte — o golpe é geopolítico! Os ‘Donos do Poder Mundial’ estão impondo ao mundo sua vontade. Implantação de governos de orientação de direita e/ou ultra direita; gastos astronômicos com defesa (antevendo futuras guerras); endividamento ‘perpétuo’ para as nações, como perpetrado no Brasil; supressão dos direitos e garantias individuais; ampliação da fome em nosso planeta; destruição do meio ambiente; precarização do trabalho atingindo o ponto da escravidão — que já verificamos em alguns países. Tudo isso se coadunara na morte progressiva de grande parte da população de nosso planeta, visando atingir o que consideram o número ideal de habitantes na terra, e, em seguida seu governo único para a ‘eternidade’. Ao contrário do que muitos imaginam os Donos do Poder não são os USA; eles só são o seu ‘Xerife’. Os donos do poder são um ‘núcleo duro’, pequeno (se comparado com a população terrestre) espraiado pelo planeta, de amplo espectro, ‘diabolicamente’ geniais no exercício do seu xadrez geopolítico, protegidos concentricamente, mundialmente, por uma rede de irmandades, confrarias, e associações diversas. Ninguém precisa acreditar cegamente no exposto; teoria da conspiração diriam uns, ‘louco’ diriam outros, e por aí vai. Só desejo uma coisa, que pesquisem, raciocinem na universalização dos eventos e fatos, e que cada um extraia seu juízo de valor. Voltando ao nosso entristecido Brasil. O golpe no Brasil só será possível graças a um arco de alianças que envolvem: – porção significativa de partidos políticos, porção de vanguarda no Judiciário e nas Instituições Policiais, fração das Forças Armadas; grande mídia; uma grande associação de empresários declaradamente não nacionalistas; setores de inteligência nacionais e internacionais; e a ignorância, cegueira, preconceito, fascismo, falta de apego a História, de parte do Povo. Quem fornece o ‘adesivo’ necessário para juntar todo esse “mosaico” são a rede que citei acima, inclusive com apoio financeiro espúrio . É também óbvio, que em todos os vetores citados, existem gente proba, ilibada, de estatura ética irrepreensível, solidárias a Nação e a seu Povo; contudo, não são maioria, e, quando o são, não estão no comando das operações. Um corolário de suas operações (Donos do Poder) é dividir o Povo para conquistar, é esse o primeiro passo. O que pode o Povo fazer? Pode muito, somos o conjunto universo, da nação e do planeta. Em primeiro lugar, a União, palavra simples de cinco letras; que exercitávamos muito quando estávamos nas cavernas; lembram-se? Em segundo lugar, a conscientização da situação, seguido do florescer da honestidade em cada ser, e sair aos milhões para as ruas, não haverá exército suficiente no país para combater, por exemplo cem milhões às ruas. Focar as necessidades mais prementes, exigindo tomada imediata de posição do governo, isso é a Democracia! E, principalmente, escrever a palavra POVO, sempre em caracteres maiúsculos, como na História seu protagonismo deve ser.

  16. Antonio Palhares Postado em 24/Apr/2016 às 18:00

    José de Pindorama. Sejamos mais simples. Na pragmática e simples opinião. O pt perdeu porque não acabou com o psdb e a rede globo. Bastava fazer uma investigação nas privatizações e muitos caciques do psdb estariam na cadeia. Faria também uma lei de imprensa e enquadraria a globo. Menos de um por cento dos brasileiros entenderiam o que o sr escreveu. Outra coisa a esquerda nossa e' muito despreparada, vaidosa e ingênua. Tivéssemos um Putin e a historia seria outra.

  17. Eduardo Ribeiro Postado em 24/Apr/2016 às 18:13

    Rodrisgoto é muito troll. Comenta tudo no automatico com as palavras-chave "mortadela", "vai pra cuba", "golpe é o que ela fez conosco"...é sempre um negócio vazio, bem popularzão reclamão, e nunca volta, lança a granada e desaparece porque não consegue sustentar um pensamento. Se Dilma descobrir a cura do cancer ele vai dizer que "tá uma merda e os mortadelas bolivarianos comunistas blablabla", e vai sumir. É o herdeiro filosófico da Maria-Mil-Nomes. Se não for mais uma das múltiplas personalidades dela.

  18. Sérgio Carneiro Postado em 24/Apr/2016 às 20:09

    Discurso muito batido. Hitler culpou os judeus e os ciganos, Stalin culpou os ucranianos e Mano Brown culpa a Rede Globo.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 25/Apr/2016 às 15:45

      Este foi o pior e mais burro paralelo traçado na história da humanidade. Parabéns, troll.

      • Sérgio Carneiro Postado em 25/Apr/2016 às 19:28

        Obrigado. Vindo de você sinto-me lisonjeado.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 25/Apr/2016 às 20:45

        Que bom. É que nem todo mundo dá atenção a trollzinho semi-analfabeto que não consegue traçar um pífio paralelo que se sustente de pé. É que aqui não dá pra botar memes, e como sua geração fala apenas por memes, escrever 3 linhas sem nenhuma figura e que contenham um raciocínio fechado é realmente complicado. Eu compreendo. Obrigado pelo reconhecimento.

  19. Trajano Postado em 24/Apr/2016 às 20:48

    Sérgio, acho que você se perdeu no seu próprio raciocínio... Usar atualmente camisa vermelha em alguns locais com habitantes com cidadania menos desenvolvida corresponde a um convite à agressão. A perseguição político-partidária, inconstitucional, foi semeada gradativamente através dos veículos de comunicação e jornalistas antipetistas pagos pela aristocracia paulistana para demonizar seus adversários políticos, tal como Hitler o fez com os judeus. O que Mano Brown falou foi apenas o óbvio. E estamos falando de uma instituição, não de uma população. Um abraço!

  20. Jonas Schlesinger Postado em 24/Apr/2016 às 21:13

    E pensar que em algumas cidades do interior desse Brasil, o PSDB e o PT fazem coligação. E só pra constar, eu trolei a Mara Gabrilli ano passado aí alguém quase entra na tela do PC pra me dar uma surra. Quando foi semana passada a cadeirante, sob um manto da bandeira do Brasil, votou SIM. Quem te viu quem te vê hehehe

  21. Oblivion Postado em 25/Apr/2016 às 23:48

    Grande Mano Brown, pelo que vejo Racionais continuam fiéis ao povo brasileiro. Há 10 - 15 anos atrás, muitas bandas nos presentavam com músicas com letras que traziam uma crítica social forte. Por mais que muitos dos ouvintes não estivesse nem aí, alguns deles estavam, e aí é que estava a grande importância. Infelizmente vimos muitas bandas ou integrantes destas bandas irem para o lado popstar, tipo desfiles de moda, programa do faustão, colunas socias, amizades com gente esnobe, etc, estas coisas que parecem confundir sobre a real realidade brasileira, quantos Brasis existem e a quais Brasis devemos ser fiel. Sobre a emissora, tenho dito que o pior financiamento de bandido é dar audiência à ela. É aí que mora a nossa força e a nossa fraqueza, já que o assunto veio de música - "propaganda é arma do negócio, no nosso peito bate um alvo muito fácil", nossa fraqueza é continuar deixar a tv ligada no câncer, nossa força é desligar e ir se instruir de verdade ou ir se entreter de verdade. Além de nossa audiência, outra força que temos é o voto, depois de tudo que tem acontecido já me decidi que jamais voltarei a votar em qualquer candidato (nem que seja o papa) de um dos partidos golpistas, principalmente do partido do gangster EC. Sei que tem muita gente boa nesse partido, mas lamento, não voto em partido golpista e plutocrata. E tentarei escolher entre os partidos que restam os melhores nomes. Se o nosso povo também seguisse essa onda, muita gente boa iria entrar como representante do povo (verdadeiramente, representante do povo).

  22. ricardo Postado em 17/May/2016 às 03:04

    Duas pessoas que me fizeram pensar qual o meu lado na sociedade, e o lugar que eu pertenço ... uma delas foi Marx e a outra foi o racionais, sou preto mestiço, sou pobre, sou da favela ! sempre vou me declinar para o lado esquerdo da força por que e dela que eu luto pela igualdade e justiça, por direitos de acessibilidade iguais para o cidadão , pelo direito a educação ! educação que projeta a ser meritocrática nesse mundo que se divide e nem todos tem ela plenamente, por isso são ávidos a manipulação, ao controle, obrigado por ter feito aquele álbum de 1992 eu intendi por que não poderia ter um brinquedo maneiro..