Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 13/Apr/2016 às 12:22
19
Comentários

Jornalista é agredido por um “covarde enlouquecido” que o chamava de “petista”

“Fui agredido defronte ao prédio em que moro por um desses extremistas, um pitbull enlouquecido, tão jovem quanto covarde. A acusação dele era a de que eu sou petista”. Jornalista de 64 anos conta como foi agredido por um rapaz enquanto chegava em sua casa com sacolas de compras

Santos jornalista agredido petista
(Imagem: Cidade de Santos)

SpressoSP

Jornalista agredido em Santos afirma que as câmeras de segurança do prédio filmaram a violência e que o vídeo já foi entregue à polícia. Leia abaixo o seu relato.

Nunca imaginei isso!

Fui agredido defronte ao prédio em que moro por um desses jagunços do golpe, um pitbull enlouquecido, tão jovem quanto covarde. A acusação dele era a de que eu sou petista!

Veio do outro lado da rua, babava, porque respondi aos “fora Dilma, puta e ladra” que ele bradava pela rua – ouvi da outra calçada – com um “não vai ter golpe, babaca”. Atravessou a rua e chegou a mim, o dobro, talvez o triplo, de meus pobres tamanho e corpo. Eu cheio de sacolas de compras.

Chegou com uma camisa laranja do Itaú, espumando. Perguntava “você é petista, filho da puta, você é petista?” Respondi que sim e que não precisaria perguntar pra saber que ele era um golpista safado. Perdi as estribeiras, como qualquer pessoa perderia.

Enfiou aquele ombro tão enorme quanto energúmeno no meu peito. Violência em estado puro. Caí para tras, de costas, quebrando garrafas e outras coisas das sacolas. Disse a ele: “ignorante, eu podia ser seu pai, coxinha de merda. Covarde”.

Respondeu com insultos. Perguntei se tinha coragem de me dar seu nome, se era homem o suficiente para isso, já que parecia “tão macho”. Deu nada. Ameaçou me chutar. Atravessou a rua de novo, xingando. Foi-se, como covarde banal que é.

Tenho 64 anos de idade. Atravessei a ditadura, o fascismo do estado militar. Sobrevivi para ser um velho ameaçado e humilhado por essa corja incontrolável.

Não, não é um psdb, era só um cão raivoso e descontrolado. Não representa as pessoas que conheço na oposição. Não as que respeito! Não é sequer um santista, ou essa cidade mudou mais que eu pensava.

Tenho o vídeo do prédio e já está denunciado à polícia.

Mauri Alexandrino
Jornalista
Santos – Terça-feira – 12 de abril de 2016
Ocorreu às 13 horas.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Phelipe Postado em 13/Apr/2016 às 13:06

    Parabéns Aécio por essa merda q transformastes o Brasil! Um país com tantos problemas, n precisava de mais nenhum....

    • Gersier Postado em 13/Apr/2016 às 17:58

      Mas esperar o que de um playboyzinho de merda e acima de tudo cheirador? Tanto que um Hospital Público em Minas, o João 23, tinha permanentemente uma sala preparada para atender a esse cínico caso tivesse ele uma over dose. Claro que a mídia censurada e SAFADA mineira escondia tal fato.

  2. gustavo0 Postado em 13/Apr/2016 às 14:13

    Mais um episódio lamentável, este país precisa urgentemente de seções de terapia coletiva, temos uma quantidade astronômica de cabecinhas em colapso perambulando por ai prontas para aniquilarem umas as outras. Quem poderia dar o primeiro passo em direção a retomada do equilíbrio emocional coletivo? A mídia, deixando pelos menos um pouco de ser ordinária e raivosa. Quem poderia não alimentar a fúria daqueles que estão em iminente risco de erupção violenta? O governo, deixando de fazer coisas como dar palanque a lideranças irresponsáveis que insistem em fomentar uma luta de classes que definitivamente não se faz necessária por hora. O arrefecimento precisa ser iniciado, o planalto e a mídia são os radiadores desta terra fumegante.

    • Jonas Schlesinger Postado em 13/Apr/2016 às 22:03

      Esse país tem que criminalizar a ideia da intervenção militar e colocar como crime hediondo agredir pessoas só por ter a diversidade de opinião, direita e esquerda. Além, é claro, de retirar todas as brechas da lei para um bando de bandidos engravatados.

    • Lisa Siqueira Postado em 14/Apr/2016 às 14:26

      Se fechar a Globo, 80% do problema está resolvido. Eles têm programação 24 horas por dia para alienar as cabeças que já são fracas. Discordo que o governo esteja dando espaço para fomentar uma luta de classes. Quem despertou a luta foi a direita que sempre achou que era dona de tudo, inclusive da opinião das pessoas. O povo só está mostrando que tem voz própria e que cansou de apanhar em silêncio. Sou contra toda e qualquer forma de violência, mas, temos que nos defender, não tem outro jeito.

  3. Deisi Postado em 13/Apr/2016 às 14:36

    A culpa não é só do Aécio, que aliás, está escondido, em silêncio. A culpa também é de uma mídia golpista, que desde 2014 vem arquitetando o golpe. Principalmente os grandes grupos de comunicação, vem inflando os coxinhas com ódio, que se tornou incontrolável. O fascismo, toma conta do país, não se pode mais usar camisa vermelha, ser contra o golpe, defender a presidente de xingamentos, querer preservar a democracia, respeitar o resultado das urnas. Os insanos não permitem pensar diferente. Agredir um idoso é o fim, mas não passam de pitbulls raivosos, que babam de ódio, por quem não compartilha da mesma opinião. O jornalista está certíssimo em não se acovardar, só que correu grande risco, fez muito bem em denunciar o cão raivoso

  4. felipe Postado em 13/Apr/2016 às 14:54

    Tinha um idiota falando merda na rua, nada direcionado ao senhor, e o senhor mais idiota ainda respondeu e xingou o rapaz de babaca, na boa.... bem feito pra ele.

    • Denisbaldo Postado em 13/Apr/2016 às 16:18

      cuidado, um dia vão falar "bem feito" pra você. muita gente que apoiou a ditadura e sua violência acabou virando vítima dela mesma. acho melhor você ir estudar história.

    • Professora Postado em 13/Apr/2016 às 17:09

      Bem feito??? E agora temos que baixar a cabeça e nos submeter a esses animais? Ele é um covarde em agredir desse modo. E você, me desculpe seu felipe, também o é, ao achar isso natural.

      • felipe Postado em 13/Apr/2016 às 17:50

        baixar a cabeça porque??? a ofensa era contra ele???? não era, era uma manifestação idiota por parte da pessoa e não cabia a ele ir tomar as dores de ninguém, errado foi ele de ir ofender a pessoa, foi ofender o idiota e levou, sou contra a violência mas essas idiotices são ridículas e esse vitimismo não me sensibiliza, se um dia vc com o codinome professora expressar sua opinião (mesmo que que de forma errada) vai achar bonito alguém te chamar de babaca? Sem mesmo vc não ter ofendido ela? nesse caso foi bem feito sim, agora uma agressão sem sentido ou no caso se esse cidadão simplesmente passasse na rua e tivesse proferido qq tipo de agressão verbal ou física ao senhor sem ele ter feito nada, isso sim seria uma covardia e uma injustiça, nesse caso foi bem feito mesmo!! Estou muito bem de história meu querido, talvez vc além de história precise estudar interpretação de texto.

    • Michel Postado em 14/Apr/2016 às 04:07

      xingar Dilma de puta e ladra quando ela não responde a nenhum processo é no mínimo calúnia, injúria e difamação...e jamais expressão de opinião...além do mais essa impostura atenta contra a dignidade da Presidenta do Brasil e portanto é um crime de lesa pátria que deveria ser rigorosamente punido...mas banalizou-se a violência, a covardia e a imbecilidade a tal ponto que alguns anencéfalos ainda tem o atrevimento de considerar essa ignomínia normal...e comentam na internet:bem feito! Ora apoiar um crime é o mesmo que praticar um crime...Vá estudar Felipe, para não morrer ignorante...nunca em tempo algum um homem de bem se compraz com a agressão de um ancião...a violência é uma demência! Basta de imposturas fascistas!

      • felipe Postado em 14/Apr/2016 às 08:49

        Aaaaa sim o caríssimo bem estudado Michel acredita que podemos então fazer justiça com nossas próprias mãos? temos um crime ai? vc é a favor de se fazer justiça sempre que encontrarmos um suposto crime em andamento? é isso mesmo? Todo idiota de esquerda acha que tem um bom estudo, que conhece história, que sabe julgar o bem e o mau, não que lhe deva satisfação mas nos meus 28 anos estou concluindo minha segunda graduação, estudar nunca é demais, o problema nesse caso é que o tal senhor era petista, se fosse de ouro partido sua opinião seria outra.

    • Ronaldo Postado em 14/Apr/2016 às 11:50

      Pra vc pensar na cama seu Felipe.... Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar... Martin Niemöller - 1933 - Símbolo da resistência aos nazistas

      • felipe Postado em 14/Apr/2016 às 14:56

        Ronaldo não seja burro!!!!! por favor menos burrice!!!! se vc tivesse denunciado o crime jamais teriam levado mais vizinhos, se vc tivesse a humildade de ser amigo dos seus vizinhos, iria no mínimo a polícia e pedir a investigação, ou no mínimo avisar os demais vizinhos do que poderia acontecer se não tomassem cuidado, comparar essas duas situações são coisas completamente diferentes, o seu problema é com a Dilma ou com a violência sofrida pelo senhor?????? Se o senhor de idade tivesse o mínimo de consciência iria pedir respeito e não chamar o outro de babaca por mais que ele merecesse, da mesma forma que se o andarilho idiota passe por um grupo de petistas e tomasse um pau, iria ser bem feito do mesmo jeito, e duvido, DUVIDO que vc acharia tão injusto assim ele ter apanhado quanto achou o do bom velhinho idiota, seja menos hipócrita e mais realista isso nada tem a ver com nazismo.

  5. Eduardo Ribeiro Postado em 13/Apr/2016 às 16:16

    Tá certinho o jornalista. Tem nada que deixar bandidos se assenhorarem da situação e estabelecer, na marra e na baba elástica bovina raivosa, um discurso único. Sem paz pra essa raça. Porque quem corre e se acovarda uma vez passa a vida correndo e se acovardando depois. Agora quem é contra o GOLPE e a favor do respeito às urnas e a democracia tem que andar quieto por aí de cabeça baixa e aceitar provocaçãozinha de moleque mijado que mal sabe diferenciar a mão esquerda da direita (muitos literalmente não sabem mesmo) e vem bostejar pra um senhor carregado de compras, """dãã você vermelho petista comunista...mim dar porrada em você"""...que porra que é essa? Que porcaria de país essa gente está desenhando sem nem perceber? O que que vai acontecer domingo quando o resultado dessa putaria for anunciado? Tá na conta principalmente da irresponsável mídia golpista, que tudo que fez nos últimos anos, 24hrs/dia - 7dias/sem, foi alimentar o ódio irracional das elites contra o PT. Quem chocou o maldito ovo do FASCISMO que responda pelo que acontecer a partir da próxima semana.

  6. Thiago Teixeira Postado em 13/Apr/2016 às 18:58

    É a cara dos eleitores da família Bolsonaro. Covardes e que só atacam mulheres indefesas.

  7. Thiago Teixeira Postado em 13/Apr/2016 às 19:01

    Ah ... esqueci ... e homens (só que idosos, lógico).

  8. Luiz Müller Postado em 14/Apr/2016 às 11:47

    A abertura para o ódio fascista foi produzido por estas pessoas do PSDB que supostamente o Jornalista respeita. Ainda não caiu a ficha. Não é este brucutu. É o fascismo que se instalou no Brasil e se por desgraça a corja corrupta de deputados aprovar o impedimento da Dilma, a Corrupção estrá liberada para políticos, empresários e sua corja. Para nós, cidadãos, o fascismo só aumentará, por que é através das milicias que pagas e cheias de ódio que os corruptos manterão o povo com medo para que possam continuar roubando e traficando.

    • eu daqui Postado em 25/Apr/2016 às 11:56

      Não a abertura pro extremismo foi prodizido pela pseudoesquerda nazipopulista com seu mordacismo, vingancismo, afronazismo, nazicoitadismo que acabou com educação, saúde e segurança pra distribuir esmolas eleitoreiras em forma de cotas, bolsa crack, etc. Isso sem falar no recrudescimento da criminalidade em todas as camadas sociais. Desta vez, o ódio da tucanalha é reativo. Ativo é o seu.