Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mídia desonesta 05/Apr/2016 às 23:13
21
Comentários

Jornal Nacional esconde Janaina Paschoal e é questionado nas redes sociais

Até Mariana Godoy, ex-Globo e Globo News, questionou: "Por que o Jornal Nacional escondeu Janaina Paschoal?". Assunto mais comentado do dia, discurso polêmico e de ódio da autora do impeachment passou batido no principal telejornal do Brasil

jornal nacional janaina paschoal
O Jornal Nacional escondeu Janaina Paschoal. Não será pela tela da Globo que o povo conhecerá a autora do impeachment de Dilma

Internautas e jornalistas chamaram a atenção para a omissão do Jornal Nacional em relação ao polêmico discurso da advogada Janaina Paschoal na noite de ontem, no Largo São Francisco.

Durante sua pregação, a autora do impeachment cita várias vezes as palavras ‘Deus’ e ‘cobra’. A performance, desprovida de qualquer argumentação jurídica, assustou até mesmo os defensores do impeachment, já que Janaína é uma das responsáveis pela peça jurídica que exige a saída de Dilma Rousseff da Presidência da República (assista ao vídeo de Janaina Paschoal aqui).

Curiosamente, dias antes, o mesmo telejornal tentou vender uma boa imagem de Janaina Paschoal e cedeu vários minutos de sua edição para exibir falas menos acaloradas (ou que não provocassem vergonha alheia) da advogada.

Para o jornalista Renato Rovai, soa estranho que o principal telejornal do Brasil tenha omitido o episódio mais comentado do dia nas redes sociais e em portais de notícias. “A Globo não mostrou o show da advogada de todos os brasileiros que defendem o impeachment porque Ali Kamel [diretor de jornalismo] sabe que isso ia pegar mal com a audiência mais esclarecida”, diz Rovai.

“Imagina se aquele cidadão de bem que xinga Dilma de louca varrida e de vadia da sua sacada gourmet visse Janaina Paschoal fazendo um show de tamanha bizarrice na Rede Globo durante o horário do jantar. Não dá”, conclui.

A jornalista Mariana Godoy, que já trabalhou na Globo e na Globo News, questionou em seu Twitter: Por que o JN não mostrou a Janaína Paschoal?

Para Leandro Fortes, jornalista que já trabalhou em O Globo e no Estadão, “O vídeo de Janaina Paschoal não é só aterrador por se tratar da advogada que pediu o impeachment da presidente Dilma Rousseff. É aterrador por se tratar de uma advogada que está sendo reverenciada, na Câmara dos Deputados, por parlamentares que a têm como referência e ferramenta para dar um golpe de Estado no Brasil”.

Por que, Jornal Nacional?

Vídeo:

Recomendados para você

Comentários

  1. José Milton Postado em 05/Apr/2016 às 23:40

    Não mostra porque o cinismo da Globo não deixa. E deste tipo de gente que ela se completa. E deste nível de discurso que ela se alimenta. É de vergonhas como est que ela escreve seu pergaminhos mentiras, trapaças e falsidades.

  2. Marivaldo Antunes Netto Postado em 06/Apr/2016 às 00:21

    A Janis Joplin tupiniquim, a apóstola Janaína, a possuída, e outros adjetivos para a performance ridícula dessa advogada que ainda é catedrática de Direito somente faz-nos perceber o que está por trás desse movimento golpista. Não é somente o impeachment que é destituído de sentido. A própria Janaína, subscritora também perdeu o juizo. E, infelizmente, o Hélio Bicudo, rasgou a sua biografia ou pode ser acusado de senilidade. De qualquer maneira, o que assistimos foi deprimente. De agora em diante, Janaína Paschoal vai fazer da galera onde estão Alexandre Frota, Lobão e quejandos. Galeria que ninguém quer estar em companhia. Mais um tiro no pé do reacionarismo escroto.

    • poliana Postado em 06/Apr/2016 às 13:55

      que é isso, cara...não insulte a lendária e eterna janis joplin. ela n merece ser comparada a essa louca..a janis é um mito. essa daí é digna de pena e de muitas piadas!!! rsrs

  3. Gilson do R. Viana Postado em 06/Apr/2016 às 01:13

    ESSA LOUCAS DESVAIRADA FALOU O QUÊ!! SEM NEM UM ATIVOS DE JURISPRUDÊNCIA, NÃO DISSE NADA. ALTOS ÍNDICES DE BURRICES. A QUE NÍVEL CHEGAMOS, DE UM PRESIDENTE DA CÂMARA TE-LA COMO BASTÃO NO PROPÓSITO DE TENTAR DERRUBAR UMA PRESIDENTE COMO SE FOCE UMA BRINCADEIRA, ALIÁS PARA ESSES CARAS O BRASIL É DE VERDADE UM GRANDE BRINQUEDO. ESSA LOUCA ESTAVA FAZENDO ERA UM DISCURSO POLÍTICO DAS PIORES QUALIDADE. PACIÊNCIA QUANDO ESSA PERDIDA FALA QUE NO BRASIL TEM MUITAS JANAINAS KKKKKKK. TEM DE SORRIR PARA NÃO FALAR OUTRAS COISAS

  4. Eliana Maria Brighentti Postado em 06/Apr/2016 às 01:29

    O que ficou muito bom foi o metal que colocaram por cima da vergonha alheia que essa insandecida advogada fez a classe da OAB passar.

  5. carlos teles Postado em 06/Apr/2016 às 02:25

    A POMBA GIRA PASCHOAL OU POMBA GIRA DO GOLPE É BOLA FRIA!

  6. Jota Maués Postado em 06/Apr/2016 às 02:57

    Janaina Paschoal não é a mesma que depois da vitória de Dilma disse que todo nordestino devia ser afogado? Entao, isso explica uma de suas doenças

    • Rodrigo Postado em 06/Apr/2016 às 10:35

      (Outro Rodrigo) Não mesmo. Você está confundindo a então estudante de direito, Maiara Petruso, com a Jurista e Professora da USP, Janaína Paschoal. Ou seja, confundiu "Olívia Pires com pratinho de azeitona".

      • Aparecida Postado em 06/Apr/2016 às 16:03

        Porém a Janaina foi a defensora da moça. E também do promotor fanático religioso que agredia e encarcerava a esposa.

      • Rodrigo Postado em 06/Apr/2016 às 17:25

        (Outro Rodrigo) Então você concorda que não é a mesma pessoa, não? E, caso não fosse ela, nem nenhum outro Advogado, o juiz nomearia um Advogado dativo, a depender do caso mesmo um integrante da valorosa Defensoria Pública. Sabe o por quê? Porque há o princípio constitucional do contraditório e ampla defesa, assegurando a qualquer pessoa em processo judicial ou administrativo o direito à defesa e meios e recursos a ela inerente. Eu não aceitaria nenhum dos dois casos, mas não posso buscar é cassar a defesa de nenhum cidadão, sob pena de ofensa a direitos e garantias constitucionalmente asseguradas, bem como sob pena de ofensa à liberdade de exercício profissional de ninguém.

    • poliana Postado em 06/Apr/2016 às 14:01

      a janaína paschoal foi a advogada da mayara nesse processo...

  7. Adilson Postado em 06/Apr/2016 às 03:29

    Cantor de Black Metal passa vergonha perto da barulheira que a moça faz ehuaehauehauehauehaeuaheauehauehauehauehae

  8. Suck Postado em 06/Apr/2016 às 05:39

    Essa mulher ta cheirada vei e nítido isso

  9. SILVIO MIGUEL GOMES Postado em 06/Apr/2016 às 07:22

    Eu não assisto aos programas da Globo, mas já li reclamação que também não divulgaram os ilustres brasileiros que estão na lista do Panama Papers, com destaque para o Exc. Joaquinzão Barbosa

  10. Thiago Teixeira Postado em 06/Apr/2016 às 07:28

    Esconderam a Janaina e o filho do FHC (e também o Macri) quando noticiaram bem por cima o caso dos Offshore do Panamá. Imprensa podre, infantil e nojenta.

  11. Deisi Postado em 06/Apr/2016 às 07:46

    Para direita ter essa mulher como representante é uma vergonha, o JN quer ligar sua imagem a possuída.

  12. Roberto Locatelli Postado em 06/Apr/2016 às 07:55

    É assim que a plim-plim vai se desmascarando. É ÓBVIO que milhões de brasileiros viram o vídeo da Janaína Nazi, pela internet. Ao esconder a performance da roqueira do mal, fica claro para muitos que a emissora quer proteger os golpistas.

  13. Jonas Schlesinger Postado em 06/Apr/2016 às 09:20

    A Pikachu do Iron Maiden. Primeiramente desculpa banda Iron Maiden por ter falado esse palavrão, mas foi só efeito de comparação. Não me processem! Enfim, voltando ao assunto, A Pikachu, quando fez a sua apresentação teatral, ganhou os holofotes da mídia brasileira quiçá lá fora, até em tabloides de quinta como as revistas pornôs (desculpa pornô, aliás ainda tenho a playboy da KK toma Latino hehehe uma das minhas relíquias no baú, mas vamos ao que interessa) Veja e afins, se não, me corrijam. Aí o Jornal de Grande Credibilidade Jornalística que o Bonner tanto enche a boca pra falar quando os manifestantes chamam a Globo de golpista, não faz a matéria. Que diacho de jornalismo é esse, meu camarada? Como o Jornal Nacional não tem competência pra falar sobre o que essa pokémon fez? Porque está em toda parte. Funk, mosquito da dengue e JP enlouquecida tá em todo o Brasil. Eu tenho é pena da Fátima Bernardes estar casada com este mala que toda a vida que os manifestantes aparecem com #globogolpista o Bonner fala pópópi papapa a língua de tamanduá bandeira mede o mesmo tamanho da piroca do cavalo aí ele começa a recitar o que "Ali caiu o meu" sempre quis dizer mais nunca gostou de dizer na frente das câmeras.Vergonha alheia, omissão dos fatos. Se duvidar até o Danilo Gentili fala mais mal do PSDB e a galera da gravata azul do que esse tosco aí. Aí a Pokémon Pikachu do Iron Maiden estava louca, mas há algumas teorias: 1 - Drogada, essa adidrogada cheira um pózinho branco na certa, isso não tem cara de maconha não, porque o pó é estimulante e a erva é tipo relaxante; 2 - Estava bêbada. Nem a Inês Brasil no seu pior estado ficou assim; 3 - Possuída pelo demônio,,, me diga qual demônio vai perder tempo com essa daí que já tem a passagem com direito à hospedagem e tudo lá no inferno? E vai assistir a muitos cultos e missas de pastores ladrões e padres pedófilos... ; Digam aí. 1 - Pó, 2 - Bêbada, 3 - Possuída... estava tudo no mundo menos normal. Só faltava tirar a roupa, mas ela é feia que dói e baranga, prefiro a capitã do mato da IstoÉ. Aprende a não ser baranga, brucutu.

    • Sergio Luz Postado em 06/Apr/2016 às 17:28

      Sr. Jonas Schlensinger, és tu verdadeiramente um "possuído" das letras. Eu estava querendo responder os bilhetinhos na internet daquele galinha-em-pele-de-lobinho (o que tá sem público pra show), sem alça e sem rodinha, mas vejo que o sr. é mais qualificado depois de ler seu texto. Quanto à pregadora-do-fim-dos-mundos realmente não sei opinar, mas sei-lá, pode ser somente uma advogada canastrona que queria ser atriz da Grobo. Abraço, camarada. ... PIII... KAAA.... CHUUUUUUUUUUUUUU!

  14. Eduardo Ribeiro Postado em 06/Apr/2016 às 10:50

    Obrigado, internet. Garanto que uns 15 anos atrás ninguém nem ia ficar sabendo do show que essa JaNAZIna deu. Seria uma lenda urbana, que pouquíssimas pessoas poderiam confirmar a veracidade. De novo: os chefões da Globo deitam a cabeça no travesseiro toda noite e vão às lágrimas lembrando-se de como era bom o mundo até o final do século XX, comecinho do XXI...quando a missão da Globo - que se resume a ganhar rios de dinheiro mentindo, manipulando, omitindo, difamando e distorcendo - era muito mais fácil. O mundo era perfeito sem essas ferramentas modernas. Eles mentiam, omitiam, contavam a história que lhes interessava, e o gado acreditava, e ficava tudo ok. Aliás, o GOLPE que a Globo engendra hoje a olhos vistos, e que empaca dia após dia, se estivéssemos, digamos em 1998, já teria saido...

  15. Carlos Teles Postado em 06/Apr/2016 às 15:11

    CHAMEM OS PSICANALISTAS! http://giphy.com/gifs/xTiQymD1NkIHIGdGIU Para entender o show de histerismo da advogada, Janaína Paschoal, é importante lembrar que foi dela a ideia de apresentar o impeachment contra Dilma. Segundo foi já publicado, ela bateu de porta em porta para conseguir apoio a sua iniciativa. Muitos advogados se recusaram a lhe dar apoio. Foi aí que ela procurou o Bicudo - que ficou ressentido com o PT - e conseguiu seu apoio. Conclusâo: ela tem algo mal-resolvido com o PT em particular e com a esquerda em geral. O discurso dela é de direita radical, aquela direita esclerosada que critica o comunismo, como na época da guerra fria. Ela tem ódio da esquerda. E foi isto que ela mostrou agora, neste espetáculo grotesco e cheio de histerismo. A advogada é professora da USP, uma grande universidade, e se comportou como uma militante histérica e fanática, quando se espera de uma profissional sobriedade e prudência. Seguramente, ela ainda vai passar por maus momentos no meio acadêmico a que pertence. Além disto, Janaína é fascista, prega o ódio e influencia um grande número de seguidores. Um péssimo exemplo, especialmente a quem exerce uma função pública. Tudo isto já é mais que suficiente para criticá-la! Os psicanalistas precisam ser chamados para opinar sobre este histerismo público. O que este comportamento tão bizarro oculta? Qual é o desejo inconsciente da "POMBA GIRA" DO GOLPE? Freud explica certamente! **********************************************************************