Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 28/Apr/2016 às 11:15
26
Comentários

Jô Soares se emociona ao defender Chico Buarque e José de Abreu

Jô Soares se emociona ao defender Chico Buarque e Zé de Abreu. Com lágrimas nos olhos, apresentador fez um desabafo sobre o atual cenário de intolerância política no país – do qual ele próprio, inclusive, já foi vítima – e arrancou aplausos da plateia

Jô Soares chico buarque abreu
Jô Soares se emocionou ao relembrar episódios de intolerância envolvendo Chico Buarque e José de Abreu

Na noite desta quinta-feira (27), o apresentador Jô Soares fez um desabafo enquanto debatia o cenário político em seu programa na Rede Globo.

Ao falar sobre os ataques motivados pela intolerância política, ele se emocionou ao defender a classe artística, citando os recentes casos envolvendo Chico Buarque e José de Abreu.

(relembre o caso de Chico aqui)

(relembre o caso de Abreu aqui).

“Me espanta cada vez mais o ambiente de impaciência que o Brasil está vivendo. Esse episódio que aconteceu com o José de Abreu é constrangedor. Um cidadão não pode sair com sua mulher para jantar que é obrigado a ouvir insultos terríveis. Disseram horrores sobre a mulher dele. A reação dele foi levantar e dar uma cusparada no casal, que também é uma reação movida por um ‘não aguentar mais’. A pessoa não pode ter uma opinião ou tendência política que é condenada. Isto está ficando igual ao comportamento de alguns deputados no Congresso, que também é lamentável”, desabafou Jô.

Ao relembrar do episódio em que o cantor e compositor Chico Buarque foi agredido, Jô Soares ficou com os olhos marejados e a voz embargada.

“O Chico Buarque não pode sair de casa sem ser agredido ou ofendido. O Chico é um patrimônio deste país. Eu fico comovido e com vergonha. Feliz o país que tem um Chico Buarque. Um cara que deveria ser reverenciado, mas ao invés disso sai de casa com os amigos e é agredido de uma forma mesquinha. Desculpa, mas precisava fazer esse desabafo”, disse Jô com lágrimas nos olhos, arrancando aplausos da plateia.

Lei Rouanet

Jô Soares também criticou o argumento usado pelos ignorantes para criticar a classe artística: a Lei Rouanet (criada por Fernando Collor em 1991), que vem sendo utilizada pelos que desconhecem o funcionamento da política de incentivos fiscais.

“A confusão que fazem com relação à Lei Rouanet é brutal. É uma ignorância falar que o José de Abreu vive às custas da Lei Rouanet. Isso é um total desconhecimento da lei”, ressaltou o apresentador.

Vítima

O próprio Jô Soares já foi vítimas de ataques movidos por intolerância, tanto na internet como pessoalmente. Em junho de 2015, o apresentador recebeu várias ofensas e agressões por ter entrevistado a presidente da República, Dilma Rousseff.

Jô teve a calçada da sua residência pichada com uma ameça: “Jô Soares, morra”. Sem contar as constantes agressões que recebe pela internet.

Vídeo:

com informações de UOL e Vermelho

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Leonardo Postado em 28/Apr/2016 às 12:10

    Infelizmente, nosso país está se transformando numa Berlim dos anos trinta. O mais grave é que atitudes como essas, de que foram vítimas Chico Buarque e José de Abreu, recebem a chancela dos "formadores de opinião" da direita e extrema direita. É muito assustador!

    • Jorge Bengala Postado em 28/Apr/2016 às 15:13

      O Brasil tá quebrado e as pessoas com os nervos a flor da pele. Sabem quem causou e querem meter o pé na bunda dela.

      • Leonardo Irazoqui Postado em 29/Apr/2016 às 00:15

        Não. O país está longe de estar quebrado. Vivemos uma crise ética e opiniões superficiais pregando moral de cueca como esta inviabilizam o diálogo.

  2. DANIEL Postado em 28/Apr/2016 às 13:15

    só existe um argumento para gente ignorante!

  3. Alice Pereira Postado em 28/Apr/2016 às 13:28

    Jô Soares também é uma referência, tão quanto o Chico. Fiquei emocionado também.

  4. José Ferreira Postado em 28/Apr/2016 às 13:41

    Dá para ver que ele está em fim de carreira. Depois que o filho morreu (e o Jô quase), ele degringolou geral.

    • Bruno Postado em 28/Apr/2016 às 23:06

      Pelo menos ele tem uma carreira....

  5. João Carlos Postado em 28/Apr/2016 às 13:47

    Graças a deus este programa está chegando ao fim. Foi tarde...

    • felipe Postado em 28/Apr/2016 às 16:33

      Jô é decadente, mas é facil defender esse governo para quem ta com a vida ganha, dificil é convencer os 10 milhões de desempregados, os mais 80% de insatisfeitos com esse governo, aquele que esta sofrendo todos os dias com medo de perder o emprego, quem esta a mais de 1 ano no desespero por não conseguir trabalhar vendo um filho passar necessidade em casa e correndo o risco de parar na sarjeta com família. esse tipo de gente não vai defender governo que as abandonou.

  6. Thiago Lopes Postado em 28/Apr/2016 às 13:48

    depos a gente chama essa canalha de fascista, e eles ainda acham ruim

  7. Deisi Postado em 28/Apr/2016 às 14:59

    Além de ignorantes, são um bando de fascistas hipócritas. Mas o que esperar de leitores da veja e telespectadores do JN.

  8. Luiz Costa Postado em 28/Apr/2016 às 15:29

    Eu entendo que estamos à flor da pele e o Jô pode defender o que quer que seja. Mas cuspir em alguém e ele não falar sobre isso é lamentável. Ideologia é uma coisa, agressão física é outra. A agressão verbal foi de ambos os lados, foi equilibrado, mas quem se 'sujou' foi o José de Abreu. Não se discute política com cuspe. Perdeu a razão.

    • Bruno Postado em 28/Apr/2016 às 23:07

      Quem estava la e que sabe....voce estava?

      • messias gonçalves Postado em 12/May/2016 às 11:31

        E você estava?

    • messias gonçalves Postado em 12/May/2016 às 11:32

      Mas o Jô sempre foi tendencioso, na época da ditadura, ele estava do lado do governo, fazia críticas em seus programas para disfarçar.

  9. enganado Postado em 28/Apr/2016 às 16:14

    O que aconteceu com o Chico, Mantega, Abreu, Padilha, Ciro Gomes , ... é a ponta do ICEBERG do que vem por aí. A rede bRoubo enfim conseguiu o queria; """DIVIDIU o BRASIL em duas partes: Os Ricos da Av. Paulista e os 7P´s""". Muito bom! Até que enfim vejo que uma Guerra Civil vai por o REI NÚ. Mostrar quem realmente SÂO e SEMPRE foram a DIREITA no BRASIL ((ainda com "S")) e a tal forças armadas S/A, cujo pensamento está nos atos, palavras do BOÇALnaroX. Vão matar sim! em nome de um negócio que a DIREITA chama disfarçadamente de _Ordem Pública_ pois que não passa de manter as fortunas dos (1º) GOLPISTAS-2016. Depois disto veremos a colocação de Medalhas nos peitos dos Processados da Lava-Jato que JAMAIS serão chamados para responder por suas Propinas, ex: AÓPIO, Aloysio "300 MIL"", Alckmin (TRENSALÃO), FHC (toda espécie de roubo), ... etc. Meu Jô, te cuida porque não estamos longe de nos tornamos uma Guantânamo da TORTURA, porque já, e já mesmo nos tornamos REFÉNS das torturas do JUSTICIÁRIO do BRAzIL. Não temos mais Leis para nos orientar, o que vale está no humor de MORO, FUX, TOFFOLI, GILMAR "DANTAS", ROSA WEBER, Procuradores, juízes muito bem COMPRADOS, porque quem deveria cuidar do CUMPRIMENTO e GARANTIR o CUMPRIMENTOS das LEIS, artigo 142, e zelar pela MORAL da Pátria, fingem que tudo está ÓTIMO! Porque estão atentos contra os COMUNISTAS: LULA e DILMA, visto que o mentor do Comunismo o MORO e o JB o colocaram na cadeia, diga-se de passagem, SEM ACUSAÇÕES, Zé Dirceu. O MORO ainda NÃO descobriu se o Zé Dirceu tem conta bancária na RÚSSIA, CHINA e IRÃ, ou seja deve ser por isso que foi preso e mesmo já estando preso. Preciso saber onde está essa Lei que prende um preso já preso! E aí gen. Mourão, o senhor sabe onde esta Lei se encontra? Caro Jô é tanta sacanagem da Direita que fico com o dito do CRISTO, __"" É mais fácil um camelo passar no buraco da agulha do que a Direita do BRASIL tentar se fazer de Santa e tentar convencer que não está dando GOLPE-2016""__. Buraco da agulha é um corredor muito estreito cuja largura só cabe uma pessoa e bem apertada, então mesmo que se forçasse não deveria caber e passar um camelo, e no fim do tal corredor estava lá um publicano cobrando os Impostos dos 7´P´s da época. ___“”BRAzIL, Pátria de Injustiças, Viciados em cocaína e Ladrões”” ___ “”Golpe é na gRoubo””__ .

    • enganado Postado em 29/Apr/2016 às 10:01

      Vc fala isto porque deve estar em um kibutz em Golã ((território da SÍRIA)) plantando batatas para alimentar o EI. Pois então venha para ainda BRASIL, com "S", e constate se DEUS quiser vamos ter uma luta de classes: RICOS da Paulista=Judeu$$=FIESP=P$$$DB=DEM=STF_DB=AGU_DB=...=forças armadas trademark contra os 7P´s=POBRES, PRETOS, PROSTITUTAS, PETISTAS, PROFESSORES, PERIFÉRICOS, PATRIOTAS (estou localizado aqui). Mas venha para o BRASIL antes que o mesmo se acabe em rios de sangue, ocasionados pela Direita. ______“”BRAzIL, Pátria de Injustiças, Viciados em cocaína e Ladrões”” ___ “”Golpe é na gRoubo””__ .

  10. sandro Postado em 28/Apr/2016 às 16:56

    Parabéns JÔ,você também é excelente,pena que é só esse ano,talvez venha o palmito sem graça tentar te substituir, quem acompanha sua carreira sabe que você não terá substituto,assim como o mestre CHICO ANYSIO,você está certo,mas os ignorantes não mudarão,ignorância simplesmente não deixa a pessoa que possui,nasce com ela e morrera com ela.

  11. Newton Postado em 28/Apr/2016 às 22:19

    A Lei Rouanet não usa dinheiro do governo? É piada? Acho que o Jô não sabe que o governo deixa de arrecadar a verba que é destinada aos "projetos culturais".

    • Luiz Henrique Postado em 29/Apr/2016 às 13:14

      Aqui na minha pequenina cidade consegui aprovar um projeto de restauração de um um casarão centenário usando a Lei de incentivo à Cultura. Qualquer um consegue. Aliás, como bem disse o ministro, a maioria dos que conseguiram recursos são "coxinhas". A coisa é bem democrática.

  12. Bruno Postado em 28/Apr/2016 às 23:05

    Inteligente é voce ne?

  13. Claudia Postado em 29/Apr/2016 às 01:01

    Jô Soares foi muito atuante na época do mensalão, perseguindo impiedosamente a esquerda. Agora, vendo o panorama à frente, sabe que o futuro vai ser implacável com essa mancha na sua biografia. O plantio, Jô, é opcional. A colheita, obrigatória.

    • Luiz Henrique Postado em 29/Apr/2016 às 13:11

      A QUAL MENSALÃO VOCÊ SE REFERE? O TUCANO?

  14. Line Postado em 30/Apr/2016 às 22:21

    A mulher que tomou a cusparada não é a esposa e provavelmente deve ser uma “acompanhante”. Humm… Acho que tô entendendo… Engraçado a “acompanhante” do advogado chamar a esposa do Zé de Abreu de “vagabunda” já que acompanhante é um eufemismo para vagabunda. Muito engraçado… Ou talvez devido a hematomas provocados por pau de macarrão, peça que algumas mulheres recatadas e do lar sabem manejar muito bem quando tratam em lidar com puladores de cerca.

  15. Carlos Augusto Normann Postado em 03/May/2016 às 10:58

    O Jô Soares é um lampejo de lucidez na televisão aberta. Feliz o país que tem um cara como ele formando opinião, entrevistando com inteligência. Zé de Abreu, sempre vou lembrar dele carinhosamente, como o burro dos Saltimbancos, lá na minha infância, recebendo a criançada com carinho depois do espetáculo, aqui em Porto Alegre. Chico...falar o que da unanimidade nacional? Como se atrevem a falar dele, se não for pra zoar do seu Fluminense futebolisticamente e dar-lhe um forte abraço depois, agradecendo por tudo que ele fez e faz pela cultura desse país, pela classe artística? Poxa, o cara tirou do ostracismo gente muito boa com sua generosidade, projetou gente nova, compôs, escreveu para teatro, publicou seus livros, sentiu em sua família o racismo (que a classe dominante nega mas pratica), botou o dedo na ferida quando foi preciso.... De fato, nas palavras do próprio Chico, o "tempo da delicadeza" está cada vez mais distante de nossos dias.

  16. Aristoteles Postado em 06/May/2016 às 08:48

    Parabéns, mais uma vez, Jô Soares! Deixo aqui, aos trogloditas de plantão, uma frase simples, dita por um cara que a direita detesta: "A ignorância é muito maior e mais grave que o analfabetismo". Valeu, Jô!