Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impeachment 05/Apr/2016 às 18:10
10
Comentários

Janaína Paschoal vira Iron Maiden Cover no Youtube

Há alguns episódios únicos, na vida de um país, no qual um discurso, um evento, conseguem sintetizar de forma definitiva o momento. A advogada Janaina Paschoal, autora do impeachment, conseguiu esse feito

Janaina Paschoal discurso vídeo usp

A advogada Janaína Paschoal proferiu na noite de segunda-feira (4) um acalorado, contundente e polêmico discurso na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em defesa do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (assista aqui).

Autora do pedido de impeachment, juntamente com os juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Junior, também presentes no evento, Janaína dividiu a platéia – entre aplausos e gritos de “Jana, a Diva”, houve quem ficasse assustado e constrangido com o tom assumido pela advogada.

Segundo o jornalista Luis Nassif, “o impeachment [de Dilma], agora, tem duas caras. No topo, a cara matreira de Paulo Skaf [Fiesp], Michel Temer e Eduardo Cunha. Na base, a síntese maior no exorcismo de Janaina Paschoal (…) será difícil encontrar uma mente sadia que se sinta à vontade em tal companhia”.

Memes

Na manhã desta terça-feira, o discurso de Janaína virou um dos temas mais comentados na Internet, chegando a emplacar três Trending Topics no Twitter de uma só vez – “Janaína Pascoal”, “Janaína” e “República da Cobra”.

Houve quem elogiasse as palavras de Janaína nas redes sociais, mas os holofotes da rede social parecem ter mesmo é recaído sobre as postagens mais críticas, tachando o discurso de “bizarro” e rendendo rapidamente memes e piadas. Um dos vídeos mais compartilhados foi o Iron Maiden Cover. Veja abaixo:

informações de GGN e Sputniknews

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. wladimir teixeira Postado em 05/Apr/2016 às 18:31

    Acho que um strip tease causaria mais impacto. Talvez a vejamos na próxima Playboy.

  2. Jonas Schlesinger Postado em 05/Apr/2016 às 20:37

    ROCK É VIDA, PORRA!!! ELA SERIA MUITO MELHOR QUE ESSAS FUNKEIRAS VAGABUNDAS POR AÍ. ELA SERIA HARDCORE. MUITO MELHOR SERIA SE FOSSE ASSIM, MAS ESCOLHEU SER UMA TRESLOUCADA. E OLHA QUE DISSERAM QUE ELA PARECIA UM POKÉMON. OLHANDO BEM ATÉ QUE PARECEU O PIKACHU. SÓ TIVE MEDO SE ELA COMEÇASSE A SOLTAR RAIOS EM TODO O MUNDO. ROCK É VIDA, FUNK É MORTE!!!

  3. luis Postado em 05/Apr/2016 às 21:04

    Vamos ver o que as feministas e a turma dos "direitos humanos para humanos esquerdos" vão dizer a respeito do gaslighting contra essa mulher em específico...

  4. Guilhermo Postado em 05/Apr/2016 às 21:49

    Apesar de que a performance não tira as possíveis razões dela, o vídeo ficou bem engraçado. Six six six, the number of the beast. \m/

  5. marcio ramos Postado em 05/Apr/2016 às 23:33

    ... 666 the number of the beast...

  6. Deisi Postado em 06/Apr/2016 às 09:07

    Vá de retro satanás!

  7. enganado Postado em 06/Apr/2016 às 10:33

    Falando sério! Antes desta histeria, a moçoila passou no gabinete do AÓPIO, para dar um tapa na coisa. Mas como o gabinete ainda estava fechado, foi embora sem sua cheirada diária, pois um cigarrinho não conseguiu suprir a colombiana de boa qualidade. Então deu nisto que aí está. Quem na vida não teve tropeços?

  8. Rodrigo Postado em 06/Apr/2016 às 10:45

    (Outro Rodrigo) Argumentos para se referir a uma mulher, mas não aos argumentos postos no pedido do impeachment: Endemoniada, histérica, maluca, "falta de r*la", estará na playboy e seria melhor um striptease dela, drogada, quer ter contato com partes íntimas de Lula, doente mental, deveria estar num filme pornô com Malafaia, descontrolada, figura louca etc. Será que é o Bolsonaro que vem comentando por aqui ou a verdadeira face da conveniente "defesa dos direitos" finalmente é mostrada? Nada como um dia após o outro... Num dia é a IstoÉ e muitos de seus seguidores, noutro os blogs da esquerda e muitos de seus comentaristas...

  9. sandro Postado em 06/Apr/2016 às 12:27

    Ela se diz perseguida,coloca ela cinco minutos na pele da Dilma ,aí ela da Duplo mortal carpado,Mortal pra traz,pra frente,vai ver o que é perseguição.

  10. Thiago Teixeira Postado em 06/Apr/2016 às 12:40

    Coitado do meu MAIDEN!!!!!! Está mais para os shows gospel da Cassiane.